BoB Marley Nasceu e Morreu Evangélico!

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


Up. Tava lendo sobre essa parada de rastafári não se mutilar, e que por isso ele não amputou o dedo. E por isso o cabelo sem corte...

Mas não lembro de ter visto unhas imensas no Bob Marley, então ele cortava? Ou unha é exceção???

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson


ele roía, e engolia os fiapos.

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard

huashuahsuahsuh, isso é sério òÔ ???

Kamus23
Veterano
# fev/09 · Editado por: Kamus23
· votar


james_the_bronson

Cara, sou seguidor do Reggae, e de algumas Leis do Rastafarismo...

Algumas que falam sobre o corpo são:

Jamais mudar a figura do corpo, cortar o cabelo, tatuagem, cortar a carne...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09
· votar


Slave Driver
(Bob Marley)


Feitor de escravos a mesa está virada
Coloque fogo então poderá se queimar
Feitor de escravos a mesa está virada
Bote fogo e irá se queimar

Toda vez que ouço o barulho do chicote
Meu sangue corre frio
Eu lembro no navio negreiro
Como eles brutalizaram
Nossas almas
Hoje eles dizem que nós somos livres
Só para sermos acorrentados à pobreza
Bom Deus, eu acho que o analfabetismo
É só uma máquina que faz dinheiro



Uma música vale mais que mil posts. Sem mais.

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson
huashuahsuahsuh, isso é sério òÔ ???


não, mas é uma opção caso ele não queira optar pelo visu zé do caixão.

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino


isso explica como ele cortava as unhas?

Facchini
Veterano
# fev/09
· votar


ele era true

james_the_bronson
Veterano
# fev/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Kamus23

Algumas que falam sobre o corpo são:

Jamais mudar a figura do corpo, cortar o cabelo, tatuagem, cortar a carne...




Tá, mas as que ele seguia envolviam cortar as unhas por facilidade de tocar/estética e não amputar o dedo por convicção _hm ???

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard
não, mas é uma opção caso ele não queira optar pelo visu zé do caixão.

ushaushaushaushaush, mas estaria mutilando com a boca...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
· votar


ghostbastard

Bozo_O_Palhaco_Traquino


isso explica como ele cortava as unhas?



Não... explica o quão superficial é uma discussão sobre as unhas do cara perto de uma discussão sobre as idéias e as mensagens transmitidas por Bob e os Wailers em suas músicas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


_\|/_

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Não... explica o quão superficial é uma discussão sobre as unhas do cara perto de uma discussão sobre as idéias e as mensagens transmitidas por Bob e os Wailers em suas músicas.

Não é sobre a unha exclusivamente, é sobre a forma dele encarar as coisas, coisa de coerência mesmo...

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Não é sobre a unha exclusivamente, é sobre a forma dele encarar as coisas, coisa de coerência mesmo...


eu tava falando sobre unhas.

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard

Por isso que eu disse "exclusivamente" ^^ ...

Lydi
Veterano
# set/09 · Editado por: Lydi
· votar


"Todas estas informaçoes sao Veridicas, escritas originalmente em suas duas biografias escritas por Rita Marley (sua esposa) e Timothy White, consequentemente "No Woman, No Cry" e "Catch a Fire" ... VERDADE? Engraçado, pois, possuo ambas as biografias (Em português e Inglês) e jamais vi afirmação como esta em nenhuma delas!

Em relação a nota sem fundamentos e completamente absurda a respeito da religiosidade de Bob, o título já se contradiz por si só; "BoB Marley Nasceu e Morreu Evangélico!" ... ao ler o texto, pode-se perceber que nele está escrito "bob tornou-se evangélico..." se ele de fato tivesse nascido e morrido evangélico, jamais teria escrito letras como as que escreveu citando inúmeras vezes Ras Taffari e Selassie.

