Autor |
Mensagem |
ZXC Veterano |
# out/07
Segundo Ivone Rocha Pereira, em seu livro "A tributação na História do Brasil", o tributo deve ser o preço da liberdade de viver dignamente em sociedade. "É o bilhete de ingresso que o cidadão consciente paga e que o autoriza a exibir respeito aos seus direitos fundamentais ao indivíduo e cidadão."
Bem fechei o livro sem nem querer ler o resto....quando me lembrei que trabalho + ou - 5 meses só para pagar impostos e tributos, e meu respeito como indivíduo e cidadão estão completamente corrompidos...
Vocês concordam com a afirmação da autora?
Bom dia!
|
Rato Veterano |
# out/07 · Editado por: Rato
· votar
concordo com ela.
O prblema é que ela vive no mundo da Alice.
Eu pagaeria até 60% de IR na fonte se realmente houvesse um retorno.
De que adianta pagar tantos impostos e sequer, ter um atendimento decente em um hospital público.
A licitação da Fernão Dias e da Régis mostra claramente isso. Logo privatizam os Portos, os aeroportos e férro na gente outra vez =)
fora luladrão e reforma tributária já
muito manjado esse meu post;
boa terça =)
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Pagamos muito, não sabemos nem QUANTO pagamos. =( Fora isso ainda temos que pagar em dobro.. SUS+Plano de Saúde, IPVA e CIDE+Pedágios, etc.
|
Rato Veterano |
# out/07
· votar
05/10/2007 - 14h58 País não pode ter medo de arrecadar mais impostos, diz Lula
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje, em Florianópolis (SC), a atual carga tributária e ressalvou que o Brasil não deve ter medo de arrecadar mais impostos. Segundo ele, as pessoas e empresas aumentaram a renda e, por conseqüência, devem pagar mais tributos.
Ele rebateu as críticas de que o brasileiro paga muito imposto, ressaltando que os cofres públicos deixaram de arrecadar R$ 32 bilhões em 2006 por conta de desoneração fiscal e perderá mais R$ 5 bilhões por causa da aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que criou o imposto diferenciado para o setor.
|
Sam Moderador |
# out/07
· votar
Eu pagaeria até 60% de IR na fonte se realmente houvesse um retorno. (2)
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Eu pagaeria até 60% de IR na fonte se realmente houvesse um retorno. (666)
E assim não teria que pagar Educação, Saúde, Segurança, Previdência Privada, Pedágios =(
Rato o Brasil não deve ter medo de arrecadar mais impostos "deixa o ôme trabalhar" ??
|
Patys Veterano |
# out/07
· votar
Eu pagaeria até 60% de IR na fonte se realmente houvesse um retorno.(2)
eu nao reclamo de pagar, mas sim de não ver resultados.
|
old steel Veterano |
# out/07
· votar
ZXC O mai revoltante é que não se vê quase nenhum retorno,pelo contrário,é toda hora algum "Rennan" surgindo. VTNC.
|
_JCM_ Veterano |
# out/07
· votar
e assim caminha a humanidade...
|
_JCM_ Veterano |
# out/07
· votar
ah, soh pra constar...
Eu pagaeria até 60% de IR na fonte se realmente houvesse um retorno.(123545646546)
|
Carpano-Jr. Veterano |
# out/07
· votar
Socoroo, o imposto ataca! OMG <o> Load up our guns
|
Minow Veterano |
# out/07 · Editado por: Minow
· votar
O lance é sonegar mesmo, o pessoal de Brasília está realizando uma quebra de contrato.
Ps: duvido que alguém pague 100% do IR.
|
paranauê Veterano |
# out/07
· votar
Run to the Hills!
Por isso que eu quero ir embora o mais rápido possível dessa MERDA DE PAÍS.
|
MoOn White Veterano |
# out/07
· votar
"deixa o ôme trabalhar" HAHAHAHHAHAHAAHAHHAH
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/07
· votar
" O mundo perfeito de Ivone "
|
GuitarHouse Veterano |
# out/07
· votar
Há somente 2 certezas na vida: a morte e os impostos.
|
Falkon36 Veterano |
# nov/08
· votar
meu a suiça tem qse o msm imposto da gente e olha como q eh o gasto publico deles ! PERFEITO !
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/08
· votar
Sonegue impostos.ok Abraços.
|
Facchini Veterano |
# nov/08
· votar
GuitarHouse meu pai falava isso pelo menos uma vez por semana hahahahahaha
|
GiulianoB Veterano |
# nov/08 · Editado por: GiulianoB
· votar
isso é brasil sil sil
|
GiulianoB Veterano |
# nov/08
· votar
brasil
|
Dogs2 Veterano |
# nov/08
· votar
Concordaria se os impostos fossem usados 100% corretamente, coisa que não acontece no Brasil, e ela sabe disso
|
DrBrodsky Veterano |
# nov/08
· votar
ZXC
Vocês concordam com a afirmação da autora?
Sim, a função do estado é tirar o suficiente de liberdade de todos a fim de que os mais fortes não tirem a liberdade dos mais fracos.
|
DrBrodsky Veterano |
# nov/08
· votar
Rato Eu pagaeria até 60% de IR na fonte se realmente houvesse um retorno.
Eu não. Principalmente porque esse retorno nunca seria melhor que a minha própria solução.
|