A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso.

    Autor Mensagem
    Philipius
    Veterano
    # mar/07


    http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2702513&sub=BBC

    Réus feios têm mais chances de ser condenados, diz estudo

    22/03/2007
    08h41-Pessoas feias têm mais chances de serem condenadas por júris populares do que pessoas bonitas, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Bath, na Grã-Bretanha.

    No estudo, cada um dos 96 voluntários (metade brancos, metade negros) recebeu a transcrição de um roubo fictício, com uma foto do suposto réu.

    A descrição do crime era sempre a mesma, mas fotos diferentes foram anexadas. Duas das fotos mostravam réus negros, um considerado feio e outro bonito por participantes de um estudo separado. Foram usadas ainda duas fotos de réus brancos, um belo e outro feio.

    Os voluntários foram orientados a julgar a culpa do réu em uma escala de zero a dez e dar um veredicto de culpado ou inocente. No caso de considerarem o réu culpado, eles precisaram ainda estabelecer uma sentença.

    Bonitos e feios
    O estudo observou que os jurados tendem a considerar os réus atraentes menos culpados do que os réus feios. “Nosso estudo confirmou pesquisas anteriores sobre os efeitos das características dos réus, tais como a aparência física, nas decisões de júris. Os réus atraentes são, ao que parece, julgados de forma menos rígida do que os réus feios”, afirmou a pesquisadora Sandie Taylor. “Talvez a Justiça não seja tão cega assim”, disse a pesquisadora.

    Outra descoberta interessante foi que a etnia do réu ou do jurado não afetou o veredicto. Mas os réus negros e feios tiveram sentenças mais longas quando considerados culpados. “É interessante que ser um réu negro e pouco atraente só teve impacto na sentença, mas não no veredicto de culpa dado pelos jurados. Eu acho, no entanto, que é uma descoberta positiva o fato de que nem os participantes brancos nem os negros mostraram uma inclinação para com seu próprio grupo étnico”, disse Taylor. O estudo foi apresentado na Conferência Anual da Sociedade Britânica de Psicologia.

    Philipius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Outra descoberta interessante foi que a etnia do réu ou do jurado não afetou o veredicto. Mas os réus negros e feios tiveram sentenças mais longas quando considerados culpados. “É interessante que ser um réu negro e pouco atraente só teve impacto na sentença, mas não no veredicto de culpa dado pelos jurados. Eu acho, no entanto, que é uma descoberta positiva o fato de que nem os participantes brancos nem os negros mostraram uma inclinação para com seu próprio grupo étnico”, disse Taylor.
    Olha a contradição.

    Rock Charles
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    1 post pra sua alegria, amigo.

    Midgard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Outra descoberta interessante foi que a etnia do réu ou do jurado não afetou o veredicto. Mas os réus negros e feios tiveram sentenças mais longas quando considerados culpados.

    ????????????????

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Esses ingleses não tem o que fazer mesmo.
    Olha o tipo de estudo que inventam pra fazer...

    Blackus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Outra descoberta interessante foi que a etnia do réu ou do jurado não afetou o veredicto. Mas os réus negros e feios tiveram sentenças mais longas quando considerados culpados.

    não é contraditório. Não afgetou o veredicto (culado ou não) mas afetou o tamanho da sentença, se culpado.

    Blackus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cabeça De Balde
    Aqui que se fazem estudos interessantes né? tipo aquele do ã... deixa quieto.

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    então nunca serei preso...hehe

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Blackus

    hum... e onde foi que eu disse que no Brasil se fazem estudos interessantes?

    Mas os ingleses conseguem se superar em idiotices.

    Rock Charles
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não acho que aja distinção entre países, os seres humanos em geral são abestalhados...

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Cabeça De Balde
    · votar


    Rock Charles

    Concordo...

    Mas ainda assim, acho que os ingleses se superam.
    Outro exemplo é o tópico do cara que bateu o carro de 3 milhões. É um britânico.

    Philipius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Blackus
    não é contraditório. Não afgetou o veredicto (culado ou não) mas afetou o tamanho da sentença, se culpado.
    A contradição está na bela conclusão do pesquisador.

    Eu acho, no entanto, que é uma descoberta positiva o fato de que nem os participantes brancos nem os negros mostraram uma inclinação para com seu próprio grupo étnico”, disse Taylor.
    Não houve inclinação mas as penas para os negros foram em regra maiores?

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ainda bem que eu sou bonita.

    Fupoi Priest
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sendo assim, eu acho melhor eu começar a me comportar direitinho...

    Rock Charles
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Julinha---pink floyd

    ainda bem que eu sou bonita.


    msn?

    \o/

    Maths_Gun
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ahauhau to fudido vo c condenado c for pra justiça uahuhaah

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Réus feios têm mais chances de ser condenados, diz estudo

    Correto, se eu fosse juiz de direito condenaria só as feias. As gostosas eu absolveria com a condição de ir me visitar periodicamente a noite.
    =P

    Thani
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Réus feios têm mais chances de ser condenados, diz estudo

    Mais uma razão para eu não virar bandida.

    Índio_DT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Já vi que se eu passar na frente de uma delegacia, vou ser preso então.

    Ata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não considero esse estudo idiota. Ao contrário, pode ser usado como parâmetro para melhorar um processo judicial, visto que procura entender um fator incosciente que afeta o julgamento.

    TWT ICE
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o maluf eh bonito msmo

    Pardal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ata

    Boa. Esse preconceito sempre existiu. Por influência de Platão, somos levados a acreditar que o belo é bom e o feio é ruim e deve ser tratado como repugnate. Isso se reflete numa sociedade como a nossa que é dominada pela aparência, uma sociedade superficial, que valoriza isso demais. acho que a aparência deve refletir o cuidado que a pessoa tem consigo mesma, seu corpo, e não o exagero de atender a um padrão estético que não é universal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso.