FAQ - Perguntas e respostas sobre personagens em quadrinhos.

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
ele "define" a força com a qual o raio vai sair com o botão que controla a abertura do visor dele.

Mas e como vc me explica quando tiram o óculos dele? já houve uma vez que ele não consegue matar um lobo sem óculos, e outro que ele destrói vários prédios

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Por que só o Salsicha entende o Scooby Doo?

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


maggie


porque só ele fuma erva.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


O Papa-Léguas nunca é pego =(

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
O Papa-Léguas nunca é pego =(

é pq ele é muito rápido, e o coyote (é assim? é um coyote mesmo?) é sem sorte

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


Aqui estão os "dez mandamentos" de Chuck Jones para Wile E. Coyote e Papa-Léguas. Depois, é só rever o desenho e fazer uma espécie de jogo dos sete erros, sabendo, de antemão, que eles não existem!

1) O Papa-Léguas não pode sacanear o Coiote; ele só deve correr e fazer "beep-beep".

2) O Coiote não pode ser afetado por nenhuma força externa: seu fracasso deve advir unicamente do uso de produtos Acme ou de sua própria estupidez.

3) Wile E. Coyote poderia acabar com sua caçada a qualquer momento – não fosse ele um fanático. Entretanto, ele jamais desistirá, já que está sempre certo de que sua próxima tentativa será bem sucedida.

4) Está vetado qualquer diálogo, com exceção de "beep-beep!"

5) O Papa-Léguas nunca deve deixar a estrada.

6) Toda a ação deve se passar no habitat dos dois personagens: o deserto americano. Afinal de contas, lá tem tudo o que um desenho animado precisa: estradas, montanhas, cactos, desfiladeiros... Todos eles prontos para desafiar a Física convencional.

7) Todas as ferramentas, armas e outros artefatos devem ser de origem Acme. Talvez o motivo seja o encontrado pelo pessoal do Cartoon Network: eles oferecem melhores linhas de crédito!

8) Sempre que possível, fazer da gravidade o pior inimigo do Coiote.

9) O Coiote sempre sai mais humilhado do que ferido de suas armações.

10) O público, no final das contas, é solidário ao Coiote. Eu também sou. E você?

hahaha

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin

praticamente um perito em histórias em quadrinhos

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Mas e como vc me explica quando tiram o óculos dele? já houve uma vez que ele não consegue matar um lobo sem óculos, e outro que ele destrói vários prédios

No caso do lobo ele estava com conjuntivite. Rssss. ^_^

Fica realmente inexplicável. Pessoalmente, prefiro a versão em que ele é uma máquina de derrubar prédios.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


o Mais importante: por que após tantos insucessos, o coyote continua comprando os produtos ACME?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
o Mais importante: por que após tantos insucessos, o coyote continua comprando os produtos ACME?
Por causa de sua estupidez

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
o Mais importante: por que após tantos insucessos, o coyote continua comprando os produtos ACME?

ahuahuhua, de acordo com o Cartoon Network:

credito facilitado

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
praticamente um perito em histórias em quadrinhos
Longe disto... mas tive uma época de ser realmente viciado em X-Man... atualmente só acompanho a série Marvel Millenium e os hardbooks da série Sandman.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


eu passei a ler história em quadrinho depois de adultero hehehe


mas no meu caso a explicação é óbvia, eu sempre gostei de quadrinhos, mas quando eu era criança preferia jogar bola.


agora que estou velho e gordo, jogar futebol ja não tem a mesma graça.

joe_harris
Veterano
# nov/07
· votar


um dos quadrinhos mas loucos q ja vi foi o do corvo... mto foda...

juju
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin

Pô. Sandman é o máximo!

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


julia arantes
Pô. Sandman é o máximo!
Neil Gaiman é o máximo, Sandman é só parte dele. ;)

Curto muito o Allan Moore tbém.

sithknight
Veterano
# nov/07
· votar


eu sempre gostei de quadrinhos, mas quando eu era criança preferia jogar bola (2)

juju
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
A história é muito bem bolada. Aquele cara é um gênio.
E os desenhos são perfeitos.
Morpheus comanda.

Xô te perguntar. Aquele graphic novel que eles vão fazer um filme, Stardust, é tão bom quanto Sandman?

