Tópico Sobre Drogas

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# jan/08
· votar


O Gabeira escreveu um livro , chamado A Maconha onde, segundo ele, defende a legalização da maconha e seu uso industrial mais amplo possível.... e ninguém o criticou. Por que será? ehehehehe

http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u351921.shtml
(Fonte acima)

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Sam
Quando o consumo/comércio é prejudicial à sociedade, como no caso das drogas

Não existem evidências de que o consumo ou comércio das drogas em si, seja prejudicial a qualquer sociedade...

O tráfico(ilegal) pode até ser, já que financia diretamente a criminalidade... Mas o tráfico é consequência do consumo ou da proibição?

Um exemplo: pela Lei Seca, que vigorou nos EUA depois da crise de 1929, era proibido comprar e produzir licitamente bebidas alcóolicas... O comércio dentro da lei acabou, mas a demanda dos consumidores, não. Esses foram comprar uísque dos traficantes, como Capone e outros mafiosos...

De quem foi a culpa por esses criminosos terem usado o lucro das drogas para agir de forma "prejudicial à sociedade"? Dos consumidores? Ou do Estado, que proibiu todas as alternativas de comércio legal, só deixando a possibilidade do tráfico? A resposta é que hoje, o álcool voltou a ser droga permitida pelo tio Sam...

Vide a lei seca em alguns dias

Essas proibições, como no caso dos dias de eleição, são exceções e não regra geral... Se fossem, o consumo de bebidas seria totalmente proibido, e não parcialmente. E isso porque houve uma justificativa plausível: o voto é obrigatório; logo é obrigatório exercê-lo de forma consciente... ou seja, não pode haver possibilidade de o eleitor não estar sóbrio para votar.

e uma recente proibição de bares ficarem abertos no Recife para diminuir a criminalidade.

Para os juristas, isso aí é totalmente fora de propósito. Pessoas cometem crimes, não bebidas. Além do mais, como eu já disse, a criminalidade é engrossada pelo tráfico, não pelo comércio legal.

E cuidado com a apologia.

Não é, necessariamente, apologia. Foi apenas um parecer. Quem faz apologia é o Gabeira, e esse aí está solto...
Milton Friedman, prêmio Nobel de Economia, por exemplo, sempre advogou pela legalização das drogas, alegando que isso seria o melhor para a sociedade... Mas nunca defendeu o uso delas... Pelo contrário, sempre o repudiou.

Party Boy
Veterano
# jan/08
· votar


O tráfico só existe pq o governo foi negligente o suficiente pra tampar os olhos diante da situação de miséria do povo, e burro demais pra entender q praticamente todas as sociedades humanas se drogam, seja enchendo a cara de cachaça ou seja fumando um baseado. O tráfico só prosperou graças aos altos preços proporcionados pela proibição. E graças a essa proibição os traficantes tiveram condições de juntar dinheiro suficiente pra comprar fuzil, granada e etc...

Antes de culpar os usuários por financiar o tráfico, lembrem-se d q quem deu condições para o surgimento dele foi a nossa legislação hipócrita...

Dogs2
Veterano
# jan/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu não acredito que o consumista da droga seja tão inocente assim. A culpa tá em ambas as partes, mas como o papel do Estado é regular, mas ele é omisso, os problemas da droga pesam mais pra esse lado da balança. A questão nem chega a ser o tráfico, mas sim a consequência do consumo. Inclusive e principalmente (no Brasil) o álcool, que é lícita.
É como o Frank Zappa diz, o problema não é a droga, ela é apenas um composto químico, o problema é quando as pessoas usam-na como licença para agir como idiotas, e isso é o que mais acontece, tanto com álcool como maconha como ecstasy como qualquer outra. O abuso da droga causa sim problemas para a sociedade (bebida em excesso = acidentes, entre outros), mas isso é principalmente por causa da ideologização dos produtos. Uma coisa bem dos tempos de hoje: o produto é relacionado a um estilo de vida, uma etiqueta comportamental, e a cerveja tá associada à liberdade assim como o carro também está. O imbecil (é imbecil não por culpa da droga) vai e decide fazer uma mistura da bebida com o carro e dá merda: acidente. O maior problema não é legalizar mas sim se é cabível divulgar o produto.

