alguem aí vê isso com maus olhos?

    Autor Mensagem
    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/07


    Seguinte .... tenho 20 anos, mas trabalho a 5. Apenas duas vezes eu consegui ficar mais de um ano na mesma empresa.

    Só fui mandando embora de uma delas, pois descobriram que eu estava fazendo entrevista. Quando me perguntaram o porque e eu respondi, me mandaram embora.

    Hoje, pedi as contas aqui no trampo, pq já tenho outro engatilhado ... vou cumprir um aviso prévio mas no início do ano que vem vou pro outro.

    Meu pai diz que não é bom ficar pulando de um emprego para o outro. Na minha área (programação) eu vejo isso com naturalidade e com bons olhos, afinal adquiri experiência.

    Queria saber a opinião da galera do forum ...

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    previsão 4 posts e 1/2..

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    previsão 4 posts e 1/2..

    Villts
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tópico sucesso, hein?

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Villts
    o povo deve estar vendo tv :P

    Fenrisulfr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pronto conseguiu superar as expectativas ^^ esse eh o 5°

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    thiaguinhu
    Só fui mandando embora de uma delas, pois descobriram que eu estava fazendo entrevista. Quando me perguntaram o porque e eu respondi, me mandaram embora.
    nossa, teve um amigo meu que usava o e-mail da empresa pra correspondência pessoal... ae um amigo mandou um e-mail perguntando se ele tinha sido chamado pra trampar em outra empresa, ele disse que sim, só ia ficar mais um pouco e já saía daquela... só que ele não sabia que os e-mails eram vistoriados(?) pelos superiores! chamaram pra conversar e falaram "se você não quer ficar aqui, já pode sair e não voltar mais."

    Na minha área (programação) eu vejo isso com naturalidade e com bons olhos, afinal adquiri experiência.
    ah, é normal, man...
    eu cheguei na minha empresa como estagiária(primeiro trampo), vai fazer um ano que estou aqui mês que vem(será que vão me efetivar ou me chutar?<O>)... e eu já sou praticamente uma veterana aqui! o quadro da empresa mudou muito desde que eu entrei... um monte de gente que eu achava que não ia sair se mandou... uns caras que eu tinha a impressão de estarem aqui faz muito tempo estão aqui só há dois, três anos...

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    thiaguinhu

    pular de um emprego pro outro eu axo que naum, mas tipo, ser despedido d um porque fez merda ae sim

    é isso msm, adquirir experiencia (eu axo)

    Larizinha
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    thiaguinhu


    Cara eu acho que o tempo de empresa conta sim. Pelo menos 2 anos em uma empresa é interessante você ficar. Pelo menos.

    suco de laranja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    post reservado para comentário posterior.

    Rato
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    olha

    se vc tiver desenvolvendo seu lado profissioanl por cada lugar q passou... é válido =)



    e depende muito da empresa quanto a "ver isso" com bons ou maus olhos =)

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Larizinha
    Cara eu acho que o tempo de empresa conta sim. Pelo menos 2 anos em uma empresa é interessante você ficar. Pelo menos.
    hum, isso também é verdade... você ficar pouco tempo em uma empresa e ir pra outra nem dá nada... mas fazer isso sempre, não sei como o RH vai encarar... tipo olhando a experiência no seu currículo: "ah, este aqui não fica muito tempo na empresa, não é de esquentar lugar..."

    marcio_zav
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alguem aí vê isso com maus olhos?



    Sim, sou miope.

    moiseh
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Então, uma empresa que queira apostar em um funcionário que fique por bastante tempo talvez te veja um pouco com maus olhos, afinal as vezes o custo para treinar o funcionário não é baixo, e leva tempo. Ainda mais na sua área, que geralmente leva tempo até adaptar-se aos projetos, codigos, etc...

    Bob do recife
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu nao trabalho..
    mas acho q eh bom ficar sempre em uma empresa..
    vc pega confiança dos chefes lah... e se houver um "facão" dificilmente vao te tirar..
    agora se vc for novato, adeus :)

    Larizinha
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Larizinha
    · votar


    CheshireCat

    hum, isso também é verdade... você ficar pouco tempo em uma empresa e ir pra outra nem dá nada... mas fazer isso sempre, não sei como o RH vai encarar... tipo olhando a experiência no seu currículo: "ah, este aqui não fica muito tempo na empresa, não é de esquentar lugar..."

