Carlos Drumond de Andrade e A BUNDA

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # set/07 · Editado por: ZXC


    Fazendo um estudo sobre, "Os 20 anos sem Carlos Drumond de Andrade, me lembrei de vocês daqui do OT, por causa do seu poema A bunda, objeto tão falado aqui nesse fórum......vi outro tópico de 2005 mas sem essa conotação...
    Primeiro um pouquinho de cultura .......se é que tem gente interessada?
    É o primeiro grande poeta pós-movimento modernista e um dos mais importantes poetas brasileiros. Seu livro Alguma Poesia de 1930 marca o início da segunda fase poética do Modernismo.
    Escreveu também prosa que se caracteriza pela riqueza e expressividade da linguagem e do tema, impregnados de senso de humor. Atribuem-se essas qualidades, igualmente, à sua obra poética. Possuidor de uma percepção precisa do hiato entre as convenções e a realidade, entre o parecer e o ser das coisas e dos indivíduos, o que se transforma em objeto privilegiado do humor, seu traço principal.
    Quando jornalista, atrás, num momento de molecagem, para testar a resistência do copy-desk, no Jornal do Brasil, escreveu a palavra bunda. Cortaram e botaram a palavra traseiro. Hoje, a palavra bunda circula até em fotografia, em desenho, por toda parte. Uma das coisas mais celebradas pela grande imprensa é a bunda.

    A Bunda, que Engraçada

    A bunda, que engraçada.
    Está sempre sorrindo, nunca é trágica
    Não lhe importa o que vai
    pela frente do corpo. A bunda basta-se.
    Existe algo mais? Talvez os seios.
    Ora - murmura a bunda - esses garotos
    ainda lhes falta muito que estudar.
    A bunda são duas luas gêmeas
    em rotundo meneio. Anda por si
    na cadência mimosa, no milagre
    de ser duas em uma, plenamente.
    A bunda se diverte
    por conta própria. E ama.
    Na cama agita-se. Montanhas
    avolumam-se, descem. Ondas batendo
    numa praia infinita.
    Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz
    na carícia de ser e balançar.
    Esferas harmoniosas sobre o caos.
    A bunda é a bunda,
    redunda

    Bom dia!

    Grow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    já TInha lido esse... mto bom

    Rato
    Veterano
    # set/07
    · votar


    .......se é que tem gente interessada?

    pergunta errada

    close topic

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o unico livro, desses que se le por "obrigaçao" (mardita titia Fudest) que eu gostei e tive prazer em ler ate hoje foi A Rosa do Povo do Drummond... a cara e mt bom... pretendo conhecer mais a obra dele qnd tive oportunidade...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A bunda
    .......se é que tem gente interessada?

    Eu sempre estou interessado quando o assunto é bunda (feminina, lógico).
    O que será que está acontecendo com essa mulherada???
    Uma fez o tópico do pinto.
    E agora outra faz o tópico da bunda.
    Por que será?

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    pretendo conhecer mais a obra dele qnd tive oportunidade...
    Dou amaior força....ele editou mais ou menos 70 livros...há de ter algum que tu goste....
    http://www.casadobruxo.com.br/poesia/c/cda_esp4.htm, neste link tu encontra os 70....
    :)

    luiz_sjrp
    E agora outra faz o tópico da bunda.
    Camarada, não fiz um tópico sobre a bunda, sei entendimento é bem falho.....o tópico é sobre os 20 anos da morte de Carlos Drumond de Andrade. Usei o poema A bunda somente ilustrativo, por caber no OT o assunto....
    Se orienta novato.....
    ;)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # set/07
    · votar



    Fazendo um estudo sobre, "Os 20 anos sem Carlos Drumond de Andrade, me lembrei de vocês daqui do OT, por causa do seu poema A bunda, objeto tão falado aqui nesse fórum...



    qual o problema em falar "rabinho"?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # set/07
    · votar


    veja como ficaria muito mais atual

    O rabinho ora pois
    passeia com graça e desenvoltura
    causando desgraças, anseia por uma pica dura

    Rabinhos são ousados, a paixão da nação
    higienizados, ou não

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ed_Vedder
    Só tu mesmo para fazer essa rima .......
    ;)

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC

    Se orienta novato..... :(

    Camarada ZXC
    por caber no OT o assunto....
    O meu post também cabia no OT. :)

    lua1987
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mto bom! pena q a literatura brasileira tbm morreu... pq gostar de Paulo Coelho, aaffff!! se mata!!

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz_sjrp
    O meu post também cabia no OT. :)
    Claro que cabe...mas segundo as regras do OT, se tu já leu, suas palavras são um estímulo a conflitos desnessários....sacou?
    A moça do pinto pode não gostar ....ehehehehehehe
    :)

    lua1987
    Acho que toda literatura tem seu valor...afinal ninguém é igual né? Li algumas coisas de Paulo Coelho que gostei....acho que o artista passa por fases, e as vezes a gente não se identifica com algumas...o importante é não deixar de ler.
    ;)

    lua1987
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC
    é, concordo.... td mundo tem gostos diferentes.... num é pq eu num gosto q os outros num podem gostar né! afinal, se o cara faz o maior sucesso, deve ter algum motivo.... um motivo bem escondido q eu não entendo, mas tem.... =)

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    lua1987
    Tem épocas dele que não gosto não...mas Verônica decide morrer , Onze minutos e O demônio e a srta Prym, valhem a pena serem lidos. Na minha opinião claro.
    No http://www.paulocoelho.com/port/liv.shtml, tem o resumo de todos seus livros...depois vai lá , tenho certeza que tu vai gostar de algum.
    ;)

    lua1987
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC
    hhmmm, vou fzr isso.... confesso q é um pouco de preconceito meu essa "aversão" q tenho a ele....
    eu tive um professor mto foda de literatura no cursinho, uns dois anos atrás, a gnt trocava mta idéia, discutia os assuntos, tal, era mto legal... e ele odiava Paulo Coelho, pq gostava dos clássicos né... aí peguei um pouco desse sentimento dele.... mas confesso q nem conheço mto o trabalho dele, só superficialmente....

    mas vou seguir sua dica e vou lá ver os resumos... adoro ler!! quem sabe num acho algum q goste neh!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carlos Drumond de Andrade e A BUNDA