imagens do furto no masp - picasso e portinari putos

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # dez/07


    IMAGENS do furto qualificado de obras de arte no Museu de Arte de São Paulo:

    http://videos.uol.com.br/video/divulgadas-imagens-do-circuito-interno- de-tv-do-masp-040264D4C96346


    Se valem tanto, por que estavam expostos tão sem segurança? E por mais que eu,um leigo, queira entender sobre arte, acho exorbitante tal valor pela obra em si; penso que valham mais pelos artistas e não pela arte! Perdoem-me a minha ignorância a respeito, mas é assim que penso sobre.

    TWT ICE
    Veterano
    # dez/07
    · votar



    Se valem tanto, por que estavam expostos tão sem segurança?

    Brasiu siu siu siu

    pagode nem morto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Também não aprecio esse tipo de arte.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    has4
    Se valem tanto, por que estavam expostos tão sem segurança? E por mais que eu,um leigo, queira entender sobre arte, acho exorbitante tal valor pela obra em si; penso que valham mais pelos artistas e não pela arte! Perdoem-me a minha ignorância a respeito, mas é assim que penso sobre.
    Também sou leigo, mas o que faz dos artistas tão importantes?
    São as artes não?

    Cabelovsk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nossa.. mancada fudida.

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Zueira :\ ...

    has4
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: has4
    · votar


    Também sou leigo, mas o que faz dos artistas tão importantes?
    São as artes não?

    Carpano-Jr.


    Sim, tipo, com todo respeito, CHIMBINHA e CALYPSO (Observação: curto a obra destes, hein?!?).

    Pode ter certeza que está bem mais SEGURA que aquelas! rsrsrsrs

    Pardal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    has4

    As obras de Picasso e Portinari são ijmportantes pois representam uma ruptura com a estética anterior, retratista e limitada ao que as pessoas viam. Foi com Picasso e outros revolucionários que as pessoas tiveram acesso a obras de arte que exploravam não a cópia da realidade, mas as possibilidades de criar algo novo e só possível de ser visto através de uma tela, mas nunca na vida real. É uma mudança de paradigma! E das grandes! As pessoas não precisam mais estar presas à realidade: podem alterá-la e mudá-la! E estas obras expressam isso. Entendeu porque são tão importantes?

    has4
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: has4
    · votar


    Pardal

    É verdade sim, e só pelo fato de não serem FOTOS, já devem expressar algo diferente, interessante, admirável e que motiva muito além de discussões! Só acho exorbitantes os valores financeiros impregnados nas peças, contudo, é realmente compreensível esse desvalor vindo de mim em relação às tais peças, pois sou de fato um leigo que ignora os outros intrínsecos e reais valores que, infelizmente, por mais que me esforce para vê-los e senti-los, não consigo... pura 'ignorância', no sentido mais respeitável desta palavra. Perdoem-me!

    Também sinto um grande pesar em saber que muitos destes grandes pintores (artistas) não tenham gozado, em vida, o reconhecimento de suas obras, tão valorizadas financeiramente hoje, enquanto muitos deles morreram à míngua.

    Leigo, como eu, não vê muito em 'monalisa', mas não deixo de peceber no inventor, pintor e poeta 'Leonardo Da Vinci', pelo pouco conhecimento que tenho sobre ele, por exemplo, uma admiração especial. Nunca me esqueço daquela de uma de suas frases (mais ou menos assim):

    "Chegará um dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal, e neste dia, todo crime contra um animal, será um crime contra a humanidade!".

    Digo isso, porque vivi algo interessante, cuja história não interessaria contá-la aqui, sobre um animal de estimação que tive e que muito me ensinou! (e não era um cachorro, e sim, um sagüi) rsrsrsrs (enfim, serviram muitíssimo para mim os ensinamentos!)

    (Acho que estou filósofo, hoje!) rsrsrsrs

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A segurança estava sendo feita pela polícia carioca, decerto...

