Para quem mora no Japão !

Autor Mensagem
_Douglas_
Veterano
# mar/07


Seguinte, como já percebi aqui no fórum tem muita gente que mora para as bandas de lá....

Estava com a idéia de ir fazer uma visita ao Japão em dezembro/janeiro e queria saber se alguém poderia me informar mais ou menos quanto é o custo de hotel (existe albergue ??) e de transporte de uma cidade a outra.....

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


xintuoche nakamuro sensei!!!


uiáááááááááá!!!!!!

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


Oi!!!
o membro Bog, flw pra mim q mora lah talvez ele possa te ajudar.
bom se isso q ele me flw for verdade neh?! rsrsrsrsrsr.....
mais acredito q sim.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


_Douglas_
Vamos lá...

Primeiro, se vc não for descendente de japoneses, vai ter que tirar visto de turismo. Esse visto é extremamente trabalhoso e burocrático e no caso de MG, o consulado de referência é o do RJ, exceto para o triângulo mineiro que é de responsabilidade de SP.

Para o visto de turismo será necessário uma série de comprovações de renda, incluindo IR (obviamente com um rendimento alto) além de comprovar que vc possui em sua conta bancária um valor suficiente para custear a passagem e suas despesas no Japão durante o visto. Como o visto de turismo é de 3 meses, o valor em sua conta deve estar, no mínimo, em torno de uns R$ 20000,00 (cerca de US$ 10.000,00).

Se voce pensa em arrumar um trabalho no período de turismo, pode esquecer. Qualquer empresa pega contratando um estrangeiro com visto de turismo é lacrada e recebe multas absurdas. Na cidade de Hamamatsu existem diversas empresas minúsculas que contratam ilegalmente, mas financeiramente não vale a pena - é praticamente trabalhar em serviços sujos e pesadíssimos apenas pra comer.

Enfim, eu tenho uma empresa que lida exatamente com turismo/trabalho/passagens aéreas para o Japão. Se serve de conselho, apenas no caso de você ter muito dinheiro (o que é lógico, afinal fazer turismo num país de custo de vida tão elevado, é coisa de gente rica), não vale a dor de cabeça de "tentar" tirar o visto japonês de turismo. Não vai sair e vc vai se desgastar.

Bom, só pra constar:

- Hotel - São caros e normalmente os hábitos alimentares dos japoneses são diferentes dos ocidentais. Come-se arroz no café da manhã, por exemplo.

- Transporte - O ideal é sair daqui com um bilhete de trem que é vendido antecipadamente que dá boas vantagens para se locomover. Esse bilhete não inclui o trem-bala.

Caso precise de mais ajuda, me mande uma MP que eu posso tentar lhe ajudar.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


jessi
É verdade sim. O Bog, Soulface e o Rodrigo Yoshida são exemplos de usuários que moram lá. Eu morei um bom tempo tb.

Abraços.

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


Christhian

É verdade sim. O Bog, Soulface e o Rodrigo Yoshida são exemplos de usuários que moram lá. Eu morei um bom tempo tb.

Abraços.

nossa...
e eu tava pensando q o Bog tava era curtindo com a minha!
rsrsrsrs.....
hum... e vc tbm jah morou lá.
hehehehe....
deve ser bom, qm sabe quando eu ficar mais velha eu ñ faça uma viagem dessas tbm, como vcs!
Abraços!

_Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Puxa, será que a coisa é tão complicada assim !? Comecei até a desanimar então....não sou descendente e nao iria arrumar emprego nao, seria basicamente turismo mesmo....

Vou ter que repensar então....valew pelas dicas !

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


_Douglas_
Puxa, será que a coisa é tão complicada assim !?
Acredite. Trabalho com isso há tempo o suficiente pra lhe dizer que ir pros EUA é mais fácil. Alias, se for turismo por diversão e não pra compras (Mas até dá pra fazer uma compras inteligentes), tente a Europa. Nosso passaporte nos dá 3 meses sem a necessidade de visto.

Abraços.

_Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Sim, tô ligado...já fui para alguns outros lugares, hehehe

É porque na última viagem fui pela Japan Airlines e bati um papo com uma japonesinha e tals, aí fiquei animado....eu gosto muito de viajar e tava afim de conhecer um outro lugar bem diferente....tinha pensado em também ir prá China....vamu ver agora né....

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Gohan comanda \m/
duvido q tem algum japa q fica sem arroz \o\

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

e quem eh descendente de japa precisa fazer o q pra viajar?? ou eh soh viajar?? \o\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


Midgard
e quem eh descendente de japa precisa fazer o q pra viajar?? ou eh soh viajar?? \o\
Cara, somos aceitos como descendentes até a terceira geração (netos). Daí precisamos juntar documentos pessoais nossos, dos pais e avós (se for nissei só dos pais) e pedir um documento pro japão que se chama Koseki Tohon. Em alguns casos o consulado pode exigir uma Certidão de Elegibilidade que é emitida pela imigração japonesa mediante a solicitação de um parente seu que está no Japão - Esse parente no caso seria responsável (só na teoria) por sua viagem. Caso o consulado peça esse documento e vc não tenha parentes no Japão, é necessário entrar com um pedido na imigração japonesa através do consulado japonês. Essa solicitação demora em média 6 meses pra ser atendida. Porém uma vez atendida, vc não precisa passar mais por isso nos próximos vistos.

