Aeeee! Cortei meu cabelo sozinha!

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Jiuvaskala
pelo menos agora nao é mais responsabilidade sua...
ehehehhe


o cara pediu desconto, aih falei que nao tinha como, ja tinha baixado o preço, aih ele falou: se VOCE garantir me entregar na terça, eu pago o q vc ta pedindo...
eu disse q garanto e ele nao manda o material =/

marcio_zav
posso te add no windows live messenger?

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N


claro, chapolino

Jiuvaskala
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N
o cara pediu desconto, aih falei que nao tinha como, ja tinha baixado o preço, aih ele falou: se VOCE garantir me entregar na terça, eu pago o q vc ta pedindo...
eu disse q garanto e ele nao manda o materi


vou te mostrar uma coisa:
As 10 mentiras mais usadas pelos clientes

1. Tem como fazer de graça agora e na próxima vez a gente compensa?

Claro. Vou ficar o mês inteiro (dependendo do tamanho do trabalho) trabalhando de graça pra você sem ganhar nada; afinal não preciso pagar as minhas contas... tudo bem, quem sabe depois de alguns anos você não resolve fazer outro trabalho comigo. Haha! Piada né?

2. Nós só iremos pagar depois que o trabalho final for aprovado.

Mesmo problema da lorota desculpa anterior. Sempre peça um sinal antes de começar o trabalho ou então especifique no contrato que você vai receber 10% ao assinar o contrato, 20% depois da segunda etapa e o resto no final do trabalho.

3. Faça esse trabalho pra gente, você terá uma grande exposição e os clientes irão lhe aparecer aos montes.

Se "grande exposição" pagasse contas e colocasse comida na mesa, quem sabe? Mas como até hoje isso não aconteceu, eu prefiro receber em dinheiro. Por acaso você diz para o médico "o senhor pode fazer essa cirurgia em mim, todos os meus amigos irão ver! Assim o senhor vai conseguir vários clientes!" Acho que ninguém diria isso a um médico certo? Então por que dizer a um designer?

4. Nós ainda não temos certeza se contrataremos você, por que você não deixa esses esboços comigo para que eu fale com o meu sócio?

Em menos de meia hora, ele já terá ligado para 10 agências, 20 designers e 3 sobrinhos perguntando quanto eles iriam cobrar para fazer exatamente o que você descreveu no seu esboço. E no outro dia você será informado de que você estava cobrando muito caro e que infelizmente o sócio dele fechou o negócio com outro designer. E você fez uma consultoria gratuita para ele. Sugestão: antes de fechar o negócio, não deixe nenhum material, esboço ou algo do gênero com o cliente.

5. Pra que contrato? Afinal você é o meu camarada não é?

Claro que sou, mas já diz o velho ditado "amigos amigos, negócios a parte". Afinal pra que por em risco uma bela amizade por causa de um pequeno um mal-entendido durante o projeto ou por causa de um "disse-não-disse" ? O contrato é essencial, sempre!

6. Me mande a conta depois que você mandar o trabalho para a gráfica.

Por que não pagar antes? Afinal, você já fez o seu trabalho! Essa é uma tática muito usada para pedir alterações no trabalho depois que ele já foi aprovado pois como você ainda não recebeu o seu pagamento, você será "obrigado" a fazer estas alterações.

7. Mas o último webdesigner fez isso por R$ XXX !

E o que você tem com isso? Se o outro webdesigner fez mais barato, contrate-o! Pois se o cliente está falando com você, quer dizer que o outro cara não era tão bom né? Valorize o seu trabalho, não cometa esses absurdos que vemos hoje na internet de pessoas que se auto-proclamam webdesigners cobrando 200-300 reais por um site.

8. Nosso budget máximo é de R$ XXX.

Então ele que arranje um sobrinho dele que faça por esse preço. Se ele só dispõe de R$ XXX para gastar com o projeto, então deixe claro para ele que você pode até fazer por esse preço mas que o resultado será respectivo ao valor pago. Não estou falando para você fazer de qualquer maneira, mas ao invés de fazer o site em AJAX com Ruby e Silverlight, faça-o em XHTML e PHP.

9. Nós não temos como lhe pagar por esse trabalho no momento. Tenho uma idéia, você faz esse de graça, nós iremos ganhar um dinheiro e depois lhe pagamos!

Essa é clássica! Se eles estão falando que estão sem dinheiro é porque a coisa deve estar realmente feia e já devem ter uns 15 na lista de pindura. Quando ele ganhar um dinheiro, se ele ganhar, com certeza terão várias pessoas na sua frente para receber. A não ser que você tenha um espírito empreendedor e queira investir no seu cliente, não concorde com essa idéia.

