Pit Bulls e Dobermans, ajuda ae

Autor Mensagem
Toalhinha
Veterano
# set/07 · Editado por: Toalhinha


Fórum bom de adestramento, alguém por aqui sabe? (postaram uma vez, droga, eu perdi)


eu estava dando uma passada pelo google, e vi que antes dos pit bulls, as pessoas tinham medo de dobermans, e entre as falhas genéticas geradas pela superpopulação da raça, tinha problemas com o olfato (mas acho que é atrofia da retina mesmo)?


Alguém lembra de algo?


puts, eu tava olhando pro teto e pensei: perai @_@

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha

Os Dobermans tem um super crescimento da massa cefálica superior ao crescimento do crânio, essa é a unica que eu sei, se não estiver enganado.

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
e é um mito, e algumas pessoas pensam o mesmo do pit bull, a mesma coisa que falavam dos dobermans na decada de 80, falam do pit bull agora O_o

Zuzza
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
Exatamente... É modismo. Como o Pit Bull está na moda, qualquer zé mané pega um Pit Bull, fica cruzando esse animal e aí nascem essas coisinhas agressivas. Igualzinho como foi com o Dobermann e com o Rotweiller. E vai ser sempre assim.. Daqui 5 anos, vai ter outra raça problemática e assim por diante.
Isso é sim um desvio genético... Alguns animais apresentam desvios genéticos porque são cruzados indiscriminadamente com animais não aceitáveis para recrias. É isso que está acontecendo com o Pit Bull agora... Agressividade também é passada de pais para filhos, pouco, mas é. Por isso estamos tendo tantos problemas, hoje, com Pit Bulls. Mas isso vai passar e daqui a pouquinho vai ter outra raça problemática.
Pra te dar um exemplo de problema genética por raça, vou citar o Springer Spaniel. Você sabe qual é? É um Cocker maior. Bom, esse cão tem altas tendências de desenvolver epilepsia, surdez entre outros, por ter sido ''criado'' pelo homem. Tudo que é feito pelo homem gera algumas consequências ruins...

luiz_sjrp
Isso da massa encefálica do Dobermann é uma lenda. O cérebro dele é proporcional à caixa craniana, não tendo nenhuma relação de problema físico nessa área. Ele costuma ser bravo pelo mesmo motivo do Pit Bull: foi criado para atacar e tem uma índole de territorialismo.

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
Os Dobermans tem um super crescimento da massa cefálica superior ao crescimento do crânio, essa é a unica que eu sei, se não estiver enganado.

já ouvi falar, mas nunca levei a serio...

Zuzza
Isso da massa encefálica do Dobermann é uma lenda. O cérebro dele é proporcional à caixa craniana, não tendo nenhuma relação de problema físico nessa área. Ele costuma ser bravo pelo mesmo motivo do Pit Bull: foi criado para atacar e tem uma índole de territorialismo.

é as influencias do criador também estão presentes, até um poodle se for criado pra atacar, vai sair mordendo todo mundo...

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


Zuzza
mas a conversa do olfato?
não achei nada falando que é mito, mas tb não achei nada falando que não é, até achei meio plausível, já que outras doenças atacam outros sentidos O_o msa se fosse real, eu já teria achado algo sobre o assunto, não?

Zuzza
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
Você está generalizando ou falando especificamente do Dobermann que supostamente teria problemas de olfato???

Dogs2
Veterano
# set/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Toalhinha
a mesma coisa que falavam dos dobermans na decada de 80, falam do pit bull agora O_o

existia pit bull na década de 80?
zuera :), é que eu nunca ouvi falar em pitbull, só de uns anos pra cá

Dogs2
Veterano
# set/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Basser-Shelter
é as influencias do criador também estão presentes, até um poodle se for criado pra atacar, vai sair mordendo todo mundo...

A diferença é a capacidade de matar. Um poodle não mata ninguém a mordida (a não ser que tenha doença), e por isso ninguém o treina para matar

Zuzza
Veterano
# set/07
· votar


Basser-Shelter
Exatamente. É claro que o animal têm suas índoles próprias transmitidas geneticamente. A maioria dos Pit Bulls, por exemplo, possuem uma índole agressiva. Mas, como eu sempre digo, são animais DOMESTICADOS. Cabe ao homem transformar esse animal em ''mando'' ou ''agressivo''. Dependendo, então, de mais de 80% do tipo de criação que o animal recebe. Se este for criado com carinho, com rédeas curtas, sabendo respeitar o ser humano, não vou te garantir que este jamais vai agredir um ser humano (afinal, são animais e possuem dentes), mas te garanto que as probabilidades caem bastante. O ser humano, então, é o responsável. Se quer ter um animal, TEM que ter esse tipo de conhecimento de que está correndo certos riscos.

