Feira de Profissoes

Autor Mensagem
asda
Veterano
# ago/07
· votar


Eu estou no futuro... e nao estou vendo nada.


Eu devia ter estudado!

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


MoOn White

Quando estava no 2o grau, fiz teste vocacional. Meus resultados foram: em 1o lugar, cinema (!); em 2o lugar, computação; em 3o lugar, empatados matemática e história.

Heheheh, tudo muuuuuuuuito parecido, né? No fim, fiz ciência da computação. Até o momento, tem sido melhor ser um bom cientista no Japão do que um cineasta desempregado vendendo cachorro quente na esquina.

MoOn White
Veterano
# ago/07
· votar


MANFREDINI
e proque raios de motivo eu fui excluido dessa lista?
eu vou ser que nem o Ace Frehley \o/

Desculpaaaaa man!! ahuHAUHUAuHAuHUA

MoOn White
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Mas ele não tem certeza, eis a prova do cLime:

"mas talvez eu preste direito na unesp"


AHUHUahUahuHUAhUAHuHAu

ShadowOfDeath
Quero ser Jornalista 8-| gostaria de escrever matérias sobre música...


Pretende começar qndo??

Pardal
Eu fui fazera inscrição pra Design de interiores, que eu fazia Belas-Artesna Federal (aqui de Minas). Daí olhei pro papel de preenchimento, bati o olho num curso e gostei. Marquei ele ao invés dedesign, desisti de Belas-Artes e estou no quarto período de Licenciatura em Educação Musical.

Nossa!! q mudança doidaaaaaaa hauHauUAhUHA


No meu caso não ajudou... Inda mais que colégio nunca vai mostrar como profissãoo ser músico. É tudo pra você virar engenheiro, advogado, médico,enfermeiro, professor, filósofo... Mas nunca vi uma mostra de profissões com stand de música como profissão. E lhe garanto: é a melhor coisa do mundo em termos de trabalho... Só não ganha bem quem realmente não se empenha, que acha que pra ser instrumentista ou professor de música não tem que estudar. Estudando, dá pra ganhar muito bem.

è bem isso,se vc escolhe algo q curte mesmo e faz d coração a qualidade e reconhecimento vem d maos dadas...
\o_
valew man!

lua1987
eu sei e não te contoooo!!!! =P

=/

vou pesquisar no gugle! AHUHauHUahUAHuHA

e qto a feira de profissões, num sei naum.... eu fui uma vez qdo tava no 3º ano "colegial" e até hj eles lotam meu e-mail de propaganda todo ano.... e pra ser sincera, saí de lá sem nenhuma resposta para minhas duvidas.... mas vale tentar neh....

Ixiii é...ah vou tentar o maior proveito possivel né..
Valewwwwwww

lula_molusco
Tô super em dúvida...mas provavelmente farei facul de Ciências Econômicas

Oõ olha só! ahUHauHUAhUAHu se tem coisa q é certa é q nao qro exatas..HauHAuUAhUHAuHAuHA

MoOn White
Veterano
# ago/07
· votar


asda
Eu devia ter estudado

ueeeeeeee dá p/ estudar ainda man!!!

=*

Bog
Quando estava no 2o grau, fiz teste vocacional. Meus resultados foram: em 1o lugar, cinema (!); em 2o lugar, computação; em 3o lugar, empatados matemática e história.
Heheheh, tudo muuuuuuuuito parecido, né? No fim, fiz ciência da computação. Até o momento, tem sido melhor ser um bom cientista no Japão do que um cineasta desempregado vendendo cachorro quente na esquina.

A vezes vc curte muito algo,+ nao é q vc tenha vocaçao p/ aquilo né?...
+ vc curte computação entao...Ta valendo! ahuAuHUAhUAHuHA

BjOoO bom dia povo!

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
E tu é feliz? As vezes a gente se sente mais feliz vendendo cachorro quente pela rua....e olha que tem que ter coragem e muita disposição. ehehehehe
Saudades de conversar contigo amigo.
:)

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC

O ponto não é ser feliz vendendo cachorro-quente, é saber que se eu tivesse feito cinema, teria boas chances de ser um grande frustrado.

Eu notei que existem várias "ilusões motivacionais", coisas que parecem saídas de livros de auto-ajuda ou palestras, uma obrigação de ser 100% feliz 100% do tempo com aquilo que você faz. O problema é que essas pessoas, se existem, não são a regra geral.

Em vários momentos eu me questiono se estou na carreira certa, se estou na área certa, se estou no projeto certo... Aí eu penso nas coisas que essa carreira me trouxe, boas e ruins. Tento pesar as coisas.

É mais ou menos como um casamento, saca? Os filmes, os livros, a TV e etc vendem a idéia de que você precisa ser 100% feliz com o seu par. "Felizes para sempre". Bullshit! Todos os casais que eu conheço ganharam por um lado e perderam por outro, e têm momentos de dúvidas e questionamentos. Os "que dão certo" são aqueles que, na média das coisas, têm mais alegrias que desgostos, mais coisas boas que frustrações.

