Dúvidas sobre Linux! Ajuda

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# abr/07


Pessoal comprei um notebook com sistema operacional Linux propositalmente, pois quero aprender mais sobre esse sistema.
Alguns programas que uso rotineiramente no meu desktop (com windows XP) tenho dúvida se posso instalá-los no Linux e se redarão normalmente:

São eles:

AVAST! anti-virus
eMule
MSN ou Windows Messenger(esse se não rodar no Linux, existe algum programa que rode no Linux que me dê condições de conversar com outras pessoas que estejam usando o MSN Messenger ou Windows Messenger?)
Adobe reader
WINrar


Mais uma dúvida: Existe alguma coisa semelhante ao "meu computador" do Windows no Linux? e modo que eu tenha acesso aos discos e pastas principais imediatamente?

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


AVAST! anti-virus
Não precisa de antivirus em Linux \o/
eMule
Alternativa: iMule ou aMule
MSN ou Windows Messenger
AMSN ou Kopete
Adobe reader
O leitor de PDF ja vem no sistema, na maioria das vezes
WINrar
Ark, que ja vem no sistema, mas tu precisa baixar um patch chamado unrar pra poder abrir .rar

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


paranauê
AVAST! anti-virus
Não precisa de antivirus em Linux \o/


Fala sério! Não sabia disso! Por que?
Vai lá cara. Sou leigo em informática, sei o bê-a-b´do dia-a-dia. Me explica isso! Não tenho que me preocupar com virus no Linux nunca?
Se é assim, por que a Micro$oft nunca pensou nisso????

No mais valeu...então são todos programas diferentes. Mas eles abrem os arquivos que foram criados nos programas correlatos do Windows?

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton

A quantidade de pessoas que usam Linux em casa é muito pequena, então tem muito poucos vírus, e graças à separação de contas de usuário, tu não pode modificar arquivos importantes do sistema sem a senha do root(super usuário), isso dificulta mais a ação de vírus

No mais valeu...então são todos programas diferentes. Mas eles abrem os arquivos que foram criados nos programas correlatos do Windows?

Abrem sim, às vezes tu tem que instalar uma ou outra coisa, mas é facil. Tu sabe qual a distribuição ta instalada aí?

Spectrum
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
Mas eles abrem os arquivos que foram criados nos programas correlatos do Windows?
Normalmente todos os programas abrem os arquivos criados no Windows.
Por exemplo, o OpenOffice Writer abre (e salva) em .doc do word.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


paranauê
Aparece KDE 3.5 quando ligo ele.. é isso?

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton

KDE é a interface gráfica dele, porque no Linux tem vários tipos, não igual no Windows que tem um só e feio demais hehehe.
Não tem algo como "Insigne, Mandriva" escrito em algum wallpaper ae?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
Aparece KDE 3.5 quando ligo ele.. é isso?
não... é algo como Freespire, PCLinuxOS, Ubuntu, Kurumin, Big Linux, Mandrake. ve se tem algo disso ae

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


paranauê
And the meek shall inherit the earth
Onde eu vejo isso? Na área de trabalho não tem dizendo nada...

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


And the meek shall inherit the earth

Deve ser o Insigne, é a distro que mais vem nessas máquinas com Linux nativo

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
quando vc inicia o pc, nao aparece nada na tela de boot?

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


paranauê
And the meek shall inherit the earth
Tem muita coisa escrito "mandriva"... é isso?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
Tem muita coisa escrito "mandriva"... é isso?
isso mesmo!

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
como é que eu vejo a lista de programas instalados.....tipo, se eu quero tr uma visão ampla do que esta instalado no meu pc vou até "programas" quando é o windows
o "meu computador", que tem na área de trabalho do windows, seria o que no linux?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
como é que eu vejo a lista de programas instalados.....tipo, se eu quero tr uma visão ampla do que esta instalado no meu pc vou até "programas" quando é o windows
o "meu computador", que tem na área de trabalho do windows, seria o que no linux?

em cada distribuição é diferente. voce pode procurar algo sobre ela no google.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
ok, tks.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
esteja preparado pra buscar muitas coisas no google, e perguntar muito também =P

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
valeu, brother!

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Caras, no windows eu tenho o "windws explorer, que me dá tipo um mapa completo do meu computador. Eiste algo assim no Linux (Mandriva)?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
no kde, tem o konqueror. procura um ícone de uma casinha, que é isso.

De Leve
Veterano
# abr/07
· votar


instala o slackware e seja feliz

\m/

TheChaosSpirit
Veterano
# abr/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


ele não vai aguentar Slackware 11 agora :)

eu uso e garanto que é soda para iniciantes


Indico aguardar o Ubunto Studio , feito para musicos e editores de video
http://ubuntustudio.org/

ou Studio 64
http://64studio.com/


da uma lida nesse topico aqui :
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=16& topic=150025&page=-1#29


tem de tudo que um musico precisa no linux
desde editores a samples a loops a drummachines , mid , leitores e softwares para compor , de tudo mesmo :)

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Com eu faço para remover programas no Linux? No Windows eu tenho aquela opção "adicionar/remover software" no painel de controle..
abraços!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
em cada distribuição é diferente.. o mandriva usa rpm pra gerenciamento de softwares... deve ter algo assim no painel de controle dele

Grow
Veterano
# abr/07
· votar


linux fede...

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Grow

linux fede


Cara, to começando a achar a mesma coisa... é muito inferior ao windows... sou um usuário comum... quro praticidade...:)

And the meek shall inherit the earth

Vou lá ver... valeu de novo.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
hehe, se quiser usar linux tem que sofrer no começo e estar disposto a aprender como o sistema funciona.

Percival
Veterano
# abr/07
· votar


ja´me injuriei de linux a muito tempo.. já instalei o conectiva 7, 8 ,10 slackware 10.2, 11.0, red hat 5, ubuntu 6.06, kubuntu 6.06 e nenhum me mostrou alguma vantagem contra o windows... e não me digam que linux não dá pau que dá sim!!! alguns BEEEM piores que no windows... eu mesmo tentei mudar um icone que tava associado com um formato de arquivo... mudei fiz tudo certinho, mas deu um pau que mostrava mensagem de erro toda hora!!! fora que ele vai ficando lento com o tempo...e compilar programa pra instalar é um saco.. sempre falta algum pacote, e pra instalar esse pacote ele precisa de outro pacote que precisa de outro.... putz!!!

chega de sofrer!!! prefiro muito mais usar meu windows piratão cheio de virus e spyware e formatar uma vez cada 2 meses do que esquentar a cabeça com linux...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


prefiro usar meu gentoo que pra instalar qualquer programa é só digitar um comando e que não preciso formatar a cada 2 meses =P

Percival
Veterano
# abr/07
· votar


linux éh ilusão... é excelente pra servidores ou para escritorio... agora para usar em casa não me agradou não =/

trabalho com internet a radio, e o servidor é linux, e é ótimo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Linux! Ajuda