    Eu até concordo que a experiência dele em vários lugares vale como aprendizado. Mas na hora de uma seleção o tempo de empresa conta e muito. :)

    Ah e aproveitando...Feliz Natal pra você mocinha!

    mendi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    No mínimo 6 meses. Não eh so na área de programação (pq tbem faço), em qq emprego q vc for. Isso pq quando vc vai ser contratado os caras pensam que vc não tem estabilidade nos empregos por algum defeito q vc possa ter.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    thiaguinhu

    De maneira nenhuma é falta de ética ou qualquer outra coisa. Você está absolutamente correto em procurar uma oportunidade melhor, é desta maneira que você conquistará seu sucesso profissional. Porém fique atento ao seguinte:
    A empresa que vc se encontra lhe oferece as seguintes oportunidades? Aprendizado, crescimento, carreira a médio prazo?
    Se qualquer uma destas oportunidades for positiva verifique e dê um tempo a vc e a empresa. Não esqueça que as coisas acontecem por reação, e nunca caem de para quedas no seu colo, portanto tenha sempre iniciativa.
    Contudo se a empresa que vc trabalha não lhe oferece nada disto aí, não aperca seu tempo, tente outra oportunidade melhor, para não ter que entrar para passar um tempo e depois ter que sair. Tempo perdido,dificilmente se recupera.
    Tente entender o seguinte princípio, existem profissionais que são melhores que as empresas em que trabalham, e existe o contrario.
    Sucesso para você em 2008.

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Larizinha
    Ah e aproveitando...Feliz Natal pra você mocinha!
    opa, feliz natal pra você também! =)

    jimmt vandrake
    A empresa que vc se encontra lhe oferece as seguintes oportunidades? Aprendizado, crescimento, carreira a médio prazo?
    Se qualquer uma destas oportunidades for positiva verifique e dê um tempo a vc e a empresa. Não esqueça que as coisas acontecem por reação, e nunca caem de para quedas no seu colo, portanto tenha sempre iniciativa.
    Contudo se a empresa que vc trabalha não lhe oferece nada disto aí, não aperca seu tempo, tente outra oportunidade melhor, para não ter que entrar para passar um tempo e depois ter que sair. Tempo perdido,dificilmente se recupera.

    essa é uma boa idéia também...
    tente conhecer melhor a empresa antes de aceitar o emprego... talvez você não esteja conhecendo direito, e então se arrependendo, ficando insatisfeito e por fim saindo rumo a outra oportunidade...
    tente conversar com amigos ou conhecidos que estão na empresa, ou mesmo ver se rola uma indicação onde eles estão trabalhando... ter indicação de alguém conta na hora de uma contratação, e é importante ter um "network" na nossa área...

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vlw galera!

    Todo lugar que eu passei, eu aprendi. Eu adoro a empresa atual, e eles confiam muito no meu trabalho. O que pesou na decisão é que lá serei CLT e aqui tou como PJ. Só de economia de impostos + contador já é aumento considerável.

    CheshireCat
    esse trampo novo é indicação ;)

    jimmt vandrake
    eu tb penso assim, nunca abandonei o barco, sempre mudei visando crescimento.

    Bob esponja do recife
    isso é ser puxa saco. Eu sou profissional, gostam do que eu faço.

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vlw galera!

    Todo lugar que eu passei, eu aprendi. Eu adoro a empresa atual, e eles confiam muito no meu trabalho. O que pesou na decisão é que lá serei CLT e aqui tou como PJ. Só de economia de impostos + contador já é aumento considerável.

    CheshireCat
    esse trampo novo é indicação ;)

    jimmt vandrake
    eu tb penso assim, nunca abandonei o barco, sempre mudei visando crescimento.

    Bob esponja do recife
    isso é ser puxa saco. Eu sou profissional, gostam do que eu faço.

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vlw galera!

    Todo lugar que eu passei, eu aprendi. Eu adoro a empresa atual, e eles confiam muito no meu trabalho. O que pesou na decisão é que lá serei CLT e aqui tou como PJ. Só de economia de impostos + contador já é aumento considerável.

    CheshireCat
    esse trampo novo é indicação ;)

    jimmt vandrake
    eu tb penso assim, nunca abandonei o barco, sempre mudei visando crescimento.

    Bob esponja do recife
    isso é ser puxa saco. Eu sou profissional, gostam do que eu faço.

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    aff .. me superei nessa ..post triplo (não foi de propósito)

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    thiaguinhu
    você evoluiu do post duplo pro post triplo haha

    esse trampo novo é indicação ;)
    boa sorte então! espero que dê certo e você não saia tão cedo =)

    128556
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    depende do emprego e da área de cada um.. e do progresso que voce teve

    no seu caso parece ser bom.. mas se o kra tinha um emprego bosta.. foi pra otro bosta... e nao sai dessa merda é foda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem aí vê isso com maus olhos?