jogadores e mestres de rpg

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


anderson luiz
beleza já entendi que vocês não curtem,mas depois se aparecer alguem que jogue e tal, o tópico tá disponivel

Bem, vou fugir da discussão sobre moderação e me ater ao assunto do tópico.

Anderson. Hehehe... como jogador de RPG já devíamos estar acostumado de sermos chamados de nerds, não? O Pior é quando chega no nível de satanista, psicopata e coisas do tipo... ainda bem que esta fase passou (isto é, até a mídia conseguir outro casinho comprado de assassinato envolvendo RPG).

Eu passei muito tempo sem jogar meu velho, e a saudade batendo. Fui mestre de Dungeoneer, AD&D (DarkSun), Gurps, Vampiro - A Máscara, Legend of the 5 Rings (sistema pelo qual me apaixonei), 7th Sea e OPERA. Depois de uns 5 anos sem mestrar, e jogando em aventuras esparças, finalmente voltei.

Voltei para o D20 System, ao menos temporariamente. Conheci o mundo dos Reinos de Ferro, editado pela Jambo no Brasil, de responsabilidade da Privateer Press nos EUA. O mundo é muito bacana, definido com SteamPunk... lembra muito o mundo de Final Fantasy III (VI no Japão), misturando magia e um nível técnologico muito louco aonde tudo é movido à vapor (inclusive uns "mechs" a vapor).

Fizemos a primeira aventura na semana passada, e temos jogo marcado para hoje a noite novamente. Está sendo bom voltar a mestrar.

Se alguém puder me ajudar estou precisando muito do tormenta d20:guia do mestre, reinado d20, vectora d20 e academia arcana

Encontrar livros em PTB na net, em PDF, é deveras complicado. Os americanos vazam rapidinho, e isto acontece até pela razão de que eles possuem muitas lojas de livros on-line, que vendem PDFs de baixo custo dos livros. O resultado é... um PDF vendido, indo parar no e-mule e etc. Aqui no Brasil não temos este costume, então para um livro ir parar na net alguém da empresa tem de vazar o PDF, ou então alguém com muiiiiita paciência scanear o livro inteiro.

Se estiveres disposto a comprar estes livros, que por serem nacionais não devem ser absurdamente caros, e não estiveres encontrando. Posso tentar conversar com o pessoal de uma loja aqui perto e ver o que eles tem, preço, e a disponibilidade de enviá-los para você.

De qualquer forma, boa sorte na sua busca.

anderson luiz
Veterano
# jan/07
· votar


TIO_TEDDY
procurei sim velho, mas a disponibilidade dos livros anda difícil, por isso vim aqui consultar o pessoal e ajudar quem precisa com o que eu tenho tb

Ronin
Quanto a ser chamado de nerd é quem joga rpg tá meio acostumado com isso, tranquilo

Você já jogou bastante hein velho? Tenho vontade de jogar uma campanha neste estilo que você tá jogando ou quem sabe tentar algo do estilo de Castelo Falkenstein, mas por hora to mestrando uma campanha medieval em arton, tentando conter o exagero que ese cenário possui. Meu sistema preferido é o D20 system, mas já experimentei o Storyteller e até o 3d&t

passei 2 anos parado do mesmo jeito que você, voltei a jogar há cerca de 1 ano, agora to mestrando também.

Quanto aos livros realmente é muito dificil de conseguir comprar mesmo, as lojas especializadas são poucas aqui e nesta época estão sem pedidos. Cara você poderia perguntar quanto custa o guia do mestre de tormenta d20? Esse to disposto a comprar. Só que eu moro longe eles enviam pelo correio se eu pedir?

to baixando o aventuras orientais, qualquer coisa se vc tiver precisando posso te passar ele depois, por e-mail e tal.

De qualquer forma valeu pela força velho!!

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


opa eu ja joguei rpg tambem.. d&d, vampiro e mago, mas nunca mestrei :P

hj em dia n to jogando, dificil arrumar um grupo q joga direito


Se alguém puder me ajudar estou precisando muito do tormenta d20:guia do mestre, reinado d20, vectora d20 e academia arcana

da uma olhada no emule, costuma ter livros (em ingles) la

anderson luiz
Veterano
# jan/07
· votar


e baixar livro pelo e-mule do cenario que to jogando é bem dificil mesmo,hehehehe, to procurando ha 2 semanas pela net e nada ate agora

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


e baixar livro pelo e-mule do cenario que to jogando é bem dificil mesmo,hehehehe, to procurando ha 2 semanas pela net e nada ate agora

ja tentou procurar pelos nomes em ingles?

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


anderson luiz
Você já jogou bastante hein velho?
Hehehe... já sim, mas o fato é que sou basicamente um ancião. Tenho 27 anos e comecei a jogar RPG pelas voltas dos meus 15 ou 14... não lembro bem. Na época em que o único RPG em português era Dungeoneer (da Série de Livros Jogo: Aventuras Fantásticas), e só depois de algum tempo é que foi lançado o GURPS (e muito, muito tempo depois a Abril trouxe o AD&D junto do Forgotten Realms). inclusive o RPG foi uma das razões pela qual aprendi inglês.