10. É que estamos sem dinheiro...

Evitar essa desculpa é impossível, então para resolver essa questão sem se estressar, já dê o valor um pouco mais alto, assim, quando o cliente começar a barganhar você desce o preço até o real valor.
Fim da lista! Agora começa a melhor parte!
Designers, webdesigners e freelas em geral! Vamos nos unir e bolar os melhores contra-argumentos possíveis para essas desculpas esfarrapadas! Irei repassar essas perguntas para outros blogueiros/ freelas pedindo suas opiniões e como agiriam, os leitores escolherão as melhores respostas que depois serão disponibilizadas em um novo post como um "tutorial anti-lorota do cliente".

Jiuvaskala
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_zav

hehehehe...=)

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Jiuvaskala
hauuaha, realmente, as 10 frases mais ouvidas

Jiuvaskala
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N
hauuaha, realmente, as 10 frases mais ouvidas

=)
moral da historia: diga q vc cumpriu a sua parte... e nao altere o valor q pediu..

Jiuvaskala
Veterano
# abr/08
· votar


gente...to caindo de sono....

vou tentar dormir...se eu nao conseguir, eu volto!

=*****

boa noite

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


im back

Jiuvaskala
boa noite

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Jiuvaskala


Bons sonhos Jiu! =***

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Jiuvaskala
boa noite, flws

Jiuvaskala
Veterano
# abr/08
· votar


n consegui dormir...

to ansiosa pra ver o izzy...

kkkk

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


po, que droga...olhando as minhas fotos de quando tinha cortado o cabelo sozinha, tina achado legal a minha franja...

fui agora no banheiro cortar um lado e ficou horrível...agora não sei se corto o outro lado também ou se deixo assim desproporcional...

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


Jiuvaskala
prende p tras a franja

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


faith_girl
prende p tras a franja

bom, se desse de mostrar, mas eu to com vergonha de tirar uma foto desse "estrago"...

se eu jogar ele de lado, quase dá pra enganar, mas ela mal chega na orelha.

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


Jiuvaskala
tenta desfiar :) normalmente dá p desfarçar bastante cagada assim

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


faith_girl
tenta desfiar :) normalmente dá p desfarçar bastante cagada assim

comofäs?

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


Jiuvaskala
gilete debaixo p cima

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


gilete debaixo p cima
ahuahuahauhaua, tem tutoriais no youtube, dá uma procurada lá

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


faith_girl
gilete debaixo p cima

vou tentar fazer isso do outro lado então...

Lúthien Tasardur
ahuahuahauhaua, tem tutoriais no youtube, dá uma procurada lá

eu deveria ter feito isso na verdade...mas como eu já tinha feito uma vez do mesmo jeito achei que pah...

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


Lúthien Tasardur
haheuahan deu certo :P

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


Jiuvaskala
sei como é, as vezes eu também corto a minha ahuahuahauhauha, minha cabeleleira ensinou assim...vc levanta a franja pra cima e com a pontinha da tesoura vc vai repicando...ela diz que eu não faço mto estrago hahahaha

faith_girl
essa técnica eu não conheço mas também não arrisco não ashasuhasu

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


Lúthien Tasardur
dá bem certo p cabelo ficar assim

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


ok, ok, vi uns vídeos no youtube de como desfiar...vou tentar ali...

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


faith_girl
ahh eu acho true, mas meu cabelo não pega, ele ta enrolado =\

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


bom, tentei dar uma ajeitada, dêem uma olhada:
http://img813.imageshack.us/i/2903112204.jpg/

http://img202.imageshack.us/i/2903112205.jpg/

acho que vou dar uma ajeitada no resto do cabelo...que faz tempão que eu não corto, mas dessa vez eu vou aos poucos

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


Lúthien Tasardur
faith_girl

valeu pela ajuda meninas!

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


Jiuvaskala
parece que o do lado direito ta maior que o do esquerdo, ou vc queria assim?

valeu pela ajuda meninas!
:D

joga eles pra tras, assim tipo em cima da orelha sabe?, daí disfarça...eu acho

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


Lúthien Tasardur
parece que o do lado direito ta maior que o do esquerdo, ou vc queria assim?

hauhaua, fiquei com medo de cortar demais...

joga eles pra tras, assim tipo em cima da orelha sabe?, daí disfarça...eu acho

comprar uns tic-tac pra prender até crescer...hahaha

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Bosta
Meu patrao tinha q vir pra ca logo na hora q eu ia ver as fotos?

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Bosta
Meu patrao tinha q vir pra ca logo na hora q eu ia ver as fotos?


putz, ele te pegou no flagra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aeeee! Cortei meu cabelo sozinha!