Sobre o atirador que matou 32 pessoas nos EUA

Autor Mensagem
The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Não cara, o que eu quis dizer é que a situação lá facilita muito mais.

É realmente... Eu vi a entrevista do cara que vendeu a arma pro rapaz.. Bem foda.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Se no Brasil fosse tão fácil comprar uma arma legalmente, tb teria disso

Acho que não, afinal no Brasil é mais barato comprar uma arma no mercado negro, e muito facil tb logo, nao vejo isso como motivo!

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/07
· votar


Sei lá se isso serve como justificativa cara... No Brasil quem quer arma consegue também, só não de forma legalizada, mas consegue...

O problema é a cultura, se você for pobre e sair atirando é bala no almoço meu amigo. Agora se você for filho de Alguém, tiver doletas e sair atirando em um cinema cheio, é da praça chefe

Ou seja, aqui arma é instrumento de trabalho, lá é brinquedo

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Tem varios problemas tb

Primeiro pq tem muita gente e isso acontece raramente até!

Se cada vez que um maluco pegasse uma arma e matasse o otro e isso saisse em noticiarios brasileiros, a gente ia ter noticiarios de 5 horas por dia soh falando disso...

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

é?

Mas não é nem o preço, afinal um suicida não deve se preocupar com isso. É a facilidade mesmo, dizem que aqueles de Columbine compraram arma pela internet!

E tem gente que não quer se envolver no mercado negro, nem que seja para algo do tipo.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

Se cada vez que um maluco pegasse uma arma e matasse o otro e isso saisse em noticiarios brasileiros, a gente ia ter noticiarios de 5 horas por dia soh falando disso...

Mas essa não é a questão, o que chama a atenção são as circunstâncias em que aconteceu. É algo anormal alguém entrar em uma universidade e promover uma chacina. Já uma execução por quaisquer que sejam os motivos , já se tornou algo comum.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Mas não é nem o preço, afinal um suicida não deve se preocupar com isso. É a facilidade mesmo, dizem que aqueles de Columbine compraram arma pela internet!

E tem gente que não quer se envolver no mercado negro, nem que seja para algo do tipo.


Hehe ué, entao uma assassino que pretende matar dezenas de pessoas, tem medo de conversar com alguem do mercado negro?

hehe pegue Columbine por exemplo, o mlk tinha varias bombas caseiras junto com ele, se ele nao achasse uma arma em lugar algum ele explodiria pessoas, muda mto?

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

Hehe ué, entao uma assassino que pretende matar dezenas de pessoas, tem medo de conversar com alguem do mercado negro?

Se podem escolher entre ir na esquina da tua casa e comprar uma arma, sem levantar suspeitas e sem fazer de maneira escondida, ou ir no mercado negro, acho que isso influencia sim.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Mas essa não é a questão, o que chama a atenção são as circunstâncias em que aconteceu. É algo anormal alguém entrar em uma universidade e promover uma chacina. Já uma execução por quaisquer que sejam os motivos , já se tornou algo comum.

Hehe algo comum está doido?Alias qual a grande diferença, uma pessoa pega seus desafetos num bar e sai metralhando, a outra pega seus desafetos na facul e sai atitando tb...

Hehe o garotao ai era um psicopata, se incomodou com a felicidade alheia e resolveu dar fim a ela, duvido que ele nao faria igual se tivesse em outro pais etc etc...

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

tem também o negócio da emoção, se o cara já tem arma em casa então, é muito mais fácil de ele tomar uma atitude em 1 ou 2 dias que esteja de cabeça quente e tal. A facilidade é muito maior. É claro que existem excessões, mas com ctz a facilidade contribui.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Se podem escolher entre ir na esquina da tua casa e comprar uma arma, sem levantar suspeitas e sem fazer de maneira escondida, ou ir no mercado negro, acho que isso influencia sim.

Até concordo, mas nao é pq um doido faz isso que elas devem ser proibidas ou algo do tipo...

Isso que aconteceu é exceção, soh se deve tomar algum medida quando isso se torna regra e acontece sempre...

A suiça tem creio eu a pop mais armada do mundo, e praticamente nao tem violencia!

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

Hehe algo comum está doido?

E não é comum?

Liga naqueles programas do estilo do Datena, toda hora tem isso. O caso da faculdade é mt mais divulgado pq foge do comum! Imagina-se que quem esteja na faculdade seja emocionalmente equilibrado e mais consciente das consequências de seus atos. Além do que algo do tipo abre brecha para uma série de discussões, tais como bullyng, porte de arma, ameaça estrangeira e etc

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


tem também o negócio da emoção, se o cara já tem arma em casa então, é muito mais fácil de ele tomar uma atitude em 1 ou 2 dias que esteja de cabeça quente e tal. A facilidade é muito maior. É claro que existem excessões, mas com ctz a facilidade contribui.

Errado, veja os EUA, tem uma população com arma de fogos em casa enorme, e isso raramente acontece...acontece creio eu na mesma proporção de pessoas que usam facas para matar etc etc

Veja a Suiça que pessoas apos passar pelo exercito tem o direito de portar certas armas de alto calibre em casa, e tb nunca ouvi de casos assim!

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel
A suiça tem creio eu a pop mais armada do mundo, e praticamente nao tem violencia!

E tem o maior índice de suicídios do mundo.

E acho que não é a pop mais armada hein... Duvido muito

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

e isso raramente acontece...

Tem acontecido bastante desde Columbine...

