Fecha o Aeroporto ou fecha a TAM?

    Autor Mensagem
    Ronin
    Veterano
    # jul/07


    PA: avião com 136 passageiros sofre pane e retorna

    Um Airbus A320 da TAM, mesmo modelo do acidente no Aeroporto de Congonhas, na terça-feira, que vitimou pelo menos 186 passageiros, sofreu uma pane na madrugada de hoje, no Pará. A aeronave teve de retornar ao Aeroporto Internacional de Belém cerca de meia hora após a decolagem. Mais tarde, o vôo foi cancelado. A aeronave levava 136 passageiros.

    e acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, em São Paulo, a aeronave partiu à 0h45 com destino a Manaus. O vôo teria escala na cidade de Santarém, município do oeste paraense, mas retornou à capital à 1h14.

    Segundo a companhia aérea, foi necessária uma manutenção preventiva não programada na aeronave, mas o tipo de pane não foi informado.

    O avião foi encaminhado para manutenção em um galpão da TAM, localizado no aeroporto de Belém. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mecânicos da companhia aérea constataram um problema na aeronave e o vôo teve que ser cancelado.

    A TAM informou que todos os passageiros foram acomodados em hotéis de Belém e serão recolocados em outros vôos ao longo do dia.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/acidentecongonhas/interna/0,,OI177 2817-EI10210,00.html

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rapaz, agora pegou... mas se pensarmos bem a culpa pode ter sido mto bem dos dois kra, uma zona total, aff

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ainda bem que não acidentou...pensou 2 desastres?

    Rato
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    PA: avião com 136 passageiros sofre pane e retorna

    imagino a situação ds passagerios dentro desse avião aí.


    tá lôco

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rolim

    Depois que vc morreu, vc agora quer fechá-lo?

    Não era vc o Comandante Rolim, fundador da TAM?

    Que tbém não morreu num acidente aéreo?

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A TAM informou que todos os passageiros foram acomodados em hotéis do céu

    Puxa!

    Expertsoad
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TAM = Transporte Aéreo de Maconha.

    TAM = Transporte Aéreo da Morte (vi isso aqui no OT)

    LUTO.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Antes a tv falava de Pan americano com a paródia da música do Beethoven: Pan Pan Pan Pannn

    Pois agora cantemos: TAM TAM TAM TAMMMM

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dogs2
    Pois agora cantemos: TAM TAM TAM TAMMMM

    kkkkkkkkkkkkkkk

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Prá quem não sabe e gostaria de saber, a sigla TAM significa: Transporte Aéreo de Marília= T.A.M

    Canto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A TAM é uma boa empresa de aviação. Mas os aviões deveriam ser mais bem tratados.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Canto
    Mas os aviões deveriam ser mais bem tratados.

    Sim! Com qual tipo de ração? A Premium?

    O meu Bolder Collie, só come dessa

    ScoobyD00
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas os aviões deveriam ser mais bem tratados.,

    ahh.. se eu tivesse um avião de 70 milhões de reais eu ia cuida direitim..

    Bob do recife
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pra mim a TAM foi e sempre será a melhor empresa..

    jah viajei nela.. bem melhor q as outras

    Ronin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bob esponja do recife
    Eu viajei pela GOL, para Sampa.
    Os aviões fazem juz ao nome de AirBus... apertados, cheio de assentos e com corredores estreitos. Só faltava roleta, cordinha e cobrador.

    Ronin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A cidade de São Paulo terá um novo aeroporto, confirmou, nesta quinta-feira (20), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo ela, o local ainda não está definido. A ministra disse somente que será na Grande São Paulo.

    "Determinamos a construção de um novo aeroporto. Jamais diríamos onde será a construção para não sermos fator de especulação imobiliária. Não sabemos onde será, e, se soubéssemos, não diríamos", acrescentou a ministra.

    Ela explicou também que as medidas anunciadas nesta sexta-feira, de restrição do número de vôos em Congonhas, com o aeroporto deixando de atuar com conexões e escalas de vôos.

    "As medidas visam aumentar o grau de confiança na utilização de Congonhas. Estamos determinando que a vocação de Congonhas seja de vôos diretos, ponto a ponto", disse a ministra Dilma Rousseff a jornalistas.

    A ministra explicou que a preocupação do governo com relação ao aeroporto de Congonhas é que ele está situado no meio da maior cidade da América Latina. "Quando escolhermos o sítio [para o novo aeroporto], tomaremos a precaução de que haja uma área de segurança ao seu redor", afirmou ela.

    Waldir Pires

    De acordo com o ministro da Defesa, Waldir Pires, as medidas anunciadas nesta sexta-feira de restrição de Congonhas, e de construção de outro aeroporto, objetivam "melhor servir" aos interesses da população brasileira, de modo a assegurar o conforto e a segurança necessários.

    "Há a determinação de que os órgãos vinculados ao governo atendam o mais rapidamente possível a todas as famílias que foram vitimadas pela perda de pessoas queridas", disse.

    Medidas

    O Conselho de Aviação Civil (Conac), órgão da Presidência da República, reuniu-se nesta sexta-feira (20) e decidiu tomar medidas para diminuir o fluxo de tráfego aéreo no Aeroporto de Congonhas (SP). Na terça-feira, ao falhar em pousar no terminal, um avião da TAM colidiu com um edifício da empresa. Até agora, o número de mortos confirmados no acidente é de 189.

