Movimento: OT for the world.

Autor Mensagem
Basser-Shelter
Veterano
# jul/07


o que vcs acham de cada usuário do ot plantar uma árvore (podem ser duas também hehe), mesmo que não seja uma árvore, mas uma plantinha num vazinho já ajuda muito.


Curiosidades:
Vc pode criar um micro clima.

Se vc conseguir plantar uma certa quantidade de árvores em algum lugar, com a fotossintese as árvores liberam oxigênio e água em forma de vapor, o que torna o ar mais frio. Pra quem mora em apartemento pode colocar umas plantinhas em vasos espalhado pelo local e algumas na janela. Uma platinha só pode ajudar a reduzir os efeitos da produção de calor e do aquecimento do planeta, o ideal mesmo seria conscientizar a maioria das pessoas, mas tem coisas que são quase impossíveis mudar, mas se cada um começar a fazer um pouco e mostrar para os outros o que fez/faz e/ou pode fazer, alguns conceitos podem mudar.

se quizer saber mais sobre microclimas e outros assuntos procure sobre bioclimatologia em sites de busca.

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
amo plantas o/
tenho cinco violetas na minha janela \o/

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
\o/

Pardal
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

as árvores liberam oxigênio

Na verdade, as árvores liberam mais carbono que oxigênio, pois a quantidade que elas liberam de O2 é quase igual à de CO2 de dia. De noite elas só liberam CO2, então...

Mas já plantei muita muda no sítio do meu pai, até uns ipês. Muito legal, ontem a gente comeu taioba da plantação.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Pardal
Na verdade, as árvores liberam mais carbono que oxigênio, pois a quantidade que elas liberam de O2 é quase igual à de CO2 de dia. De noite elas só liberam CO2, então...

bom isso é compensado pelo que elas liberam de O2, ah e elas só liberam CO2 a noite se vc quizer, já ouviu falar em fotoperiodo?

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


???

Pardal
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

bom isso é compensado pelo que elas liberam de O2, ah e elas só liberam CO2 a noite se vc quizer, já ouviu falar em fotoperiodo?

Não. Mas o pesquisador que foi pra floresta amazônica disse que ficou espantado com a quantidade de CO2 na atmosfera, mesmo de dia.
Não, nunca ouvi falar de fotoperíodo. O que é? Período de luz...?

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Pardal
O que é? Período de luz...?

sim, que vc pode usar alguns artificios para aumenta-lo.

Pardal
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

Tipo luz artificial seria isso?

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Pardal
sim, pode ser.

Pardal
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

Vale micro-ondas?

Pardal
Veterano
# jul/07
· votar


Vale colocar aquelas coisas que brilham no escuro em volta?

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Pardal
eita não é pra cozinhar não, rsrs

Vale colocar aquelas coisas que brilham no escuro em volta?

não, eu não entendo muita coisa disso, quem sabe mesmo é meu irmão que estuda essas coisas.

Pardal
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

Só. Mas assim a árvore vai crescer muito rápido. Não é meio ruim?

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Pardal
Só. Mas assim a árvore vai crescer muito rápido. Não é meio ruim?

depende se vc quer produção, tipo cana-de-acuçar, milho e coisas do tipo quanto mais rapido crescer melhor, quanto a outros tipos eu não sei. =/

MoOn White
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter


Eu planto ^^

\o\o

warmlock
Veterano
# jul/07
· votar


Como nossos amigos Pardal e Basser-Shelter estavam falando em CO2..então...somente as algas são respon´saveis pelo oxigênio "real" da atmosfera...mas, ja que ja destruiram metade do maior recife de algas(o certo é recife??) do mundo..acho melhor se preocuparem nas maiores industrias da australia, por que senão, vcs podem plantar a amazônia no seu quintal!!!

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


poxa não tenho paciência com plantas...jah tive um dakeles cactos...morreu...seko...tadeeenho...
dae arranjei uma dakelas mini carnívoras...dae morreu...sekou...
ki vida triste a minha...
=o/

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu
ki vida triste a minha...
=o/

mais triste que a sua é a das suas plantas, não?O_o

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


We are the woooooooooorld
We are the chiiiiiiildreeeeeeeen

Abraços.

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
ki vidas?
elas não têm mais vida!!!
<o>

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


We are the woooooooooorld
We are the chiiiiiiildreeeeeeeen


Traduzindo:

Iarnuou....
Iarnistilveee...

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


warmlock
Como nossos amigos Pardal e Basser-Shelter estavam falando em CO2..então...somente as algas são respon´saveis pelo oxigênio "real" da atmosfera...mas, ja que ja destruiram metade do maior recife de algas(o certo é recife??) do mundo..acho melhor se preocuparem nas maiores industrias da australia, por que senão, vcs podem plantar a amazônia no seu quintal!!!

não é só pelo O2, mas para diminuir a sensação termica também.

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Bom aqui em casa tem: abacateiro, acerola, jabuticaba, pitanga, ipê-amarelo, mangueira, goiabeira e bananeira, sem contar algumas flores, mandioca, feijão andú (é andú mesmo) e umas hortaliças.

"We are the ones who make a brighter day so lets start giving"

grafitte
Veterano
# jul/07
· votar


luiz_sjrp
Abacateiro tinha aqui, começou a cair perto do telhado e tivemos que cortar hauahu

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


grafitte

O meu também tá caindo............ huahuahua.

ScoobyD00
Veterano
# jul/07
· votar


As árvores utilizam o próprio oxigênio que produzem. =]

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

"Vc pode criar um micro clima."

O que seria isso? Um romance japonês?

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


luiz_sjrp
O que seria isso? Um romance japonês?

claro que não, é vc criar condições climaticas diferentes em um local, geralmente feito em locais quentes para reduzir a temperatura, é só plantar algumas árvores.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


putz é tão interessante como as pessoas não tão nem ligando... se fosse ter show do Angra de graça todo mundo postava aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento: OT for the world.