Qualidade Musical e Ritmos

Autor Mensagem
Fahrenheit
Veterano
# ago/07
· votar


Canto
Esse duplo sentido é bom, também acho que deve haver nas canções, mas eu disse sobre as palavras de duplo sentido que são depreceativas.

hummmm...tendi cara

Canto
Veterano
# ago/07
· votar


Índio_DT
Eu curto muito mesmo saca? Gosto de viajar nas musiquinhas e nas batidas

Eu entendo...
Mas só fazem essas músicas em cd's de boate, né?? Só sei por elas...

A maioria dos cd's de músicas deste tipo, são cd's instrumentais.

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


Canto
Claro que alguns dos nossos "artistas" têm constantemente se "superado"!
Tem, mas a melhora ocorre mais no meio MPB.


Eu estava sendo irônico... =)
Abraços.

Canto
Veterano
# ago/07
· votar


Carla Andréa

Você é de Salvador, não é?!

Observe os pagodes como são cheios de letras desprezíveis.

Canto
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
Eu estava sendo irônico... =)

Tá certo!!

\o/

Índio_DT
Veterano
# ago/07
· votar


Canto
Não exatamente...muitos fazem esses cds em lines ao vivo, ou então em estúdios especificos criados facilmente em casa mesmo.

Um laptop, um mixer e vontade, tu consegue fazer coisas milagrosas no mundo eletronico.

Carla Andréa
Veterano
# ago/07
· votar


Canto
Satisfeita por que é um gosto pessoal.

Sim, claro! O que me importa o gosto dos outros?
Quem sou eu para julgar o que é bom ou ruim para alguém. Tenho mais q me preocupar com as minhas escolhas, ora bolas.

Mas se formos analisar as músicas no geral, elas precisam melhorar.

Cara... tá viajando demais.

Índio_DT
Aquele "poin poin poin" fica martelando a minha cabeça...
:S


<Õ>

Canto
Veterano
# ago/07
· votar


Johnny Favorite
Maior cretinice que já esreveram nesse fórum.


Diga o porquê.

Carla Andréa
Veterano
# ago/07
· votar


Canto
Você é de Salvador, não é?!

Observe os pagodes como são cheios de letras desprezíveis.


Sim, e daí??????????????
Vc acha que eles estão atrás de fazer Música? Aquilo alí é pilantragem, coisa de badogueiro que tá a fim de fazer zueira, cara.
Não vou perder meu tempo dando importância ao que eles "escrevem".

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Quanto aos ritmos, está tudo uma desordem, fazem por exemplo, samba com uma letra de música do estilo pop.

E por acaso está escrito no Livro Sagrado do Pop que existe um tipo de letra exclusivo a esse estilo? E está escrito na Pedra Sagrada do Samba que um certo tipo de letra é proibido?

Os tropicalistas quebraram paradigmas, colocaram letras com críticas obscuras e guitarras elétricas na MPB, que era ou bairrista (viva o malandro, viva o morro, viva a Mangueira) ou engajada ("vem, vamos embora, que esperar não é saber...). Foram hostilizados e vaiados pela direita e pela esquerda. Se tivessem seguido o Livro Sagrado da MPB, jamais teríamos guitarras na MPB - e jamais teríamos tido os Mutantes!!! Já pensou? Você lá apontando e dizendo: "guitarra na MPB, não pode". Caramba, nem o governo militar foi tão xiita!!!!

A qualidade merece uma certa melhoria.

Defina "melhoria". O que é melhor para você pode não ser para mim. Uma letra "melhor" ou "pior" é questão subjetiva, de opinião pessoal. NÃO EXISTE CRITÉRIO OBJETIVO QUE POSSA QUANTIFICAR A QUALIDADE DE UMA OBRA ARTÍSTICA. Todos os critérios são subjetivos. Logo, quem pode definir "qualidade"? Você?

Deveria haver novamente a censura, mas de forma menos rígida?
Sim, principalmente nas letras de música, para controlar o que vai ser exibido e cantado.


