Ajuda - Com essa configuração, consigo emular PS2?

    Autor Mensagem
    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07


    E ae pessoal!
    Seguinte, faz um mês que eu peguei um pc novo, e agora eu tô afim de jogar uns jogos de corrida que só tem pro PS2... vejam a configuração:

    AMD Athlon 64 3.0gb
    Placa mãe Asus A8N-SLi
    512mb de RAM Kingston
    Placa de vídeo GeForce 7300GT 512mb

    Bom, de importante é isso aí... uns dizem que dá com certeza, outros dizem que vai dar lag, outros dizem q depende do jogo... o q vcs acham?

    Valeu!

    TWT ICE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    outros dizem que vai dar lag
    sou desses ai

    so tem emulador porcaria de ps2

    Gan
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Gan
    · votar


    esquece amigo, esse hardware é melhor q o ps2 , mas em um emulador existe uma camada de software a mais, sem contar nas otimizações q são feitas para o hardware específico.

    Gan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sem contar tb q os emuladores de ps2 não tão conseguindo vencer essas limitações. As pessoas tem q entender q não serão feitos emuladores para os video games novos como é feito de game boy , super nintendo, a arquitetura deles é muito mais complexa

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gan
    esquece amigo, esse hardware é melhor q o ps2 , mas em um emulador existe uma camada de software a mais, sem contar nas otimizações q são feitas para o hardware específico.

    Camada de software e mais? Como assim?

    sem contar tb q os emuladores de ps2 não tão conseguindo vencer essas limitações. As pessoas tem q entender q não serão feitos emuladores para os video games novos como é feito de game boy , super nintendo, a arquitetura deles é muito mais complexa

    Quer dizer então que mesmo que eu tenha um canhão aqui, dual core com 4gb de ram ainda não vai rodar perfeitamente por causa do emulador?

    Gan
    Veterano
    # jul/07
    · votar



    Camada de software e mais? Como assim?

    simplificando é mais ou menos assim q funciona:

    video-game : na hora de programar vc fala, processador eu quero q vc renderize essa textura pra mim

    computador: na hora de programar vc fala, directx eu quero q vc renderize essa textura pra mim, o directx entao passa a mensagem pra vga. Isso garante q qualquer vga funcione com o devido driver, mas perde otimização.

    emulador : ai o negócio é mais doido ainda, o caminho q uma informação faz passa por simulações diversos cálculos, até chegar no hardware em si.

    Por isso, hoje em dia não tem máquina capaz de rodar emulador desses vídeo games mais novos

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gan

    Ah, entendi... imaginei qualquer coisa assim... valeu pela explicação.

    Por isso, hoje em dia não tem máquina capaz de rodar emulador desses vídeo games mais novos

    Já que é assim então eu vou tentar, vai que dependendo do jogo acaba rodando, hehe

    Non-Toxic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se nem de ps1 eu achei...
    eu tava afim de joga uns jogos só que é um emulador "MAME" baxei alguns mas na hora de abri o jogo nao vai

    Expertsoad
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu emulo com o meu k6 200 mhz

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Jack Holland
    Explicando de outro modo o que o Gan falou.
    VGs e PCs, tem arquiteturas diferentes (não vem ao caso, mas mesmo entre alguns computadores tbm há essa diferença de arquitetura), como a parte física é diferente nos dois, é natural que a interação entre os games e o hardware das duas máquinas sejam feitas de maneiras diferentes. Por exemplo, se vc colocasse um jogo do PS2 pra rodar no PC, este não conseguiria entender as instruções recebidas, já que elas foram feitas com o hard do PS2 em mente. O que o emulador faz é tentar traduzir ("simular" o funcionamento do hardware do PS2), para que o seu PC entenda essas instruções.
    Isso explica, em parte, a escassez de emuladores de vgs mais "modernos", e tbm o pq do "Se meu PC é mais potente que um PS2, pq ele não roda os jogos dele?".

