Informática é brabo :/

    Autor Mensagem
    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07


    Putz, que nóia...
    Acabei de resolver (??) um problema aqui que nem sei como resolvi <o>
    Tenhos 2 HDs SATA2 pra instalar numa máquina com 2 slots SATA normal, até aí beleza... O raio é que coloquei os malditos e a placa-mãe não detectou nenhum dos dois... Aí tá, vieram os testes básicos, testei com outros HDs, troquei fonte, memória RAM, cabos flat, até que resolvi trocar a placa mãe também, e diabos, em nenhum dos casos o problema foi resolvido. Agora resolvi montar tudo de novo como estava antes, e incrivelmente a placa mãe detectou de primeira! Já estou formatando os HDs :/

    Resultado da aventura: meia manhã de trabalho perdida, um chefe estressado, um computador atrasado, fora outros serviços menores que não pude fazer por causa desse micro ;/
    Agora o negócio é correr atrás do prejuízo, leia-se ficar até mais tarde trabalhando e perder a prova de inglês <o>

    Só pra desabafar mesmo.

    Tomara que vocês tenham uma ótima sexta, porque a minha tá uma merda (Y)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    Computers tem vontades próprias.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Estou pensando em fazer como o antigo técnico (um cara experiente pra cacete), que conversava com os micros quando eles insistiam em não funcionar. Aquele maluco foi um dos melhores técnicos que já conheci.

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Estou pensando em fazer como o antigo técnico (um cara experiente pra cacete), que conversava com os micros quando eles insistiam em não funcionar.
    meu namorado é do suporte aqui da empresa e dá porrada nos pcs quando eles não funcionam, também adianta

    não entendi lhufas do teu tópico porque sou uma mula em hardware, meu negócio é programar... mas boa sorte ae, man o/

    Teccláudio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Resultado da aventura: meia manhã de trabalho perdida

    Isso é normal, já tive problemas parecidos, tipo um quando o drive de gravador não estava gravando, sempre dava erro, troquei placa mãe, memoria, HD, sistema, o drive, até o gabinete, e não gravava, montei uma maquina nova praticamente, daí depois de semanas, resolvi deixar aquilo de lado, e quando voltei para mexer com a cabeça mais fria, o danado funcionou e ta funcionando até hj...

    as vezes um parafuso do gabinete faz a diferença pode acreditar.

    Kensei
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É foda, estou tentando bloquear a porra do webmail do UOL e não consigo nem fudendo, se alguém souber como, me avise, por favor.

    digo123
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é problema de junta.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CheshireCat
    rá, já resolvi \o/
    o pobrema é igual agora, vir trabalhar mais cedo e sair mais tarde do serviço por causa do tempo perdido ;/

    Teccláudio
    Isso é normal, já tive problemas parecidos, tipo um quando o drive de gravador não estava gravando, sempre dava erro, troquei placa mãe, memoria, HD, sistema, o drive, até o gabinete, e não gravava, montei uma maquina nova praticamente, daí depois de semanas, resolvi deixar aquilo de lado, e quando voltei para mexer com a cabeça mais fria, o danado funcionou e ta funcionando até hj...
    heaueahueahuae, pqp

    as vezes um parafuso do gabinete faz a diferença pode acreditar.
    po, e pior que faz mesmo. uma vez aconteceu algo parecido, a placa mãe iniciava mas não abria imagem, tipo troquei tudo, refiz o micro inteiro, e não funcionava nem a paou. troquei o gabinete e funcionou. até hoje não faço a mínima idéia do que o gabinete pode ter influenciado no problema ;/

    Kensei
    não faço a mínima idéia man <o>

    digo123
    pior q dá vontade mesmo heheh

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas acho que não tem nada pior do que você resolver o problema no laboratório e chegar no cliente e o problema voltar assim que você liga o micro. Daí você volta pro laboratório, e por influência de satã o computador está funcionando perfeitamente.

    E olha que isso não é tão raro, geralmente é a energia na casa do cliente que não está nos trinques, daí dá muita variação e dá esses probleminhas safados de resolver.

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Estou pensando em fazer como o antigo técnico (um cara experiente pra cacete), que conversava com os micros quando eles insistiam em não funcionar.

    É bem por aí.
    Daí a chamar pai de santo, benzer o pc, pendurar amuletos no monitor...