Ronin
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ronin
· votar


julia arantes
Xô te perguntar. Aquele graphic novel que eles vão fazer um filme, Stardust, é tão bom quanto Sandman?

O Stardust não é bem uma graphic novel... é um livro, escrito pelo Gaiman e um cara chamado Charles Vess. O livro é muito bom, mas não garanto a adaptação para o cinema. O próprio Gaiman elogiou o filme, mas falou que houveram concessões na história que ele, talvés, não fizesse.

Aliás. Nâo VÃO fazer o filme. Ele inclusive já estreou nos cinemas daqui do Brasil.

juju
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Ah. Normal. Filme nunca fica bom igual a história original.
Obrigada pela informação. Vou ver se consigo o livro com alguém. :)

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


julia arantes
Ah. Normal. Filme nunca fica bom igual a história original.

Não tem como o filme reproduzir as mesmas coisas que o livro.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


eu adorava ler Beavis & Butt-head

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Não tem como o filme reproduzir as mesmas coisas que o livro.

Estou de pleno acordo, são mídias diferentes demais. E a grande maestria está em conseguir encontrar as partes certas e partes erradas, e fazer as adaptações corretas... pena que poucos consequem isto.

Um dos poucos filmes que posso dizer que foi feito sem concessões quanto à história original foi Sin City.

juju
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Sim, concordo. Mas muitas coisas ficam piores nos filmes por causa de ganância. O povo quer vender muito e deixa a história um lixo.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Um dos poucos filmes que posso dizer que foi feito sem concessões quanto à história original foi Sin City.

O filme é obrigado a fazer concessões.

O filme do LOTR tento ser o mais fiel possível, e ainda assim comeu metade da história. Os fãs do Tolkien ficaram ofendidinhos e tal... mas NÃO TEM COMO ser mais fiel do que o filme foi!!

juju
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon

Tiraram o Tom Bombadil.. :(

Mas o filme é bom sim, não adianta os fãs reclamarem.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


julia arantes
Tiraram o Tom Bombadil.. :(

E quase metade do terceiro livro...
(quando acontece todo aquele rolo no condado)

E todo o apêndice (O que acontece com o Aragorn, como ele morre e etc)

sithknight
Veterano
# nov/07
· votar


Tiraram o Tom Bombadil..

Agradeço mto ao Peter Jackson por isso...

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
O filme do LOTR tento ser o mais fiel possível, e ainda assim comeu metade da história. Os fãs do Tolkien ficaram ofendidinhos e tal... mas NÃO TEM COMO ser mais fiel do que o filme foi!!

Minha namorada é fã de Tolkien, e eu sempre a irrito dizendo que gosto mais do filme do que do livro (curto a história, mas não curto a forma como Tolkien a escreve... mas é assunto para outra ocasião). O filme, se fosse igual ao livro, seria incrivelmente chato. A única concessão que não compreendo foi tirarem a Boca de Sauron do final do filme... a cena foi filmada (está na versão extendida), é importantíssima para a função da batalha final (um tudo ou nada, e uma batalha perdida) e dura menos de dois minutos. Não consigo entender a razão de tirá-la da versão do cinema.


O meu problema não é o corte de cenas, mas é quando de alguma forma a produção do filme assassina o âmago da história, o seu pilar central. Isto acontece em Duna, quando o David Lynch transforma um livro extremamente político e conspiratório do Frank Herbert em um filme bobo de ação (quase sem ação, diga-se de passagem).

Outro caso é V for Vendetta... a personagem Evey Hammond foi completamente alterada para o filme... a relação "tutor/pupíla (pai/filha)" da história foi substituida por uma relação psudo-amorosa na qual o V se culpava de amá-la e ser feio demais para viver com ela. A dúvida do V ser o pai dela, retirada. O Líder, personagem humanizado na graphic novel virou "vilão padrão" no filme. A história de luta contra o sistema virou vingança boba. O filme foi simplesmente um genocídio à Graphic Novel.

juju
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Triste. Todos os filmes de fantasia são assim.
Igual As Crônicas de Nárnia. Não é aquele livro fodão não mas, até isso o povo de Hollywood conseguiu detonar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FAQ - Perguntas e respostas sobre personagens em quadrinhos.