    Pardal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    has4

    É verdade sim, e só pelo fato de não serem FOTOS, já devem expressar algo diferente, interessante, admirável e que motiva muito além de discussões! Só acho exorbitantes os valores financeiros impregnados nas peças, contudo, é realmente compreensível esse desvalor vindo de mim em relação às tais peças, pois sou de fato um leigo que ignora os outros intrínsecos e reais valores que, infelizmente, por mais que me esforce para vê-los e senti-los, não consigo... pura 'ignorância', no sentido mais respeitável desta palavra. Perdoem-me!

    Você está no caminho. As coisas, medidas pelo dinheiro, tem o valor que damos a ela. As telas valem tanto quanto alguns consideram que vale, sobretudo para evitar que as peças cheguem a coleções particulares, onde dificilmente seriam acessíveis à massa.

    Também sinto um grande pesar em saber que muitos destes grandes pintores (artistas) não tenham gozado, em vida, o reconhecimento de suas obras, tão valorizadas financeiramente hoje, enquanto muitos deles morreram à míngua.

    Sim. Isso também acontece com a música: só os conformados com o sistema fazem dinheiro. Quem faz algo muito diferente, à frente de seu tempo, morrrerá de fome. Mas ficará na história.

    Leigo, como eu, não vê muito em 'monalisa', mas não deixo de peceber no inventor, pintor e poeta 'Leonardo Da Vinci', pelo pouco conhecimento que tenho sobre ele, por exemplo, uma admiração especial. Nunca me esqueço daquela de uma de suas frases (mais ou menos assim):

    Monalisa é um trabalho revolucionário pois nela Leonardo aplica o esfumaço numa tela a óleo. Ninguém o ensinou a fazer isso, é uma técnica nova para telas a óleo. Além disso, os olhos te seguem pela sala (técnica muito usada no renascimento, que consiste em deixar o olho levemente mais largo, de forma que não se perceba este recurso, e o personagem da tela passa a te observar por todos os ângulos). Tem também o fato de, quando você olha para a boca, parece que ela não sorri e, quando olha para os olhos, parece que sorri. Isto também tem a ver com uma leve e proposital desproporção na boca de Monalisa.

    has4
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pardal
    Monalisa

    Já ouvi falar sobre todas estas coisas à respeito de monalisa, inclusive, aquela, de que seria o próprio autor! Há muitas especulações, além de financeiras! Técnicas, há muitas que sequer eu as conheça... mas, do pouco que conheço, acho interessantíssimo o 'PONTO DE FUGA' que há sobre a também famosa obra de Leonardo, 'A CEIA', que mostra JESUS CRISTO como ponto de fuga em relação às demais ilustrações, e sem falar na posição dos corpos, movimentos e expressões que caracterizam e informam sobre o caráter de cada personagem! Interessantíssimo mesmo tudo isso! Embora leigo, a gente já leu algo sobre estes caras, diga-se de passagem, especiais, talvez por estas e outras, talvez valham mesmo o que os mais entendidos sobre o assunto possam captar, mais do que eu possa fazê-lo!

    Pardal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    has4

    Na verdade, "A ceia" é um afresco no refeitório e um mosteiro. A obra, por estar próxima à cozinha, passou por várias restaurações dramáticas durante os séculos, nem sempre precisa. E só era restaurada em momentos críticos. Muito da obra original se perdeu. Ah, e no centro, embaixo, você não poderia ver o chão, pois há uma porta no centro do afresco, embaixo. Além dos pontos de fuga que eram moda na época também, e apesar de estar dentro de uma casa, outra característica renascentista pode ser notada: há um fundo bucólico. Atrás das janelas há uma paisagem. Se você notar, a maioria, senão todas as obras renascentistas, tem algum espaço para paisagem.

    128556
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    brasil ! mostra sua cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a imagens do furto no masp - picasso e portinari putos