Banda Heavy Metal Evangélico

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# ago/07
· votar


Pulse_Of_The_Maggots
pq vcs falam "Parei Aqui"
o que vcs querem dizer disso?


q eles param de ler ali =P

Bob do recife
Veterano
# ago/07
· votar


Pulse_Of_The_Maggots

Ouça "Trazendo a arca", q tem (teve) muitos nomes, "Toque no Altar", "Apacentar"...
basicamente esses tres nomes..

muuuito bom

BLACK FAIRY
Veterano
# ago/07
· votar


Banda Heavy Metal Evangélico
acho tudo uma hipocresia da igreja evangélica!!!
bandas como novo som e oficina g3 naum me agradam nem um pouco, p/ mim são só um artifício da igreja para levar mais "irmãos" aos cultos.
por mim, pode ir todo mundo p/o inferno q ru num tô nem ae...

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Mortification?

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


BLACK FAIRY

acho tudo uma hipocresia da igreja evangélica!!!

Acho uma hipocrisia os não-cristãos usarem o sistema temperado (tonal) de música, criado por um cristão.

McBonalds
Veterano
# ago/07
· votar


BLACK FAIRY
E viva o leite de soja \o/

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
Acho uma hipocrisia os não-cristãos usarem o sistema temperado (tonal) de música, criado por um cristão.

O Lula se diz cristão, mas não por isso eu vou querer ser exilado do país.

mind_riot
Veterano
# ago/07
· votar


Pulse_Of_The_Maggots
Burzum

Saitu
Veterano
# ago/07
· votar


HEAVY METAL É DO DEMO... UM VIVA AO CAPETA \m/

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


hipocresia

:O !!!

acho tudo uma hipocresia da igreja evangélica!!!
bandas como novo som e oficina g3 naum me agradam nem um pouco, p/ mim são só um artifício da igreja para levar mais "irmãos" aos cultos.
por mim, pode ir todo mundo p/o inferno q ru num tô nem ae...


Mas essas bandas são iniciativas dos próprios músicos. Acho que não é a igreja que manda eles fazerem isso...

mind_riot
Veterano
# ago/07
· votar


Como eu disse uma vez, rock ou heavy metal evangélico é igual cerveja sem álcool.

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

O Lula se diz cristão, mas não por isso eu vou querer ser exilado do país.

Disse bem: o Lula se diz cristão. Uma coisa é dizer, outra é ser. Bach dedicou toda a sua vida a inventar um sistema musical protestante, isto é, que diferisse da música católica. E o que o Lula fez elo cristianismo?

james_the_bronson

Mas essas bandas são iniciativas dos próprios músicos. Acho que não é a igreja que manda eles fazerem isso...

Não é mesmo. Mas há uma tendência. Alguns evangélicos acham que só assim vão trazer pessoas pra Cristo, fazendo a igreja parecer com o mundo... Nem é.

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


mind_riot


Como eu disse uma vez, rock ou heavy metal evangélico é igual cerveja sem álcool.


Hahahahahahhahaaha!!!!!

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Pardal
Disse bem: o Lula se diz cristão. Uma coisa é dizer, outra é ser.

Vou fingir que vc entendeu o que eu quis dizer.

Bach dedicou toda a sua vida a inventar um sistema musical protestante, isto é, que diferisse da música católica.

O.o

A questão é que quando se elabora um sistema (no caso o temperado) vc elabora como músico, não como "cristão"... o máximo de cristão que tem é o nome das notas, mas de físico (ondas sonoras, timbres) não há nada, simplesmente porque música não tem religião, hipocrisia seria querer segregar sistemas tonais a religiões.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
Não é mesmo. Mas há uma tendência. Alguns evangélicos acham que só assim vão trazer pessoas pra Cristo, fazendo a igreja parecer com o mundo... Nem é.

Mas isso é baseado na crença dele. Iniciativa dele de querer levar as pessoas para a igreja. Não foi um pastor que obrigou eles a profetizarem através de música...

Inclusive um colega de faculdade vai viajar para tocar pela igreja, ninguém ameaçou ele de ser expulso da igreja ou não. E vai ganhar para isso...

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

Vou fingir que vc entendeu o que eu quis dizer.

Entendi sim, sô!

A questão é que quando se elabora um sistema (no caso o temperado) vc elabora como músico, não como "cristão"... o máximo de cristão que tem é o nome das notas, mas de físico (ondas sonoras, timbres) não há nada, simplesmente porque música não tem religião, hipocrisia seria querer segregar sistemas tonais a religiões.

