Autor |
Mensagem |
Devil Boy Veterano |
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
Incorro em auxílio dos que possam me auxiliar...
1. Nesses dias baixei um show inteiro pelo youtube e converti em formato de aúdio para gravar em CD...
O caso é que, como em todo vídeo do youtube, o som é tosco, perde bastante em qualidade... Queria saber se há algo que possa ser feito para recuperar ou incrementar um pouco a definição dele.
Um dos vídeos:
Al Di Meola - Fugatta.
2. Estou trocando meu computador por outro. Como faço ou que programa uso para apagar definitivamente dados/arquivos remanescentes no atual, sem que haja a menor possibilidade de que algum nerd filho da puta consiga restaurá-los?
E no caso de eu já ter deletado o arquivo pelo método "tradicional", apenas excluindo da lixeira, como fazê-lo desaparecer de vez da memória?
|
hard rock and roll Veterano |
# dez/07
· votar
2. Estou trocando meu computador por outro. Como faço ou que programa uso para apagar definitivamente dados/arquivos remanescentes no atual, sem que haja a menor possibilidade de que algum nerd filho da puta consiga restaurá-los?
formatando
|
izzystradlin Veterano |
# dez/07
· votar
E no caso de eu já ter deletado o arquivo pelo método "tradicional", apenas excluindo da lixeira, como fazê-lo desaparecer de vez da memória?
não há como...o computador nunca apaga as coisas e sim "libera" elas..para isso você precisa encher o HD com outras coisas..para que as antigas sejam "liberadas" entende?
|
Devil Boy Veterano |
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
· votar
hard rock and roll formatando
Que eu saiba, sempre fica algo gravado na parte física do HD...
|
hard rock and roll Veterano |
# dez/07
· votar
Devil Boy
então é isso aí que o izzystradlin disse
|
Devil Boy Veterano |
# dez/07
· votar
izzystradlin
Tipo, apagar e depois encher a memória até o limite com outros arquivos?
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# dez/07
· votar
Nesses dias baixei um show inteiro pelo youtube e converti em formato de aúdio para gravar em CD...
O caso é que, como em todo vídeo do youtube, o som é tosco, perde bastante em qualidade... Queria saber se há algo que possa ser feito para recuperar ou incrementar um pouco a definição dele. não. pois ocorreu diminuição da bitrate e da faixa de freqüência. é como ir cortar o cabelo, mas dizer ao cabelereiro que não gostou e querer o "corte" anterior.
|
Rato Veterano |
# dez/07
· votar
Al Di Meola ?
isso
sumir tudo não tem como. Motivo pelo qual a PF sempre sai carregando uma porrada de computadores em suas buscas =)
|
izzystradlin Veterano |
# dez/07
· votar
Devil Boy Tipo, apagar e depois encher a memória até o limite com outros arquivos?
é..mais ou menos isso..tbm não sei exatamente como fazer.. mas o funcionamento interno do HD é assim mesmo..
os clusters na verdade vão estar disponiveis, mas com informações antigas que vão ser substituidas e tal...
|
Guitar_L Veterano |
# dez/07 · Editado por: Guitar_L
· votar
Devil Boy 1. - Não, não dá. 2 - Como você mesmo concluiu corretamente, os dados não são apagados do HD. Apenas o índice é apagado. Existem programas que apagam "de verdade" mesmo, sem possibilidade de recuperação. São os chamados "Shredders". Existem vários. Procure por "Shred" nesse site: www.baixaki.com.br Abraços
|
Fermc Veterano |
# dez/07
· votar
Devil Boy
1- Como já foi dito, não tem como...
2- Tem como sim... Existem programas que fazem isso. Só procurar no Google que acha!
