Autor |
Mensagem |
Carla Andréa Veterano |
# out/07
Estava fazendo uma pesquisa aqui e acabei achando essa matéria. Achei bacana, apesar de já ter escutado alguma coisa sobre o assunto mas nunca claramente quais seriam especificamente.
Pesquisadores contestam o teste do QI (quociente de inteligência), que mede apenas a lógica.
Que forma de inteligência você tem?
Os pesquisadores atuais, como o antropólogo Stephen Jay Gould, autor de A má medida do homem, e Howard Gardner, professor na Universidade de Harvard e autor do livro Formas de inteligência, afirmam que o teste de QI mede apenas um tipo, a inteligência lógica. Segundo eles, existiriam várias outras formas de inteligência, como a musical, a literária, a espacial e a do corpo, que não são medidas pelo teste do QI. Isso explicaria por que pessoas com baixos resultados no QI são, no entanto, extremamente bem-sucedidas.
Gardner vai mais longe: cada um de nós possui, em grau maior ou menor, vários tipos de inteligência. Há, segundo ele, em primeiro lugar, por ser mais conhecida, a inteligência lógica ou matemática, da qual Einstein é um belo exemplo. Mas há também a inteligência espacial, de Picasso, dos arquitetos, dos pintores, de todos que sabem manejar as formas.
A inteligência lingüística seria exemplificada pelo poeta anglo-americano T. S. Eliot, enquanto a inteligência musical seria, por exemplo, a do compositor Mozart. A inteligência do corpo é revelada pelos grandes esportistas e por atores mímicos, como Marcel Marceau. Existe ainda a inteligência segundo a qual uma pessoa é capaz de compreender outras pessoas, como a de Freud, o fundador da psicanálise, e a de Gandhi, o líder da não-violência que conseguiu a independência da Índia. E ainda há a inteligência de uma pessoa compreender profundamente a si mesma, como as inteligências dos escritores Joyce, irlandês, e Proust, francês.
Matéria completa.
Achei até um teste no Globo Online: aqui Meu resultado: Você possui mais Inteligência MUSICAL Você possui menos Inteligência LÓGICO-MATEMÁTICA haha certinho!
=)
|
Rock Charles Veterano |
# out/07
· votar
Carla Andréa
Saudades, xuxu.
=P
|
Bob do recife Veterano |
# out/07
· votar
Achei bacana
por isso mesmo parei aki ^^
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Bob esponja do recife
Vc é um caso perdido man, nenhuma pesquisa seria capaz de apontar o seu grau de retardo..
|
hard rock and roll Veterano |
# out/07
· votar
existe inteligência futebolística?
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
Você possui mais Inteligência CORPÓREO-CINESTÉSICO
legal
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
Bob esponja do recife
Vc é um caso perdido man, nenhuma pesquisa seria capaz de apontar o seu grau de retardo.. hahahahaha
|
toty Veterano |
# out/07 · Editado por: toty
· votar
edit+
|
Bob do recife Veterano |
# out/07
· votar
Vc é um caso perdido man, nenhuma pesquisa seria capaz de apontar o seu grau de retardo.. Ed_Vedder muito obrigado.. eu tbm te amo
=)
|
Carla Andréa Veterano |
# out/07
· votar
Rock Charles :*
Bob esponja do recife
Porra, deixa de ser retardado cacete!
hard rock and roll
Existe inteligência corpórea. E as habilidades esportivas se encluem dentre as aptidões.
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Bob esponja do recife
=)
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
Carla Andréa
Existe inteligência corpórea. E as habilidades esportivas se encluem dentre as aptidões. falo q eu tenho isso, mas como qbrei o femor e fudi meu joelho nao posso mais praticar esporte.... entao terei q virar gari <o>
|
russobass Veterano |
# out/07
· votar
Bob esponja do recife muito obrigado.. eu tbm te amo Ed_Vedder Bob esponja do recife
=)
rolou um clima!! vo sai para deixar os dois sosinhos!!
|
Bob do recife Veterano |
# out/07
· votar
Carla Andréa calma filha.. estás andando estressada?
se fosse qualquer fdp q chegasse ae falando isso vc nao iria ficar toda irritadinha..
credo.. povo estressado -.-
|
Bob do recife Veterano |
# out/07
· votar
rolou um clima!! vo sai para deixar os dois sosinhos!! russobass pode participar tbm
;**
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
russobass
Nossa cara que engraçado, voce poderia ser até uma estrela do zorra total.
|
ghostbastard Veterano |
# out/07
· votar
Você possui mais Inteligência VISUAL-ESPACIAL
Você possui menos Inteligência INTERPESSOAL
credo
|
Carla Andréa Veterano |
# out/07
· votar
TWT ICE falo q eu tenho isso, mas como qbrei o femor e fudi meu joelho nao posso mais praticar esporte.... entao terei q virar gari <o>
Mas pode desenvolver ouitras habilidades, man.. ;)
Bob esponja do recife
Estressada não... saturada da infantilidade de vcs. Pô, nem lê oq tem no tópico e vem "poluir" com babaquice. Dispenso.
|
Bob do recife Veterano |
# out/07
· votar
Estressada não... saturada da infantilidade de vcs. Pô, nem lê oq tem no tópico e vem "poluir" com babaquice. Dispenso. Carla Andréa noffa...
jah nao esta mais aki quem falou.. senhorita delicada..
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# out/07
· votar
Você possui mais Inteligência LÓGICO-MATEMÁTICA
Você possui menos Inteligência INTERPESSOAL
:/
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
CINESTÉSICO oq eh isso?
|
ghostbastard Veterano |
# out/07
· votar
And the meek shall inherit the earth
cara, vc é um robô.
|
# out/07
· votar
mas achei esse teste meio furado hein
|
Carla Andréa Veterano |
# out/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar
TWT ICE CINESTÉSICO oq eh isso?
Vem de Cinesiologia = Ciência que estuda os movimentos corpóreos humano.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/07
· votar
Carla Andréa nao adianta postar textos grandes querida ninguem le
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
achei esse teste meio furado hein (2)
|
# out/07
· votar
Ch4p0L1N eu li
|
hard rock and roll Veterano |
# out/07
· votar
Ch4p0L1N
pois é, vc lê umas duas frases, nem clica no link e vai logo pro teste
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
Carla Andréa vlw....
|
asda Veterano |
# out/07
· votar
Confesso que eu nao quiz ler... ou melhor... nao consegui.
Mas falando no assunto...
Mais sabe aquele que sabe.
|