Autor |
Mensagem |
CheshireCat Veterano |
# nov/07
· votar
blues with a feeling cara, é só achar os valores usando a fórmula do sorvetão (S = S0 + v0 t + at²/2)
A) S= - 8 + t - 5 t² s0 = -8 v0 = 1 a = -10
v = v0 + at A) V= 1 - 10t
|
k-vedder Veterano |
# nov/07
· votar
seguinte 1000
|
sithknight Veterano |
# nov/07 · Editado por: sithknight
· votar
blues with a feeling vamos ver se eu vou conseguir te explicar: exemplo...x²=tomba o 2 e diminui um no expoente 2*x¹=2x entendeu? aí nos numeros em que não tem a variável, na verdade tem ela mas com expoente zero....então tomaba o zero e qualquer coisa vezes zeroa dá zero msm e o nº sai da equação... aí vc tem que lembrar que derivando a função do espaço acha-se a função da velocidade... qualquer coisa pergunta ae...
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/07
· votar
tá faltando coisa no enunciado....
|
CheshireCat Veterano |
# nov/07
· votar
sithknight ahn, eu fiz sem derivar O___o
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/07
· votar
Alguém resolve esse pra mim?
X²+3 = 4
ache o valor de Y.
|
sithknight Veterano |
# nov/07
· votar
CheshireCat vixi...sua explica ção tá bem mais didática...é que é o mal do ofício...rsrs
|
blues with a feeling Veterano |
# nov/07
· votar
CheshireCat não é isso não
|
# nov/07
· votar
é para achar a velocidade,mas não tem ela naqueles exercícios,o que faço?
|
sithknight Veterano |
# nov/07
· votar
blues with a feeling o jeito que ela explicou tá certinho...está aí a equação horária da velocidade que vc pediu....só fazer isso nos outros 2 e seja feliz...
|
CheshireCat Veterano |
# nov/07 · Editado por: CheshireCat
· votar
blues with a feeling não é pra fazer um gráfico? se for pra fazer um gráfico, dá pra fazer com essas informações senão, não tem como descobrir o valor exato porque o enunciado não fala o instante t
sithknight nem sei derivar ainda hauahuah
|
russobass Veterano |
# nov/07
· votar
blues with a feeling
essas são fáceis resolve essas
A) 4+4 = ? B) 3-1 = ? C) 23 + 1 = ? (Dica numero do animal do jogo do bixo)
|
Icaro Camelo Veterano |
# nov/07
· votar
blues with a feeling
Cara basta derivar essas funções, como disse o CheshireCat.
*v=dx/dt (Velocidade é igual a derivada da posição/espaço pelo tempo)
*A derivada de uma constante é sempre 0.
*Exemplo de derivação: S= 4 t² -> 2. 4t¹ = 8t (Diminui "1" no expoente e "desce" o expoente multiplicando, no caso o "2")
Exemplo:
a) S= - 8 + t - 5 t²
Vamos derivar por partes:
1) Derivada de -8 (constante) é igual a 0. 2) Derivada de "t": Subtrai "1" do expoente de "t", fica elevado a 0 = 1 3) -5t² => 5. (-2t¹)= -10t
Resultado:
S= - 8 + t - 5 t² V = 1-10t
*Basta agora substituir o tempo "t" qualquer que você deseja analisar o movimento.
***Desafio: Derive "V = 1-10t " e ache a aceleração no tempo "t" qualquer.
|
CheshireCat Veterano |
# nov/07
· votar
Icaro Camelo Cara basta derivar essas funções, como disse o CheshireCat. a CheshireCat mas eu não deriveeei, nem sei fazer isso, e se o cara estiver no colegial, nem é pra ele derivar... pelo que eu entendi, o professor queria que ele usasse as fórmulas, então é só ele descobrir os valores com uma fórmula e jogar esses valores na outra fórmula O_o
|
Icaro Camelo Veterano |
# nov/07
· votar
CheshireCat Pelo menos ficou a dica!
|
# nov/07
· votar
não é isso não,é para achar a velocidade e não o tempo
|
CheshireCat Veterano |
# nov/07
· votar
blues with a feeling não é isso não,é para achar a velocidade e não o tempo fio, você pode achar a velocidade em função do tempo fazendo um gráfico... como já disse, achar valor exato (v = 3, por exemplo), não tem como... o que você pode encontrar, por exempo, é v = 3 quando t = 5, e ae faz um gráfico v por t e talz
|
k-vedder Veterano |
# nov/07
· votar
TIO_TEDDY nas não tem Y na equação!!!!
|
# nov/07
· votar
caralho,não tem gráfico nessa conta meu,isso é função horária,essas contas malucas não se aprende na 8 ª série
|
Izzy Dragon Veterano |
# nov/07
· votar
A porra do enunciado tá pela metade e o idiota não notou.
|
CheshireCat Veterano |
# nov/07
· votar
blues with a feeling caralho,não tem gráfico nessa conta meu,isso é função horária,essas contas malucas não se aprende na 8 ª série o único jeito de se achar velocidade com isso é fazendo um gráfico derivar("essas contas malucas") não se aprende na 8ª série, mas fazer o que eu fiz(pegar os valores com uma fórmula e jogar na outra) é intuitivo
de qualquer forma, amanhã posta aqui o que era pra fazer o/
|
sithknight Veterano |
# nov/07
· votar
CheshireCat eu aprendi essa regra do tombo, que é um tipo de derivada, no colegial... aí na facu aprendi do jeito completo...bem mais foda...uhauhuahuhauhauha
|
CheshireCat Veterano |
# nov/07
· votar
sithknight um amigo meu que faz matemática me ensinou isso ano passado... mas eu já nem lembro mais hauhauaha espero passar na facu, ae ano que vem eu aprendo =D
|
sithknight Veterano |
# nov/07
· votar
CheshireCat hauhauhauhauhuahahuahuhauha mais uma pra entrar pro ramo...boa sorte desde já...
|
CheshireCat Veterano |
# nov/07
· votar
sithknight valeu!! =) o que você faz? eu tô prestando ciências da computação... derivada se aprende em cálculo, né?
|
sithknight Veterano |
# nov/07
· votar
CheshireCat ciências da computação \o/ tô no 6º semestre... se não me engano, aí na unicamp, comp tem cálculo 1 só, ou o 2 no máximo...mas prepare-se pra lógica...
|
CheshireCat Veterano |
# nov/07
· votar
sithknight outro da área \o/ acho que tem cálculo 2 sim... e eu amo lógica =)
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
sithknight mas prepare-se pra lógica...
uma das melhores matérias do universo
|
BokuWa Veterano |
# nov/07
· votar
O cara é incompetente até para copiar a atividade. ¬¬
|
Non-Toxic Veterano |
# nov/07
· votar
desse jeito vc vai reprovar pq pelo visto nem seu nome vc consegue copiar nas provas
|