Sorte é Merecimento

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# dez/07


Nossa vida é tão clara e transparente quanto o vidro de uma janela. Nada acontece por um acaso. Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento.
A sorte nada mais é do que uma colheita.
Mas, como plantamos sorte?
- Com boas energias.
O que são boas energias?
- Bons pensamentos.

Fica claro, portanto, que somos verdadeiramente o que pensamos. A grande conquista do ser humano é o controle emocional e como CRIAMOS os nossos pensamentos.
O primeiro passo para termos a dita sorte é nos posicionarmos como eméritos pensadores. É obvio que precisamos dar qualidade de bons fluídos aos pensamentos. Na seqüência, estes são verbalizados. Falamos e assim criamos e produzimos verdadeiras "sentenças". Não é por acaso que as frases podem ser assim classificadas.
Logo em seguida aos nossos pensamentos e palavras seguem as nossas atitudes. Evidentemente que há uma corrente de energia. Ninguém fala sem pensar, ninguém tem atitudes sem falar.

Isso posto começamos a criar o nosso caráter. Não é valido, portanto, deixarmos de lado a afirmação de que nossos pensamentos emanam uma seqüência infalível de fatos: Pensamentos, palavras, atitudes e logo depois o caráter.
Com eles caminhando conosco, ao nosso lado, na frente ou atrás, fica evidenciado que o hábito que possuímos veio e foi construído antes em nossos pensamentos.
As pessoas têm o hábito de falar mal dos outros. Alguns já mais evoluídos criam a boa intriga. Propagam as coisas boas e as boas atitudes dos outros ou até mesmo as suas. Nada havendo para falar... calam-se. Jamais propagam fofocas e desavenças. Podemos afirmar que eles possuem o bom hábito de, nas dificuldades, se calarem.

Acabamos, desta maneira, de criar a nossa corrente da sorte:
Pensamentos geram Palavras. As palavras são precedidas de Atitudes, nossas ou dos outros. Mas sempre haverá uma atitude.
Estas, por sua vez, acabam moldando o nosso caráter. Nosso caráter cria os nossos hábitos e estes, finalmente, o nosso DESTINO.
É verdadeiro dizermos que o nosso destino está em nossas mãos. Temos o Livre-Arbítrio de o alterarmos quando bem entendermos. Uma coisa é a nossa missão aqui no planeta; a outra é: como a desempenharemos?
Com mais ou menos sofrimento é nossa real opção. Obviamente que o destino pode ser mudado. O que não se muda e nem se altera é o aprendizado. É com ele que evoluímos.
Desta forma, pergunto: As pessoas têm sorte?
Não, não têm. Elas têm merecimento.
Se um dia você comprou algo de um repassador e sabe que é roubado... Acabou de criar energia de perda. Não importa o preço que lhe foi oferecido. É roubado. Não te serve. Todos os objetos possuem energia. Foram pensamentos que os contaminaram ou os iluminaram. Sua vida vai começar a ficar atrapalhada...
Se você não respeita a faixa de pedestre, não para o seu carro para que alguém exerça a preferência da faixa... Ninguém vai parar para você. Isso é energia de aproveitador.
Portanto, quer uma boa vida?
Comece a produzir boas energias e a praticar bons princípios. Tudo começa e termina em nós mesmos. Nada é criado pelos outros. Nós é que permitimos que seja assim.
Sabe o que vai acontecer se você proceder corretamente?
Você vai ter sorte!


ou seja; vai colher o que plantou e "vacilou, perdeu!"


boa quinta =)

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


Rato
ou seja; vai colher o que plantou e "vacilou, perdeu!"

falou tudo!

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


Rato

Nossa vida é tão clara e transparente quanto o vidro de uma janela. Nada acontece por um acaso. Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento.

Concordo plenamente com isso.
Bom dia, Rato.
Ótimo texto!

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar


Tudo começa e termina em nós mesmos. Nada é criado pelos outros. Nós é que permitimos que seja assim.


A mais pura verdade!! :)

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Rato


na frente ou atrás, fica evidenciado que o hábito que possuímos veio e foi construído antes em nossos pensamentos.
As pessoas têm o hábito de falar mal dos outros. Alguns já mais evoluídos criam a boa intriga. Propagam as coisas boas e as boas atitudes dos outros ou até mesmo as suas. Nada havendo para falar... calam-se. Jamais propagam fofocas e desavenças. Podemos afirmar que eles possuem o bom hábito de, nas dificuldades, se calarem.

Acabamos, desta maneira, de criar a nossa corrente da sorte:
Pensamentos geram Palavras. As palavras são precedidas de Atitudes, nossas ou dos outros. Mas sempre haverá uma atitude.
Estas, por sua vez, acabam moldando

Felis Natau

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


Rato
Foi você que escreveu o texto?
Gostei muito.

