Autor |
Mensagem |
Ch4p0L1N Veterano |
# jan/08 · Editado por: Ch4p0L1N
A maior palavra da língua portuguesa é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, que é a pessoa portadora de Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, que é uma doença rara causada pela aspiração de microscópicas partículas de cinzas vulcânicas.
Em inglês, se diz Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis, com 45 letras, é a maior palavra da língua inglesa, perde pra tradução em português que tem 46 letras.
Já a maior palavra do mundo, é sueca e possui 130 letras, e é: nordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoranläggningsmaterielunder hållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförberedelse , a tradução é "trabalho preparatório sobre a contribuição à discussão da manutenção do sistema de apoio material ao mecanismo de pesquisa da aviação na parte nordeste da artilharia no litoral do Báltico".
E a palavra mais difícil de definir, de todas as palavras do mundo, é "mamihlapinatapai", que significa: "olhar para o outro na esperança de que ele se ofereça para fazer algo que os dois desejam, mas que nenhum dos dois é capaz de fazer".
Em média, um homem fala em torno de 7 mil palavras por dia, enquanto uma mulher fala 20 mil e cegos de nascência sonham sem imagem, apenas com sons e cheiros.
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/08
· votar
Ch4p0L1N
Isso não importa. Quero mesmo saber o que se comemora hoje \o\ !!!
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jan/08
· votar
james_the_bronson Dia do empresário de contabilidade
|
# jan/08
· votar
Ch4p0L1N
\o/ !!!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/08
· votar
Parabéns a todos os empresários de contabilidade \o/
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jan/08
· votar
Parabéns a todos os empresários de contabilidade \o/ Contabilidade é tr00. Façam...
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jan/08
· votar
Em média, um homem fala em torno de 7 mil palavras por dia, enquanto uma mulher fala 20 mil e cegos de nascência sonham sem imagem, apenas com sons e cheiros. E isso é uma baita de uma mentira
|
Christina Amaral Veterano |
# jan/08
· votar
Já a maior palavra do mundo, é sueca e possui 130 letras, e é: nordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoranläggningsmaterielunder hållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförberedelse , a tradução é "trabalho preparatório sobre a contribuição à discussão da manutenção do sistema de apoio material ao mecanismo de pesquisa da aviação na parte nordeste da artilharia no litoral do Báltico".
Eu, hein O.o
|
Luiz Rhoads Veterano |
# jan/08
· votar
Em média, um homem fala em torno de 7 mil palavras por dia, enquanto uma mulher fala 20 mil
só 20 mil?
|
Leblues Veterano |
# jan/08
· votar
aspiração de microscópicas partículas de cinzas vulcânicas.
O Brasil nem vulcao tem....... ou seja, essa palavra eh extremamente desnecessaria!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
Já ouvi falar que a palavra mais difícil de definir é saudade. Eu particularmente chapo pensando em algo pra definir saudade.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# jan/08
· votar
zaqueu_grunge Saudade: sentir muita falta de algo.
|
# jan/08
· votar
Já ouvi falar que a palavra mais difícil de definir é saudade. Eu particularmente chapo pensando em algo pra definir saudade.
Saudade: sentir muita falta de algo.
jajajaja
|
# jan/08
· votar
Definam simpatia.
|
Leblues Veterano |
# jan/08
· votar
Black Fire Definam simpatia.
quando tua tia pede pra voce fazer alguma coisa e voce diz "sim", voce disse sim pa tia!
|
Rock Charles Veterano |
# jan/08
· votar
Em média, um homem fala em torno de 7 mil palavras por dia, enquanto uma mulher fala 20 mil e cegos de nascência sonham sem imagem, apenas com sons e cheiros.
E isso é uma baita de uma mentira
Que os cegos sonham só com sons e cheiros, né?
|
# jan/08
· votar
Leblues Faz sentido.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar
B4cK5p4c3 Sem-graça :(
*tapando a cara*
|
TaylorBass Veterano |
# jan/08
· votar
Leblues O Brasil tem vulcão sim.. Só que eles tão inativos..
clap,clap,clap! - Obrigado, obrigado
|
Dogs2 Veterano |
# jan/08
· votar
Ch4p0L1N tem uma palavra maior que essa sueca: lopadotemamachoselachogaleokranioleipsanodrimhypotirmmatosilphioparaom elitokatakechymenokichlepicossyphophattoperisteralektryonoptekephallio kigklopeleiolagoiosiraiobaphetraganopterygon
é o nome de uma comida grega muito antiga
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
Ch4p0L1N "mamihlapinatapai"
De qual idioma é esse troço???
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar
a da palavra de 16 letras já tinha ouvido falar, mas pq as outras palavras significam uma frase inteira?
existe alguém que consegue pronunciar isso sem gaguejar?
é verdade que na China antiga tinha campeonato de leitura (quem lê tudo em menos tempo) e profissional em leitura?
|
Rock Charles Veterano |
# jan/08
· votar
hard rock and roll
só vc postando, heuheuheuuhe
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jan/08
· votar
nascência
i eu sô buro di nascência :/
(votem ni mim rsrsrrs)
|
paranauê Veterano |
# jan/08
· votar
mas pq as outras palavras significam uma frase inteira?
Línguas bálticas/escandinavas são assim. 1251 em finlandês, por exemplo, é yksituhattakaksisataaviisikymmentäyksi. Por partes: Yksituhatta: um mil; kaksisataa: duzentos; viisikymmentä: cinqüenta; yksi: um.
|
HyperViruz Veterano |
# jan/08
· votar
Línguas bálticas/escandinavas são assim. 1251 em finlandês, por exemplo, é yksituhattakaksisataaviisikymmentäyksi. Por partes: Yksituhatta: um mil; kaksisataa: duzentos; viisikymmentä: cinqüenta; yksi: um.
nossa mas que porra, imagina uma conversa no msn desses caras, uma frase a cada 1h
|
izack darck Veterano |
# jan/08
· votar
Putz velho
Não poderia continuar vivendo sem saber disso.
|
paranauê Veterano |
# jan/08
· votar
HyperViruz
nossa mas que porra, imagina uma conversa no msn desses caras, uma frase a cada 1h
Nem tanto, porque uma frase vai ter umas 4, 5 palavras +-. O chato é ficar lendo tudo junto...
|
# jan/08
· votar
Black Fire Definam simpatia.
"Trago seu amor em 3 dias"...
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jan/08
· votar
KaTy E isso é uma baita de uma mentira eh msm, eu acho q o homem fala só 5 mil e a mulher 25 mil
|