    Em nota divulgada à imprensa, foi anunciada a redistribuição, em até 60 dias, das autorizações dos horários de transporte para as empresas aéreas no Aeroporto de Congonhas. O objetivo é restringir as operações somente para vôos diretos, eliminando conexões e escalas do terminal.

    O Conac também determinou que não seja autorizada a operação de vôos fretados e charters em Congonhas, assim como a redistribuição daqueles já autorizados no passado. O mesmo vale para os jatos particulares.

    O Conselho também quer que desviar os vôos internacionais de São Paulo, buscando reduzir os vôos que atualmente partem da cidade. O objetivo é que haja mais vôos internacionais diretos saindo de outras cidades brasileiras.

    Sugestões

    A decisão de diminuir o fluxo de aeronaves em Congonhas atende a sugestões de especialistas. Para o professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo (SBPTA), Anderson Correia, o aeroporto não é "viável" da forma como opera atualmente.

    “Se você vai operar para ser o maior da América Latina em número de passageiros e operações, eu digo que não é viável. Agora se você readequar para a vocação dele, aí sim você pode ter um aeroporto bom”, disse nesta semana.

    O que é o Conac

    O Conac reuniu-se pela primeira vez em outubro de 2003 e a segunda e última reunião aconteceu em junho de 2007. Presidido pelo ministro da Defesa, Waldir Pires, o Conac é formado pelos ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Guido Mantega (Fazenda), Miguel Jorge (Desenvolvimento), Marta Suplicy (Turismo), Dilma Rousseff (Casa Civil) e pelo comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, além dos presidentes da Infraero e da Anac.


    Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL74121-5605,00.html


    1. Vai ter gente reclamando, apostem, de ter de aterrissar longe do centro e pegar taxi para o seu hotel. Vai ter gente brigando com as empresas para que elas pagem os taxis, rssss. Mas, graças aos céus estão mexendo em alguma coisa.

    2. Sobre o negrito: e assim recomeça o cíclo. Vai ser só começar a construir o aeroporto no local escolhido para em volta começarem a surgir hotéis, apartamentos e etc... e daqui a pouco a cidade está envolta do aeroporto de novo. Alguém tem de dar uns tapas na Prefeitura de Sâo Paulo e no Governo de SP (que, por increça que parível não parecem ter nada a ver com o assunto) para executar um plano urbano em torno do novo aeroporto.

    TWT ICE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o TAM tem mta sorte msmo, o pior(ou melhor) eh q o aviao do lula faz manutençao onde a TAM faz tbm

    Guto EADG
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thank you for flying TAM.

    Jason
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fecha o congresso

    Diego MG
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Diego MG
    · votar


    Viajo de avião brasileiro só se me levarem desmaiado pois do contrário....

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Esses aviões, se eu não me engano (preciso pesquisar), é fabricado num consórcio entre 4 países: Alemanha, França, Inglaterra, e o outro eu não me lembro agora. Sei lá, o Brasil tá uma zona e o povo fica descrente... mas será que esses aviões são realmente seguros??? Esse modelo (A-320) tem no mínimo uns 5 acidentes que foram divulgados, inclusive no vôo de demonstração. Guardo isso e faço referência com o Bill Gates, quando o Windows 98 deu "tela azul" na demonstração de lançamento.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Ronin

    Vai ser na zona leste, du lado du curintias e du metrô.... ali tem terreno pra posar ônibus espacial.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    leandro rodrigues

    Que começou fazendo pequenos vôos no interior de São Paulo, e a maioria dos aviões eram pra espalhar veneno nas plantações.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LeandroPanucci

    Para o uso que a TAM faz com os Air Bus A320, eles são muito seguros.

    O Air Bus A320 é muito automotizado, ao contrário dos Fokker e dos Boeing que as empresas brasileiras têm. O piloto precisa dominar muito bem a máquina, pois, em certos casos, pode passar a disputar com o controle eletrônico o domínio sobre o avião.

    cocomaluko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    em termos de conforto a tam eh a melhor empresa nacional

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ronin
    Fecha o Aeroporto ou fecha a TAM?
    Jason
    fecha o congresso
    Que tal os 3????
    =D

    andre.wylde
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É galera... como sempre digo

    "Ahmm..."

    Esqueci...

    AEUhUAHE

    Panes, arremetidas e essas coisas são mais "normais" que imaginamos.

    Conheço muitos pilotos de aviões comerciais e de cacarecos de combate aéreo brasileiro e todos falam a mesma coisa... tudo depende muito do piloto, de como ele age. Um avião não cai por uma pane ou outro defeito. Cai na maior parte das vezes por causa do piloto.

    Procurem no youtube por pousos sem uma roda roda de aviões comerciais. Cara, esses pilotos tem que ser mestres no que fazem!

    Eu acredito que o piloto percebeu que a pista estava molhada, mas o fez tarde...tarde de mais para acelerar e subir para tentar pousar novamente.

    Claro, isso não passa de especulação afinal, as informações que temos ainda são poucas.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Congonhas mais parece um porta aviões do que um aeroporto, em todo caso, acho que aquele aeroporto é impróprio para aquele volume de pousos e decolagens há muitos anos, contudo como o aeroporto de guarulhos tbm não atende a demanda e não foi construido nenhum outro, acabou-se por aceitar aquele improviso como definitivo, típica solução brasileira que sempre funcionou para falta de planejamento.
    Acho que tanto a TAM como o ANAC e a IFRAERO poderiam explicar isto para os parentes das vítimas.

    island
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fecha tudo porra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fecha o Aeroporto ou fecha a TAM?