O velho e o catarro

    Autor Mensagem
    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mai/07


    Era um velho singularmente asqueroso. Olhos esbugalhados, papilas e têmporas muito rubras, corpo roliço e ventre jocosamente intumescido. Era já sexagenário, cheirava a rabugem, e criara o infeliz hábito de escarrar com frequência.

    A princípio escarrava timidamente nos lugares mais restritos: sobre a latrina, no belo pomar ao fundo da quinta, secretamente nos escaninhos da casa.

    Mas, no transcorrer do tempo, os escrúpulos foram minguando, o hábito tornou-se preocupante mania, o organismo senil, debilitado, condicionara-se ao desafogar das mucosas, e passou a encher num ciclo copiosamente coloidal e fisiológico as fossas nasais com o langanho repugnante.

    Enquanto viveu, nunca mais libertou-se do hábito de escarrar. Ao contrário, requintou-o, num ritual meticuloso, ordenado: inspiradas profundas, o retorno áspero da corrente de ar migrada dos alvéolos, trazendo consigo o muco espesso, empastado, repontado de aglomerações tóxicas em resíduos de material orgânico, o formidável catarro cristalizado nas paredes das fossas nasais. E atirava aquele medonho e volumoso perdigoto, num só impulso da traquéia e do diafragma, potencialmente multiplicado através dos lábios bem contornados para o fatídico arremesso.

    E deixava atrás de si um rastro de pontículos de constipação rija, nas calçadas, nos cantos dos assentos dos coletivos, à mesa do jantar, entre as xícaras do desjejum, diante dos transeuntes escrupulosos, dos familiares, dos geriatras.

    Escarrar tornara-se um deleite. Como nunca o tivera antes, fossem quais fossem os prazeres que experimentara em sua longa e cansativa jornada. E suspirava saciado, a cada descarga ruidosa do muco, aguardando impacientemente como o ruminante o acúmulo de mais secreção.

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    =OOOO

    linda história... =D

    Percival
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cigarro faz mal a saude....

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Percival

    escarro faz bem...

    não é a toa que homens vivem mais que as mulheres

    tom_delonge182
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    não é a toa que homens vivem mais que as mulheres

    isso não é verdade!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    no inicio é a masturbação
    o meio o cuspe
    no fim o catarro

    edit: tem bloqueio pra palavra ******* ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O velho e o catarro