? Tenho vontade de jogar uma campanha neste estilo que você tá jogando ou quem sabe tentar algo do estilo de Castelo Falkenstein, mas por hora to mestrando uma campanha medieval em arton, tentando conter o exagero que ese cenário possui. Meu sistema preferido é o D20 system, mas já experimentei o Storyteller e até o 3d&t
O Reinos de Ferro tem o "clima" muito similar ao Castelo Falkenstein. Meu sistema favorito é Roll&Keep do Legends of the 5 Rings, mas curto também o sistema do nacional OPERA, é muito bom. Eu tenho fugido do clima do D20 system de mundos muito exagerados e de magia extrema (forgottem, Eberron e etc)... e foi nisto que o Reinos de Ferro me chamou a atenção. São mais aventuras urbanas, menos "dungeon-crawling", e mais interação. Muito show.

Não conheço o Tormenta, então não posso falar muito.

Quanto aos livros realmente é muito dificil de conseguir comprar mesmo, as lojas especializadas são poucas aqui e nesta época estão sem pedidos. Cara você poderia perguntar quanto custa o guia do mestre de tormenta d20? Esse to disposto a comprar. Só que eu moro longe eles enviam pelo correio se eu pedir?
Vou dar um pulo lá meio-dia e dou uma conversada com eles sobre o assunto. Anotei o livro aqui.

anderson luiz
Veterano
# jan/07
· votar


Atomic
esses livros que to procurando são nacionais, até tentei agora procurar com o nome em ingles mas não tem velho, é fodiz.

O ruim é quando você ta jogando num grupo apelão, que só pensa em regras,regras e porrada e só faz zoar com a história

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Atomic
ja tentou procurar pelos nomes em ingles?
Estes livros que ele busca são nacionais... não existem em inglês. ^_^

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Half
Calma tio! Vamos fazer uma dupla sertaneja (inédita e tal) e encheremos o bolso de grana! :)

Galera, vamos nos acalmar, ok? Vou limpar o tópico e deixar só o que for de conteúdo relativo ao título. Mas na minha inocente opinião (e desinformada tb): o Sam não esteve recentemente falando de um fórum de Games? RPG não se enquadraria melhor lá? NOTA: Eu ainda não entrei no fórum de games, por nao ser do meu interesse.

No mais, vamos apagar tudo aqui e botar uma pedra em cima. O silvio só está fazendo cumprir as regras, afinal desvirtuar é contra as regras, blz? Tenho certeza que vamos achar um meio termo por aqui!

Abraços e depois eu limpo minha postagem tb!

:)

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian
RPG não se enquadraria melhor lá? NOTA: Eu ainda não entrei no fórum de games, por nao ser do meu interesse.
Aparentemente o fórum do Sam é sobre "video-games".
O como o OT de lá é bem limpo, se atendo a discussões sobre "video-game" que não se enquadrem nos outros tópicos, não acho legal carregar esta discussão para lá. ;)

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian
o Sam não esteve recentemente falando de um fórum de Games? RPG não se enquadraria melhor lá? NOTA: Eu ainda não entrei no fórum de games, por nao ser do meu interesse.

pelo q eu entendi eh so pra games de pc


anderson luiz
esses livros que to procurando são nacionais, até tentei agora procurar com o nome em ingles mas não tem velho, é fodiz.

O ruim é quando você ta jogando num grupo apelão, que só pensa em regras,regras e porrada e só faz zoar com a história


ah sim, ai fica complicado :(

grupo eh foda.. sempre tem um advogado d regras, alguem q tenta roubar, uns enrolados q nunca vao nos jogos ¬¬ mto dificil arrumar um grupo q presta

anderson luiz
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
Esse tipo de campanha urbana é interessante pra acrescentar elementos diferentes ao jogo, quebrar o rotina, é interessante mesmo.

Vou dar um pulo lá meio-dia e dou uma conversada com eles sobre o assunto. Anotei o livro aqui.

Valeu velho, brigadão, to precisando deste livro em especial e to procurando há um tempão.

Christhian
Eu não sabia sobre um fórum de games do FCC, por isso postei aqui o tópico, mas qualquer coisa, quando eu descobrir o endereço, posto lá este assunto.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Ronin
Atomic
anderson luiz
Beleza! Então vou só limpar esse tópico e a gente continua só com o assunto principal, blz?

E ouçam meu som, pq é bom!
:P

anderson luiz
Veterano
# jan/07
· votar


então se é só pra video-games esse assunto não é conveniente por la.

Atomic
pelo menos o grupo que to mestrando não rouba, mas advogados de regras isso tem, infelizmente.

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Atomic
grupo eh foda.. sempre tem um advogado d regras, alguem q tenta roubar, uns enrolados q nunca vao nos jogos ¬¬ mto dificil arrumar um grupo q presta

Depois de mais de 10 anos de jogos montei o grupo "quase" perfeito, rssss. Somos em 6, sendo que destes 3 mestram. 3 gostam de jogos de interpretar e curtem um "teatro" básico ao redor da mês... 1 é o nosso "Power-Ranger verde", pois sempre monta seu personagem de forma que não precise vir em todas as aventuras... e as outras 2 são namoradas, pois sempre é bom ter gente iniciante no jogo. ;)

Half
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian
Calma tio! Vamos fazer uma dupla sertaneja (inédita e tal) e encheremos o bolso de grana! :)

Galera, vamos nos acalmar, ok?


