Sobre Celulares e Operadoras

    Autor Mensagem
    Rafael Walkabout
    Veterano
    # ago/07


    Vi na net, achei interessante:

    "Durante o ano de 2009, não se sabe a data ainda, quem quiser mudar de operadora, poderá manter o mesmo número da anterior. "

    " Usuários da telefonia poderão mudar de operadora sem perder o número"
    A portabilidade numérica, que permitirá ao cliente continuar usando o mesmo número de telefone quando mudar de operadora, começará a ser implantada em dezembro de 2008 nas principais capitais brasileiras. A possibilidade de o cliente manter o mesmo número valerá apenas de telefone fixo para fixo e de móvel para móvel.

    De acordo com regulamento aprovado ontem (07), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a portabilidade estará completamente em vigor em todo o País em março de 2009. Mas, a partir desta semana, quando o regulamento for publicado, a portabilidade já poderá ser implantada na telefonia fixa dentro de uma mesma operadora. Ou seja, se o cliente mudar de endereço dentro de uma mesma cidade ele poderá continuar com o mesmo número."


    ---------------------------------------------------------------------- ---------------

    Não me parece interessante.Muitas vezes(leia-se sempre) sabemos a operadora do número pra qual vamos ligar, através do número.
    Isso é muito útil no caso de promoções de "operadora para(mesma) operadora".

    Dessa forma, o cara com número Tim pode mudar pra Claro e continuar com o mesmo número.Se estiver rolando uma promoção com descontos de Tim pra Tim, a pessoa que ligar pra esse cara será "traído" pelo número o_O

    Ok, meio cedo pra pensar a respeito, mas fiquei surpreso ao ver essa notícia de duvidosa procedência.Se bem que encontrarão uma saída para esse tipo de situação.

    (Encontrei esse link no Orkut)
    Fonte: http://www.donadecasa.org.br/voce_sabia.htm *segunda pubicação, abaixo da matéria sobre aquecimento Global*

    Sobre a Oi e o (des)bloqueio dos celulares:
    Oi não venderá mais telefones, só chips GSM
    Toda a campanha OI (bloqueio não) tem fundamento: a operadora vai parar de vender aparelhos assim que esgotar o estoque atual.
    A empresa de telefonia já deixou a ponta de distribuição para as redes.....

    Continua em: http://www.symbianbr.com.br/modules/news/

    :)

    Percival
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esse negócio de celucar bloqueado é uma m***... o aparelho é seu mas voce só pode usar uma operadora... e se essa operadora não funciona na sua casa, como é meu caso.. =/

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rafael Walkabout
    Durante o ano de 2009
    3 anos de atraso...
    Até q não esá tão mal! hehehehehehe

    Basser-Shelter
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rafael Walkabout
    Sobre a Oi e o (des)bloqueio dos celulares:
    Oi não venderá mais telefones, só chips GSM
    Toda a campanha OI (bloqueio não) tem fundamento: a operadora vai parar de vender aparelhos assim que esgotar o estoque atual.
    A empresa de telefonia já deixou a ponta de distribuição para as redes.....


    ná verdade o mundo vai parar de usar celular e passar a usar Smartphones, isso quando chegar ao GSM 4G, que já esta em desenvolvimento na Europa.

    BokuWa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nunca soube o número do meu cel.

    Basser-Shelter
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://www.gsmworld.com/

    McBonalds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Basser-Shelter
    Desculpe a minha ignorância, mas o que são Smartphones? E o que é GSM 4G?

    Basser-Shelter
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    McBonalds
    Desculpe a minha ignorância, mas o que são Smartphones?

    são esse celulares+PDA, Blackberry, HTC, O2, Palm Treo e alguns dos tradicionais fabricantes de celular.

    E o que é GSM 4G?

    o "G" é de geração, atualmente no Brasil estamos na 2.5G, agora vc pergunta:

    qual a influencia disso?
    - melhoria no sinal;
    - maior quantidade de serviços;
    - mais velocidade em conexões de internet;
    - entre outros.

    grafitte
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pro inferno com o celular

    Percival
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    já que o sinal aqui é uma bosta, e o preço é um absurdo, o meu só serve de despertador...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Legal é quando eu faço visitas em fazendas e o celular fica fora de área, ninguém pra me pertubar.

    toty
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu Tenho um celular lajotão!!! vive mais sem bateria do q qlqr coisa!!!
    o q paz q e não ter ninguem pra xaropar

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu acho isto muito bom, não vou mais ser refém da operaora por causo do número do telefone.

