O Continente, pra quem já leu

    Autor Mensagem
    Allan Martiny POA
    Veterano
    # dez/06


    Me ajuda ae...
    Qual a relação que o Pedro Missioneiro tem com a formação do Rio Grande do Sul?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Tempo e o Vento...

    pedrunk
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu sei mas n vo falar hohohoho

    le ai carai

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Allan Martiny POA
    · votar


    pedrunk

    eu já li cara
    não entendi bulhufas
    ajuda ae carai
    por favor
    preciso muito dessa nota...

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pedrunk

    tá, ele é o início de toda a família, mas qual a relação dele com a formação do RS?

    Sashsiam_2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Esse livro não é de todo ruim, o problema é que você precisa ter um dicionário do lado e coragem para iniciar a leitura e agüentar as primeiras páginas. Depois disso, você "entra" na história e a leitura vai sem muitos problemas. Já li só o volume 1 (preguiça de abrir o 2).

    Quanto ao Pedro Missioneiro, eu não tenho certeza, mas ele é filho de uma índia que foi estuprada por um branco. Não deve ser algo tipo "representa a miscigenação ocorrida no início da formação do RS", ou alguma coisa do tipo? Além disso, ele viveu nas Missões, que também foram importantes. Não sei dar a resposta exata, mas é por aí.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/06
    · votar


    E quem não leu?

    pedrunk
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: pedrunk
    · votar


    Allan Martiny POA

    tava brincando n sei n, ateh dei uma peskisada aki agora pra tentar te ajudar mas n consegui nada mto bom nao =/ hehe eu n lembrava q ja tinha lido esse livro tbm haha

    oh agora axei um negocio q sei la pode servir pra vc

    Em O Tempo e o Vento, os personagens masculinos que iniciam a saga, Pedro Missioneiro e Rodrigo Cambará, são filhos de índias com pais brancos, que seria a gênese do gaúcho. "O gaúcho é isso. Um mestiço, fruto de relações efêmeras do branco português ou espanhol com as índias. Filho geralmente de pai desconhecido ou 'filho da macega' como se define o capitão Rodrigo"

    deve ser por ai


    edit: ana terra sua puta

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sashsiam_2
    pedrunk

    pô caras, valeu, acho que é isso mesmo, valeu mesmo ae!

    pedrunk
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Allan Martiny POA

    alceu dispor, fieki com peso na consciencia q vc acreditou q eu sabia q eu ateh peskisei eahueah


    ai caralho eu to com uma insonia TENSA hj, eu fiko pesnando q tenhoq durmi e n durmo ta osso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Continente, pra quem já leu