Abiogenese? Isso mesmo?

Autor Mensagem
Line-Frango
Veterano
# mar/07


Este é um argumento q faz o Evolucionismo "não ser extremamente confiavel". Pelo oq eu sei foi feita uma espécie de simulação ond havia situações climáticas e outras coisas identicas ao que supostamente haveria antes da espécie se evoluir e chegar ao q somos hoje (me corrijam por favor, c estiver errado)

Foi isso mesm?...Qdo e como foram feitos estes testes?Oq sabem ao respeito?

valew

Bandido da luz vermelha
Veterano
# mar/07
· votar


nogotsabet

Julinha---pink floyd
Veterano
# mar/07
· votar


wtf?

Toalhinha
Veterano
# mar/07
· votar


tudo que você disser será usado contra você

_Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Parece que simularam e dos compostos que foram colocados lá na parada conseguiram formar aminoácidos....

Gan
Veterano
# mar/07
· votar


certo ou errada, esse teoria me parece se refererir à formação das primeiras espécies, portanto, não constesta a evolução de forma alguma

Certeza
Veterano
# mar/07
· votar


Parece que simularam e dos compostos que foram colocados lá na parada conseguiram formar aminoácidos....
isso q eu ouvi falar...e tbm acho q nao contesta a teoria da evolução!!!

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

Daria prá resumir prá mim? Não tive tempo de ler, é sobre religião?

spainEL
Veterano
# mar/07
· votar


Abiogênese é também conhecida por geração espontânea, foi difundida por Aristóteles, com aquele lance das larvas se originarem da matéria em decomposição, isso mais tarde foi derrubado, por Redi se não me engano, Pasteur também ajudou a acabar com essa idéia aí... O experimento que vocês tão falando, de se aquecer determinados gáses e água em um recipiente, tentando recriar uma atmosfera pré-histórica, foi feito por Miller e realmente resultou na formação de aminoácidos, isso fundamentou a teoria de Oparin, dos coacervados e tal... isso pode ser uma forma de abiogênese, mas seria uma abiogênese química... mas isso não descarta o evolucionismo de forma nenhuma...

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


Pelo o que eu sei, foi Oparin que formulou a teoria da biogênese.. Existe um experimento de laboratório que mostra que se vc reagir aminoácidos de forma não-espontânea, eles vão gerar proteínas, mas como existem várias combinações pra se gerar proteínas, a tese de Oparin foi que na terra primitiva, já que ela tinha uma atmosfera "bruta" e cheia de descargas elétricas e tinha muito oceano com aminoácidos na água, isso gerou um ser autótrofo que foi evoluindo e deu no que deu :D

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


spainEL
Mega

Cara, vc acha mesmo? Então veja só: o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação exige a precisão e a definição dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. É claro que o fenômeno da Internet desafia a capacidade de equalização do processo de comunicação como um todo. O cuidado em identificar pontos críticos na valorização de fatores subjetivos agrega valor ao estabelecimento do levantamento das variáveis envolvidas. Todavia, a hegemonia do ambiente político faz parte de um processo de gerenciamento do investimento em reciclagem técnica. Neste sentido, o desafiador cenário globalizado estende o alcance e a importância dos procedimentos normalmente adotados. Sobre religião, eu acho que deus não existe.

ronaldosamurai
Veterano
# mar/07
· votar


todos
esse experimento, a hipotese gradual dos sistemas quimicos foi testada pela primeira vez pelo quimico americano Stanley L. Miller, em 1953.
ele construiu um aparelho que simulava as condições da terra primitiva e introduziu nele os componentes que provavelmente constituiam a atmosfera naquela epoca:amonia (NH3), hidrogenio (H2), metano (CH4) e vapor d`água.
o autor produziu descargas eletricas sobre um recipiente que continha esses elementos pra simular os raios que caiam com frequencia naquela epoca, a agua se condensou e nela se formaram aminoacidos(glicina,alanina,acido aspartico e acido glutâmico).
com isso formaram a hipotese de que a vida na Terra sugiu da evolução gradual de compostos inorganicos.

seila
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango
Colocaram dentro de tubos de vidro, devidamente isolado, as cinco bases nitrogenadas, nesse tubo havia processos de aquecimento, resfriamento, condensação, etc....
Tudo como era previsto que era antigamente.