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2
A diferença é a capacidade de matar. Um poodle não mata ninguém a mordida (a não ser que tenha raiva), e por isso ninguém o treina para matar

mas eu falei nessas casos de influencia do dono... eu tenho medo de cachorro mesmo...

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


Zuzza
em qualquer cachorro

Zuzza
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2
Exatamente, você falou tudo certinho... Mas um poodle pode matar com uma mordida sim, depende de onde você for mordido... =)
Tudo depende da força e agilidade do animal. É claro que um Pit Bull é 100 vezes mais forte que um poodle, pois ele foi criado para isso.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Zuzza
Voto pra você
Não acho que uma boa "educação" aos pit bulls elimine 100% a probabilidade de ele atacar, mas cai bastante.
Desculpe a comparação esdrúxula, mas com o ser humano é parecido... por mais que se eduque, desde criança, a se comportar de certa forma, tem horas que o instinto e o lado animal fala mais alto

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Zuzza
Mas um poodle pode matar com uma mordida sim, depende de onde você for mordido... =)

ah, pelamordedeus, só se o poodle conseguir dar um pulo magnífico e alcançar a minha artéria do pescoço
hauhauahuahuaha zuera

cao fofo
Veterano
# set/07
· votar


adestramento e melhor ser feito com um profissional
se vc treinar o seu cachorro de forma errada ele pode virar tipo
um viadinhoooo, tipo, manso d++, bobinho, sempre querendo ficar limpo

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


Toalhinha
diz seu email q eu te mando um ebook

cao fofo
se vc treinar o seu cachorro de forma errada ele pode virar tipo
um viadinhoooo, tipo, manso d++, bobinho, sempre querendo ficar limpo

eu adestrei minha cadela e nao tive problemas, ela nao ta boba e ta mto educada

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


cao fofo
pode virar um Cão Fofo... hauhauaha

Cara, nós somos os cachorros do fórum. A razão está conosco!

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


Zuzza
Exatamente. É claro que o animal têm suas índoles próprias transmitidas geneticamente. A maioria dos Pit Bulls, por exemplo, possuem uma índole agressiva. Mas, como eu sempre digo, são animais DOMESTICADOS. Cabe ao homem transformar esse animal em ''mando'' ou ''agressivo''. Dependendo, então, de mais de 80% do tipo de criação que o animal recebe. Se este for criado com carinho, com rédeas curtas, sabendo respeitar o ser humano, não vou te garantir que este jamais vai agredir um ser humano (afinal, são animais e possuem dentes), mas te garanto que as probabilidades caem bastante. O ser humano, então, é o responsável. Se quer ter um animal, TEM que ter esse tipo de conhecimento de que está correndo certos riscos.

eu lembro que rottwalers (não sei se escreve assim) e pastores alemães também já passaram por esse tipo de coisa... mas acho que o comprotamento cabe ao dono, se o dono não incentiva ataques o animal raramente vai atacar, tipo o meu vizinho tem uma pitbull e ela é muito docil (tenho medo mesmo, mas tudo bem)...

cao fofo
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2

eu sou um rottweiler
e vc quem e?