Gente fala sério!!! Bob Marley era Rastafari! quem conhece ao menos um pouco da cultura rasta sabe a diferença entre esta religião e o cristianismo. Seus pais JAMAIS foram cristãos! Cedella Marley jamais foi cristã! Bob disse em várias entrevistas que jamais conhecera seu pai; se ele sobreviveu, foi graças à sua mãe! A religiosidade do pai, jamais influenciaria na sua, até mesmo porque nem sua presença fez diferença para Bob. O próprio Bob, em uma entrevista que pode ser vista no dvd "Catch a fire - a biografia de Bob Marley" - disse que para ser rastafári, não bastava mudar de religião ou passar por um ritual de batismo; você não VIRA Rasta; você NASCE Rasta! Qualquer ser que conheça a cultura Rasta (mesmo que não profundamente), sabe a respeito de suas origens e o comportamento do Rasta - que não se assemelha em momento algum ao de muitos evangélicos por aí. Para um Rasta, conflito corporal (violência) é desperdício de energia; conflito verbal é desperdício de palavras. Maconha não é droga... é uma planta. aliás... se os evangélicos fumassem maconha teriam o mínimo de lucidez e quem sabe assim, não falariam besteiras como esta: Bob Marley evangélico! Fala sério!!! Só por Jah! Mesmo aqui em minha residência, onde possuo todos os cds de Bob, incluindo coletâneas, cds raros e filmagens pessoais, JAMAIS se ouve Bob falar em Cristianismo! esta afirmação é completamente equivocada! Bob não teria de onde tirar o Cristianismo para converter-se! Gente... que afirmação mais ridícula! esta hipótese não cogita de maneira nenhuma! Se vocês tiverem qualquer prova de que Bob Marley tenha mencionado que era cristão, por favor, me mostrem! Pois até o momento, isso pra mim é um grande equívoco! Na música onde ele menciona Jesus Cristo, Bob não deixa a entender em momento algum que era Cristão! Na grande maioria de suas músicas, Bob fala de suas raízes e que jamais as perderia; citava também a violência e intolerância (se mataram até Jesus Cristo!)... mas isto nada tem a ver com a afrimação em questão... "Bob Marley cristão". Citar Cristo não quer dizer ser cristão. Citar Lúcifer é ser satanista, então? Até mesmo porque se em algum momento de sua vida (mesmo em seu leito de morte), se Bob tivesse "virado" cristão, Rita Marley teria NO MÍNIMO providenciado que seu funeral fosse cristão! Ou não? Rsrsrs Tenho mesmo que rir! Bob Marley teve um funeral Rasta. Ah e outra coisa... Todo cristão é evangélico? Rsrsrs se ele virou cristão, automaticamente virou evangélico? Gente... cuidado com o que falam!! E como se explicaria o fato de que todos os seus 11 filhos são Rasta; nasceram, Rasta! ??????? Sendo que Bob era cristão!!

Ah e outra coisa... Bob não morreu por causa de ferida nenhuma!! é verdade, ele tinha uma ferida e precisava amputar o pé, mas não quis. (Isso pode ser confirmado por quem escreveu este artigo infundado, até mesmo por que esta pessoa citou a biografia "catch a fire" por várias vezes (acredito que no mínimo deveria ler)e sabe que isto está escrito nela!!!segundo a cultura Rasta, o corpo nunca deve sofrer mutilações (religião não se discute, minha gente). A real causa da morte de Bob, foi um tipo de câncer chamado Melanoma, que na realidade quase não atinge negros mas foi adquirida por ele hereditariamente através de seu pai, que era um homem branco. E só a título de curiosidade.. melanoma é câncer de pele!!!!!!!

Devido a sua doença, Bob precisou fazer quimioterapia, logo perdeu seus Dreadlocks (pra quem não sabe, cabelos!) enfim... sem cabelos, como seria possível ter piolhos? quanta ignorância!

