golpe do seqüestro

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Vocês não têm identificador de chamadas? Seria mais fácil para ver de que número e onde está esse tal telefone. Deve ser dos prisioneiros mesmo, o jornal diz sempre sobre essas coisas.

CheshireCat
Veterano
# set/07
· votar


Idosa cai em golpe de falso seqüestro e morre em Belo Horizonte
Golpe do falso seqüestro ilude pai e filho ao mesmo tempo
duas notícias em dois dias, merece um up...
gente, pode parecer bobo, pode parecer que todos sabem que é golpe, mas alertem seus conhecidos pra não caírem, principalmente os mais idosos...
mó dó da velhinha, bandidos fdps =\

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


aqui ligaram dia desses, pedindo pra irmos ao local do acidente. pegaram umas pessoas assim tb. não sei se saiu de moda, já

- alo senhora, aqui é dá polícia. Um rapaz e uma moça sofreu um acidente de moto e esse é o telefone de um deles, agente tá avisando a familia aê..
- Um rapaz e uma moça sofreu um acidente de moto e vocês estão avisando a familia?
- isso mesmo senhora.
- aah tá certo, atira neles..
[ desliga, desliga o telefone ]

fora o detalhe da voz de malandro, de os acidentados não terem nome, de terem ligado pra o telefone que tá na lista. @_@ e blablablablabla, se sequestrarem alguem aqui em casa ninguem acredita <o> o cara vai ter que mandar a cabeça por sedex pra conseguir nos convencer O_o e olhe lá, hein.

CheshireCat
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
ah, tem um monte de variações desse golpe... uma parecida com esse de acidente, eles estavam usando nas famílias de quem tá no japão... tipo, ligam pro pai de um cara que tá lá e fala que o filho sofreu um acidente, precisa mandar dinheiro pra pagar o hospital ou algo assim...
também tem casos em que, tipo, a pessoa liga e pergunta quem tá falando, com uma desculpa qualquer... e assim eles conseguem o nome de quem mora na casa, pra deixar a coisa mais verdadeira =\

Jiuvaskala
Veterano
# set/07
· votar


CheshireCat

Já....fizeram isso com os pais do Izzy Dragon..tá feia a coisa..

kinhu
Veterano
# set/07
· votar


passso no fantastico uma velha q teve um infarto e morreu
os bandidos queriam cartão de celular
ela tava saino pra compra cartão de celular e..
infartou se
=P

Índio_DT
Veterano
# set/07
· votar


Ligaram em casa esses dias ae...falaram que tinham sequestrado meu pai, e o meu pai almoçando aqui na cozinha...
Minha mae atendeu: Ué...mas eu jurava que ele tava aqui na cozinha almoçando...
Dai os caras desligaram...

CheshireCat
Veterano
# set/07
· votar


kinhu
foi exatamente a notícia que eu postei XD

Coldplay
Veterano
# set/07
· votar


Já tentaram passar um trote desses no meu võ, mas ele é esperto o/

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


Já passaram pra 2 amigos meus, e nos 2 quem atendeu foi a mãe. Uma merda...

Brasil é um país ridículo, isso é o cúmulo, só aqui pra acontecer uma merda dessas.

lobo ceifador
Veterano
# set/07
· votar


Eu recebo ligações ñ idendificadas no meu cel......
Sera um sequestro?

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


lobo ceifador
Eu recebo ligações ñ idendificadas no meu cel......

Não necessariamente... isso da pra fazer com os celulares da TIM se não me engano.

Já ligaram 2x do RJ pro meu celular nem atendo...

lobo ceifador
Veterano
# set/07 · Editado por: lobo ceifador
· votar


Snakepit
Mas o meu nem aparece o numero.
Ate de madrugada ele toca...

asda
Veterano
# set/07
· votar


lobo ceifador
Isso estah mais pra enchecao de saco...
Tb acontece comigo.

.

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


lobo ceifador
Sim, sobre isso q eu falei. Isso da pra fazer nos celulares, daí qdo tu liga pra alguém aparece escrito "chamada não identificada" ou algo do tipo.

Mas acho q não tem q atender mesmo, quem faz esse tipo de coisa nos celulares boa intenção não tem...

lobo ceifador
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
É verdade tem uma função no aparelho q bloqueia o nº.
Mas acho q não tem q atender mesmo, quem faz esse tipo de coisa nos celulares boa intenção não tem...
Concordo

TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


CheshireCat
ah, tem um monte de variações desse golpe... uma parecida com esse de acidente, eles estavam usando nas famílias de quem tá no japão... tipo, ligam pro pai de um cara que tá lá e fala que o filho sofreu um acidente, precisa mandar dinheiro pra pagar o hospital ou algo assim...
também tem casos em que, tipo, a pessoa liga e pergunta quem tá falando, com uma desculpa qualquer... e assim eles conseguem o nome de quem mora na casa, pra deixar a coisa mais verdadeira =\


Nossa. Essa eu não conhecia...

ele - outro dia desses eles seqüestraram minha madastra
eu - ah é? e ela tava do seu lado?
ele - é, eu: "seqüestro?? perae, deixa eu perguntar... ô cassandra, seqüestraram você???", os caras desligaram na hora

AEjhioUAHEoiUAHeoiUAheoIAUheoAIUehOAIUehoIAUeh!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Alguém já recebeu ligação a cobrar de um número "confidencial"????
Muita sacanagem.