No caso de mestiços o consulado tb pode exigir outras provas de descendencia, como fotos com parentes orientais, certidões de inteiro teor de nascimento (para provar que não é adotado), entre outras coisas.

O prazo do visto de descendentes é de 3 anos. É facilmente renovável.

ME INVEJE (huahuahauha): Eu sou filho de Japonês e, apesar de mestiço, meu visto é uma babinha de fácil... Nem por eu conhecer o povo do consulado, mas por dar entrada com tudo certinho e falando tudo em Japonês no consulado (hehehe manha pra não ter dor de cabeça). Alias, eu tinha visto permanente... mas acabei perdendo de besteira.. =\

Eu faço tudo aqui se vc ou algum familiar precisar, blz?

Abraços!

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

po valeu velho \o/ pra mim vai serum pouco entao se um dia eu querer ir \o/ até pq tb sou filho de japones auhauehuaeuh


Eu faço tudo aqui se vc ou algum familiar precisar, blz?

Abraços!


blz velho \o/ se um dia eu precisar irei aih te incomodar \o\

_Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

É, to vendo que vou ter que esperar pela próxima encarnação e ver se eu vou nascer de olhinho puxado ! heheheh

=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Midgard
Vc é descendente por parte de pai e mãe né? É facílimo cara. É só cópia autenticada dos seus documentos pessoais e cópias autenticadas dos deles, além do Koseki Tohon. Dificilmente vc precisa de Elegibilidade (Zairyu Shomeisho). Em 1 semana sai o visto de 3 anos.

Incomodar nada cara. Precisando, avisa ae!

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


_Douglas_
hauhauhuhauhuaha

Ou então ser bem rico! Afinal, turismo no japão é caro que só.. huahuaa

Abraços!

_Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Ou então ser bem rico! Afinal, turismo no japão é caro que só.. huahuaa


Também não me encaixo nessa opção...hehehe

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

porra valeu velhoooo \o/ moh vontade de conhecer la \o\ e claro fazer comprinhas \o/
pelo o q eu vi os intrumentos musicais la (principalmente os usados) são mais em conta do q aqui ¬¬

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Midgard
Cara, nem precisa ser usado. Novo já é bem em conta. Qdo eu voltei trouxe duas guitas: Uma JEM e um Jackson RR. Vendi as duas aqui bem, msm depois de ter ficado com elas um bom tempo. Eu tb to precisando dar uma chegada lá pra resolver uns assuntos - inclusive com relação ao meu trampo com música. Vou ver se trago mais alguma coisa pra mim! \o/

Abraços!

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Po q inveja =/ espero um dia conseguir uma dessas guitarras true \m/



Eu tb to precisando dar uma chegada lá pra resolver uns assuntos - inclusive com relação ao meu trampo com música

po q doido, vai divulgar o trabalho la entao?? \o\

Vou ver se trago mais alguma coisa pra mim! \o/

compre uma caixa de natô :P huaeuhau mas serio, pode gastar quanto aih sem precisar pagar impostos??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Midgard
po q doido, vai divulgar o trabalho la entao?? \o\
É a intenção!


compre uma caixa de natô :P huaeuhau mas serio, pode gastar quanto aih sem precisar pagar impostos??
hauhauahua

Eu odeio nato!!!!

Cara, honestamente eu não sei de cotas, pois como não somos turistas não costuma ser muito complicado. O que eu posso te dizer é que se vc ficar 18 meses no japão (1 ano e meio) tudo, absolutamente TUDO o que vc trouxer é liberado, pois é mudança - voce morou lá e trouxe seus pertences. Claro, é preciso ter nota de tudo, mas no japão dificilmente voce vai comprar algo sem nota. Precisa só criar o hábito de juntar as notas e guardar..

=)

brunohardrocker
Veterano
# mar/07
· votar


Como o visto de turismo é de 3 meses, o valor em sua conta deve estar, no mínimo, em torno de uns R$ 20000,00 (cerca de US$ 10.000,00).

Não queria ir pra lá mesmo! 8p

Ke.Koala
Veterano
# mar/07
· votar


eu vou pra la no final do ano

Toalhinha
Veterano
# mar/07
· votar


preciso de um parente que more em londres =\

_Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Toalhinha

Uai, prá quê ??

BokuWa
Veterano
# mar/07 · Editado por: BokuWa
· votar


Porra, o Japão é o país, uma pena não ser sansei, nem nissei, e com o vest tive que parar as minhas aulas de japonês, que mal tinha começado, acho que vou chorar(mentira), ou então estudar para passar no concurso de diplomacia. :(

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


BokuWa

ou então estudar para passar no concurso de diplomacia. :(

pouquinho msm ñ?
16 anos, concurso de diplomacia.
atah mais ñ eh agora q vc quer passar, neh?
rsrsrsrsrs...

tncv
Veterano
# mar/07
· votar


dar um oi pro Goku por mim.

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


E até hoje não me tiraram adúvida se o teclado japonês tem letras ocidentais e japonesas, ou se tem que usar2 separados... =/

BokuWa
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
pouquinho msm ñ?
16 anos, concurso de diplomacia.
atah mais ñ eh agora q vc quer passar, neh?
rsrsrsrsrs...


Tem que ter uma faculdade, para depois fazer a prova, estudar mais 2 ou 3 anos, não lembro exatamente, vou usar o tempo de faculdade para poder estudar o japonê, o alemão e o francês, acho que em cinco anos de faculdade eu aprendo dois deles depois eu aprendo outro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem mora no Japão !