Dúvidas de informática.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# dez/07 · Editado por: Devil Boy


Incorro em auxílio dos que possam me auxiliar...

1. Nesses dias baixei um show inteiro pelo youtube e converti em formato de aúdio para gravar em CD...

O caso é que, como em todo vídeo do youtube, o som é tosco, perde bastante em qualidade... Queria saber se há algo que possa ser feito para recuperar ou incrementar um pouco a definição dele.

Um dos vídeos:

Al Di Meola - Fugatta.



2. Estou trocando meu computador por outro. Como faço ou que programa uso para apagar definitivamente dados/arquivos remanescentes no atual, sem que haja a menor possibilidade de que algum nerd filho da puta consiga restaurá-los?

E no caso de eu já ter deletado o arquivo pelo método "tradicional", apenas excluindo da lixeira, como fazê-lo desaparecer de vez da memória?

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


2. Estou trocando meu computador por outro. Como faço ou que programa uso para apagar definitivamente dados/arquivos remanescentes no atual, sem que haja a menor possibilidade de que algum nerd filho da puta consiga restaurá-los?

formatando

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


2. Estou trocando meu computador por outro. Como faço ou que programa uso para apagar definitivamente dados/arquivos remanescentes no atual, sem que haja a menor possibilidade de que algum nerd filho da puta consiga restaurá-los?

E no caso de eu já ter deletado o arquivo pelo método "tradicional", apenas excluindo da lixeira, como fazê-lo desaparecer de vez da memória?


não há como...o computador nunca apaga as coisas e sim "libera" elas..para isso você precisa encher o HD com outras coisas..para que as antigas sejam "liberadas" entende?

Devil Boy
Veterano
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


hard rock and roll
formatando

Que eu saiba, sempre fica algo gravado na parte física do HD...

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy

então é isso aí que o izzystradlin disse

Devil Boy
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin

Tipo, apagar e depois encher a memória até o limite com outros arquivos?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# dez/07
· votar


Nesses dias baixei um show inteiro pelo youtube e converti em formato de aúdio para gravar em CD...

O caso é que, como em todo vídeo do youtube, o som é tosco, perde bastante em qualidade... Queria saber se há algo que possa ser feito para recuperar ou incrementar um pouco a definição dele.

não. pois ocorreu diminuição da bitrate e da faixa de freqüência. é como ir cortar o cabelo, mas dizer ao cabelereiro que não gostou e querer o "corte" anterior.

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


Al Di Meola ?

isso

sumir tudo não tem como. Motivo pelo qual a PF sempre sai carregando uma porrada de computadores em suas buscas =)

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy
Tipo, apagar e depois encher a memória até o limite com outros arquivos?

é..mais ou menos isso..tbm não sei exatamente como fazer..
mas o funcionamento interno do HD é assim mesmo..

os clusters na verdade vão estar disponiveis, mas com informações antigas que vão ser substituidas e tal...

Guitar_L
Veterano
# dez/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Devil Boy
1. - Não, não dá.
2 - Como você mesmo concluiu corretamente, os dados não são apagados do HD. Apenas o índice é apagado. Existem programas que apagam "de verdade" mesmo, sem possibilidade de recuperação. São os chamados "Shredders".
Existem vários. Procure por "Shred" nesse site: www.baixaki.com.br
Abraços

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy

1- Como já foi dito, não tem como...

2- Tem como sim... Existem programas que fazem isso. Só procurar no Google que acha!

Mas antes que alguém venha contrariar, é lógico que se você colocar o HD na mão da Ontrack os caras conseguem recuperar, mas só se for uma empresa especializada nisso... Num é qualquer um com qualquer programa que é capaz de fazer isso!

Certeza
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy
Tipo, apagar e depois encher a memória até o limite com outros arquivos?

pelo q eu já ouvi falar é o jeito mais eficaz...mais q esses programas q dizem q apagam td!!

Guitar_L
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Num é qualquer um com qualquer programa que é capaz de fazer isso!
É sim cara, é bem simples até ;)
Arquivos impostantes e confidenciais: sempre use um Shredder.
Abraços

Fastturtle
Veterano
# dez/07
· votar


1. - Não, não dá.
2 - Como você mesmo concluiu corretamente, os dados não são apagados do HD. Apenas o índice é apagado. Existem programas que apagam "de verdade" mesmo, sem possibilidade de recuperação. São os chamados "Shredders".
Existem vários. Procure por "Shred" nesse site: www.baixaki.com.br
Abraços


e qdo for apagado da lixeira, ha como recuperar?

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar


1 - Não tem como melhorar a qualidade de algo que ja é ruim, o youtube tem um som podre e não tem milagre.

2- Apagar arquivo da lixeira não remove ele definitivamente.
O que ocorre é que o Windows apenas não enxerga mais o arquivo.
Formatar não adianta pq também não remove nada, apenas o Windows vai enxergar como se não tivesse nada.
Para excluir definitivamente é necessário um programa que faça um Zero Fill no HD, traduzinho....que preencha todo o HD com 0000000000000 assim eliminando qualquer arquivo que esteja no HD. O processo é lento e depende do tamanho do HD, quando eu tinha um de 80GB demorava 6 horas para Zerar tudo.

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar


Fastturtle

1. - Não, não dá.
2 - Como você mesmo concluiu corretamente, os dados não são apagados do HD. Apenas o índice é apagado. Existem programas que apagam "de verdade" mesmo, sem possibilidade de recuperação. São os chamados "Shredders".
Existem vários. Procure por "Shred" nesse site: www.baixaki.com.br
Abraços


e qdo for apagado da lixeira, ha como recuperar?