CheshireCat
Veterano
# set/07
· votar


lobo ceifador
Mas o meu nem aparece o numero.
Ate de madrugada ele toca...

de repente pode ser assombração...

TG Aoshi
Nossa. Essa eu não conhecia...
ah, essa do japão já fizeram com uma tia minha... =\ mas ela já tava avisada, tinha saído no nippo-brasil(um jornal, não sei se ainda existe O_o) uma matéria sobre esse golpe...

luiz_sjrp
Alguém já recebeu ligação a cobrar de um número "confidencial"????
Muita sacanagem.

quando meu ex-namorado me ligou pelo tel da empresa dele, apareceu como confidencial... acho sacanagem também =\

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Comigo não, mas com pessoas próximas já aconteceu sim.
Avisem quem vocês conhecem, porque na hora bate o desespero e os caras conseguem levar a grana.

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


de repente pode ser assombração...
corra para as colinas!


mas cara pediu cartão telefonico, pode saber que vem de cadeia, mande o cara tomar no cu e desligue o o telefone

e e sempre tente escrever alguma coisa pra alguém do seu lado, ou até mesmo o vizinho... tipo: ligue pra fulano e pergunte a onde ele está e pronto, se não atender complica, semrpe ligue pra policia e tals, ou pessa pra alguem ligar, tem varias formas de descobrir se é falso, muito importante manter a calma, qualquer coisa tente mandar mensagem de texto pelo celular

ele - outro dia desses eles seqüestraram minha madastra
eu - ah é? e ela tava do seu lado?
ele - é, eu: "seqüestro?? perae, deixa eu perguntar... ô cassandra, seqüestraram você???", os caras desligaram na hora


huahuahuahuahuahuahuahuahua

maggie
Veterana
# set/07
· votar


MANFREDINI
ligue pra fulano e pergunte a onde ele está e pronto, se não atender complica,
se os caras conhecem a rotina da pessoa "sequestrada", ou se ela está no cinema por exemplo, não vai atender o cel.

CheshireCat
Veterano
# set/07 · Editado por: CheshireCat
· votar


maggie
se os caras conhecem a rotina da pessoa "sequestrada", ou se ela está no cinema por exemplo, não vai atender o cel.
pois é, ae que pega... tipo, alguém pra sua casa:
- oi, posso falar com o fulano?
- ah, ele tá no trabalho agora, quem gostaria?
ae já entregou... são coisas tão inocentes que a gente acaba falando... tipo, meus pais trabalham com perua escolar, tem panfletinho deles com o telefone e talz; se ligar alguém pra casa e dizer que quer falar com meu pai e perguntar se ele ainda está levando as crianças, como eu vou saber se é uma mãe de aluno ou uma cilada(bino)? =\

edit: ah é, a maioria não faz uns esquemas tão engenhosos, mas se vocês leram um dos links que eu postei quando dei up, dá pra ver que tem uns mais espertos...

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


CheshireCat

Vish,umas 4 vezes comigo e umas 5 com a minha avó,coitada da senhora,quase teve ataque cardíaco,mais depois passou,comigo eu fiquei pálido na primeira vez,mais depois,só desligo na cara :)

Abç

play_forfun
Veterano
# set/07
· votar


Já ligaram aqui com esses papos:

Meu pai atende e coloca no viva voz já percebendo que é golpe...o cara fala que sequestrou meus avós...(detalhe...meus avós moram em outra cidade)

Meu pai vira: mano vida loka periferia racionais, c pego minha sogra...muito obrigado que deus lhe pague

lobo ceifador
Veterano
# set/07
· votar


CheshireCat
Tipo´´O Chamado´´...

vampirinha
Veterano
# nov/07
· votar


foda essas coisas hein...
mas eu acho que os negos vai ficando mais espertos, um dia eles vao começar a seguir as pessoas, tentar ver a rotina das pessoas.....ai eh so ligar falar algumas coisas que te identifiquem, pronto ja era.....

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


volto a repetir:
mas cara pediu cartão telefonico, pode saber que vem de cadeia, mande o cara tomar no cu e desligue o o telefone

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat

Mas você foi esperta. Aliás sempre tenho essa impressão lendo seus posts...

Aqui até a empregada já foi avisada de não dar informação nenhuma. Sempre perguntar quem está do outro lado da linha antes e tal ( porque esses caras às vezes ligam fingindo ser algum serviço, para poder pegar os nomes de quem mora na casa e tal )...

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


uparam meu topico =O

vampirinha
mas eu acho que os negos vai ficando mais espertos
pois é, criatividade pra inventar golpe é o que não falta...=\

james_the_bronson
Mas você foi esperta. Aliás sempre tenho essa impressão lendo seus posts...
hauhauahah valeu \o/

Aqui até a empregada já foi avisada de não dar informação nenhuma. Sempre perguntar quem está do outro lado da linha antes e tal ( porque esses caras às vezes ligam fingindo ser algum serviço, para poder pegar os nomes de quem mora na casa e tal )...
verdade... tem que ficar atento mesmo...
mas tem muita gente ingênua... minha tia, por exemplo... tava fazendo uma reforma na casa, deixava a porta aberta pros pedreiros e talz... pouco tempo depois ela chegou e tinham entrado na casa, levaram um monte de coisa... pelo jeito eles sabiam onde encontrar o que queriam e talz, porque nem tava muito fuçado =\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a golpe do seqüestro