Autor |
Mensagem |
Expertsoad Veterano |
# set/07
Sabemos que mais de 70% de nossas terras são improdutivas, e as que são produtivas a maioria é plantação de cana de açúcar, moro em uma cidade pequena, em um campo aqui perto de casa estão acampados os sem terras, e tive o prazer de conhecê-los, e tem um "coronel" por aqui que tem muitas terras pelo Brasil: MG, MT, GO e SP, essas são as que estou sabendo, e por incrível, a maioria das fazendas dele são improdutivas, eu não sei quantos hectares tem essa aqui perto da minha cidade, mas é muito grande, e adivinha quantos funcionários tem na fazenda? Apenas jagunços! Ontem eles tentaram entrar nas terras, porque o processo já foi tudo agilizado, as papeladas que eram pra mandar para o juiz já foram todas mandadas, e o próprio advogado do acampamento que cuida da papelada disse que agora estava com eles, restava apenas tomar posse das terras pra ver se o INCRA entregava de vez essas terras, e la se foram essas pessoas sofridas, humildes que tem coração de verdade tomar posse das terras, e adivinha o que aconteceu??? Chuva de tiros disparados pelos jagunços! Os acampados ligaram para a polícia para ajudá-los, e será que a policia apareceu? Infelizmente não, porque ainda vivemos igual a "500" anos atrás, e agora fica essas terras improdutivas, os sem terras sem terra para cultivar plantações, fazer cooperativas, ou seja, fazer o país render de uma certa forma. E temos que ficar calados no meio de tanta injustiça? E olha que o INCRA já sabe que as terras são improdutivas, que nem funcionário tem nas terras, o "coronel" desmatou a fazenda completamente, e esse é meu Brasil!
|
Fahrenheit Veterano |
# set/07
· votar
Nem todos sem terra são pessoas de bem...estou desacreditado nesse movimento que já ta virando uma quadrilha... Mas sei porém que algo deve ser feito pelas famílias que necessitam de um pedaço de terra pra sobreviver...
|
Basser-Shelter Veterano |
# set/07
· votar
=/
|
Basser-Shelter Veterano |
# set/07
· votar
Fahrenheit Nem todos sem terra são pessoas de bem...estou desacreditado nesse movimento que já ta virando uma quadrilha...
tem um monte de gente alí que nem precisa.
|
Dogs2 Veterano |
# set/07
· votar
o seu Brasil é legal parabéns por ele
|
Petrus_L Veterano |
# set/07
· votar
Cara, não sei ao certo, mas não concordo nem um pouco com o MST. Não conheço o dono das terras, mas TALVEZ ele tenha lutado muito pra comprar todas essas terras, e mesmo improdutivas, não deixam de ser deles. Acho que boa parte desse movimento é de gente humilde e manipulada pelos líderes, que ficam organizando badernas por aí (vide aquela invasão em Brasília). Eles não são nem um pouco santinhos....
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/07
· votar
Invasão de propriedade privada, deviam ter prendido os sem-terra.
|
# set/07
· votar
a maioria é plantação de cana de açúcar Mentira, o Brasil é um grande produtor de grãos.
cultivar plantações, fazer cooperativas, ou seja, fazer o país render Não sei como é aí no norte, mas aqui eles geralmente invadem afzendas mais ou emnos produtivas, depois não tem dinheiro pra produzir e ficam dependendo de financiamento do governo, não rende nada pro país.
|
Dogs2 Veterano |
# set/07 · Editado por: Dogs2
· votar
Black Fire Invasão de propriedade privada, deviam ter prendido os sem-terra.
Concordo, simples assim.
|
james_the_bronson Veterano |
# set/07
· votar
Ou mudado a Constituição _\m/ !!!
|
# set/07
· votar
Relacione as palavras MST e maquinário quebrado no Google, daí você vai ver como o movimento é sério, não sei o que pilhagem tem a ver com reforma agrária.
|
james_the_bronson Veterano |
# set/07
· votar
Black Fire
Ué, mas o choque é reforma agrária x propriedade privada. Não importa se é o MST, o DST, o EMO, o ELP...
|
# set/07
· votar
james_the_bronson Não entendi O.O
|
thor_ Veterano |
# set/07
· votar
sem terras sao td gente boa poxa....soh pq eles destruiram aquela fazenda experimental e acabaram com mais de 10 anos de pesquisa n quer dizer q n mereçam nosso respeito e apoio? ou entao a hidreletrica lah q entraram e começaram a brincar com os botoes achando q dava pra jogar pitfall?