O povo tá parando de fumar cigarro, que era um problema de saúde pública e afetava sim a minha vida e a vida de muitos fumantes "passivos". Houve uma época que o cigarro era associado ao luxo, ao estilo chique de ser. Tinha propaganda de cigarro pregada até em convento aqui no Brasil, mas o ex-ministro Serra (eu detesto esse cara, mas ele como ministro da Saúde foi acima da média) proibiu a divulgação de qualquer tipo de propaganda de cigarro, e ainda colocou aquelas imagens nem um pouco bonitas nas carteiras de cigarro.
Hoje em dia os fumantes tão tentando parar de fumar, já sabem os riscos que causa a droga, e sabem que afeta não só eles como os outros (ninguém vive trancado numa bolha de ar).
Resumindo: eu sou a favor da legalização, mas não da divulgaçao e muito menos da ideologização.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Dogs2
Resumindo: eu sou a favor da legalização, mas não da divulgaçao e muito menos da ideologização

e que botem em preços absurdos, pra diminuir a procura

* droga, eu bebo e tou falando isso, mas se é assim, talvez seja melhor parar mesmo

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
e que botem em preços absurdos, pra diminuir a procura
Bem nessa.A carteira de cigarro mesmo, deveria custar uns 200 reais iehuoaehaehuie

Dogs2
Veterano
# jan/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Pelo menos essa é a minha opinião, porque o que eu vejo na realidade brasileira é que é um povo de fácil persuarsão, de fácil manipulação. A discussão tá caminhando como se todos tivessem livre-arbítrio e fossem donos de suas cabeças, mas não é isso que acontece. É difícil de acreditar que um fumante fuma porque ele próprio decidiu com o seu intelecto, ou que um cara que usa maconha acordou um dia e falou: "poxa, hoje vou fumar maconha e vou me tornar um viciado". Somos todos moldados por uma série de fatores, inclusive pelos veículos de comunicação nesses tempos, e no caso das drogas não-divulgadas por outros fatores (inclusão em "grupinhos", etc). Isso não é só com droga não

Guto EADG
Veterano
# jan/08
· votar


Se esse imbecil resolver sentar do meu lado do ônibus, eu vou ter que ficar aguentando conversa fiada.

haeiuhaeaiuheaiueaheiuaheiuaehiueahiueahiheiueha

Party Boy
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
e que botem em preços absurdos, pra diminuir a procura

Mas ai tira o sentido da legalização, q é conseguir colocar preços mais baixos q os do tráfico pra poder acabar com os seus lucros.

Dogs2
Pelo menos essa é a minha opinião, porque o que eu vejo na realidade brasileira é que é um povo de fácil persuarsão, de fácil manipulação. A discussão tá caminhando como se todos tivessem livre-arbítrio e fossem donos de suas cabeças, mas não é isso que acontece. É difícil de acreditar que um fumante fuma porque ele próprio decidiu com o seu intelecto, ou que um cara que usa maconha acordou um dia e falou: "poxa, hoje vou fumar maconha". Somos todos moldados por uma série de fatores, inclusive pelos veículos de comunicação nesses tempos.

É, mas essa manipulação acontece dos dois lados. A TV vive fazendo um "debate" totalmente descontextualizado e sem sentido só pra manipular...

Dogs2
Veterano
# jan/08
· votar


Party Boy
Pois é, pode crer

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Party Boy
e que botem em preços absurdos, pra diminuir a procura

Mas ai tira o sentido da legalização, q é conseguir colocar preços mais baixos q os do tráfico pra poder acabar com os seus lucros.


na verdade se essa legislação existisse ou fosse algum projeto, o sentido principal seria acabar com o tráfico, tão cagando e andando para o livre arbítro da população, o foda é que se forem preços astronômicos mesmo, volta o mercado negro

Índio_DT
Veterano
# jan/08
· votar


Tem que ser tudo legalize mesmo...
daí pelo menos a parte "modinha" dos viciados pára com frescura.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Índio_DT
daí pelo menos a parte "modinha" dos viciados pára com frescura.

iria estourar nos primeiros anos, hippies e playboys comprando, a menor parte dos caras que querem só "viajar" em pouco tempo, quem não usasse algum tipo de droga seria "cafona" e alguns usariam só pra ficar bem na foto, depois teríamos muitos jovens viciados e clínicas de reabilitação caríssimas lotadas e gente pedindo a proibição das drogas novamente

claro que pode ser que isso na aconteça, aliás, é só uma suposição do que nem um projeto é

ZXC
Veterano
# jan/08
· votar


Dogs2
O povo tá parando de fumar cigarro, que era um problema de saúde pública

O problema é esse mesmo....o cigarro por exemplo,não é uma questão somente de saude pública, é uma droga consagrada já pela medicina, tem milhões de toxinas, inclusive remédio para matar ratos e mesmo assim a indústria, não o chama de droga. É vendido abertamente, pois não há interesse público na sua proibição.

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


Para mim deveria aumentar a repressão a quem usa, nada de legalização.

Aplicar multa ou coisas do tipo.

Índio_DT
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
é nada...
LEgalizou, perdeu a graça.
Conheço muita gente que só usa pra se sentir "na galera"

Bobera isso...