É claro que outros tipos de assassinatos acontecem mais, mas eles carregam "motivos" mais frequentes. O cara que mata o amante da mulher, o outro que mata pra acertar as contas, ou entaum o que mata pra roubar. O que chama a atenção é justamente a situação. Um aluno da faculdade entrou dando tiro em todo mundo, à esmo, isso não é um motivo comum.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


A suiça tem creio eu a pop mais armada do mundo, e praticamente nao tem violencia!

E tem o maior índice de suicídios do mundo.

E acho que não é a pop mais armada hein... Duvido muito


Em termos legais eu acho que é, pelo simples fato de que todo homem passa pelo tratamento militar e muitos mas muitos mesmo usam do porte de arma

Suicidios nada tem a ver com arma, eu tenho aqui por exemplo um Terma Pro, que eu tomar todos eu me mato, posso ainda descrever mais varios medicamentos que eu poderia me matar sem problemas, posso me enforcar, me jogar dum predio...

Veja o Japao tem alto indicio de homicidios, e qts a pessoa se mata com armas?

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


É claro que outros tipos de assassinatos acontecem mais, mas eles carregam "motivos" mais frequentes. O cara que mata o amante da mulher, o outro que mata pra acertar as contas, ou entaum o que mata pra roubar. O que chama a atenção é justamente a situação. Um aluno da faculdade entrou dando tiro em todo mundo, à esmo, isso não é um motivo comum.

Mas ai que está, é uma combinação perigosa: psicopatas x lugares cheios de gente.

O resultado é esse...

Se fosse eu, faria umas par de pipe bomb e tacaria no banheiro, fica barato, pratico, e vc faz a pessoas em pedacinhos...x)

O que vale é que quando psicopata faz algo nos EUA da noticia que ficam repetindo repetindo, aposto que isso acontece em outros lugares tb...

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

Mas vai lá, tu tá com os nervos à flor da pele, uma arma do teu lado. É só apertar o gatilho e pronto. É uma morte rápida. já se for tomar remédio tu tem que, de certa forma, planejar isso, o que pode levar a desistir.


Eu ainda continuo achando que se a venda de armas não fosse tão fácil, não teriam tantos casos desse tipo nos EUA.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

O que vale é que quando psicopata faz algo nos EUA da noticia que ficam repetindo repetindo, aposto que isso acontece em outros lugares tb...

Aconteceu no canadá também e foi bem divulgado na época...

Acho que o que chama mais a atenção é o fato de acontecer em um país qe parece ser seguro, e a situação mesmo

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe até concordo, mas se vc analisar, todas essas ações foram planejadas e nao feitas com cabeça quente logo...

hehe e os EUA nao sao um pais seguro a muito tempo, paises seguros sao os nordicos, alguns outros europeus, japao, essas coisas...

É aquele negocio, armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas!

Se no caso de Columbine ou esse atual, se os seguranças fossem bem armados, garanto que eles matavam os psicopatas ai sem ter tantos problemas...

Proibir o acesso as armas baseado nesses doidos, é a mesma coisa que proibir vender medicamentos para o coração pois algum velha monga deixou em cima duma mesa e uma criancinha tomou tudo e morreu...

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

Eu não digo que deve proibir, mas deve ter um controle bem maior... não pode sair vendendo pra qualquer um

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Eu não digo que deve proibir, mas deve ter um controle bem maior... não pode sair vendendo pra qualquer um

Mas pensa cmg, mesmo um controle maior, tipo no fundo no fundo, nao teria um grande controle, que vc deixaria de vender para esses doidos

Pensa cmg, sem antecedentes criminais, maiores de idade, etc etc, vc poderia até enrolar, mas no final eles acabariam comprando

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

Maiores de idade não... tinha que ser uma idade maior, como é no Brasil.

E os de Columbine tinham antecedentes criminais e eram menores de idade civilmente, mas maiores de idade criminalmente.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
E os de Columbine tinham antecedentes criminais

Sério? Não sabia dessa, achei apenas que eram nerd's revoltados..
O que eles fizeram anteriormente??

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hmm eu acho que nao, esses tipos de problemas dificilmente fogem com o tempo nao concorda?Entao creio eu mudaria muito pouco...

Seria mais interessante uma forma de detectar e tratar tais pessoas...

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman

arrombaram uma van, e outras coisas que eu não lembro...

tem um documentário do discovery no youtube sobre isso que é massa... acho que o nome é zero hora ou algo do tipo

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


Seria mais interessante uma forma de detectar e tratar tais pessoas...

todo mundo é normal até que prove o contrário... esse é o problema

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel
Seria mais interessante uma forma de detectar e tratar tais pessoas...

Os que foram entrevistados sobre esse coreano afirmavam que ele tinha problemas... Até uma professora declarou que pensava em tirar ele da sala e levar a um psicólogo. O problema é que ninguém faz nada.. Daí termina nisso.. =/

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


arrombaram uma van, e outras coisas que eu não lembro...

tem um documentário do discovery no youtube sobre isso que é massa... acho que o nome é zero hora ou algo do tipo


Alias, uma das minhas ideias, de pipe bomb, o judeu (um dos mlks) que atacou em Columbine fez xPP mal sinal isso xP

Ai que tá, mas sei lám hehe ah complicado, eu era mais favor de por Colt nas maos dos seguranças, ai qualquer problema seria resolvido facilmente xD

proibir nao dá, diagnosticar tb nao, entao o jeito é tentar minimizar os efeitos neh

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Os que foram entrevistados sobre esse coreano afirmavam que ele tinha problemas... Até uma professora declarou que pensava em tirar ele da sala e levar a um psicólogo. O problema é que ninguém faz nada.. Daí termina nisso.. =/

Alias, ele chegou a ser tratado por depressão nao?Hehe se foi, digamos que nao foi feito um bom trabalho xP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o atirador que matou 32 pessoas nos EUA