Autor |
Mensagem |
stenyosullivan Veterano |
# abr/07
como tirar o pau
no nome. =)
|
Space Ace Veterano |
# abr/07 · Editado por: Space Ace
· votar
=)
|
# abr/07
· votar
Space Ace
=/
|
Space Ace Veterano |
# abr/07 · Editado por: Space Ace
· votar
=)
|
Space Ace Veterano |
# abr/07
· votar
stenyosullivan
rsrsrs foi mal é q eu tinha recebido esse email a uns dias...rsrsrs mas valeu a intençao, vo editar meus posts entao =)
|
# abr/07
· votar
Space Ace
¬¬
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/07
· votar
=O
|
Me Wise Magic Veterano |
# abr/07
· votar
OLDE
|
# abr/07
· votar
LODE?
|
Sashsiam_2 Veterano |
# abr/07
· votar
Cortar o Pau de seu pai, pode ser algo que vá chateá-lo.
Quase me mijei de rir nessa parte.
|
128556 Veterano |
# abr/07
· votar
effuhEAeufaHef
neu ?
|
Guitar_L Veterano |
# abr/07
· votar
AHSUhusuhasuhASUHuhhu
|
Edu Hendrix Veterano |
# abr/07
· votar
SAcaram a maldade?
Se o pau forde seu pai Olha que cacofonia!!!!
|
Mega Veterano |
# abr/07
· votar
intrigante
|
Sashsiam_2 Veterano |
# abr/07
· votar
Essa notícia é real? Afinal de contas, um juiz não iria fazer esse monte de trocadilhos para avacalhar com a Maria, ou será que ia?
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# abr/07
· votar
"Cara senhora Pau"
UHAUHAUHAHUAUHAUHAUHAHUAUHA
|
BOREU Veterano |
# jun/11
· votar
stenyosullivan
Tentei ler este tópico, mas o link tá quebrado.
Para não repetir tema, busquei e encontrei o assunto.
Achei engraçado (pode ser "jornal velho" para muitos, mas para mim acabou sendo uma curiosidade engraçada). Veja só:
PEDIDO:
Esmeraldas, 5 de Março de 2002.
Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau de meu nome, já que a presença do Pau tem me deixado embaraçada em várias situações.
Desde já, antecipo agradecimento e peço deferimento.
Maria José Pau.
DESPACHO:
Cara Senhora Pau,
Sobre sua solicitação de remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a retirada do seu Pau, mas o processo é complicado.
Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a retirada é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do marido se não quiser.
Se o Pau for de seu pai, se torna mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família, e vem sendo usado por várias gerações. Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a retirada do Pau a tornaria diferente do resto da família.
Cortar o Pau de seu pai, pode ser algo que vá chateá-lo. Outro problema, porém, está no fato de seu nome conter apenas nomes próprios e poderá ficar esquisito caso não haja nada para colocar no lugar do Pau.
Isso sem falar que, caso tenha sido adquirido com o casamento, as demais pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau de seu marido.
Uma opção viável, seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o Pau atrás da Maria e na frente do José, o Pau Pode ser escondido, porque a senhora poderia assinar o seu nome como Maria P. José.
Nossa opinião é a de que esse preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e que, já que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais.
Eu mesmo possuo Pinto, sempre o usei, e muito poucas vezes o Pinto me causou embaraços.
Atenciosamente, Geraldo Pinto Soares Desembargador Tribunal de Justiça - Brasília/DF
Fonte
Cópia do Diário de Justiça de Brasília - DF
|
mateussch Veterano |
# jun/11
· votar
BOREU ahahaha... Não conhecia. Logo logo vão começar a chamar de old e de dizer que tem um tópico pra isso.
|
SODAPOP Veterano |
# jun/11
· votar
old, tem um tópico pra isso
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# jun/11
· votar
Piada novíssima.
|
BOREU Veterano |
# jun/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho
Boa noite.
Piada novíssima.
Tá, eu concordo. A história é antiga, mes eu não a cohecia e achei super engraçada depois que conseguir acessá-la, pois o limk acima está quebrado.
Como encontrei na busca, não achei prudente repetir o assunto.
Mas postar está dentro das regras. Quem já conhece o fato, já deve ter rido e detelado do acervo. Mas quem não a conhecia, não deixa de ser um fato curioso, até porque é u fato verídito.
Citei Fonte e cópia do Diário de Justiça de Brasília.
Qual o problema em ser "old"? Nem sempre o "new" é tão curioso e engraçado...
Falou!
|