Definitivamente, essa foi uma das coisas mais absurdas que você já escreveu aqui. Quem vai controlar a censura? Quem vai definir quais os versos que podem ou não serem veiculados? Você? Uma comissão do bom-gosto? Os fundamentalistas cristãos estadunidenses? A Rede Globo? Os moralistas de plantão? O general Médici? O Partido? O Grande Irmão?

O ÚNICO tipo de censura que pode ser discutido é aquele no qual um grupo é hostilizado. Música racista, música nazista, esse tipo de coisa não pode. Mas aí é para conter uma violência direta e indiscutível a um grupo.

Agora, se 99% dos discos que vendem tiverem a "dança da fodinha", o problema é que 99% dos discos QUE AS PESSOAS COMPRAM tem a "dança da fodinha".

Se você acha que a música atual tem pouca qualidade, olha só que legal, a arte é tão livre que você mesmo pode fazer a sua própria música De Qualidade! E ninguém vai poder apontar o dedo para você e dizer "não pode, tá censurado". Vale lembrar que o artista não é um alienígena ou um ser que veio do além. É um ser humano. E como tal, tem o direito de se expressar livremente.

Não tente me convencer de que existem critérios objetivos para julgar o que é subjetivo por natureza.

MoOn White
Veterano
# ago/07
· votar


hUHAuHUAuHAuHAUh vc pergunta e vc responde??

HAuHUAhUAHuHUAhUA

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Canto
Observe os pagodes como são cheios de letras desprezíveis.

Desprezíveis para você. O que você procura em uma música pode não ser o que o José ou a Mariazinha procuram. Quem é você para ditar o que eles devem ou não ouvir ou esperar de uma música?

É claro que tem muita coisa que eu não gosto. Muita coisa que eu abomino, até. Mas daí para querer se colocar como o detentor do bom gosto musical, existe um looooongo caminho. Eu escolho o que eu ouço. Você escolhe o que você ouve. Simples assim. Aposto que tem muita coisa que você ouve que eu acharia uma porcaria e desprezível, e vice-versa.

Tem aquela frase manjadíssima (acho que era do Voltaire): discordo de tudo o que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo.

MoOn White
Veterano
# ago/07
· votar


Desprezíveis para você. O que você procura em uma música pode não ser o que o José ou a Mariazinha procuram. Quem é você para ditar o que eles devem ou não ouvir ou esperar de uma música?

É claro que tem muita coisa que eu não gosto. Muita coisa que eu abomino, até. Mas daí para querer se colocar como o detentor do bom gosto musical, existe um looooongo caminho. Eu escolho o que eu ouço. Você escolhe o que você ouve. Simples assim. Aposto que tem muita coisa que você ouve que eu acharia uma porcaria e desprezível, e vice-versa.

Tem aquela frase manjadíssima (acho que era do Voltaire): discordo de tudo o que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo.


@@

Me surpreendo cada dia + com esse Ot ^^

sithknight
Veterano
# ago/07
· votar


Ahhhhhh!!!!!

Up the Irons!!!!
\m/ \m/

Rough
Veterano
# ago/07
· votar


hhhhhh!!!!!

Up the Irons!!!!
\m/ \m/


\m/ enough said.

-

morte ao funk.

Canto
Veterano
# ago/07 · Editado por: Canto
· votar


Bog
Não tente me convencer de que existem critérios objetivos para julgar o que é subjetivo por natureza.

Tá certo. Não quero convencer ninguém do que estou dizendo aqui, mas cada um tem opiniões diferentes, não precisamos ficar discutindo.

Cada um expressa as coisas que acham boas e certas e os outros vem discutir para gerar uma discussão sadia, que leve-nos a conhecer os gostos de cada um.

Canto
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Definitivamente, essa foi uma das coisas mais absurdas que você já escreveu aqui. Quem vai controlar a censura? Quem vai definir quais os versos que podem ou não serem veiculados? Você? Uma comissão do bom-gosto? Os fundamentalistas cristãos estadunidenses? A Rede Globo? Os moralistas de plantão? O general Médici? O Partido? O Grande Irmão?

