Faculdades que trabalham com arte "pesquisa"

    Autor Mensagem
    maestrok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: maestrok


    Olá membros do forum,

    Eu tenho uma pergunta bem subjetiva a fazer, seria principalmente para aqueles que cursam alguma faculdade/escola ligada a arte... musica, artes plasticas, cinema...

    Gostaria de questionar vcs, se possivel, quem cursar algo do tipo(acredito que muitos aqui o façam) digam qual sua faculdade, e como você vê nela a influência do professor com o gosto pessoal dele ... Isso é, até que ponto o professor tem que interferir no processo artistico individual do aluno(ou grupo de alunos, no caso por exemplo do cinema) e impor seus gostos pessoais...

    por exemplo, se o aluno elaborar uma composição musical, com certeza seria certo avaliar a técnica(acredito ser unanime essa necessidade). Mas vcs acham que seria certo, por exemplo, o professor dar uma nota subjetiva e pessoal para o resultado da obra?

    Um exemplo, extremo mas bem claro: se o aluno elaborou uma musica popular, mas o professor gosta de obras eruditas... seria certo esse aluno ganhar uma nota baixa?

    ao meu ver, isso estimularia o aluno a modificar seu processo artistico para agradar a alguem e ganhar uma boa nota... o mesmo que fazer uma musica apenas para vender.
    o exemplo, acredito se, aplica nas outras áreas da arte...


    Me cadastrei nesse forum pois achei que, um forum, que trata de musica seria um excelente lugar para essa discussão... postei no off topic pois não envolve apenas música.

    se possível, deixem o curso que fazem, ou a formação de vcs,
    obrigado, aguardo as opiniões!

    Alessandra
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A mari fez artes cênicas

    (Laura Pausini A Cantora)
    mas acho que ela tá de férias, ahahahah

    Guto EADG
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    engenharia elétrica.

    Guto EADG
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é uma arte, garanto.... =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdades que trabalham com arte "pesquisa"