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Índio_DT

então, isso nos primeiros anos, talvez só alguns meses, "modinha", depois ente pedindo a proibição das drogas novamente

conheço vários otários que fumam maconha em plena luz do Sol numa praça e fumam achando o maior barato e com os olhos arregalados como se fossem criminosos procurados, são só playboyzinhos que morrem de medo no primeiro sujeito com "cara de maloqueiro" na rua

Party Boy
Veterano
# jan/08
· votar


TIO_TEDDY
É isso ai. A proibição já provou q não dá certo, então a saída mais esperta é aumentar a proibição, certo?? Belo raciocínio...

hard rock and roll
conheço vários otários que fumam maconha em plena luz do Sol numa praça e fumam achando o maior barato e com os olhos arregalados como se fossem criminosos procurados, são só playboyzinhos que morrem de medo no primeiro sujeito com "cara de maloqueiro" na rua

Pois é, existem vários desses mesmo. Com a legalização esses caras não teriam mais o incentivo de fumar pra se sentir o "criminoso", então nao veriam graça nisso. E os usuários mais responsáveis seriam beneficiados por não serem mais obrigados a recorrer ao tráfico...

Na minha opinião, no caso da maconha, só precisava liberar o uso dentro de casa, e assim como acontece na holanda, liberar pra cada pessoa plantar suas próprias mudinhas, suficientes pra suprir o consumo pessoal...

kohler1000
Veterano
# jan/08 · Editado por: kohler1000
· votar


Existem drogas que realmente acabam com o indivíduo pois são muito fortes, como por exemplo, o crack; acho que essas não deveriam ser legalizadas, agora a maconha por exemplo, que é uma droga mais fraquinha, por assim dizer, acho que não precisa e nem deveria ser proibida não...

Lança Perfume (loló), antigamente, no Brasil, era legalizado, também é outra droga que não deveria ser proibida, sei lá...

Na verdade, é uma questão muito delicada e envolve muito mais que apenas a legalização ou proibição do uso dessas substâncias, acho que tem muito mais a ver com o caráter e formação de cada indivíduo do que a proibição ou não desses produtos. A sociedade que tem que mudar.

Afinal, tudo e todos os efeitos dependem de como essas substâncias são usadas.

Guto EADG
Veterano
# jan/08
· votar


acredito que o unico ponto negativo na legalizacao seria porque o dificil mesmo e legalizar o traficante. todas as bocas teriam que ter CNPJ.

kohler1000
Veterano
# jan/08 · Editado por: kohler1000
· votar


Guto EADG

Cara, ninguém quer legalizar o traficante, todos querem matar o traficante, querem legalizar o uso das substância e a venda, etc... ninguém nunca falou em legalizar as Bocas, tá maluco?

kohler1000
Veterano
# jan/08 · Editado por: kohler1000
· votar


Guto EADG

Traficante é criminoso com ou sem a proibição da venda de drogas, até pq o tráfico mesmo é o menor dos crimes deles...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Guto EADG
Tem uma pesquisa que fala que o dinheiro das drogas era usado para financiar outros tipos de crime.

Guto EADG
Veterano
# jan/08
· votar


a minha ultima frase foi uma ironia.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Guto EADG

Imaginei que fosse mesmo aheuahehae...

Guto EADG
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000

o q eu quero dizer eh, depois de legalizadas as drogas, q q os traficantes iam fazer? se tornar empresarios? hehhe.

Guto EADG
Veterano
# jan/08 · Editado por: Guto EADG
· votar


"Dia e noite eu passei a usar droga, só pensando na morte. Até que um dia eu tive um princípio de overdose e aí eu comecei o tratamento de novo. Só que aí eu já tinha virado bicho. Brigava com o psicólogo, psiquiatra, recepcionista, no acolhimento. Isso foi uns três anos direto. Agora estou há dois anos sem drogas, nem bebida. Para mim é uma situação muito louca. Porque eu vejo o mundo careta como meio louco. E o louco é normal. Eu só vivia na droga. É bem louco ficar careta. Eu dou muito valor quando eu vou cozinhar, tomar um banho, colocar uma roupa limpa, traçar uma idéia com uma pessoa. Tem os problemas da vida, mas faz parte", diz o ex-viciado.

http://www.myvideo.de/watch/1085559

kohler1000
Veterano
# jan/08 · Editado por: kohler1000
· votar


Guto EADG

depois de legalizadas as drogas, q q os traficantes iam fazer?

Serem fuzilados.

Espero ter ajudado :]...

[/james_the_bronsom]

Guto EADG
Veterano
# jan/08
· votar




Odisseu
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
Eu estava dizendo que sua opinião é de alguma forma autoritária, mas não te criticando, muito menos tentando impor minha opinião...afinal eu estou argumentando né não xingando ou te mandando pensar igual a mim =P Mais tarde eu te respondo direito algumas coisas que você falou!

Sam
Essa tal merda de apologia é o maior atentado contra liberdade de expressão que esse país já criou. As pessoas deveriam ter o direito e defender o que elas querem, sem terem de temer punição por parte do estado. Cada um deveria ter o direito de achar o que quiser, independente de tudo e todos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Sobre Drogas