Resultados:
Em poucas semanas ja surgiram dentro desse tudo moleculas de proteinas, e outros compostos 'mais bem elaborados quimicamente'.

Supõe-se então dai que a vida realmente surgiu como preve o evolucionismo.

Julinha---pink floyd
Veterano
# mar/07
· votar


tinha lido 'ABORÍGENE' hauaahaua

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


Julinha---pink floyd
tinha lido 'ABORÍGENE' hauaahaua

Eu tbém tinha lido ABOBÍNEGE.

O certo é ABONÍNEGE? É isso?

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


seila
todos

III ta complicando, pelo q eu sei esta esperiencia nao deu certo!!!(uma coisaé formar proteínas e talz, mas nao haveria passado disso)...

nao sei muito sobre o assunto, mas qdo disse q constestava o evolucionismo foi por saber q nao deu certo a experiencia...

valwe

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Você tá no 1º ano?

Lígia Maria
Veterano
# mar/07
· votar


Abiogenese
hauahuahauahauahauhau.... fiz uma prova sobre isso hoje.... =P

Mas eu acho q essa teoria foi derrubada a muito tempo naum??

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

Abiogenese é um negócio que fala que moscas surgem a partir de alimentos podres e sapos nascem de pedaços de barro flutuando nos lagos

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Kirk_Hammett
c for de facul : sim..c num for pra mim, vai tomar no **...haushuihaishia

Lígia Maria
nem sei o prof só comentou....depois vo perguntar pra ele

valew

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Kirk_Hammett
moscas?sapos?...sei lah!!num sabia disso nao...kkkk

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

Isso é matéria de início de 1º ano, e como tu não sabe o que é, deduzi que estivesse nele

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

Abiogênese afirma que os coisos inanimados possuem um "princípio ativo" que geram seres inanimados, sacou?

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Aí tinham várias experiencias e contra experiencias

o bom sujeito fecha um pedaço de carne podre num frasco, aí como nao aparece mosca nenhuma, ele diz que nao tem porra nenhuma de principio ativo

aí vem o outro sem noção e diz que nao apareceu mosca pq ao fechar o frasco vc sufocou o principio ativo

umas tretas assim

Lígia Maria
Veterano
# mar/07
· votar


Kirk_Hammett
E aquela sobre os ratos virem de roupas sujas hauhauhauahauhau... q pior.... e o povo ainda acreditava....

Line-Frango
nem sei o prof só comentou....depois vo perguntar pra ele
Pergunta sim mas eu acho q depois da esperiencia lah do Redi, com as carnes e tal, ela foi derrubada, mas naum tenho certeza naum...
Mas pra mim Abiogenese eh coisa de louco.... xD

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Lígia Maria

Nah, não fale assim ;)

muitas coisas que acreditamos firmemente hoje daqui a alguns séculos vão rir da nossa cara heuaheuaheuaheuah

Lígia Maria
Veterano
# mar/07
· votar


Kirk_Hammett
o bom sujeito fecha um pedaço de carne podre num frasco, aí como nao aparece mosca nenhuma, ele diz que nao tem porra nenhuma de principio ativo

aí vem o outro sem noção e diz que nao apareceu mosca pq ao fechar o frasco vc sufocou o principio ativo

umas tretas assim


Isso, isso isso.... dai vem o tal do Pasteur com a experiencia do franco com o pescoço de cisne, q fica constantemente aberto e aí sim derruba completamente a teoria....

Lígia Maria
Veterano
# mar/07
· votar


Kirk_Hammett
muitas coisas que acreditamos firmemente hoje daqui a alguns séculos vão rir da nossa cara heuaheuaheuaheuah
hauhauahuahauhauahua.. pode crer.... xD

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Lígia Maria
Isso, isso isso.... dai vem o tal do Pasteur com a experiencia do franco com o pescoço de cisne, q fica constantemente aberto e aí sim derruba completamente a teoria....

Aham, mostrando que os bagulhétis pequenos vem de fora, já que o negocio foi esquentado e ficou as goticulas la de vapor no tubo, que reteram os coisos

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


obs: ano passado eu sabia descrever tudo com os nomes bonitinhos, ok? eheuaheuaheuaheuhaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Abiogenese? Isso mesmo?