Não tenho religião, prefiro nem ter!

    Autor Mensagem
    ComerickiFromBackTi - FreakBat
    Veterano
    # dez/07


    Respeito à todos que têm uma religião, mas hoje vi uma coisa que me deixou com raiva.

    Estava aqui no PC quando mostra um comercial no SBT, mostra fotos da Nossa Senhora Aparecida (não acho legal esse negócio de adorar imagens, mas...) e um terço simples feito de madeira, falando que vc pode dar de Natal para alguém especial. No final mostra o terço ao lado, do outro o número de telefone da empresa que faz a venda e em baixo Parcelamos em até 10x no cartão.

    Quer dizer então que aquele terço de madeira é tão caro para ser parcelado em 10x? E precisa ter grana pra ser abençoado pela divindade?

    Querem fazer lucros sobre os fiéis que vão lá e compram.

    Me digam, qual a diferença em ter aquilo em mãos, ou uma oração com muita fé?

    Acho que muitos já devem ter visto o comercial, mas só vi uma vez porque não costumo assistir TV.

    Não concordo com isso, como também a pedofilia de padres, a riqueza de pastores. Não digam que estou generalizando, porque sei que não é todos. Mas precisamos de religião? A religião só separa o mundo, e já houve inúmeras guerras por causa dela. É um atacando o outro, dizendo que tal religião é pecado, sendo assim qual religião eu não pecaria? ¬¬

    Boa noite à todos!

    hard rock and roll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o que não pode é sair de grátis, mas nunca adorei imagens, muito menos rezar pra uma, prefiro continuar acreditando no que faz sentido pra mim

    hard rock and roll
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: hard rock and roll
    · votar


    duplo

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Na minha opinião o conceito de religião transcende as barreiras do "quanto vale esse terço, quanto vale esse dízimo", etc..... Isso não quer dizer que elas valham tudo isso, mas bem pelo contrário: você deve encontrar o teu próprio equilíbrio espiritual sem entrar nessas ondas e modismos que aparecem por aí. Use um pouco da razão para entender aquilo que não é "desse plano".

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    prefiro continuar acreditando no que faz sentido pra mim (2)

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios"...

    LeoBS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tambem não tenho religião, eu procurei muito mas não achei
    nenhuma que fizesse sentido pra mim, hoje em dia não perco mais meu tempo com isso

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tambem não tenho religião...não perco mais meu tempo com isso(2)
    Abraços

    Zuzza
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ComerickiFromBackTi - FreakBat
    Eu vi esse comercial e morri de rir... O mundo está perdido, mesmo. O que me deixa intrigada é o fato de ter um monte de gente comprando essas coisas... Mas enfim, cada um gasta seu dinheiro com o que quer. Assim como tem gente que gasta comprando cigarro, comprando cerveja, comprando cds de funk... Cada um faz o que quer. =P

    paranauê
    Veterano
    # dez/07
    · votar



    Tambem não tenho religião...não perco mais meu tempo com isso(3)



    "Duas mãos trabalhando fazem mais do que milhares de mãos rezando."

    LeoBS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    "Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários."

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ComerickiFromBackTi - FreakBat
    . No final mostra o terço ao lado, do outro o número de telefone da empresa que faz a venda e em baixo Parcelamos em até 10x no cartão.



    Tem que ver o trabalho que dá para fazerr a imagem, o preço gasto na montagem...

    hard rock and roll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Atum Bluesman

    sem falar que hoje em dia estão parcelando até um pacote de biscoito em três vezes

    ComerickiFromBackTi - FreakBat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Tem que ver o trabalho que dá para fazerr a imagem, o preço gasto na montagem...

    A imagem é fabricada, com a mera intenção de lucro e expansão de fiéis para maior quantidade de dízimo também...

    É duro acreditar, mas... =/

    luckseven
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: luckseven
    · votar


    ComerickiFromBackTi - FreakBat
    infelizmente o mundo fez com q tudo se tornasse capitalista...

    Pastores Ricos
    Padres Pedofilos
    entre outros exemplos


    o exemplo da maior besteira é o Natal

    quem disse q JESUS nasceu em dezembro?

    temos teorias q dizem q ele nasceu em maio.

    a pascoa, o carnaval... tudo se tornou uma festa pra ganhar dinheiro.