Não acho, o problema está na falta de interpretação. E então acham que está mal escrito, mal expresso... Porque querem ler de qualquer geito, sem ao menos interpretar o que a pessoa quis dizer.

Zuzza
Veterano
# ago/07 · Editado por: Zuzza
· votar


Canto
Acho que isso ocorre em qualquer profissão. Músicos estão cantando o que vendem, para poder sobreviver. Se o pessoal gosta e compra cds com essas músicas, é claro que o cantor vai se sujeitar a cantar essas coisas para ganhar dinheiro. Cantores também pagam contas. É fato que as músicas estão um lixo, péssima qualidade. Mas é uma jogada de marketing... Se o que vende é samba, vamos cantar samba óras! A vida é por aí.... E gosto é gosto, cada um tem o seu. O que é ruim para você, é bom para outra pessoa.
Concordo com a maggie... Censura para quê? E o livre arbítrio? Quem escolhe é o público e acabou. Os músicos vão nadando com a correnteza. Quanto ao meu gosto musical, amo Hard Rock e suas derivações, mas também adoro música clássica e blues. =D

Zuzza
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Falou absolutamente tudo. =D

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Canto

Ok, mas explica então, como é que seria aplicada essa tua censura? Explica o mecanismo...

Jason
Veterano
# ago/07 · Editado por: Jason
· votar


chega de censura, dx os kras fazerem merda porra
se fazem em tanto lugar (tv, politica, sociedade) pq não podem fazer na musica?
de censura ja basta o sexo na tv
filtre o que é bom pra vc e dx o povão se matar a vontade

fernando tecladista
Veterano
# ago/07
· votar


compositores sempre gostaram de ter temas ditos "censurados" ou por censura oficial ou por simples tabú
então hoje só se fala de bunda

Thiago Yoshiki
Veterano
# ago/07
· votar


Outro dia ouvi na rádio lá do colégio um Hip-hop de bumbo duplo!!! PIREI!!!!!!!!!!!
E o bagulho ainda era gospel MAS ERA TR00ZÃO!!!!!!!!!

Thiago Yoshiki
Veterano
# ago/07
· votar




Tae! E descobri que é com o Rodolfo (Ex raimundos).

Canto
Veterano
# ago/07
· votar


Zuzza
É fato que as músicas estão um lixo, péssima qualidade. Mas é uma jogada de marketing...


Concordo com o que o Bog, e com o que você disse. Concordo com o que disseram.

Mas até que alguém concordou comigo em dizer que as músicas estão desprezíveis.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


O dia que conseguirem definir o que é qualidade musical eu volto a postar nesse fórum. Pra mim "qualidade musical" não existe

Canto
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Ok, mas explica então, como é que seria aplicada essa tua censura? Explica o mecanismo...


Tipo assim, eu estava assistindo a um programa, um talk-show internacional... E soube que os produtores musicais de lá controlam o que escrevem nas letras, não aceitam músicas depreceativas à mulher, músicas que sejam a favor da criminalidade, principalemnte as músicas que são a favor das drogas, músicas de preconceito também não aceitam...

É isso que eu queria dizer quando escrevi, estava me referindo às músicas deste tipo serem controladas, mas me expressei mal quando disse sobre a censura, não me expliquei direito.

;)

Canto
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
O dia que conseguirem definir o que é qualidade musical eu volto a postar nesse fórum. Pra mim "qualidade musical" não existe

kkkkkk...
Se estiver dizendo isso sério, concordo com você.

Também acho que as músicas estão sem qualidade.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Canto
Não existe um conceito para "qualidade musical", então não existe isso. Não existe nenhum critério pra dizer "essa música é de qualidade" ou "essa música não é de qualidade", só critérios pessoais, e critérios pessoais são subjetivos

Canto
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

Mas é pra isso que fiz o tópico, para os critérios pessoais, para cada um dar opinião quanto ao que estão achando das músicas atuais.

Mas tudo bem se não entendem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualidade Musical e Ritmos