Governo democratico?! ou seria Demagogico?

    Autor Mensagem
    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07


    Qual a opinião de voces a respeito do governo das ultimas decadas? Diz-se que seria um governo democratico acima de qualquer coisa, porém na minha humilde e até quem sabe insignificante opinião o governo brasileiro deixa transparente sua demagogia em varios setores politicos! E voces o que acham? Além das zuações de sempre, gostaria de saber da opinião dos colegas do FCC... Abraço a todos!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Qual a opinião de voces a respeito do governo das ultimas decadas?

    mudou de ditadura militar para ditadura economica.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O lula deveria dar um discurso assim:

    Estou convencido que nunca na história deste país houve tanto permissivismo com a corrupção, nunca o abuso com o voto do povo foi tão longe, nunca houve tanta incompetência e falta de planejamento e nunca um partido político cresceu tanto qto o PT.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ed_Vedder
    jimmt vandrake


    Valeu pela opinião mais não é bem essa a pergunta, mais obrigado pela iniciativa!

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Impossível existir democracia em um país que 75% da população é analfabeta na prática.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Demagôgo ou demagôgico????

    Vamos criar novas formas de estudos, por exemplo:
    - Inertecrático (com tantas crises e fatos o discurso é sempre o mesmo: Acho que estamos no rumo certo).
    - Cornocrático (a mesma resposta dada pelo marido traído: Eu não sabia de nada).
    - Premolicionista (quando se conhece o futuro: Acho que ele será absolvido, ele é inocente).
    - Naturalista (tem que ser dito: Temos que vender as florestas para conserva-las).
    - Contraditorialista (O tucano só viaja, comprou um avião zero; os tucanos sobrevivem da CPMF, prorrogada até 2011).
    - Estatuatelista (aquele que lê todas as notícias e vem chorar no OT sem fazer mais nada).

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    Pra um povo q pensa q democracia significa apenas ter o dever de votar em seus governantes, o Brasil é bem democrático sim! hehehehehe
    (pq no Brasil, o voto não é direito de ninguém, como tantos falam. É um dever sob pena de multa para quem não cumprir ou justificar)

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit

    Nesse ponto eu concordo com o Soulface, apesar da obrigatoriedade do voto (olha a demagogia presente), o voto em si é o exercicio da democracia, já o fato da falta de educação é um reflexo da atitude demagogica do governo.

    luiz_sjrp
    "Demagôgo ou demagôgico????"
    Desculpe, não entendi a piada! Se for sobre a grafia o que posso te afirmar é que nenhuma delas tem acento circunflexo.
    Quanto as suas definições do governo Lula eu entendi a piada, mais não me refiro somente a esse governo, pergunto sobre as ultimas decadas, qual a sua opinião?

    Um bom exemplo já que tocaram no assunto acima: Na area da educação, voce não encontra um profissional dessa area que não ache necessário uma reforma seria e investimentos para uma educação de qualidade, se forem ouvidas essas pessoas e o governo tomar a atitude devida a essa situação, isso seria democracia, mais o que ele faz? Coloca dois professores na sala de aula e institui a progressão continuada em todas as escolas publicas, e os pais adoram, aplaudem com a ignorancia que lhes é cabida, pois no final do ano o que lhe interessa é ver seu filho "passando de ano" independente de ter aprendido ou não, pois nem o proprio tem interesse em verificar se o filho esta progredindo... isso é demagogia! Bom pode-se citar varios exemplos, renda minima, saude, etc... etc...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    I.Nosferatu

    "Demagôgo ou demagôgico????"
    Desculpe, não entendi a piada!

    Não foi piada, e eu errei nas acentuações, eu perguntei qual seria a palavra certa a ser empregada:
    _ Demagogo? ou Demagógico?

    Mas acho que não posso responder a sua pergunta do tópico.
    "Democracia...." Estamos longe de ser o que esta palavra representa.
    "Demagógico...." Também não.

    Só lembrando, ninguém é obrigado a votar, vota quem quer e que arque com as consequências (isso é de se indignar). Eu não voto já faz muito tempo, só vou na seção de votação e justifico a minha ausencia da minha "zona" eleitoral, tem sido assim desde que o Collorido ganhou.

    Snakepit
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Soulface
    I.Nosferatu

    O que eu quis dizer é que na teoria a democracia é o voto, e isso realmente acontece no Brasil. Porém 75% da população ao ler um jornal não entendem ele, e sequer entendem as matérias do Jornal Nacional. Como uma pessoa assim pode exercer plenamente a tal "democracia"?

    Esses 75% não tem idéia do que estão fazendo, sequer sabem qual a função do Congresso Nacional ou qual a diferença entre o Senado e a Câmara dos Deputados. Como alguém assim pode votar em um senador?

    Ou seja, governo democrático não existe. O que existe é "ditadura da ignorância" ou algo assim, em que a população é completamente inerte, não se meche, não sabe o que está acontecendo e é completamente manipulada. E pra piorar, o governo tem o maior interesse de manter tudo exatamente dessa forma, nem melhorar nem piorar, pois o grande beneficiado é ele mesmo.

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    Pois é isso q eu quis dizer tb...
    Existe uma enorme diferença entre o ato de votar e a pessoa saber votar.
    A cada dia q passa, eu tenho mais nojo disso tudo.
    Esse negócio de partidos aliados é uma puta palhaçada!
    É a mesma coisa q colocar traficantes e viciados com júri pra julgar os crimes do Beira-Mar.
    E o pior de tudo, é q o povo é OBRIGADO a votar nesses fdp.
    Se o povo resolvesse votar tudo em branco, tudo bem. Mas no Brasil é muito fácil se trocar um voto por uma dentadura.

    ZXC
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nenhum governo conseguiu evitar o uso da mentira para manter o povo sobre seu jugo.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    "Ou seja, governo democrático não existe. O que existe é "ditadura da ignorância" ou algo assim, em que a população é completamente inerte, não se meche, não sabe o que está acontecendo e é completamente manipulada. E pra piorar, o governo tem o maior interesse de manter tudo exatamente dessa forma, nem melhorar nem piorar, pois o grande beneficiado é ele mesmo."

    Isso tem um nome: DEMAGOGIA! Essa ignorancia da população mantida pelos governantes em beneficio proprio, como já foi dito é uma das facetas dela, voce pode chamar por outro nome, mais não deixa de ser uma atitude demagogica do governo (não só do atual).

    Agora veja por outro lado, veja o exemplo que dei sobre a educação, até certo ponto a população é responsavel também por isso, tanto pela escolha dos governantes (voto), como a falta de manifestação para uma melhora, mais isso já seria um ultimo caso... ocorre que as modificações são sempre sugeridas primeiramente pelas pessoas envolvidas (profissionais da area) e deveriam realmente serem as primeiras a serem ouvidas e essas não tem nada de analfabetas ou ignorantes, normalmente são muito bem informadas, ora sabe-se que há muito tempo eles vem sugerindo tais mudanças e vez em quando se manifestam para isso e qual foi a atitude do governo nesses ultimos tempos? Então presumo que o descaso democratico não dependa somente da ignorancia mutua, mais é sim do interesse de tirar proveito da situação em beneficio proprio...

    SERGIAO
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: SERGIAO
    · votar


    DEMAGOGICO!

    Bolsa de estudo em entidades privadas para aqueles que não podem pagar ( e não podem acompanhar ), em vez de melhorar o ensino público,... fica mais fácil?... pra quem?

    Prazer novamente,... gostei do tópico!

    Até mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Governo democratico?! ou seria Demagogico?