....
sou mt leigo, logo n opino sobre reforma agrária....mas quem entende me diz: o governo simplesmente declara a fazenda improdutiva e dai tira a fazenda do individuo pra dar pros sem terra e o antigo dono n ganha nada?
|
# set/07
· votar
mas quem entende me diz: o governo simplesmente declara a fazenda improdutiva e dai tira a fazenda do individuo pra dar pros sem terra e o antigo dono n ganha nada?
Não, os sem-terra fazem pressão o INCRA declara qualquer terra, praticamente, improdutiva, depois pagam uma indenização ridícula pro dono da terra, que usa o dinheiro pra comprar de volta dos sem-terra.
|
Expertsoad Veterano |
# set/07
· votar
Primeiramente, pelo que vi aqui, estão por fora do nosso Brasil. Sim, Brasil é um grande produtor de sementes, mas a cana esta maior! O que esta dando dinheiro é a cana, maldita cana. E mais de 70% das terras do Brasil são improdutivas, imagine só, 70%, quanta coisa não daria pra produzir? E muitos ignorantes preferem pensar que só existe o MST, esquecem de outros movimentos que não tem nada a ver com MST. E logo ja generalizam, ja prefere a terra improdutiva, do que acabar com a pobreza e ajudando o Brasil! Não sei por onde começar arrumar esse Brasil realmente.
|
MANFREDINI Veterano |
# set/07
· votar
Nem todos sem terra são pessoas de bem...estou desacreditado nesse movimento que já ta virando uma quadrilha... Mas sei porém que algo deve ser feito pelas famílias que necessitam de um pedaço de terra pra sobreviver... (2)
Ou mudado a Constituição _\m/ !!! como se fosse mudar alguma coisa, só ia piorar, nem adianta que não vou discutir sobre isso...
mais de 70% de nossas terras são improdutivas ???? já viajou de avião? só tem plantação se soja, tudo, só vê isso, pega um avião de São Paulo ou Rio de Janeiro para Brasília, Teresina ou Palmas, caramba, só plantação...
|
Pinguim Grosskopf Veterano |
# set/07
· votar
Cara por que acham que Reforma Agrária é coisa de comunista? AFF essa elite brasileira é burra mesmo Quase todos os países desenvolvidos fizeram reforma Agrária... e por que não faz no Brasil? Por que quem faz as leis são LANTIFUDIÁRIOS! Sem-Terra vai vender suas terras quando ganhar? Cara... já fui em um assentamento... conversei com um agricultor(ex sem terra) ... me falou quase chorando.. que lutava por um pedacinho de terra fazia 15 anos ... e agora ele pode plantar e vender na feira e consumir e não passar mais fome... VCS ACHAM QUE ELE VAI VENDER A TERRA?
po... para de lê Veja galera..
|
lula_molusco Veterano |
# set/07
· votar
Tem vários integrantes que tornam o movimento uma quadrilha, armada e invasora de propriedades particulares.
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/07
· votar
Expertsoad Sua estatística esta errada Fahrenheit O movimento sem terra existe a pelo menos 3 séculos b]Pinguim Grosskopf[/b] 1 agricultor, este movimento tem milhares de manifestantes.
|
izzystradlin Veterano |
# set/07
· votar
esse negócio de defender sem terra é baboseira...neguim já passaram dos limites faz tempo...uma coisa é você reivindicar algo para sua profissão...no caso a terra..outra é ser vândalo e sair invadindo e quebrando tudo...
não tenho certeza, devem ser alguns milhões de "sem terras" no Brasil..será que toda essa gente é agricultor mesmo?
|
izzystradlin Veterano |
# set/07
· votar
na minha sincera e humilde opinião....