Mas antes que alguém venha contrariar, é lógico que se você colocar o HD na mão da Ontrack os caras conseguem recuperar, mas só se for uma empresa especializada nisso... Num é qualquer um com qualquer programa que é capaz de fazer isso!
|
Certeza Veterano |
# dez/07
· votar
Devil Boy Tipo, apagar e depois encher a memória até o limite com outros arquivos?
pelo q eu já ouvi falar é o jeito mais eficaz...mais q esses programas q dizem q apagam td!!
|
Guitar_L Veterano |
# dez/07
· votar
Fermc Num é qualquer um com qualquer programa que é capaz de fazer isso! É sim cara, é bem simples até ;) Arquivos impostantes e confidenciais: sempre use um Shredder. Abraços
|
Fastturtle Veterano |
# dez/07
· votar
1. - Não, não dá. 2 - Como você mesmo concluiu corretamente, os dados não são apagados do HD. Apenas o índice é apagado. Existem programas que apagam "de verdade" mesmo, sem possibilidade de recuperação. São os chamados "Shredders". Existem vários. Procure por "Shred" nesse site: www.baixaki.com.br Abraços
e qdo for apagado da lixeira, ha como recuperar?
|
Eric 146 Veterano |
# dez/07
· votar
1 - Não tem como melhorar a qualidade de algo que ja é ruim, o youtube tem um som podre e não tem milagre.
2- Apagar arquivo da lixeira não remove ele definitivamente. O que ocorre é que o Windows apenas não enxerga mais o arquivo. Formatar não adianta pq também não remove nada, apenas o Windows vai enxergar como se não tivesse nada. Para excluir definitivamente é necessário um programa que faça um Zero Fill no HD, traduzinho....que preencha todo o HD com 0000000000000 assim eliminando qualquer arquivo que esteja no HD. O processo é lento e depende do tamanho do HD, quando eu tinha um de 80GB demorava 6 horas para Zerar tudo.
|
Eric 146 Veterano |
# dez/07
· votar
Fastturtle
1. - Não, não dá. 2 - Como você mesmo concluiu corretamente, os dados não são apagados do HD. Apenas o índice é apagado. Existem programas que apagam "de verdade" mesmo, sem possibilidade de recuperação. São os chamados "Shredders". Existem vários. Procure por "Shred" nesse site: www.baixaki.com.br Abraços
e qdo for apagado da lixeira, ha como recuperar?
Claro é bem simples, basta usar um programa de Unrase tipo o Easy Recovery. O Easy Recovery recupera quase tudo, ja usei para recuperar muitos HDs formatados Mas é importante que não se coloque mais nada no HD pq senão pode sobreescrever o arquivo anterior.
|
Fastturtle Veterano |
# dez/07
· votar
Claro é bem simples, basta usar um programa de Unrase tipo o Easy Recovery. O Easy Recovery recupera quase tudo, ja usei para recuperar muitos HDs formatados Mas é importante que não se coloque mais nada no HD pq senão pode sobreescrever o arquivo anterior.
mesmo com arquivos deletados a mais de 1 ano ele consegue recuperar???
|
Fastturtle Veterano |
# dez/07
· votar
Para excluir definitivamente é necessário um programa que faça um Zero Fill no HD, traduzinho....que preencha todo o HD com 0000000000000 assim eliminando qualquer arquivo que esteja no HD. O processo é lento e depende do tamanho do HD, quando eu tinha um de 80GB demorava 6 horas para Zerar tudo. fazendo isso melhora a vida util do hd, velocidade ou em algo?
|
eusebio Veterano |
# dez/07
· votar
Tem um jeito, acho que se chama "Zero Format", mas eu num tenho muita certeza da segurança, e não pode faltar energia no meio da formatação, e ela é a única que apaga os arquivos de forma que eles nunca sejam restaurados.
|
Eric 146 Veterano |
# dez/07
· votar
Fastturtle
mesmo com arquivos deletados a mais de 1 ano ele consegue recuperar???[/i]
Ai ja é difícil pq os arquivos ja devem ter sido sobreescritos.
fazendo isso melhora a vida util do hd, velocidade ou em algo?