    Eric 146
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem placa mãe mais antiga que os HDs Sata sõ são detectados na instalação se vc colocar um disquete com os drivers. Ou então estava mal encaixado os cabos

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric 146
    Não, cabo não era cara, troquei os cabos, e a placa mãe é uma P5VD2, um modelo um pouco mais recente da Asus, até pensei em fazer aquela parada do disquete com o arquivo pra detectar na instalação, mas ele nem tava detectando no POST...
    atualizei a BIOS e tudo, e não resolveu. Deve ser coisa dos capeta.

    Expertsoad
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Já trabalhei em loja de informática, e sei muito bem como é essa rotina! Eu já tive um PC que até hoje ninguém conseguiu desvendar o tal mistério! Aahuhuahuahuahu era o seguinte: meu PC tinha 128 de memória, 20 de HD, processador Duron 1.3, ou seja, isso ja tem uns 4 anos (era um pc legalzinho na época), quando eu colocava Windows XP e mexia a barra ali do lado para subir a página ou descer começava a chiar (isso se tivesse ouvindo música) e caia a conexão! ahuahuahuahuahuahu.... Não era falta de memória!

    zaqueu_grunge
    Tens alguma idéia? Já pegou um PC com um problema do tipo?
    abraço

    Percival
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    levasse no terreiro.... pedia a benção do pentium véio que era batata

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Expertsoad
    aehuaehauehae pqp, achei que já tinha visto de tudo!!

    cara, não faço a mínima noção do que pode ser, mas sei que os durons que a gente usava eram ruins pra caceta, costumavcam dar problemas variados, desde não detectar mouse/teclado até superaquecimento - e consequentemente a perda do processador -, e esses eram constantes!

    agora esse aí que tu falou é incrível cara aheuaheu
    tentasse trocar placa mãe? e fonte?
    placa mãe barata + duron = problema ;/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Expertsoad
    Ressuscitando, encontrei um problema parecido com o teu!!
    Era a entrada do mouse haeuhaeuaeh, incrível! Se tentava usar a barrinha de rolagem dava um chiado estranho...
    Só foi passar um limpa contato na entrada PS-2 da placa mãe e resolveu :)
    Talvez te ajude ainda heheh

    Abraços

    Grow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    talvez o problema fosse na BIOS

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Grow
    ¬¬'

    :/

    Ed_Vedder
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    meia manhã de trabalho perdida


    só isso?

    Experimenta trabalhar com sistemas pra vc ver...

    Toalhinha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mas acho que não tem nada pior do que você resolver o problema no laboratório e chegar no cliente e o problema voltar assim que você liga o micro. Daí você volta pro laboratório, e por influência de satã o computador está funcionando perfeitamente.
    isso existe. E é uma uma merda. O_O



    mas amiguinhos.. hardware nao é mágica. se uma coisa tá errado. volta pra fonte, segue todos os cabos, os de hd vc troca TODOS <o>, dá uma olhada em jumpers, zera cmos, bate um papo com a máquina, come alguma coisa.. e tenta denovo. se der errado é pq vc tá cego. passa pro próximo e pega esse no outro dia.. fala pro cliente que tááá.. sei lá, em teste.. eles gostam de saber que você tá testando uma placa pra ter certeza que tá tudo bem _hm

    Guto EADG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o danado funcionou e ta funcionando até hj...

    as vezes um parafuso do gabinete faz a diferença pode acreditar.


    usem pulseiras anti-eletricidde estatica pra mexer nesssas coisas... eu acredito demais q isso influencia qndo essas coisas do alem acontecem.

    Rough
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se já resolveu beleza, mas existem vários fatores que implicam:
    Bicho Idiota Operando Sistema mal configurada. Mal contato no cabo do HD(devido a desgaste e talz). Jumpers mal colocados(pra definir se vai ser master,slave e blablabla). Acho que é isso, se eu falei e tu já resolveu acontece..

    Kensei
    Eae véio, você pode bloquear na aba privacidade do browser ou bloquear o ip em si. Se quer bloquear o da uol bloqueie esses endereços:

    http://mail1.uol.com.br
    http://mail2.uol.com.br
    http://mail3.uol.com.br
    http://mail4.uol.com.br
    http://mail5.uol.com.br
    http://mail6.uol.com.br
    http://email.uol.com.br
    http://webmail.uol.com.br

    :)
    Ou bloqueia o acesso smtp/pop3 da rede.

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informática é brabo :/