"Mussumzis" saudades do Mussum!

    Autor Mensagem
    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/07


    Antônio Carlos Bernardes Gomes (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1941 — São Paulo, 29 de julho de 1994), mais conhecido como Mussum, foi um músico e humorista brasileiro de sucesso, membro do grupo humorístico Os Trapalhões.

    Carreira

    Mussum teve origem humilde, nos morros cariocas. Estudou durante nove anos num colégio interno, onde obteve o diploma de ajustador mecânico.

    Pertenceu às forças armadas durante oito anos, ao mesmo tempo em que aproveitava para participar na Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado. Foi músico e sambista, e fez parte do grupo Os Originais do Samba, onde chegou a atingir certa fama e viajou por diversos países. Era conhecido nesta época como "Mumú da Mangueira".

    Foi então convidado para participar do show de televisão Os Trapalhões. De início recusou o convite, justificando sua recusa com a afirmação de que pintar a cara, como é costume fazer aos atores, não era coisa de homem. Em 1969, entretanto, o amigo Manfried Santanna (Dedé Santana) conseguiu convencê-lo, e Mussum passou a integrar o programa que terminaria tornando-o famoso.

    Mussum faleceu em 1994, não resistindo a um transplante de coração, e foi sepultado em São Paulo. Deixou um legado de 27 filmes com o Os Trapalhões, além de mais de vinte anos de participações televisivas, através das quais imortalizou-se o seu modo particular de acrescentar as terminações "is" ou "évis" a palavras arbritrárias (ex: forévis) e pelo seu inseparável mé (gíria para cachaça).

    ->> http://www.persegonha1.kit.net/mussum.jpg <<-

    Fonte: Wikipédia

    Esse era massa =(

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Os mais engraçados dos Trapalhões morreram cedo...

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Soulface
    É verdade.O zacarias mesmo era muito comédia haha.Esse morreu em 1990, se não me engano.

    luxcax
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mussum era o cara...
    Didi e Dedé nao tem graça nenhuma sem os dois...
    acho q principalmente sem o Mussum, q pra mim, era o mais engraçado..

    Fupoi Priest
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu sou primo do Zacarias!!

    NoAlarms
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O Zacarias morreu de que mesmo?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tá com saudades do mussum é?

    "Dentre os grupos de peixes exóticos transportados por pescadores esportivos, o mussum Synbranchus marmoratus talvez seja o mais evidente. Sua forma corporal lembra uma cobra, e não são poucos os pescadores que jogam longe a vara para só depois se aproximarem e examinarem este "raio de peixe-cobra". Ele não apresenta nadadeiras peitorais nem pélvicas, e as nadadeiras dorsal e anal continuam com a caudal"

    Pati Cobain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu sou primo do Zacarias!!

    Ele tem parentes aqui em Campinas...família humilde...

    Pati Cobain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Zacarias e Mussum eram da hora

    Midgard
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Zacarias era o mais engraçado com certeza, soh de olha aquele bicho ja dava ataque de risada

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cacildsssss

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O mais engraçadis era o Mussum mesmo, seguido do Didi (na epoca dos trapalhões era engraçado, já Turma do Didi é uma bobagem sem graça nenhuma), Zacarias, e por último o Dedé

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    os trapalhões embalaram a infância e adolescencia de muitos com um humor irreverente e espalhafatoso. Só funcionava com os 4 mesmo, Que pena.

    Fupoi Priest
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pati Cobain
    Ele tem parentes aqui em Campinas...família humilde...

    O meu pai, que é primo de 1° grau dele, sabe imitar direitinho, além de ser vagamente parecido. Quem sabe se a gente colocar uma peruca nele??

    NoAlarms
    O Zacarias morreu de que mesmo?

    Nem lembro!! Eu sei que ele foi enterrado em Sete Lagoas, cidade onde sua mãe morava na época (hoje ela deve estar morando com ele, quem sabe??). É aqui na metrópole de BH!

    Pati Cobain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fupoi Priest
    O meu pai, que é primo de 1° grau dele, sabe imitar direitinho, além de ser vagamente parecido
    Que legal!

    Quem sabe se a gente colocar uma peruca nele??
    huahuahuhuauah

    Eu perguntei pra minha mãe...é o filho dele que mora aqui. A mulher (nora do Zacarias), faz salgadinhos, coisas assim pra vender. Cheio de quadros, fotos dele lá, inclusive ela deu uma foto pra minha mãe...mto legal =)

    Dogs2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eita!! Existe uma mensagem subliminar no nome do Mussum!! invertam a palavra Mussum

    Isso é coisa do capeta

    joe_harris
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eita!! Existe uma mensagem subliminar no nome do Mussum!! invertam a palavra Mussum

    Isso é coisa do capeta


    nossaa... agora q vi.... Mussum x mussuM o.O

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ed_Vedder
    "Dentre os grupos de peixes exóticos transportados por pescadores esportivos, o mussum Synbranchus marmoratus talvez seja o mais evidente. Sua forma corporal lembra uma cobra, e não são poucos os pescadores que jogam longe a vara para só depois se aproximarem e examinarem este "raio de peixe-cobra". Ele não apresenta nadadeiras peitorais nem pélvicas, e as nadadeiras dorsal e anal continuam com a caudal"

    o_O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Mussumzis" saudades do Mussum!