    Eu prefiro não seguir religião, sigo o que a Bíblia diz. Uma das coisas q ela diz é pra não adorar imagens, mas pq o povo adora?


    as pessoas deixaram de seguir os principios e começaram a acreditar em palavras de homens.

    o homem é pecador, mentiroso.
    pouco procurei uma religião ou doutrina e das vezes q procurei me de mal.

    Hj tenho certeza do q vai acontecer se eu morrer, antes não tinha nem idéia. Fiquei sabendo atraves da leitura da Bíblia e não pq o Pastor ou Padre me falou.

    A Bíblia mesmo diz: Não confie na palavra do homem.

    Não siga uma religião, os religiosos não prestam.

    LeoBS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu achei esse site bem interessante

    http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/home.htm

    grungegirl
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    luckseven
    Concordo com você.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Tem que ver o trabalho que dá para fazerr a imagem, o preço gasto na montagem...

    O homem está indo na Lua e ninguém consegue fazer essa tal Cruzinha de madeira.

    P.S: É somente 10 parcelinhas de R$ 39,00

    Já encomendei 10 dessas

    Felis Natau

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    prefiro continuar acreditando no que faz sentido pra mim (3)

    grungegirl
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    prefiro continuar acreditando no que faz sentido pra mim(4)

    Pseudonimum
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ComerickiFromBackTi - FreakBat

    o___O

    Big James
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    prefiro continuar acreditando no que faz sentido pra mim(5)

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não tenho religião, prefiro nem ter!

    Você acaba de criar seu maior tópico no OT...

    _JCM_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Você acaba de criar seu maior tópico no OT...

    Previsão de posts: Infinito!!!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tb acho ridículas essas coisas. Não tenho religiao tb

    Larizinha
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Larizinha
    · votar


    ComerickiFromBackTi - FreakBat


    A fé bem canalizada não faz mal a ninguém o problema é quando essa fé esbarra no fanatismo.

    Marisco
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Minha religião é a cachaça.

    Simonetti
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A maior invenção do homem foi a religião. Não tem nada a ver com ciência ou inteligência. Inventou a religião para tentar explicar coisas que de outra forma não se explica, pois para o homem, enquanto não existe ciência que defina algo, existe a religião para explicar. Pobre de Deus, portanto, que é responsável pela ignorância do homem... e porque não - e Deus me perdõe - fruto desta mesma ignorância.

    Veja bem: os homens primitivos creditavam a Deus os relâmpagos, até que a ciência os explicou. O fogo, as ondas, os terremotos, furacões, todos já foram em algum momento creditados a Deus, antes que existisse uma ciência para explicá-los.

    O homem precisa de explicação para tudo, por mais abstrata que seja. Por isto condenamos tanto a ARBITRARIEDADE. Ouviram bem? A-R-B-I-T-R-A-R-I-E-D-A-D-E.

    Esta é uma das coisas mais estúpidas pertinentes ao homem, e apenas ao homem. Não vemos isto em outros animais. Junto com a inteligência criativa do homem, veio a ARBITRARIEDADE. A necessidade de cometer atos aleatórios, simplesmente porque pode. É como uma forma de exercer seu poder.

    Ao contrário do caçador nas savanas, que escolhe suas presas em função de sua fome de sua capacidade e da capacidade da presa, o homem não escolhe presas, escolhe vítimas para suas ARBITRARIEDADES. Não existem critérios, não existem sequer MOTIVOS. Por isto vemos tantos crimes que perguntamos "porquê", mal nos dando conta que o ser humano - que tanto exige explicações de atos ou efeitos externos - nem sempre precisa de motivos para justificar suas ações.

    Não são as obras físicas e materias que dão o melhor testemunho da inteligência humana. Melhores exemplos - e contra-exemplos - são justamente a simples existência da ciência e da religião. Esta última, também a maior prova de nossa inigualável e astrondosa ignorância.

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Simonetti

    vc ja havia postado isso uma vez e eu votei no seu post.

    e agora voto de novo com merecimento.

    paranauê
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Simonetti

    Genial seu post.
    Mais um voto, merecido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não tenho religião, prefiro nem ter!