Huahauhauahu bora fazer então, quem sabe não vai pra frente?? (a alguns anos atrás...)

Desculpe.

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


anderson luiz
Velho. Aqui na Dragon's House eles tem o Livro do Mestre e o do Jogador do Tormenta D20. ALém de alguns outros livros. E eles custam 32,00 e 29,00, respectivamente. E enviam pelo correio, mas daê vc paga o envio.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Realmente oq o Soulface falou eh verdade mesmo. Vejo isso até no forum de Guitarras e outros. O problema eh que nesse caso específico, chamar jogador de RPG ja vai pra um lado de ofensa sim pq sao poucas pessoas que jogam e normalmente sao muito discriminados. Mas de boa, vo pega mais leve no OT mesmo e ver oq vira ehehhe!!


SObre RPG em si, jogo e mestro D20, Storyteller e só jogo Gurps e Daemon. Se eu puder ajudar em alguma coisa to aí. Sobre livros, tem comunidades no Orkut abarrotadas deles para download. Da pra encontrar de tudo por la.

Um abraço a todos.

Fupoi Priest
Veterano
# jan/07
· votar


Boa tarde, pessoal!!

Eu já tô há dois anos sem jogar nem mestrar, e tava pensando em começar um novo grupo. Eu curto D&D. Vou dar uma passadinha aqui de vez em quando trocar idéias com vcs, ok?

Abraço.

Half
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
chamar jogador de RPG ja vai pra um lado de ofensa sim pq sao poucas pessoas que jogam e normalmente sao muito discriminados

Cara, você sabe que a intenção não foi essa, eu nem conheço esse usuário, nunca falei com ele, nem tenho base pra conseguir ofendê-lo...

Se ele se sentiu ofendido, ficam aqui minhas sinceras desculpas, a intenção não foi essa, foi um post bobo e vazio.

SObre RPG em si, jogo e mestro D20, Storyteller e só jogo Gurps e Daemon.

Eu suspeitei desde o princípio, sua agressividade foi típica de quem tomou as dores. Desculpe se ofendi a você também, como já disse, a intenção não foi essa, era uma mera brincadeira.

Quanto a pegar leve no OT, os usuários agradecem, parece que você tá pegando o espírito da coisa!

Abraços!

Índio_DT
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que entrei no fórum errado...

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Half
Opa, tambem nao quis ofender nao cara. Realmente relendo as mensagens fui meio sem noção mesmo. Foi mal ae.

Um Abraço.

anderson luiz
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
legal, o guia do jogador eu tenho, estou interessado no do mestre. Eles tem um site onde eu possa comprar on-line? Essa loja fica em São paulo é isso? Eu moro na paraiba e tal, você poderia depois pergunar quanto eles cobram de frete pra enviar o livro?

obrigado e desculpa o trabalho que estou dando.

Half
não me ofendi velho, sem problemas, de qualquer forma valeu por se desculpar

Pessoal pra continuar vou deixar uns links úteis pra jogadores e mestres de rpg

http://www.dragaodourado.com.br/default.asp

neste site você encontra programas de geração de nomes para personagens, livros pra download, gerador de cidades e de dungeons, imagens boas entre outras coisas.

http://www.rpghost.com/dungeon_gen.shtml

esse link é o de um gerador de dungeons ótimo. o site é em inglês e tem mais coisas por la, basta mexer, hehehehe

falows, depois posto mais links aqui

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Só pra encerrar o assunto...

Christhian
Vc é gay!!!

Button Mash
Veterano
# jan/07
· votar


so tem eu aqui pra defender o fcc?

Que drama, cara XDDDD

E alguém joga online?

Fastturtle
Veterano
# jan/07
· votar


anderson luiz
\o/

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


anderson luiz
Diz ae Boça

Lígia Maria
Veterano
# jan/07
· votar


Ai eu acho Rpg tão interessante mas nunca parei pra ler um livro sobre... Eh dahora aquele povo q se mata por causa do Rpg.. hauhauhauahuahau.... Eu hein tenho medo de ficar louca.... XD zueira...
Meu irmão joga de 15 em 15 dias com o grupo dele... passa a madrugada toda jogando... coisa de louco.... por isso q eu soh fico no "Baldur´s Gate" mesmo.... :)

Party Boy
Veterano
# jan/07
· votar


"Vampiro: A Máscara" é foda...

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Pow....ja joguei Lobizomem e Mago...
Tava qerendo MUITO o livro do Senhor dos Aneis CODA...
Si alguem souber d algum lugar ai q tenha em PDF ou em outro formato,site q tenha ou ate msm alguma comunidade do Orkut q tenha la(ja procurei e nao achei)fico agradecido. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a jogadores e mestres de rpg