GIMP - mas que programa nojentinho

    Autor Mensagem
    Sam
    Moderador
    # out/07


    Título polêmico pros xiitas do Linux me ajudarem. =)

    Já descobri como colocar as teclas de atalho do Photoshop no GIMP.

    Agora gostaria de:
    - Deixar a "área de trabalho" dele igual à do Photoshop
    - Saber como arrastar imagens pro GIMP pra poder editá-las


    Mexi com o GIMP pela primeira vez há mais de 6 anos... É uma pena ver que o programa continua com usabilidade PÉSSIMA.

    Pena que o Photoshop custe tão caro. =/

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu só usei a versão for Windows, e como disse o barah ai, a usabilidade é péssima.

    Ronin
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sam
    - Deixar a "área de trabalho" dele igual à do Photoshop

    Você precisará de um programa, um branch do Gimp chamado GIMPShop, que é uma espécie de remake do Gimp para parecer com o Photoshop.

    - Saber como arrastar imagens pro GIMP pra poder editá-las
    Como assim Arrastar? Arrastar a imagem para o GIMP e ele abrir a imagem? Arrastar a imagem na área de trabalho? Não saquei.

    Que versão você está utilizando? Eu já utilizei bastante o GImp, e apesar de assumir que ele é mais fraco que o Photoshop, muito do que estranhamos é mais uma questão de esperarmos que ele funcione como o Photoshop do que realmente problemas com o Gimp. O único grande "contra" dele é a ausência de suporte à imagens CMYK.

    Spectrum
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Spectrum
    · votar


    Sam
    Sam, eu também reclamo bastante do GIMP, hehe.
    Certa vez achei uma espécie de plugin que deixava a "área de trabalho" dele igual à do Photoshop, sem aquelas janelas espalhadas e tal, só que era só pra Windows, então nem lembro mais o nome nem onde vi.
    :\
    EDIT: O GIMPShop pra Linux, pelo menos o que eu usava, mudava apenas os menus e tal (o que já era de grande ajuda)

    Enfim, é esperar um tempo até que percebam que o programa ainda peca em alguns aspectos.

    Sam
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Ronin
    Valeu, cara! Já deu uma melhoradinha...

    Estamos usando a última versão, pra Windows (acabei de baixar).

    Arrastar significa vc entrar numa pasta qualquer, clicar na imagem, arratrar prá área de trabalho do photoshop e o mesmo abrir a imagem.

    Se vc arrasta um arquivo pro chatbox do msn ele envia. Se vc arrasta uma imagem pro Internet Explorer ele abre. Se vc arrasta uma imagem pro GIMP ele fica fingindo de égua. =(

    Ronin
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sam
    Se vc arrasta uma imagem pro GIMP ele fica fingindo de égua. =(

    Quase não utilizei o GIMP no Windows, apenas o no Linux... ao menos no Linux bastava você arrastar o arquivo para a janela principal do GIMP, que é aquela com os menus principais e os botões de comando. Geralmente eu largava no meio dos botões de comando mesmo, e abria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GIMP - mas que programa nojentinho