O mesmo vale para a vida profissional. Acho que a gente tem que se tocar que nunca vai estar 100% satisfeito com a profissão. Sempre existem horas que a gente esbarra na dúvida ou fica de saco cheio. Aí é preciso pesar e ver... o que essa profissão me traz que outra não traria? Quais seriam as dificuldades que outra profissão me traria?

Aí que vem o cachorro-quente... o problema é que se eu tivesse feito cinema, teria enfrentado dificuldades gigantescas. Talvez eu fosse um dos poucos a me destacar. Mais provavelmente, eu seria mais um frustrado fazendo concurso público ou vendendo cachorro-quente. Sabe, em certas horas a gente precisa ser bem realista e crítico com o próprio talento e com o potencial do meio.

A pessoa precisa se conhecer. Às vezes, eu queria muito ser um cineasta, ou um músico, lidar com artes e expressão. Mas eu tenho noção dos meus limites. E sei que meu talento nunca foi esse. Escolhi a carreira na qual eu tinha mais chances, e não a que mais me fascinava.

Covardia? Talvez. Mas pelo menos a computação me trouxe coisas fantásticas, que provavelmente não teria caso tivesse seguido outra carreira. Nos últimos anos, viajei para vários países, escrevi muito (hehehehe) e até posso brincar de ser músico amador nos barzinhos de vez em quando. Caramba, até uma guitarra Gibson eu posso ter agora! Vou reclamar DO QUE?! :P

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
O ponto não é ser feliz vendendo cachorro-quente, é saber que se eu tivesse feito cinema, teria boas chances de ser um grande frustrado.

Eu notei que existem várias "ilusões motivacionais", coisas que parecem saídas de livros de auto-ajuda ou palestras, uma obrigação de ser 100% feliz 100% do tempo com aquilo que você faz. O problema é que essas pessoas, se existem, não são a regra geral.

Em vários momentos eu me questiono se estou na carreira certa, se estou na área certa, se estou no projeto certo... Aí eu penso nas coisas que essa carreira me trouxe, boas e ruins. Tento pesar as coisas.

É mais ou menos como um casamento, saca? Os filmes, os livros, a TV e etc vendem a idéia de que você precisa ser 100% feliz com o seu par. "Felizes para sempre". Bullshit! Todos os casais que eu conheço ganharam por um lado e perderam por outro, e têm momentos de dúvidas e questionamentos. Os "que dão certo" são aqueles que, na média das coisas, têm mais alegrias que desgostos, mais coisas boas que frustrações.

O mesmo vale para a vida profissional. Acho que a gente tem que se tocar que nunca vai estar 100% satisfeito com a profissão. Sempre existem horas que a gente esbarra na dúvida ou fica de saco cheio. Aí é preciso pesar e ver... o que essa profissão me traz que outra não traria? Quais seriam as dificuldades que outra profissão me traria?

Aí que vem o cachorro-quente... o problema é que se eu tivesse feito cinema, teria enfrentado dificuldades gigantescas. Talvez eu fosse um dos poucos a me destacar. Mais provavelmente, eu seria mais um frustrado fazendo concurso público ou vendendo cachorro-quente. Sabe, em certas horas a gente precisa ser bem realista e crítico com o próprio talento e com o potencial do meio.

A pessoa precisa se conhecer. Às vezes, eu queria muito ser um cineasta, ou um músico, lidar com artes e expressão. Mas eu tenho noção dos meus limites. E sei que meu talento nunca foi esse. Escolhi a carreira na qual eu tinha mais chances, e não a que mais me fascinava.

Covardia? Talvez. Mas pelo menos a computação me trouxe coisas fantásticas, que provavelmente não teria caso tivesse seguido outra carreira. Nos últimos anos, viajei para vários países, escrevi muito (hehehehe) e até posso brincar de ser músico amador nos barzinhos de vez em quando. Caramba, até uma guitarra Gibson eu posso ter agora! Vou reclamar DO QUE?! :P


Do tamanho desse meu quote :}

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


MoOn White

Ah, coisa importante... Muitas vezes, no começo da faculdade você vai dar de cara com um monte de coisas tenebrosas, mas só vai enxergar TODOS os caminhos que podem ser seguidos bem depois, lá no fim.

Eu entrei na faculdade, arranquei os cabelos com a matemática sinistra, abri uma empresa junior e fiquei perdido, porque odiei a experiência. Só no 6o ou 7o período é que um professor me chamou a atenção e me mostrou que eu tinha tudo mesmo era para ser cientista, não empresário. Hoje em dia, eu tenho horror à idéia de levar a mesma vida que os meus ex-colegas levam, mas até que me dou bem no que faço.

Ou seja: mesmo pessoas que fazem o mesmo curso podem no final trabalhar com coisas completamente diferentes. Não se esqueça disso!

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

Bah, gente preguiçosa.