Na verdade, existia na época uma grande rivalidade entre o cristianismo católico e o protestante, principalmente por causa da ruptura. Foi um dos motivos, por exemplo, de haver uma diferença tão grande entre a música barroca italiana, francesa e alemã. Essa rivalidade pode ser vista em outras áreas, como a arquitetura por exemplo. Não duvido que Bach tenha desvendado o sistema temperado como músico. Mas como músico, que eu saiba, ele compôs a maioria das músicas para eventos protestantes. São poucas suas músicas profanas. Logo, como músico, ele trabalhava também como cristão.

james_the_bronson

Mas isso é baseado na crença dele. Iniciativa dele de querer levar as pessoas para a igreja. Não foi um pastor que obrigou eles a profetizarem através de música...

Inclusive um colega de faculdade vai viajar para tocar pela igreja, ninguém ameaçou ele de ser expulso da igreja ou não. E vai ganhar para isso...

Pois é. Eu também sou evangélico, mas acho sinceramente que imitar as tendências do mundo não é tão bom quanto fazer tendências, isto é: se adiantar. Pouco depois do rock, os evangélicos imitamos. Isso não só com rock, com vários estilos. Tem até funk evangélico!!! =OOO Eu acho que os cristãos deveríamos fazer moda, e não copiar.

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Pardal
Na verdade, existia na época uma grande rivalidade entre o cristianismo católico e o protestante, principalmente por causa da ruptura. Foi um dos motivos, por exemplo, de haver uma diferença tão grande entre a música barroca italiana, francesa e alemã. Essa rivalidade pode ser vista em outras áreas, como a arquitetura por exemplo. Não duvido que Bach tenha desvendado o sistema temperado como músico. Mas como músico, que eu saiba, ele compôs a maioria das músicas para eventos protestantes. São poucas suas músicas profanas. Logo, como músico, ele trabalhava também como cristão.

Aham. é isso aí. A questão é que não existe hipocrisia em ser ateu e usar o sistema temperado simplesmente porque, mesmo inventado por um cristão, a visão atéia é que não existem "ondas sonoras abençoadas"
Não sei se vc me entendeu

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

Aham. é isso aí


e não é? Pra um cara que compôs mais de duas mil músicas, a maioria para coral pra cantar e tocar na igreja, não é não?

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal

Ah cara, não é questão de copiar. É só unir o útil ao agradável. O Rock, como música pura, é agitado, dançante e não é necessariamente satânico. Todos os vinculos com coisas do demo são de letras ou relacionado à vida dos músicos. Também é questão de apelo, o evangélico que acredita que aquele é o caminho, e que quer realmente ajudar o maior número de pessoas a "se salvar", vai aproveitar o Rock como meio de divulgação...

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


São poucas suas músicas profanas. Logo, como músico, ele trabalhava também como cristão.

Ou seja, a música profana é bem-vinda até para um cristão. É???

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

O Rock, como música pura, é agitado, dançante e não é necessariamente satânico

Eu não disse que rock é satânico, ok? E não. é. Satanás não tem poder de criar nada, só Deus tem... O homem pode até modificar, e talz...

Também é questão de apelo, o evangélico que acredita que aquele é o caminho, e que quer realmente ajudar o maior número de pessoas a "se salvar", vai aproveitar o Rock como meio de divulgação...

É o Espírito Santo que convence a pessoa de pecado, justiça e juízo, não é a música. Ela não influencia, apenas atrai as multidões. O que não influencia. Tanto é que Jesus, em João 6 e 8:23-59, só pra citar dois exemplos bíblicos (tem mais), tinha uma multidão de ouvintes, mas ninguém se converteu. Agulns, em João *, creram nele, mas depois pegaram em pedras contra o Mestre.

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson


Ou seja, a música profana é bem-vinda até para um cristão. É???


Tudo que é edificante é bem vindo. Todas as coisas me são lícitas, mas só convém as que edificam (I Coríntios 11:23).

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
Eu não disse que rock é satânico, ok? E não. é. Satanás não tem poder de criar nada, só Deus tem... O homem pode até modificar, e talz...

Ah, beleza...

É o Espírito Santo que convence a pessoa de pecado, justiça e juízo, não é a música. Ela não influencia, apenas atrai as multidões. O que não influencia. Tanto é que Jesus, em João 6 e 8:23-59, só pra citar dois exemplos bíblicos (tem mais), tinha uma multidão de ouvintes, mas ninguém se converteu. Agulns, em João *, creram nele, mas depois pegaram em pedras contra o Mestre.


