Encontrado o local onde Jesus foi enterrado

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


Não, e não fede de pois de algumas horas, leva um bom tempinho ainda.

Eu não iria editar depois ( de pois ) só por esse detalhe


Se o caixão for bem tampado e enterrado não tem esse problema. Sabia?

Quando o corpo vem da funerária, eles colocam um preparo para não feder. Uma pessoa morre e depois de algumas horas ele já fede

Dje
Veterano
# fev/07
· votar


esse assunto nunca vai dah certo...

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


Dje
esse assunto nunca vai dah certo

Lógico que vai dar certo. Quer vê um bom exemplo?

Diz aqui entre nós do OT, porque que Jesus foi crucificado?

Essa pergunta ninguém saberá dizer, a não ser que aqui tenha algum Teofolísta de plantão ou um Jesuíta aqui tbém

maggie
Veterana
# fev/07
· votar


128556
para os catolicos :
jesus morreu como ?
ou todo ano é o ciclo la da pascoa ?
nao quero criar confusao.. só saber

Não sou católica, but...
Jesus morreu na cruz, segundo consta é um sofrimento horrendo.
A Páscoa cristão celebra a morte E ressureissão do Cristo cruscificado, que depois de viver novamente e aparecer para alguns apóstolos, subiu ao céu (tudo isso segundo a Bíblia).

Pardal
Na verdade, o maior historiador do primeiro século relata a existência de Cristo tal qual na Bíblia, pois o nome deste historiador é Lucas. Comparando com outros historiadores (cronistas, como eram chamados na época), Lucas não comete erro algum, no que se refere ao que pode ser provado por metodologia histórica.
Lucas era apóstolo, não conta. :)

maggie
Veterana
# fev/07
· votar


Guto EADG
mas é possível ser cristão e nao acreditar na ressurreiçao?
Dje
eu creio q naum..pq ser cristao eh crer em cristo ..crer nele eh acreditar q ele eh o salvador,q ele veio ao mundo p/ livrar-nos dos nossos pecados e p/ isso ele morreu na cruz e recussitou...a ressureiçao mostra q ele eh realmente o cristo..seila talvez sej isso...me corrijam por favo se eu estiver errada...
Por aí. Pra ser cristão tem que crer em Cristo e na obra dele, e consequentemente, que ele ressussitou.
É possível crer nele como um profeta, um sábio, etc. Mas aí já não é cristianismo.

brunohardrocker
Pra religião, o corpo fica aqui, o que "sobe" é a alma. (Incrível como ainda se tem que explicar isso!)
Nops. No caso específico de Jesus, ele ressussitou em corpo e alma depois de passar um tempinho no inferno. Os discípulos tocaram nas feridas dele, e depois ele levitou até o céu. Tem uma passagem bem clara na Bíblia sobre isso.
:)

maggie
Veterana
# fev/07
· votar


leandro rodrigues
Diz aqui entre nós do OT, porque que Jesus foi crucificado?
Essa pergunta ninguém saberá dizer, a não ser que aqui tenha algum Teofolísta de plantão ou um Jesuíta aqui tbém

Porque era um baderneiro, ameaça ao rei ("rei dos judeus", inri, etc) e a crucificação era a praxe pra esses casos.

Foi mais um crucificado entre milhares, naquela época.

:)

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


Pra religião, o corpo fica aqui, o que "sobe" é a alma. (Incrível como ainda se tem que explicar isso!)

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Essa da alma sobe e o corpo fica, só rindo mesmo.

Depois falam porque o Lulla viaja tanto

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


Guto EADG

é possível ser cristão e nao acreditar na ressurreiçao?

Existem cristãos e cristãos...

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


leandro rodrigues

Diz aqui entre nós do OT, porque que Jesus foi crucificado?

Pois foi profetizado que Ele morreria no madeiro, em Isaías. Como era na época a morte mais cruel, reservada aos párias e piores da sociedade, nada melhor para "purgar" todos os pecados da humanidade.

maggie

Lucas era apóstolo, não conta. :)

O que conta são os fatos. Lucas era apóstolo, mas o que ele relata vem de uma pesquisa:

"1 Visto que houve miuitos que compreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram,
2 conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
3 igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem,
4 para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído"

Lucas capítulo 1 versos 1-4.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


( não tinha TV a cabo )

