Autor |
Mensagem |
Tarracha Veterano |
# out/07
Opa..eu consigo instalar o novo MAC OS X 10.5 em um pc intel normalzinho?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/07
· votar
teve um hacker q conseguiu
mas teoricamente não dá
|
Tarracha Veterano |
# out/07
· votar
blz valeu!
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Tarracha
Hmmm isso eu não sei, o inverso ja é possivel (Instalar o Windows XP num MAC, Intel é claro) graças a uma ferramenta chamada Boot Camp.
Alias dizem as lendas que os caras só lançaram esse tal de Boot Camp, depois que um nerdão conseguiu rodar o Xp num Mac "na unha" e divulgou a "falha" na internet.
O cara inclusive teria recebido uma grana pelo feito.
Eu que não sou um expert mas tb não sou dos mais burros, não cosegui instalar a merda do XP no Mac nem com o Boot Camp hehehehe
|
Certeza Veterano |
# out/07
· votar
depende do 'normalzinho'...vc precisa de um pc foda!!! mas dá sim!!! depende de não sei o q...tem casos q precisa de emulador, outros não...eu li algumas coisas sobre isso na internet mesmo!!! da uma boa procurada q tu acha...
|
Ronin Veterano |
# out/07
· votar
Até aonde sei, apenas em um PowerPC.
No mais, existe uma VM (Virtual Machine) chamada Pear (sátira com Apple) que permite rodar o Mac OSX no Windows... mas por rodar em VM e emulador fica insuportavelmente lento.
|
Simonetti Veterano |
# out/07 · Editado por: Simonetti
· votar
Consegue. Do Tiger em diante, é possível sim, e não é emulado (VM).
No entanto, tem que ser o MacOS para x86 (Xeon, de preferência).
Agora, não tente instalar se você tem qualquer coisa menor que um Xeon série 3000 ou um core 2 Duo, porque não vai dar nem pro começo. E placa de vídeo, no mínimo uma Radeon X1600 pro ou uma nvidia série 7000, 256/256.
Tem que ter os drivers específicos para MacOS X x86.
PS: Isto é possível porque os atuais Mac G5 são processadores Xeon, portanto x86, que é o mesmo instruction set do windows.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# out/07
· votar
Dá, mas seu processador precisa suportar instruções sse2. Sem contar com a compatibilidade de outros periféricos como som, vídeo e áudio, que muito provavelmente não funcionarão.
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Claro que consegue! Eu mesmo usei esse ano todo ele, agora só que desisntalei. Procure ai por OSX86 Uma dica www.hmbt.org
|
thiaguinhu Veterano |
# out/07
· votar
true nerds vcs ....li isso hj no terra (eu acho)
|
thiaguinhu Veterano |
# out/07
· votar
true nerds vcs ....li isso hj no terra (eu acho)
|
Simonetti Veterano |
# nov/07 · Editado por: Simonetti
· votar
Saiu estes dias esta reportagem:
http://www.tomsguide.com/us/2007/11/02/mac_osx/
|