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


cao fofo
eu sou vira-lata, mas sou limpinho :}
prazer :P

Zuzza
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
Tinha escrito um post enorme, aí não foi... Vamos lá:
Qualquer animal, seja ele cão, gato, ser humano... Se você ficar cruzando, cruzando com parceiros que tenham semelhante carga de genes, esta cruza está mais propícia a ter problemas genéticos. A superpopulação de Pit Bulls é baseada no modismo. Todo mundo quer ter um Pit Bull para criar algum tipo de status. Isso facilita a cruza dessa raça, as pessoas cruzam esses animais sem qualquer estudo de caso com qualquer parceiro. Cruzam animais agressivos com animais agressivos. Resultado? Filhotes agressivos. Cruzam irmãos, resultado? Problemas genéticos. É por isso que nós dizemos que animais cruzados com parceiros de carga de genes diferentes (vira-latas) são mais resistentes. Isso acontece porque todos nós temos genes deletérios. Mesmo que você seja perfeita fisicamente, você tem genes para cegueira, câncer, atrofia muscular, que não se manifestaram EM VOCÊ. Se você tiver um filho com o seu irmão, por exemplo, esses mesmos genes que tem em você terão nele, então a probabilidade de passar um gene deletério e este gene se manifeste em seu filho é muito superior e é bem grande a chance do seu filho manifestar uma doença genética.
O que tem a ver com isso? Você está me perguntando sobre o problema olfativo em cães com super população e é justamente por isso. Esses Pit Bulls estão sendo cruzados indiscriminadamente e estes genes deletérios estão se manifestando. Não só para problemas olfativos, mas para outros problemas genéticos, físicos e mentais. Já vi um Pit Bull com atrofia de pata, adquirida geneticamente e já vi um Cocker Spaniel nascer cego, porque seus pais eram irmãos.
Você conhece o Springer Spaniel? É parecido com o Cocker. Qualquer exemplar dessa raça tem grandes chances de terem epilepsia e outras doenças. Cada raça tem vantagens e desvantagens... Pit Bulls têm grandes chances de terem problemas cardíacos. Cockers de ficarem cegos. Dachshund de terem problemas de colunas... E por aí vai.
Não sei se deu para você entender, não sei se era isso que você estava perguntando... Mas qualquer coisa é só perguntar de novo, ok?

Dogs2
Com certeza. Quantos casos vimos de filhos com boa educação que se tornam pessoas violentas, mesmo sem terem sido criados assim? Somos animais com instintos, como os cães.
Poodles são perigosos. Tem uma veterinária (minha amiga) que não tem metade do rosto. Sabe como? Um pinscher que mordeu. Parece incrível, né? Ela nunca foi atacada por Pit Bull, mas um pinscher arrancou parte do pescoço dela. Ironias da vida...


Basser-Shelter
Exato. É modismo... Daqui a pouco esquecem do Pit Bull e daqui a pouco outra raça vai dar problemas. Como disse anteriormente, nós somos os responsáveis por controlar um animal. Se você pega um Pit Bull, tem que estar ciente dos problemas que este animal pode causar. Nós somos os responsáveis, não os cães.

AkoBlu
Veterano
# set/07
· votar


Eu tenho um Doberman q é um pitéuzinhu...minha Pitbull(q Deus a tenha a seu lado) era otro pitéuzinhu a mais linda das Pitbullas(um maldito envenenou-a ¬¬...sniff sniff)...Meus dois Bull Terriers são mto totozinhus...
Só tenho UMA coisa a dizer...o cão é akilo q seu dono é...se vc for um idiota bastardo bitolado das idéias o teu cão obviamente será um assassino maluko...agora se tu for um ser decente e normal e q não tenha um cão apenas pra se mostrar e sim pq tu AMA cães, catchorros, cadelas, etc, o seu cãozinho seja de kual raça for, ele será um pitéuzinhu...^^

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


Ch4p0L1N
googjoob@hitmail.co.uk

Zuzza
ahan, ahan, eu conheço springers sim.. mas cada doença tem um nome, né? Só queria saber se tem o nome de algum treco genético que gere falta te estabilidade no olfato..

ainda tou tentando entender pq a minha pit bull latiu, não pelo latido, mas ela farejava meu pai como se tentasse descobrir quem é e não parecia conseguir O_o


AkoBlu
meu akita gosta que eu chame ele de princesinha linda
é foda =\

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Zuzza
Tem uma veterinária (minha amiga) que não tem metade do rosto. Sabe como? Um pinscher que mordeu. Parece incrível, né?

De duas uma: ou esse pinscher pula mais que um canguru no cio e alcançou a face dela ou ela tava arrastando a cara no chão

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2
cachorro pequeno, o pessoal tema mania de colocar nos braços.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
cachorro pequeno, o pessoal tema mania de colocar nos braços.

PoW, eo so pitinininhu i nunk mi coloraraum nus braxus... :/

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2
aah, vai ver vc mede mais de 38 centimetros na cernelha =\

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


AkoBlu

prefiro meus escorpiões... =p

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
googjoob@hitmail.co.uk
nao quer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pit Bulls e Dobermans, ajuda ae