Claro é bem simples, basta usar um programa de Unrase tipo o Easy Recovery.
O Easy Recovery recupera quase tudo, ja usei para recuperar muitos HDs formatados
Mas é importante que não se coloque mais nada no HD pq senão pode sobreescrever o arquivo anterior.

Fastturtle
Veterano
# dez/07
· votar


Claro é bem simples, basta usar um programa de Unrase tipo o Easy Recovery.
O Easy Recovery recupera quase tudo, ja usei para recuperar muitos HDs formatados
Mas é importante que não se coloque mais nada no HD pq senão pode sobreescrever o arquivo anterior.


mesmo com arquivos deletados a mais de 1 ano ele consegue recuperar???

Fastturtle
Veterano
# dez/07
· votar


Para excluir definitivamente é necessário um programa que faça um Zero Fill no HD, traduzinho....que preencha todo o HD com 0000000000000 assim eliminando qualquer arquivo que esteja no HD. O processo é lento e depende do tamanho do HD, quando eu tinha um de 80GB demorava 6 horas para Zerar tudo.

fazendo isso melhora a vida util do hd, velocidade ou em algo?

eusebio
Veterano
# dez/07
· votar


2. Estou trocando meu computador por outro. Como faço ou que programa uso para apagar definitivamente dados/arquivos remanescentes no atual, sem que haja a menor possibilidade de que algum nerd filho da puta consiga restaurá-los?

Tem um jeito, acho que se chama "Zero Format", mas eu num tenho muita certeza da segurança, e não pode faltar energia no meio da formatação, e ela é a única que apaga os arquivos de forma que eles nunca sejam restaurados.

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar


Fastturtle

mesmo com arquivos deletados a mais de 1 ano ele consegue recuperar???[/i]

Ai ja é difícil pq os arquivos ja devem ter sido sobreescritos.

fazendo isso melhora a vida util do hd, velocidade ou em algo?

Não, até é bom que não se faça muitas vezes pq força o braço do HD por ter que fazer muiats escritas 0000000000000000000 por todo o HD.
Um format C: resolve

Fastturtle
Veterano
# dez/07
· votar


Eric 146
\o/

stenyosullivan
Veterano
# dez/07
· votar


1. baixe a musica no dreamule, vc baixa rapidin...
2. format c:resolve, mas nao coloca format c: \q o \q é formataçao rapida, e com isso da pra recuperar os arquivos ja apagado..=)

Horcruxes
Veterano
# dez/07
· votar


Faz o seguinte: deleta a partição inteira onde estão seus arquivos, depois cria outra por cima e reformata essa usando um comando de formatação irreversível q recupera setores defeituosos (tem os códigos na ajuda do Windows). Funcionou comigo, pelo menos.

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Guitar_Luppi
É sim cara, é bem simples até ;)
Arquivos impostantes e confidenciais: sempre use um Shredder.
Abraços


Sim. Mas eu estou falando se você apagar com um programa que deleta definitivamente o arquivo, aí não é qualquer programa que recupera.

Fastturtle
mesmo com arquivos deletados a mais de 1 ano ele consegue recuperar???

Sim. Mas como eu disse, não é com qualquer programa e nem qualquer pessoa. Tem que ser profissional pra conseguir recuperar.

Pra você ter uma idéia, nem se você abrir seu HD e tacar fogo no disco você se livra de recuperarem seus dados... A Ontrack já recuperou dados de HDs completamente carbonizados, quebrados no meio e etc!!




É bom dizer também que quando você passa um Zero Fill no seu HD, depois disso você tem que reconstruir o Sistema de Arquivos no HD. É até simples de se fazer, mas estou dizendo porque se não o cara passa um Zero Fill e depois não consegue mais acessar o disco e fica achando que ferrou tudo.

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/07
· votar


http://www.cbltech.com.br/destruicao-dados.html
Tem vários tipos e demora um tempo gigantesco. Fiz isso no meu antes de vender.

Jack Holland
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy
2. Estou trocando meu computador por outro. Como faço ou que programa uso para apagar definitivamente dados/arquivos remanescentes no atual, sem que haja a menor possibilidade de que algum nerd filho da puta consiga restaurá-los?


LÓGICO QUE TEM COMO!!!
Existe um programa chamado KILL DISK, que enche o HD todo com zeros, assim todos os arquivos são apagados definitivamente.
Sempre passo esse programa quando formato o HD, pra tirar qualquer resquício de vírus que possa ter...

Baixe aqui http://www.killdisk.com

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


Jack Holland
é tem sim...

esses softwares geralmente apagam até as ultimas camadas do HD...

gostei do nome dele hahahah

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Jack Holland

Geralmente esses programas de Zero Fill são feitos pelos fabrincantes dos HDs, e existe um programa para cada marca de HD.

Não recomendo muito usar um software "mão na roda" pra fazer isso. Embora eu não conheça o software, mas sinceramente eu não recomendaria!

GuardianOfTheBlind
Veterano
# dez/07 · Editado por: GuardianOfTheBlind
· votar


Jack Holland
pra tirar qualquer resquício de vírus que possa ter...


adoro esse povo que acha que vírus tem vida própria..

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


GuardianOfTheBlind

ehauiheUIAHEiuhAUIEhA... Verdade!!

A maioria das pessoas pensa que vírus é que nem o Jason... Você pode matar, cortar em pedaços etc, mas no final ele sempre volta!! ehauiehIAEHiuAHe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas de informática.