HUAHUAHUAHUAU

Dje
Veterano
# fev/07
· votar


por q ele foi crucificado...viw vcs aki leram a biblia???tentaram interpreta-la? tipo vc tem q entender um poko d historia tbm..vamus voltar entaum nakele tempo, tempo do governador poncio pilatos certo? sera q a mentalidade deles era taum evoluida?nakele tempo um homem q dizia-se reis dos judeus,curava,fazia milagres,ressucitava mortos sera q ele seria aceito assim de boa?acho q naum neh?um homem q ameaçava o poder dos governadores,seria terrivel naum?na biblia temos uma pekena introduçao muitas coisas q aconteceram naum estaum lah + os costumes,as maneiras e etc levam a evidencias claras q Jesus sofreu e muito por ter sido considerado um bruxo,com poderes satanicos e etc...matar jesus seria calar a boca da verdade,deixar tudo com esta,acabar com o "mal" pela raiz,e foi oq eles fizeram...
Jesus morreu,e como ele mesmo tinha dito ressucitou 3 dias apos sua morte,provando a todos q ele realmente o filho d Deus....

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


Dje

tanto ele ressuscitou que não há outra explicação plausível para o crescimento desenfreado do cristianismo, relatado por vários historiadores da época.

Pensem bem: Se Jesus não tivesse ressuscitado, seria impossível que um grupo tão grande de homens estivessem dispostos a morrer por uma mentira sobre um cara que ficou só três anos da vida dEle te ensinando. Além do mais, mesmo que desse uma loucura coletiva, seria muito fácil para os fariseus da época provarem que ele não havia ressuscitado; bastava tirar o corpo do túmulo, botar numa carroça e mandar o veículo passear por Jerusalém.

A idéia de que os discípulos roubaram o corpo deve ser descartada: Se tivessem-no roubado, os soldados ou teriam sido mortos na vigília do túmulo, ou teriam dormido. Admitindo que os soldados romanos eram treinados para ficar acordados por até 4 dias diretos, e se falhassem poderiam ser mortos, temos que admitir que, se houve roubo do corpo, houve luta.

Mas não poderia o corpo ser roubado, a não ser que admitamos de cara que o corpo achado nesta pesquisa não seja de Jesus, pois teria sido "eliminado" como evidência pelos discípulos para dizerem que Cristo ressuscitou. Ora, se os discípulos roubaram o corpo de Cristo, haveria rapidamente uma ordem de prisão e seriam todos mortos, pois eles teriam de violar o selo romano que foi posto sobre o túmulo, o que simbolizaria declaração de guerra. De fato, os cristãos foram perseguidos, mas não antes de Pedro pregar com as seguintes palavras, convencendo 3.000 pessoas a se batizarem no mesmo dia:

"12 À vista disso, Pedro se dirigiu ao povo, dizendo: Israelitas, por que vos maravilhais disto ou por que fitais os olhos em nós como se pelo nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar? (Deus, através de Pedro, havia acabado de curar um coxo)
13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Servo Jesus, a quem vós traístes e negastes perante Pilatos, quando este havia decidido soltá-lo.
14 Vós, porém, negastes o Santo e o Justo e pediste que vos concedesse um homicida (Barrabás, que havia levantado sedições por diversas vezes contra os romanos)
15 Dessarte, matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que somos testemunhas
26 Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vós outros para vos abençoar, no sentido de que cada um se aparte das suas perversidades"

Atos 3 : 12-15 e 26

Dá para perceber que Pedro apela para aquilo que o próprio povo israelita havia presenciado. Logo, não tendo ninguém negado ou conseguido "desmentir" o que Pedro dizia, os sacerdotes o levaram para o interrogar, e não conseguiram negar que Cristo havia ressuscitado, nem que, de fato, em nome de Jesus, Pedro havia realizado um milagre.

Logo, vemos que os cristãos inicialmente não foram perseguidos por roubarem o corpo de Cristo, mesmo porque, se o tivessem feito, não teriam resistido até a morte por causa de uma mentira, e o cristianismo, por sua falta de credibilidade ao dizer algo que não acontecera (que Jesus ressuscitara), nunca teria chegado, já no primeiro século, a Roma, e de tal forma ocupou a cidade de Tácito ousa chamar os cristãos de peste, e ele mesmo evidencia que eles eram em grande número.

Sendo assim, podemos concluir que Os discípulos não roubaram o corpo. Teriam os próprios farizeus ou romanos feito tal coisa? Primeiro, porque deixariam que o corpo de Cristo fosse enterrado? Eles não tinham o corpo de Cristo, ainda que soubessem aonde havia sido enterrado pois, como já disse, se tivessem o corpo, seria muito fácil provar que os cristãos estavam pregando uma mentira. Logo, o corpo de Cristo não continuou enterrado no campo de José de Arimatéia. E, aonde estivesse, não foi levado pelos discípulos, como já vimos. Teriam os próprios líderes políticos removido o corpo para algum lugar que não conhecessem? Se eles tinham essa intenção, então porque deixaram que o corpo fosse sepultado e posto um selo romano? Porque não deram cabo do corpo de uma vez? E qual seria a vantagem em se apagar a evidência de que Cristo estava morto para esses mesmos líderes?