Sou cientista, não publicitário. Só sei transmitir idéias detalhando as coisas, não com slogans e frases de efeito...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Bah, gente preguiçosa.

Sou cientista, não publicitário. Só sei transmitir idéias detalhando as coisas, não com slogans e frases de efeito...


hã? que diabos vc tá falando?

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2


Vc fez piadinha quanto ao tamanho da resposta dele, e ele disse que por náo ser publicitário, nao tem obrigaçao de resumir ideias em poucas palavras.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Pois é..dia 25 agora vai ter uma feira de profissoes no objetivo,testes vacionais


Parei de ler aqui.

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Ed_Vedder
Vc fez piadinha quanto ao tamanho da resposta dele, e ele disse que por náo ser publicitário, nao tem obrigaçao de resumir ideias em poucas palavras.

Aaaaah tá
Legal... eu fiz só pra descontrair e ele vem me chamando de preguiçoso eu hein será que vendem maracujina no Japão?

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Dogs2

As vezes a gente acaba pagando o pato pela enchessão de saco causada por outros usuários.

Tipo as piadas ultra engraçadas que fazem, como por exemplo:

- Cachorro quente tem que ter duas salsichas



ai vem um nerdao ultra criativo:

hmm meninao...


Pode ter acontecido mais ou menos isso com o malandro ai...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
é, sei lá pode ser

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
por náo ser publicitário, nao tem obrigaçao de resumir ideias em poucas palavras.

Pior, eu nào tenho CAPACIDADE de fazer isso. :-/

Dogs2

Hhahahaha, peço desculpas.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Bog

Nem eu =)

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
Não para não ....ser vaca também é uma profissão...eheheheheh

Bog
A maturidade as vezes é uma m..., fiz uma analogia com o vendedor de chachorro, simplesmente porque acho que tem gente que pensa menos e é mais feliz...
Na minha opinião essa reflexão, é como se fosse um diálogo interno de convencimento pela própria escolha.
Fiz algumas escolhas, vivi bem pelo tempo que minha reflexão de convencimento me permitiu...mas ainda não me encontrei e continuo procurando a minha felicidade.
Plenitude não existe, existem momentos felizes sim...nós adultos, vivemos muito presos na satisfação monetária. A vida não se resume a isso. Tu já viu como pobre se diverte? eheheheheh
Gostaria de pensar menos e viver mais....a racionalidade traz tranquilidade monetária, mas nem sempre é carregada pela felicidade ....
:)

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC


ahuahuahuahau boa.

paranauê
Veterano
# ago/07
· votar


MoOn White
Objetivo??

Nem...Ábaco

Billy The Kid
Veterano
# ago/07
· votar


Eu quero ser ladrão :)

grafitte
Veterano
# ago/07
· votar


Só não faça da sua vida uma sala com um computador e um telefone em cima da mesa..

Nao sei o que se passa na cabeça de uma pessoa de viver em função de um trabalho-prisão, pode até ganhar uma grana preta e achar que se diverte nos finais de semana com a família e nas férias, mas veja quanto sao esses míseros dias em paralelo com uma vida inteira, é uma alienação, e a grana que vc acumulou tão ambiciosamente se vai por água abaixo, pq agora vc ja é um idoso e nao tem a mesma energia..

grafitte
Veterano
# ago/07
· votar


Duvido que um roceiro de beira-rio nao seja mais feliz que um Roberto Justus da vida

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
;) aceito-as

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


MoOn White
Qual Objetivo? se pá eu vou..

Vou fazer medicina.

MoOn White
Veterano
# ago/07 · Editado por: MoOn White
· votar


grafitte
Duvido que um roceiro de beira-rio nao seja mais feliz que um Roberto Justus da vida


Vdd...\o/,sem problemas graves...

Atum Bluesman
Qual Objetivo? se pá eu vou..

Vou fazer medicina.

Cara nao sei se nos objetivos ai de sampa vai ter,+ aqui de sorocaba é o objetivo do portal ...
BjOo

=*

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


grafitte
Tô com você amigo....é exatamente a isso que me referi no alto do tópico.
A normalidade do senso comum nem sempre traz felicidade...
Tu pode ser mais feliz vendendo cachorro quente do que sentado prisioneiro em um sofá aos domingos vendo Faustão...com um carrão na garagem.
:)

ShadowOfDeath
Veterano
# ago/07
· votar


MoOn White
Pretende começar qndo??

To no 1º ano do E.m >.< ... mas assim que eu terminar o ensino médio, vou TENTAR entrar de primeira na faculdade e ja começar a fazer estágios...
até agora esses são meus planos o_O

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC

Sim sim, eu entendi o que você disse. O ponto é: às vezes o sonho do cara NÃO É vender cachorro-quente. O cara seria feliz caso fosse um cineasta. Mas acaba vendendo cahchorro quente por pura falta de opção, oportunidade ou - por que não - talento.

Ou seja, nem todo mundo consegue escolher uma carreira e se dar bem nela...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Feira de Profissoes