Não, até é bom que não se faça muitas vezes pq força o braço do HD por ter que fazer muiats escritas 0000000000000000000 por todo o HD. Um format C: resolve
|
Fastturtle Veterano |
# dez/07
· votar
Eric 146 \o/
|
stenyosullivan Veterano |
# dez/07
· votar
1. baixe a musica no dreamule, vc baixa rapidin... 2. format c:resolve, mas nao coloca format c: \q o \q é formataçao rapida, e com isso da pra recuperar os arquivos ja apagado..=)
|
Horcruxes Veterano |
# dez/07
· votar
Faz o seguinte: deleta a partição inteira onde estão seus arquivos, depois cria outra por cima e reformata essa usando um comando de formatação irreversível q recupera setores defeituosos (tem os códigos na ajuda do Windows). Funcionou comigo, pelo menos.
|
Fermc Veterano |
# dez/07
· votar
Guitar_Luppi É sim cara, é bem simples até ;) Arquivos impostantes e confidenciais: sempre use um Shredder. Abraços
Sim. Mas eu estou falando se você apagar com um programa que deleta definitivamente o arquivo, aí não é qualquer programa que recupera.
Fastturtle mesmo com arquivos deletados a mais de 1 ano ele consegue recuperar???
Sim. Mas como eu disse, não é com qualquer programa e nem qualquer pessoa. Tem que ser profissional pra conseguir recuperar.
Pra você ter uma idéia, nem se você abrir seu HD e tacar fogo no disco você se livra de recuperarem seus dados... A Ontrack já recuperou dados de HDs completamente carbonizados, quebrados no meio e etc!!
É bom dizer também que quando você passa um Zero Fill no seu HD, depois disso você tem que reconstruir o Sistema de Arquivos no HD. É até simples de se fazer, mas estou dizendo porque se não o cara passa um Zero Fill e depois não consegue mais acessar o disco e fica achando que ferrou tudo.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# dez/07
· votar
http://www.cbltech.com.br/destruicao-dados.html Tem vários tipos e demora um tempo gigantesco. Fiz isso no meu antes de vender.
|
Jack Holland Veterano |
# dez/07
· votar
Devil Boy 2. Estou trocando meu computador por outro. Como faço ou que programa uso para apagar definitivamente dados/arquivos remanescentes no atual, sem que haja a menor possibilidade de que algum nerd filho da puta consiga restaurá-los?
LÓGICO QUE TEM COMO!!! Existe um programa chamado KILL DISK, que enche o HD todo com zeros, assim todos os arquivos são apagados definitivamente. Sempre passo esse programa quando formato o HD, pra tirar qualquer resquício de vírus que possa ter...
Baixe aqui http://www.killdisk.com
|
izzystradlin Veterano |
# dez/07
· votar
Jack Holland é tem sim...
esses softwares geralmente apagam até as ultimas camadas do HD...
gostei do nome dele hahahah
|
Fermc Veterano |
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar
Jack Holland
Geralmente esses programas de Zero Fill são feitos pelos fabrincantes dos HDs, e existe um programa para cada marca de HD.
Não recomendo muito usar um software "mão na roda" pra fazer isso. Embora eu não conheça o software, mas sinceramente eu não recomendaria!
|
GuardianOfTheBlind Veterano |
# dez/07 · Editado por: GuardianOfTheBlind
· votar
Jack Holland pra tirar qualquer resquício de vírus que possa ter...
adoro esse povo que acha que vírus tem vida própria..
|
Fermc Veterano |
# dez/07
· votar
GuardianOfTheBlind
ehauiheUIAHEiuhAUIEhA... Verdade!!
A maioria das pessoas pensa que vírus é que nem o Jason... Você pode matar, cortar em pedaços etc, mas no final ele sempre volta!! ehauiehIAEHiuAHe
|