Autor |
Mensagem |
Devil Boy Veterano |
# dez/07
· votar
Bruno Henrique. Ou "Nuninho gostoso" para as vadïas.
GAROTA o burro não sabia que acentuam-se todas as proparoxítonas.. acho que ele pensou que separa a palavra Na-ta-lia
O correto é com acento mesmo, mas a regra aí é outra, fia... As sílabas de "Na-ta-lia" se separam assim mesmo, logo não é proparoxítona(apesar de alguns gramáticos admitirem essa possibilidade), mas paroxítona terminada em ditongo crescente(-ia= semivogal + vogal)... Daí a necessidade do acento.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# dez/07
· votar
Luiz Filipe.
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Porque você quer saber?
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# dez/07
· votar
Devil Boy \o/
|
kbza Veterano |
# dez/07
· votar
Qual é seu nome?
Santanás
|
paranauê Veterano |
# dez/07
· votar
Maicol Jekson da Silva
|
Street Cat Veterano |
# dez/07
· votar
Ricardão
|
Christina Amaral Veterano |
# dez/07
· votar
=)
|
russobass Veterano |
# dez/07
· votar
meu nome é
Dom Juliano X (sou um lord inglês)
|
ZXC Veterano |
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar
Luiza , mas me chamam de Lua desede que nasci.
Devil Boy Ou "Nuninho gostoso" para as vadïas. E para as "não vadias", tem algum apelido sem ser esse "artísitico"?
|
Christina Amaral Veterano |
# dez/07
· votar
As regras de acentuação valem para nomes também? Sempre pensei que fosse opcional o acento... O.o
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# dez/07
· votar
Christina Amaral hahaha Olha, deveriam valer, porém, não é o que ocorre.
|
# dez/07 · Editado por: KaTy
· votar
ZXC E para as "não vadias", tem algum apelido sem ser esse "artísitico"? aí é alemãozinho, hahaha
ZXC Luiza , mas me chamam de Lua desede que nasci. Sempre achei que seu nome era Lua :)
|
CheshireCat Veterano |
# dez/07
· votar
Sempre achei que eu nome era Lua :)[2]
ah, sei lá, não acho algo tão necessário aplicar regras gramaticais nos nomes... até prefiro o meu sem acento... talvez seja birra por ficarem acentuando =P mas tô acostumada a escreverem errado, pior é meu sobrenome que é japa, com K, W, CH... já inventaram todos os jeitos de escrevê-lo, pior mesmo é quando eu soletro e escrevem errado =)
|
Devil Boy Veterano |
# dez/07
· votar
ZXC Aí eu deixo a livre critério das "não vadïas"(se é que elas existem mesmo).
KaTy aí é alemãozinho
Olha a liberdade, Katiúcia...
|
# dez/07
· votar
CheshireCat Olha, para mim perguntam até como escrevem meu sobrenome que é simplisíssimo: Maria magina o mais complicado que envolve trema, e letras +/- estranhamente colocadas, haha
|
Diino Veterano |
# dez/07
· votar
Saulo, o dinossaulo
|
# dez/07 · Editado por: KaTy
· votar
Devil Boy Olha a liberdade, Katiúcia... É que eu já vi ela te chamar assim =) E não é Katiúcia
|
ZXC Veterano |
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar
KaTy aí é alemãozinho, hahaha
Isso é somente para as íntimas, bem eu achava até agora,mas no diminutivo deve ser só para as ****** intímas mesmo..ehehe
Eu nunca chamei ele assim,,,,deve ter entendido mal....chamo ele somente de alemão, pois detesto diminutivos de qualquer espécie. ehehehehe
Sempre achei que seu nome era Lua :) Eu nem atendo se me chamaram Luiza...acho que é meu nome fantasia mesmo...
|
CheshireCat Veterano |
# dez/07
· votar
KaTy Olha, para mim perguntam até como escrevem meu sobrenome que é simplisíssimo: Maria magina o mais complicado que envolve trema, e letras +/- estranhamente colocadas, haha nossa, mas trema já é apelação haha qual a nacionalidade do sobrenome?
|
izzystradlin Veterano |
# dez/07
· votar
Clayton..
vale salientar que pronuncia-se "cleiton"..
|
GAROTA Veterano |
# dez/07
· votar
B4cK5p4c3 Mas Natália não é proparoxitona e se separa Na-ta-lia mesmo =]
infelizmente não.. é Na-ta-li-a
|
GAROTA Veterano |
# dez/07
· votar
B4cK5p4c3 Devil Boy
enfim... três professores de português me ensinaram isso... Na-ta-li-a - proparoxítona, portanto acentuada..
mas não sou prof de portugues e nem quero ser.. se cometi equívoco foi por informação dos três..
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# dez/07
· votar
GAROTA Então se pronuncia Natalía mesmo =O
|
# dez/07
· votar
CheshireCat Alemão =)
GAROTA Mas daí se pronuncia Natalía =)
|
izzystradlin Veterano |
# dez/07
· votar
GAROTA e tem tbm as NatHalias..ehehe
|
MatheusMX Veterano |
# dez/07
· votar
Rufino
|
GAROTA Veterano |
# dez/07
· votar
B4cK5p4c3 KaTy izzystradlin
eu falo Natália! quem me chama de Natalía eu não atendo.. simples assim.. hauahuahu
|
# dez/07
· votar
GAROTA Sim, mas se for assim: Na-ta-li-a, a pronúncia é Natalía para ser Natália, teria de ser: Na-tá-lia
|
izzystradlin Veterano |
# dez/07
· votar
GAROTA Naty..uhauhaeuhae
|