    McBonalds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Basser-Shelter
    são esse celulares+PDA, Blackberry, HTC, O2, Palm Treo
    O.o E isso em Português fica como?

    Pior q eh foda...Se um dia eu quiser desbloquear o meu celular eu vou ter que pagar 100 pila pra Vivo...

    has4
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Para não abrir um tópico, já que o presente possui um titulo generalizado, achei que aqui pudesse postar o novo assunto à cerca de celulares e operadoras.

    Bom, a notícia traz um objetivo inteligente e politicamente correto. Só espero que não façam algo diferente e contrário ('cartel'), e, gostaria que melhorassem os valores dos serviços prestados e os próprios serviços, também extentendo as áreas de transmissão/receptação com instalãções de mais antenas.


    Segue a matéria abaixo e a fonte da mesma através do link:
    Fonte: http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/celular/consorcio-de-operadoras-e-f abricantes-propoe-carregador-univ



    "consório de operadoras e frabricantes de propõe carregador universal para celulares"


    Fabricantes e Operadoras se uniram em prol de uma iniciativa nobre: Um formato de carregador universal, baseado no Micro-USB, que visa diminuir o impacto ecológico e econômico de vários carregadores, com formatos diferentes.

    Assim quando um usuário trocar de aparelho não precisa comprar novos carregadores extras. Isso significa menos energia gasta fabricando os carregadores, menos desperdício de recursos e menos lixo não biodegradável, com carregadores antigos jogados fora.

    LG, Motorola, Nokia, Qualcomm, Samsung e Sony Ericsson fazem parte do consórcio, do lado das operadoras temos 3 Group, AT&T, KTF, Mobilkom Austria, Orange, Telecom Italia, Telefónica, Telenor, Telstra, T-Mobile e Vodafone.

    A data-limite para que todos os aparelhos lançados sejam compatíveis com o formato é Janeiro de 2012."

    Rizzo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Rizzo
    · votar


    Pior coisa mesmo é ficar pagando um absurdo de assinatura de telfone Fixo!

    OS minutos em celulares são cobrados erroneamente, vc fala 20 segundos se desligar o celular paga quase R$ 1,00, absurdo isso.
    Eu sou estudante de Engenharia de Telecomunicações do 8º período e sei mto bem que não fica caro eles mandarem créditos para os aparelhos de celular, porém cobam um absurdo a cada minuto falado. Praticamente o custo é operacional, o povo que ta trabalhando e as maquinas funcionando ligado na energia.
    Conseguem lucros absurdos!!

    Roubando na legalidade ...
    aff...


    seja ignorante nao procure saber sobre isso, vc só passará raiva buscando informações desse tipo.

    NoAlarms
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dá um help aí!

    Galera, alguém aqui já teve ou pode me dar algumas informações sobre o modelo da Blackberry: Curve 8530?

    Qual o melhor: Curve 8530 ou bold 9000 ?

    Rolou a oportunidade de pegar um 8530 por 500 reais, mas como sou marinheiro de primeira viagem em smart phones, não quero me precipitar.

    Obrigado!

    Bassist_rsl
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NoAlarms
    Meu pai tem um curve, não sei qual, mas vê se as funções atendem às suas necessidades.

    Kensei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NoAlarms
    Sinceramente irmao, esse curve é celular de geração passada, a samsung lançou um essa semana, galaxy S 5 se não me engano, é muito mais jogo, com android. Só pra ter idéia, o Curve não tem 3G.

    Tiaguh
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Tiaguh
    · votar


    NoAlarms

    Pega um aparelho com android que será melhor negócio

    NoAlarms
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tiaguh
    Kensei
    Bassist_rsl

    Valeu, galera! Desculpem a ignorância, mas o que seria esse Android? Abraços

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    Kensei
    a samsung lançou um essa semana, galaxy S 5

    Tive um Galaxy i7500 e agora estou com um Spica i5700, processador de 800mhz e android 2.1. De longe, o melhor smartphone que conheço - e já usei um iPhone durante um bom tempo que não me deu alegrias, pois o sinal vivia sumindo e só fazia ligação quando queria (problema meio comum nos 3gs, de acordo com pesquisas no Google).

    NoAlarms
    Android é um sistema operacional da google, para celulares. Pensa nas coisas que a Google faz e imagina a qualidade do bixim.

    ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Celulares e Operadoras