reflito diariamente pra tentar entender o que meus pais deixaram pra mim na vida.....nada....trabalho, pago meus estudos, minhas festas e minhas bebedeiras, temos uma casa humilde e simples..não herdei nada..
aliás ninguém nesse mundo nasce com terra, somos um Brasil inteiro "sem terra", pelo menos muitos como eu, preferem trabalhar e conseguir as coisas ao invés de acampar pedindo terra pro governo..é mais cômodo com certeza....
a fase de dividir terras devido ao êxodo rural já se foi há mais de 10 anos..hoje em dia pode-se muito bem trabalhar na cidade e viver normalmente...
há excessões, raras, mas há e geralmente um povo que foi tolo o suficiente para vender suas terras por meia dúzia de reais e agora fica reclamando...
resumindo...sou contra "sem terras" à favor de uma mudança na Constituição em muitos pontos.. já que ela é feita para ser burlada..
|
Expertsoad Veterano |
# set/07
· votar
jimmt vandrake
Não jimmt, minhas estatísticas não estão erradas, parece absurdo, mas é a verdade. Qualquer coisa procura no google aí.
izzystradlin
Izzy, é porque você não conhece a realidade desse povo humilde, iria mudar de opinião com certeza, eu também sou um "sem terra", sou pobre também, mas minha realidade(não só a minha, mas como a da maioria desse fórum aqui) comparada com a deles é outra.
---------------------------------------------------------------------- -----------------
|
Expertsoad Veterano |
# set/07
· votar
Engraçado que a maioria prefere que as terras fiquem improdutivas, sem cultivo de nada! Ao invés de dar uma chance à reforma agrária(terra aos sem terra), não adianta, brasileiro pensa pequeno, é fato.
|
Party Boy Veterano |
# set/07
· votar
Eu acho q a questão do MST ta sendo usada pra atrasar uma possível reforma agrária. Se houvesse interesse do governo em levar o processo adiante era relativamente simples exigir uma organização e postura mais sérias do movimento, e acabar com essa baderna generalizada q virou o caso...
Continuo achando q a reforma agrária é indispensável, mas essa linha trotiskista revolucionária invasora do MST já encheu o saco, além de estar na cara de todo mundo q não vai levar ninguém a lugar nenhum...
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/07
· votar
Sempre defendi a hipótese de darem pelo menos 7 palmos de terra para cada um. . .
para baixo é claro.
Só se consegue as coisas trabalhando, não existe isso de governo ter que dar terras, por que não võa trabalhar em fazendas. . . ? depois com que dinheiro irão comprar insumos e sementes ?Até onde o dinheiro público vai ter que ficar pagando esse tipo de conta ? de pessoas que se acham no direito de ganhar e serem sustentados com o dinheiro público ? Que papo é esse de humildes menos favorecidos? Deixe de trabalhar e veja o que vai acontecer com você. Aí vc vai entender os princípios da humildade e da miséria.
|
Party Boy Veterano |
# set/07
· votar
jimmt vandrake Isso é uma questão de desenvolvimento. Reforma Agrária é um dos meios de organização do espaço e da produção de um país que é a base pra ter uma economia mais independente. É vergonhoso um país com as proporções do Brasil e com muitas areas q poderiam estar sendo usadas pra cultivar diversos produtos ainda ter q importar a grande maioria dos alimentos consumidos pela população. Reforma Agrária é um investimento, onde o país (quase) todo sai lucrando, e não uma maneira de sustentar gente a toa...
|
Fahrenheit Veterano |
# set/07
· votar
Acho que a base de tudo está na educação... As vezes o cara ganha um pedaço de terra, não se desenvolve, vende e volta pro MST...ai não adianta nada...
|
# set/07
· votar
E muitos ignorantes preferem pensar que só existe o MST, esquecem de outros movimentos que não tem nada a ver com MST Pode não ser o MST, mas se invadiu propriedade privada ao invés de esperar a decisão da justiça é o mesmo tipo de bandido. E de onde você tirou isso de 70% de terras improdutivas? Me passa os links das estatísticas aí.
|
Bob do recife Veterano |
# set/07
· votar
topico educativo nao eh oq há...
|