Autor |
Mensagem |
Guilherme. Veterano |
# jul/07 · Editado por: Guilherme.
Grafite ou Graffiti (do italiano graffiti, plural de graffito) significa "marca ou inscrição feita em um muro", e é o nome dado às inscrições feitas em paredes desde o Império Romano.
Fotografia tirada em 11 de novembro de 2004.Trata-se de um movimento organizado nas artes plásticas, em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. Apareceu no final dos anos 70 em Nova York, como movimentos culturais das minorias excluídas da cidade. Com a revolução contracultural de maio de 1968, surgiu nos muros de Paris, as primeiras manifestações. Os grafiteiros querem divulgar uma idéia.
Graffiti é a designação para a pinturas feitas em muros e paredes na rua. O graffiti salta aos olhos nos grandes centros urbanos. É considerado por muitos como um ato de vandalismo, uma vez que suja as paredes de inúmeros edifícios, muitas vezes edíficações históricas. O graffiti está ligado a movimentos como o movimento hip-hop. Enquanto para as mentes manipuladoras tentam passar a imagem de que os seguidores desses movimentos tentam mascarar impulsos de vandalismo com discursos de vitimização, na realidade esta expressão legítima é utilizada como veículo para se revelar realidades oprimidas, realidades essas sem força perante pressões governamentais por vias políticas. Desta forma, o que é vandalismo para muitos é um considerável instrumento de protesto contra as condições das classes menos previlegiadas para outros que nesta expressão encontram forma de obrigar a cidade a contemplar a sua miséria.
Fonte
|
TWT ICE Veterano |
# jul/07
· votar
eu uso na lapiseira
|
lula_molusco Veterano |
# jul/07
· votar
eu curto 0,7...tenho uma Pentel Azul desde a 4ª série \o/
|
Guilherme. Veterano |
# jul/07
· votar
lula_molusco
TWT ICE
Já fizeram curso?
|
Facchini Veterano |
# jul/07
· votar
Graffiti
nick de um kra aki do FCC
|
Coldplay Veterano |
# jul/07
· votar
Graffiti
Jogava muito.
|
TWT ICE Veterano |
# jul/07
· votar
lula_molusco
eu curto 0,7...tenho uma Pentel Azul desde a 4ª série \o/
putz, eu perco tdo hora caixinhas de grafite
Guilherme.
Já fizeram curso?
sim, fiz senai
e vc fez curso de pixe?
|
Guilherme. Veterano |
# jul/07
· votar
TWT ICE
Achei que você tinha feito curso pra ser engraçado. Mas, ta aí, senai.
|
TWT ICE Veterano |
# jul/07
· votar
Guilherme.
entao, fiz comedia no senai
|
Guilherme. Veterano |
# jul/07 · Editado por: Guilherme.
· votar
Banksy
|
TWT ICE Veterano |
# jul/07
· votar
Guilherme.
Membro # Enviado: 22/jul/07 22:57
Quote Denunciar
Bansky
oq eh isso?
|
Guilherme. Veterano |
# jul/07
· votar
TWT ICE
Banksy é um cara que faz umas pinturas legais. Dá uma olhada no link.
|
TWT ICE Veterano |
# jul/07
· votar
Guilherme.
tinha dado uma olhada mas nao tinha entendido, so conhecia akles q tem as letra tdo enrolado e colorido
|
Guilherme. Veterano |
# jul/07
· votar
Banksy é um dos mais conhecidos artistas de rua do mundo. Nascido em Bristol, Reino Unido em 1975 seus stencils são facilmente encontrados nas ruas de Londres.
Não se sabe a identidade de Banksy. Ele não costuma dar entrevistas e fez da contravenção uma constante em seu trabalho, sempre provocativo.
Recentemente, ele trocou 500 CDs da cantora Paris Hilton por cópias adulteradas em lojas de Londres, e colocou no parque de diversões Disney uma estátua-réplica de um prisioneiro de Guantánamo.
Sua obra é carregada de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder.
Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase sempre, uma sensação de concordância e de identidade.
Apesar de não fazer caricaturas ou obras humorísticas, não raro, a primeira reação de um observador frente a uma de suas obras será o riso. Espontâneo, involuntário e sincero, assim como suas obras.
Definição do Wikipédia.
|
lula_molusco Veterano |
# jul/07
· votar
eahueahueahaeu eu curto graffiti cara...alguns...tem uns mto porcos
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# jul/07
· votar
Tem uns caras que desenham mto bem
Um desenho que achei bem interessante foi a cara do Bush misturado com o capeta
|
grafitte Veterano |
# jul/07
· votar
eu sou 2.0, alguem quer me usar
|
TWT ICE Veterano |
# jul/07
· votar
grafitte
vc disse q era 0,5, mas pelo menos nao fica mole
|
grafitte Veterano |
# jul/07 · Editado por: grafitte
· votar
apagued
|
TWT ICE Veterano |
# jul/07
· votar
grafitte
eaHUehaUehuaHuaheuAHEuAEh mas esses chupastel sao bem fraquinhos msmo
|
grafitte Veterano |
# jul/07
· votar
TWT ICE
8)
eu nao curto muito esses graffitis, é bom como uma forma de ajudar os caras, mas nao curto artisticamente, pouco expressivo acho eu
|
anonymous4 Veterano |
# jul/07
· votar
bansky tem uns desenhos foda mesmo
hahaha mas por trás de toda a obra anarquista dele tem um bansky que vende suas obras de arte por preços não muito "camaradas".
quer acabar com um comunista? De dinheiro pra ele.
|
Guilherme. Veterano |
# jul/07
· votar
up.
|
MoOn White Veterano |
# jul/07
· votar
Coldplay
Graffiti
Jogava muito.
(2)
|
Facchini Veterano |
# jul/07
· votar
quer acabar com um comunista? De dinheiro pra ele.
asehosahoehs depende muito
|