Nunca tente consertar o q não ta quebrado

    Autor Mensagem
    Viotarra
    Veterano
    # mar/07


    Formatei o meu computador... Instalei todos os meus aplicativos, e instalei um "tal" de Asus Update, q veio no CD da placa mãe... O maldito serve pra atualizar a BIOS, enton, "Pq não atualizar a BIOS???" ... Resultado... Atualização de BIOS mal sucedida, e o PC liga, mais NADA FUNFA... 8(
    Alguem ae ja passou por isso?

    cao fofo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    minha epoca de instalador de antena, o parabolt tinha ficado file, ai pensei, pq nao mais uma volta? apertei e crauuu kebrou a parede

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bicho
    Ignorante
    Operando
    Sistema

    Certeza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    sempre ouvi falar q vc só deve atualizar a bios se tiver com algum problema, se não, é melhor não mecher!!!

    Philipius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É a famosa lei de Smurf =/.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não se deve atualizar nenhum firmware (inclusive BIOS) sem uma razão para isto. Se está funcionando, não tem por quê fazer.

    Abraços.

    Philipius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Uma vez fiz isso na minha guitarra.

    Troquei as cordas, regulei tudo direitinho como estava.
    Depois pensei: "bem que eu poderia descer um pouquinho a ponte, assim a altura das cordas vai diminuir e pode ser que fique melhor a tocabilidade".
    Na segunda volta da chave o parafuso foi decepado pela ponte, fiquei com a ponte na minha mão e a guitarra no meu colo.
    Tinha show no outro dia. =)

    Fui correndo à casa de um amigo meu pra arrumarmos a guitarra, ele por sorte tinha sobrando dois parafusos. Lembro que um outro também foi decepado, trocamos pelo último, alteramos a quantidade e disposição das molas e deu certo.

    labibo_girl
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    é melhor não mecher!!!
    /o\

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Já atualizei a bios um milhão de vezes nos meus pcs. Só dá pau quando vc não segue a risca o que está recomendado nas instruções de atualização.

    A atualização não serve só pra corrigir problemas, mas pra implementar suporte a processadores desenvolvidos posteriormente a data da placa, bem como agregar recursos de ajuste de voltagem no processador (V-core) e clock de processamento, úteis na seríe Prescott do HT, por exemplo, que tem margem pra isso. As funções da atualização estão descritas no site do fabricante. Se nada significativo for agregado, deixe como está.

    Mas na dúvida, sempre consulte um técnico.

    Abraços.

    PS: É possível restaurá-la. Um bom técnico regravará ela pra vc (a imagem na verdade), com o equipo adequado. Leve a um técnico de confiança, pois não é um serviço caro, mas como em alguns lugares pode ser mais raro, já imagina o quanto o sujeito pode lhe cobrar.

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Viotarra
    qual sua placa mae? tem algumas placas mae que tem um recurso muito interessante que é o dual bios... em caso de uma atualização mau sucedida, vc troca a posição de um jumper na placa mae e liga o pc... dai em diante o que vc deve fazer vai depender da sua placa mae... mas quando vc foi atualizar vc verificou se era estritamente pra sua placa mae, verificando modelo e versao?? se nao, e sua placa mae nao tem o sistema dual bios, vc ja se ferrou um pouco...

    tem gente que grava eprom, pode ser que ache barato, mas alguns cobram um pouquinho caro pra isso... tem como fazer vc mesmo em casa, usando 2 pcs... ALTAMENTE NÃO RECOMENDAVEL: vc liga um pc com a bios boa, enquanto ele ta funcionando, tira o ci da bios, coloca o seu que nao ta funcionando, atualiza a bios com uma bios que seja pra sua placa mae, tira o chip, volta o original e coloque o seu chip de volta na sua placa... deve ligar na boa... mas nao tente fazer isso, se vc nao atualizou nem sua bios com sucesso passe longe desse procedimento...

    Viotarra
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian
    Esse software se vira com todo o processo... Enton a minha parte de culpa foi te lo iniciado... Rs

    conehc

    minha placa é uma Asus P4S800D... Mas axo q nem tem esse esquema de Dual Bios

    Viotarra
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alguem ae pode indicar um local pra consertar em SP ou PR?

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu atualizei a minha porque precisava, era uma atualização de correção da Intel...
    Pensei que ia dar merda, mas por sorte não deu ;)

    Índio_DT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Viotarra
    Onde tu mora?
    Meu tio conserta.

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Viotarra
    hummm talvez boas noticias... to olhando no site da asus, e sua mobo tem um sistema que chama CrashFree BIOS 2... olha a descrição: Whenever BIOS gets corrupted, ASUS CrashFree BIOS 2 allows users to reboot the computer and perform an smart auto-recovery procedure through the motherboard support CD.

    vc ainda tem os cds que vieram com ela??

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vick Vaporub
    eu ja tive que atualizar meu bios 2 vezes pq minha placa mae nao reconhecia meu processador de jeito nenhum... atualizei primeiro pra versao mais recente... nada... mandei e-mail pra ecs e eles me mandaram uma bios em anexo, fiquei com medo de atualizar e dar merda, mas depois eu tomei coragem, atualizei.... deu certo.. depois disso eu ja ativei o jumper de proteçao contra gravação em bios... so pra garantir que ninguem vai fazer besteira no meu pc

    Viotarra
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc

    Tenho sim, ja tentei esse esquema, num rolou...

    128556
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: 128556
    · votar


    isso me fez lembrar meu mp4

    mudei o firmware e fodeu =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nunca tente consertar o q não ta quebrado