Vick Vaporub
Veterano
# dez/07
· votar


Futuro autor de livro de auto-ajuda detected!

suco de laranja
Veterano
# dez/07
· votar


muito legal... você que escreveu?

descobri isso recentemente... einstein já dizia: jogue uma bola azul na parede, ela voltará pra você azul, jogue uma amarela, ela voltará amarela...

ou como diz a lenda chinesa da casa dos 1000 espelhos:

existiam dois cachorrinhos numa vila, e lá perto havia a casa dos 1000 espelhos.

o cachorrinho triste entrou na casa e viu outros 1000 cachorrinhos com cara triste. aí ele rosnou, e 1000 cachorrinhos rosnaram pra ele.
ele voltou pra vila e disse: porra, nunca mais vou nesta casa, só tem cachorrinhos tristes e agressivos, é horrível...

dias depois o cachorrinho alegre entrou na casa e viu outros 1000 cachorrinhos abanando o rabo pra ele. aí ele sorriu, e 1000 cachorrinhos sorriram de volta pra ele.
ele voltou pra vila e disse: porra, vou voltar sempre pra essa casa, quantos cachorrinhos legais e simpáticos...

a vida é um espelho..

e você é responsável por 99% da sua vida... se sua vida é uma merda, é porque vc é um merda... e tenho dito.

autoria: suco de laranja

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Rato
Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento.

Discordo, de certa forma. Não creio na sorte como uma força externa que alguém "tem" ou "não tem". Mas também não creio que tudo seja merecimento. Existem fatores aleatórios, conexões imprevisíveis, interações complexas... Ou você acha que alguém que é pegado de surpresa por um terremoto devastador ou outra catástrofe natural tem esse azar por "merecimento"? Ou será que ser atingido por uma bala perdida é questão de "merecimento"?

Existe o acaso, ao menos na forma de interações desconhecidas entre os componentes de um sistema complexo demais para ser considerado determinístico.

Não existe qualquer indicativo material de que o acaso seja determinado por "merecimento" ou qualquer outro juízo de valor humano. Acreditar nisso está mais para religião do que para ciência, mais para livro de auto-ajuda do que para filosofia.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


E quanto à Mega-sena? Merecimento ou sorte?

Uma coisa é mérito próprio, fruto de dedicação, estudo, trabalho árduo, etc. Boas coisas geralmente vêem para quem se esforça, e isto pouco tem a ver com sorte.

A sorte, chance, acaso, boas coincidências pode acontecer mesmo a quem não merece.

No entanto, o seu texto, Rato, vale a pena ser lido não pelo caso do ocaso, mas porque inspira as pessoas a ter um pensamento positivo. Discordo que isto gere ou traga sorte, mas com certeza é mais benéfico à saúde e às pessoas em volta do que ficar guardando mágoas, rancor, raiva, ou simplesmente ficar emburrado.

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar


vai colher o que plantou e "vacilou, perdeu!"
\o/

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Heheh, apoiado!

suco de laranja
Veterano
# dez/07 · Editado por: suco de laranja
· votar


Simonetti
Bog

mas se você não ACREDITAR que pode ganhar na mega-sena, nunca vai comprar um bilhete...
a partir do momento que você compra o bilhete, é porque seu pensamento está focado em ganhar uma bolada de graça... comprar o bilhete é uma ação que leva a um resultado...

quem não acredita na mega-sena nunca vai ganhar, porque nunca vai comprar um bilhete pra participar...

Mega
Veterano
# dez/07
· votar


interessante.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


suco de laranja

Mas acreditar também não garante nada. Uma vez que se aposta, ganhar (ou não) é questão de acaso, e não merecimento.

E como você avalia o merecimento de alugém que é atingido por uma bala perdida?

suco de laranja
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

bala perdida é azar mesmo... hahah...

mas como eu escrevi acima 99% da sua vida você controla... 1% são fatores externos irreversíveis (levar uma bala perdida por exemplo)...

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Sorte, é voce estar numa festa e uma loira monumental lhe confundir com o Brad Pitt, lhe proporcionando 4 horas das mais infinitas sacanagens.


Merecimento, é voce comer a mesma loira monumental, depois dela avistar o seu chaveiro da Ferrari.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


E quanto à Mega-sena? Merecimento ou sorte?
60% dos jogadores são vagabundos 39% pessoas que já tem uma vida rasoavelmente boa

logo, merecimento

apoiada a teoria do Rato (copiada de várias outras pessoas, mas ta valendo)

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


depois dela avistar o seu chaveiro da Ferrari.
na chave do Fuscão

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


suco de laranja

Acho que essa tua porcentagem é um chute qualquer.