E para que servem as igrejas então???

Tudo que é edificante é bem vindo. Todas as coisas me são lícitas, mas só convém as que edificam (I Coríntios 11:23).

Isso faz de Bach um cristão que tocava músicas profanas...

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

E para que servem as igrejas então???

As igrejas servem para a comunhão dos crentes e sua edificação. São os cristãos que se prestam a pregar. Se você quer ver desse modo, os cristãos tem a incumbência de anunciar o evangelho, mas não é m]nosso trabalho converter a pessoa. Só pregar. Converter é converter, pregar é pregar, tem diferenças, não?

Isso faz de Bach um cristão que tocava músicas profanas...

...cujo foco, no entanto, eram as músicas cristãs.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
As igrejas servem para a comunhão dos crentes e sua edificação. São os cristãos que se prestam a pregar. Se você quer ver desse modo, os cristãos tem a incumbência de anunciar o evangelho, mas não é m]nosso trabalho converter a pessoa. Só pregar. Converter é converter, pregar é pregar, tem diferenças, não?

E falar isso cantando não serve para edificar nem pregar???

...cujo foco, no entanto, eram as músicas cristãs.


Mas o enfoque nas músicas cristãs purifica as profanas???

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

E falar isso cantando não serve para edificar nem pregar???


Música como mensagem é algo muito difícil. Cantar facilita, mas eu acho melhor quando é mais direto; uma pregação de púlpito é mais focada. Além do mais, a música também tem de ser empregada para louvar a Deus. Vale a pena ler alguns Salmos e procurar o conteúdo doutrinário deles... Perto dos discursos de Jesus, por exemplo, os Salmos são muito diluídos. Um Sermão do Monte é bem denso, acho mais apropriado.

Mas o enfoque nas músicas cristãs purifica as profanas???

O que é puro e o que é impuro? Se o objetivo de um compositor é edificar as pessoas, acrescentar, então nenhuma música é necessariamente impura.

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

Mas sem dúvida, se uma música é "profana" e outra é "santa", a segunda não purifica a primeira, da mesma forma que aquela não impurifica esta.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
mas eu acho melhor quando é mais direto;

Os caras do Oficina G3 têm o direito de discordar de você???

Mas sem dúvida, se uma música é "profana" e outra é "santa", a segunda não purifica a primeira, da mesma forma que aquela não impurifica esta.

O Bach era aceito como cirstão protestante???

Fazer músicas consideradas "profanas" faz ele um pecador???

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

Os caras do Oficina G3 têm o direito de discordar de você???

Tem todo o direito sim. Só que aí ele vão estar errados... hahahahaha!!! Tô zuando, mas quanto mais clara a comunicação, melhor. E sinceramente, a Oficina G3 não tem letras com temas doutrinários profundos, daí a importância dos cultos.

O Bach era aceito como cirstão protestante??


Era. Ele era alemão, né? Nasceu no país de Lutero.

Fazer músicas consideradas "profanas" faz ele um pecador???


Não. A única coisa que faz alguém pecador é falta de amor. Pecado é não amar, como disse Jesus: o maior mandamento é amar a Deus com todas as forças, e o segundo, semelhante, é amar ao próximo. Você se torna pecador ao não amar. Pode doar todos os seus bens aos pobres, pode falar em línguas e ser um mártir da fé, sem amor, você está em pecado.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
Só que aí ele vão estar errados... hahahahaha!!!

shaushaushuahsuhas

Mas se um cara fizer o treco direitinho não deve atrapalhar pelo menos. O cara é músico, acho que não é pastor, só faz aquilo por unir o útil ao agradável...

Era. Ele era alemão, né? Nasceu no país de Lutero.

Ok ok, mas não tem a ver com a localidade né?!?!

Não. A única coisa que faz alguém pecador é falta de amor. Pecado é não amar, como disse Jesus: o maior mandamento é amar a Deus com todas as forças, e o segundo, semelhante, é amar ao próximo. Você se torna pecador ao não amar. Pode doar todos os seus bens aos pobres, pode falar em línguas e ser um mártir da fé, sem amor, você está em pecado.

Hum, saquei. Mas música profana não é necessariamente algo contrário à igreja né? Basta não ser religiosa para ser considerada profana???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Heavy Metal Evangélico