A única opção que nos resta é admitir que Jesus ressuscitou. Não há outra explicação possível. Ela se encaixa perfeitamente à história, e o único ponto que não faz sentido é que um morto tenha voltado a viver. Ora, na Bíblia, o próprio Cristo fez reviver a Lázaro e a uma menina. Vemos portanto que não é uma coisa necessariamente impossível, mas sobrenatural. No caso, no entanto, o sobrenatural é a única explicação plausível. Admitamos, portanto, que Cristo está vivo nos céus e tem poder para perdoar pecados e nos fazer filhos de Deus e co-herdeiros dos céus.

Mas, claro, cada um acreditará no que quiser, como sempre.

LeandroP
Moderador
# fev/07
· votar


Jesus foi enterrado ????

heheheregeshehehe

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


LeandroPanucci

Jesus foi enterrado ????

Foi. Mas saiu do túmulo rapidinho, três dias só...

Guto EADG
Veterano
# fev/07
· votar


"E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados." (1º Coríntios 15:14-15) =)

Guto EADG
Veterano
# fev/07
· votar


leandro rodrigues

Vc acha que algum ser humano teria algum previlégio de um deus?

Existiu sim um jesus que se ele foi crucificado ou não nessa época, e não tem nada a ver com deus, esse tal jesus foi um ser humano só isso mais nada. Agora se deus existiu ou não, isso já é outra coisa.

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa


eu disse que Jesus de FATO existiu. O que cabe a cada um querer acreditar ou NÃO é se ele era o Deus vivo, parte da Santíssima Trindade, do mistério divino, tá ligado?

Guto EADG
Veterano
# fev/07
· votar



Jesus foi enterrado ????


nao. foi sepultado. e colocado numa espécie de jazigo, uma gruta, com uma pedra. no 3o dia algumas mulheres foram visitá-los e a pedra estava removida.

Dje
Veterano
# fev/07
· votar


Pardal
Meu...falou tudo...
seriamente esta d parabens...realmente num ah + nada q se possa contestar...e se isso ocorrer q cada um pague pelos seus atos...tudo q havia d ser provado jah foi
=D parabens!!

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


ressureissão
cruscificado
ressussitou
ressussitou

:OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal

nossa, humilhou

BokuWa
Veterano
# mar/07 · Editado por: BokuWa
· votar


Encontrado o local onde Jesus foi enterrado

Que merda. ¬¬

MaTeUsXn
Veterano
# mar/07
· votar


issu eh verdade ... concordo plenamente com jimmt vandrake ... alem disso ... pensem comigo msm q jesus nao existiu ele eh uma coisa abstrata nós sabemos q ele existe mais nao podemos ver alem disso nao podemos esquecer q o diabo existe ... alguem ai deve ser alguma especie de satanista pra falar essas coisas de jesus alem disso pesso q antes de falar algo de jesus procurem c informar pois eu li muitas bobagens ... eu sei q sempre irá ter o equilibrio o bem e o mal jesus i lucifer além disso ... as pessoas que fazem sessoes de ipnose podem se lembrar das vidas passadas ... i nao podemos esquecer das pessoas que vendem a alma pro demo ... vai falar q nao existe tambem c vcs estao duvidando da minha palavra procurem no YOUTUBE RITUAIS DE SATANISMO AI DEPOIS ME RESPONDAM C JESUS NAO EXISTE I C O DIABO NA EXISTE ??okay

izzystradlin
Veterano
# mar/07
· votar


MaTeUsXn
cale-se por favor e pare de falar merda...

BokuWa
Veterano
# mar/07
· votar


Jesus é a melhor maneira de ganhar dinheiro.

Rodrigo_Iron
Veterano
# mar/07
· votar


MaTeUsXn

Cara, organiza suas idéias que não da pra intender porra nenhuma.
Você ta usando como argumento a favor da existencia de Jesus o fato de rituais satânicos existirem e vidas passadas tbm exisitirem?

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


BokuWa
hum...sua opiniao eh baseada em q?em revoltas?num eh esse o caminho ...

BokuWa
Veterano
# mar/07
· votar


Dje
hum...sua opiniao eh baseada em q?em revoltas?num eh esse o caminho ...

Razão.

izzystradlin
Veterano
# mar/07
· votar


peço por favor que parem de fumar orégano...

sem mais..

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


izzystradlin
apesar do cheiro ser otemo..shaushas nunca experimentei..shuahsuahs

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


MaTeUsXn
cale-se por favor e pare de falar merda...(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encontrado o local onde Jesus foi enterrado