Veja bem, não estou sendo fatalista, dizendo que existe "destino" ou coisa do tipo. Só estou dizendo que existem coisas que não se pode controlar. Existem acasos felizes e acasos desastrosos, mas que não têm qualquer relação com pensamento positivo ou outro "segredo".

Vou dar um exemplo: eu queria vir para o Japão, e para isso recebi ajuda de 2 pessoas: meu ex-chefe e meu orientador do mestrado. Mas eu não travalhava com aquele chefe e com aquele orientador por merecimento, foi puro acaso, porque quando comecei a trabalhar com eles, nem sabia que eles tinham contatos no Japão e nem sequer QUERIA vir para o Japão. Obviamente, se eu ficasse achando que não valia a pena tentar, ou se fosse um tapado completo, jamais eles teriam me ajudado. Essa parte foi minha responsabilidade. Agora, o fato de eu conhecer eles foi puro acaso. Eu poderia muito bem estar em outro trabalho melhor, ou poderia ter tido um orientador mais importante e em ambos os casos eu talvez não tivesse a ajuda que tive para vir para cá.

Ou seja, a parte do "me ajudaram" pode até ser merecimento. Mas a parte do "conhecia 2 caras que" é mero acaso. O fato de eu estar aqui se deve a 3 fatores: esforço próprio, oportunidade e um acaso feliz. E eu não diria que o acaso foi 1% disso.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Acho que essa tua porcentagem é um chute qualquer.


que nada cara, é mais um estudo das universidades integradas de Massachussets...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


suco de laranja
quem não acredita na mega-sena nunca vai ganhar, porque nunca vai comprar um bilhete pra participar

Sim, mas o prêmio não sai para aquele que acredita mais. Comprar o bilhete, fazer aposta, indica apenas que tem alguma crença que pode ganhar, mas só isto.

Meu sogro, por exemplo, jogava sempre na mega-sena, com técnicas, bolões, programas de prognósticos computadorizados... enfim, ele e seus amigos gastaram uma pequena fortuna nisto. ganharam muitíssimo pouco, mas ganharam. Uma quina aqui, uma quadra ali, nada que mudasse a vida de alguém. No máximo garantir uma viagem de férias naquele ano ou a prestação do apartamento. Sequer era maior do que o montante já gasto.

Enfim, sorte é acaso, é algo totalmente aleatório. Acredito que as pessoas confundem muito as coisas.

Exemplo: semana passada eu consegui uma bolsa de 50% pra universidade, pelo meu sindicato. Antes eu só conseguia 20%. Sorte? Não. Eu consegui porque fui o primeiro a me inscrever para bolsas quando abriram as inscrições.

Coisas boas quando acontecem não são necessariamente sorte, acaso, algo aleatório. São fruto de ações bem feitas.

Você pode escolher a melhor mulher do mundo para se casar (na sua opinião) e a mãe dela ser uma jararaca. Mas isto você só vai saber depois que o namoro já tiver engrenado. Como pode dar a sorte da sogra ser muito gente boa. Não foi a sua escolha, a sua ação quem determinou o tipo de sogra teria. Foi sorte.

Portanto, quando o resultado foi diretamente balizado pelas suas ações, não é sorte, mas sim eficácia, resultado positivo, um trabalho bem feito e recompensado.

Quanto o resultado não tem como ser afetado pelas suas ações diretas, então é sorte.

Bog
E como você avalia o merecimento de alugém que é atingido por uma bala perdida?

Não existem balas perdidas. Existem balas aleatoriamente encontradas.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Ed_Vedder

Hahahah, boa analogia.

Destacando que sorte é a loira te confundir com o Brad Pitt sem que você faça qualquer esforço para se parecer com ele. Senão é merecimento. :P

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Não existem balas perdidas. Existem balas aleatoriamente encontradas.

Perdidas por alguém, encontradas por outro alguém...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Perdidas por alguém, encontradas por outro alguém...

Duvido que quem disparou a bala estivesse procurando por ela, portanto não estava perdida!

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Hehehe, é verdade. :)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/07
· votar


Destacando que sorte é a loira te confundir com o Brad Pitt sem que você faça qualquer esforço para se parecer com ele. Senão é merecimento.

APA pqp ..... isso é falta de óculos ou vontade de ser comida, nada mais

ass.: não compliquem a porra do mundo

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/07
· votar


Destacando que sorte é a loira te confundir com o Brad Pitt sem que você faça qualquer esforço para se parecer com ele. Senão é merecimento.

APA pqp ..... isso é falta de óculos ou vontade de ser comida, nada mais

ass.: não compliquem a porra do mundo

ROTTA
Veterano
# dez/07
· votar


Rato
Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento.

Pois é, meu caro. Eu li só o primeiro parágrafo, mas concordo com o trecho acima.

Abraços.

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


vou esperar sair o filme..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sorte é Merecimento