    Non-Toxic
    Poxa, existem excelentes emuladores de PSX!
    E eles exploram mto bem, até mesmo a capacidade dos PCs mais potentes! =)

    Err... mas MAME não é emulador de arcade?

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Jack Holland
    · votar


    TG Aoshi
    Gan

    Entendi perfeitamente o q vcs querem dizer.

    Fazendo uma busca no Google, achei esse site que explica detalhadamente por que ainda não existe emulador que seja capaz de rodar qualquer jogo de PS2 com eficiência. Lá eu conheci o PCSx2, o primeiro "projeto" de emulação de PS2 que surgiu faz anos e vêm sendo aperfeiçoado até hoje, conseguindo rodar um ou outro jogo com o passar do tempo, mas ainda não é 100% eficiente. No
    site oficial desse emulador tem uma "lista de compatibilidade" que lista quais jogos o emulador já consegue rodar, os que não e os que rodam parcialmente. Vi na lista que o jogo que eu quero está com o status "jogável" em verde. Estou baixando agora a última versão desse emulador + a BIOS do PS2 que eu achei em outro site, depois vou procurar um tutorial pra instalar certinho e TESTAR pra ver se o jogo funciona satisfatoriamente.

    Gan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jack Holland
    é assim mesmo cara, imagina a complexidade da arquitetura do ps2, os proprios engenheiros da sony tem dificuldade na virtualização, imagine uns hackers q nem tem acesso ao projeto original. É muito foda, eu valorizo o trabalho desses caras.... queria ser nerd assim \o/

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gan

    Haahahh, na época da faculdade, a gente teve um trabalho que era emular um processador MIPS do tipo que era usado no PS1. Me empolguei todo e meus instintos nerds me disseram: "legal, vamos fazer um emulador completo agora". Aí eu resolvi começar "de baixo" e emular um NES. Peguei todos os esquemas, olhei bem... hehehe e na hora percebi que para fazer um emulador tem que ser muito mais nerd que eu!!! Não que seja difícil - tendo os esquemas não chega a ser difícil, mas é muito trabalhoso, e exige muitas mágicas para otimizar.

    Agora, se já é trabalhoso emular um videogame simples, como o NES, imagina o cara pegar uma arquitetura fechada como a do PS2 e ir simplesmente adivinhando o esquema. Tá louco, eu levaria uns 10 anos para conseguir fazer algo que chegasse perto de funcionar! Nem em sonho, hehehehah.

    Gan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog
    legal cara, emular até calculadora é difícl hehe imagina esses trecos ai. Como será q eles fazem? eles devem usar disassembly né?

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gan

    Hehehh, arquitetura reversa. :-P Coisa que não ensinam na faculdade, mas é prática comum no "mundo real", heheh.

    No caso do PS2 eu não saberia dizer exatamente. Pode ter sido em vários níveis - até mesmo o método mais "força bruta" de todos, que seria abrir o aparelho e ficar fuçando no caminho dos sinais (mas aposto que para fazer os chips pirateiros o método ainda é esse mesmo). Para emular o PS2, talvez tenham usado o Linux para PS2, ou vai ver alguém botou a mão num daqueles kits de desenvolvimento... Vai saber! No quesito "nerdeza", eu preciso comer MUITO feijão para chegar nos pés dessa gente, hahaha

    O máximo de engenharia reversa que eu já fiz envolvia um medidor de qualidade de energia elétrica, um protocolo de comunicação, e um cabo mágico com 3 pontas, que eu usava para enxergar o que estava acontecendo, hehehe. E - o ponto mais importante de todos - eu estava sendo pago para isso! Esse pessoal costuma fazer emuladores por DIVERSÃO!!! Tem doido para tudo mesmo!

    Gan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog
    Legal, vc q é pesquisador né? vc me deu ótimas dicas naquele meu tópico vlw!

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gan

    HEhehe, qqer coisa, grite! Vc faz faculdade de Ciência da Computação ou algo do tipo?

    Non-Toxic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TG Aoshi
    sim é de arcade
    eu tavaa fim de joga daytona mas n to conseguindo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Com essa configuração, consigo emular PS2?