Lentilha é melhor que feijão

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/07
· votar


Prefiro feijão preto.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2
Aqui em casa fazemos o ano todo. Minha mãe inclusive faz salada com ela, é muito bom.

CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
cara, eu adoro soja, mas não tenho coragem de chegar perto de natto não, ainda mais depois dessa foto <O>

prefiro feijão, anyway

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat
Aí preciso comer soja, como fazem aí na tua casa? Como feijão ou como salada?

CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
De vários jeitos, eu sou vegetariana... Então, tem praticamente tudo de soja ahauhahaha
Mas a soja grão mesmo, minha mãe cozinha como se fosse feijão... Mas eu como feijão também O_o Ah, proteína de soja é muito bom! (são umas bolas que parecem almôndegas)

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat
Pode ser feito como salada também?

CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Pode sim(se eu tiver entendido o que você quis dizer)... no self-service onde eu almoço, ela é feita como salada, cozinhada com tomate e outras coisas, e fica na parte de salada mesmo...

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat
Valeu, vou tentar fazer hoje.

anitamos
Veterano
# jul/08
· votar


Adoro natto, com cebolinha verde picado, ovo crú,shôyu,bastante sal, em cima do arroz quente.
É ótimo no inverno, para aqui no sul do Brasil.
Meus pais são provenientes de Niigata(Norte do Japão), onde é muito consumido por lá.
Minha mãe fazia em casa, numa caixa de isopor para incubar, aquecendo com bolsa de água quente.

Alguém sabe de algum Site que venda, online o NATTOKIN(bacilo do natto=fermento expecífico para natto), no Brasil?
Gostaria de comprar.
Tentei comprar pelos site diretos no japão, mas eles não enviam para exterior.

Natto tem nattokinase , um antibiótico de largo expectro e está sendo estudado seu potencial, para substituir a estreptoquinase.
Ambos são enzimas fabricadas pelas bactérias, que originam seus nomes e o segundo é muito usado em hospitais para tratar pacientes com infartos,causados por trombos em artérias.
E estreptoquinase dissolve trombos(coágulos de sangue) que entopem artérias, causando infartos em vários órgãos como cérebro, coração, pulmão, intestino,... trombose de perna,etc...
A estreptoquinase é muito cara. Última vez que soube, custava mais de R$700,00,cada ampôla.
Sem essa medicação, pacientes infartados podem ir ao óbito,dependendo da extenção e tamanho da artéria que ficou obstruida.

Existe bacilo de natto transgênico, que não tem mau odor(genes inseridos em lactobacilos.

Outras formas de uso do natto:

1-Está em, colocar um pouco(dissolver)bacilos vivos em aquários de peixe, e o vidro e água não embaça com crescimento de limo(algas). E o peixinho fica mais saudável e protegido de outras bactérias ruins. Vendem também no Japão pedrinhas para enfeitar aquários com esses bacilos, pré-semeados nela.

2-Também é vendido em sprays, com bacilos (B.Subtillys natto) vivos em spray, para rosto contra inflação das espinhas e cravos.

3-No Japão existem tembém sprays maiores, na mesma forma para pulverizar banheiras, pias e máquina de lavar roupa, para impedir crescimento de manchas de mofo. Uma forma de desinfetante natural e não precisa usar, nem pode usar, neste caso, produtos químicos para desinfetar. Eficiência é em torno de 2 a 3 meses, cada aplicação.

4-Vendem também gel do natto(doce), industrializado, que parece mel, para comer como se fosse mel, e não fede, conferindo propriedades medicinais do mesmo modo.

5-Existem também comprimidos e cápsulas do bacilo de natto, secos, em pó brancos, vivos, para adulto e bebês.
Protegem contra diarréa das crianças, por controlar população da flora intestinal, e pelo poder antibiótica, como as penicilnas do nattoquinase.
Melhora constipação(prisão de ventre)dos adultos.
Formas parecidas, também são vendidas para misturar na água do ofuro(banheira), para proteger pele, contra ataques de outras bactérias.

6-Exitem tembém à venda no Japão salgadinhos(secos)ships, pistaches, amendoins,... com Bacilos do natto,vivos, inoculados. E sem cheiro desagradável do natto.


Referências:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cr=countryBR&rlz=1T4GGLG_pt-B R___BR282&q=nato,+natto&start=20&sa=N

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1T4GGLG_pt-BR___BR282&q=% E7%B4%8D%E8%B1%86%E8%8F%8C&btnG=Pesquisar&meta=

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1T4GGLG_pt-BR___BR282&q=% E7%B4%8D%E8%B1%86&btnG=Pesquisar&meta=

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1T4GGLG_pt-BR___BR282&q=% E3%83%8A%E3%83%83%E3%83%88%E3%83%BC%2C%E3%83%8A%E3%83%83%E3%83%88&btnG =Pesquisar&meta=

http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&r lz=1T4GGLG_pt-BR___BR282&q=nattokinase

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1T4GGLG_pt-BR___BR282&q=n atto%2C+nato&btnG=Pesquisar&meta=

Muco do natto é produzida no lado externo da membrana celular (mucopolipeptídeo) de cadeia loga, exatamente como os anticorpos e mucos do sistema digestivo do homem e animais.

Do muco do natto, podem ser fabricados também pláticos biodegradáveis.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Outras formas de uso do natto:
7- Grudar dentadura.

TG Aoshi
Veterano
# jul/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


natto
EARGHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <o>

Soulface
Diz minha namorada que onde vc enterrar o natto, não nasce mais nada! <o>

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


TG Aoshi
Aí vc engasgou e derramou natto no colo?!
hauehuaheuaheuhaheuhauhea

Sniper
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

AHUAUHUHAUHAHUAUHAuhAuha

q q é natto? oO

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
HOAIEUhAOIeuhAOieuhAoeiu!
Fi da puta!!

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Sniper
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/163938/#4424143

Delicie-se!

Sniper
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

Deliciei-me

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


CheshireCat
cara, eu adoro soja, mas não tenho coragem de chegar perto de natto não, ainda mais depois dessa foto <O>

haha! A foto é bunitinha... É pq vc ainda não sentiu o cheiro.! <o>

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


Sniper
Deliciei-me

Zé mão-peluda detected!

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


hehehe! Com o perdão pela educação, mas...

O que leva um sujeito cadastrado há quase 4 anos, ter como o seu único post, algo sobre natto?!?!?! <o>

Sniper
Veterano
# jul/08
· votar


TG Aoshi

Eu reparei isso agora pouco, é intrigante

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


TG Aoshi
O que leva um sujeito cadastrado há quase 4 anos, ter como o seu único post, algo sobre natto?!?!?! <o>
hauehaueuhaeuhauheuaheuhaeuhauehauehuaeuaeua!!!
O cara se cadastrou mas tava esperando a oportunidade pra falar do q ele entende po!
Melho do q muitos aí q vivem falando merda! hauehauehuaheuhaea

Sniper
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

O cara é uma Wikipédia do natto

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Sniper
Nem...
o Wikipedia q é um anitamos de vários assuntos.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Ah, lentilha é lentillha, feijão é feijão...

E feijão é muito melhor.

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


Feijão rules!

Anti-Flag
Veterano
# jul/08
· votar


Feijão rules! (2)

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO LENTILHA

ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA!!!

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


ZXC
Como feijão ou como salada?

Eu tbém! Como feijão e depois como salada

Tenha uma boa tarde!

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Grão de bico >>>>>>> Lentilha

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


sou mais arroz
aeHIAEUHEAiueaHIUAEh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lentilha é melhor que feijão