Ah... em relação aos comentários a respeito da higiene dele... o que posso dizer? .. quem conhece a história de Bob sabe que quase todas as namoradas dele eram modelos (exceto sua esposa que era vocal no waillers); seu 11º filho (Damian Marley, o mais jovem) foi concebido com a modelo Cindy Breakspeare (que ganhou o concurso de Miss Mundo de 1976)... Nem dá pra questionar os hábitos de higiene de um cara milionário como ele!!!!

Se todas as pessoas do mundo ouvissem à poesia de Bob Marley que pregava amor, paz e união, o mundo seria um lugar indescritivelmente melhor.

Bob Marley usava sua música para expressar para o povo aquilo o que eles não entendiam; todo o conflito político, o sofrimento do povo da Jamaica diante do domínio Inglês, todo o sofrimento em Kingston.. coisa que aqueles que não tiveram o prazer de conhecer a história desse músico de personalidade indescritível não sabe do que se trata!

Acho que antes de se colocar na internet tantas besteiras, é necessário confirmá-las através de fontes seguras e estudos específicos (apesar de que notei mudanças no artigo)...

Mas sempre aparecerá alguém melhor informado e ainda mais inteligente e conhecedor da cultura Rasta do que eu... então, por gentileza... cuidado com os comentários pois eles podem acabar tendo uma repercussão ainda maior, causando má impressão aos outros Rasta que neste site entrarem.

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


Lydi
O cara já morreu. Aprecie a obra dele, ou vá encontrar com ele do outro lado da vida, mas pelo amor de deus/jah/selassie/whatever não desenterre tópicos.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Lydi
legal

Lucas Borlini
Veterano
# set/09
· votar


Eu ouvi dizer que ele (Bob Marley) de cancer por causa de uma unha encravada que ele tinha no dedão do pé e a única alternativa seria amputar o dedão, mas ele não o fez pois sua religião não permitia.

Essa informação procede???

Lydi
Veterano
# set/09 · Editado por: Lydi
· votar


... Agradeço profundamente aos que entenderam! rsrs

Lydi
Veterano
# set/09
· votar


lula_molusco...

Fala sério... rsrs sem maiores justificativas para um cara cujo nível intelectual o permite que se nomeie desta forma!

Vai assistir Bob esponja e não se meta em discussões cujo nível não estão de cordo com o se grau de entendimento!

Eu sou Rasta e defendo minhas convicções; você não é obrigado a concordar, mas a respeitar opiniões de alheios. Sem noção.

Lydi
Veterano
# set/09
· votar


LUCAS

a informação não procede. a morte de bob se deu devido a um tipo de câncer de pele chamado melanoma, que ele adquiriu hereditariamente (de seu pai).
a ferida de fato existiu, mas nada teve a ver com câncer de pele.

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


Eu sou Rasta e defendo minhas convicções; você não é obrigado a concordar, mas a respeitar opiniões de alheios. Sem noção.

Você me chama de "incapacitado intelectualmente" e depois pede respeito? Os rasta que eu conheço ficariam muito chateados de ler isso que você escreveu.

Rapha_krust...
Veterano
# set/09
· votar


A religião Rasta mudou de nome????

Por favor...Luthero deve estar se remechendo no túmulo....mas pra falar a verdade....acho que desde que a universal entrou em atividade deve estar um reboliço na cova dele....rsrs

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


Lydi
Nossa, ainda bem q tu tava lá, pq a esposa do cara é uma mentirosa desgraçada pelo jeito, afinal, como dito no começo do tópico...

Todas estas informaçoes sao Veridicas, escritas originalmente em suas duas biografias escritas por Rita Marley (sua esposa) e Timothy White, consequentemente "No Woman, No Cry" e "Catch a Fire" .


Abraços...

Lydi
Veterano
# set/09
· votar


Querido... você leu tudo, mesmo? rsrsrs Não disse que Cedella Marley era mentirosa... disse que nunca vi nada que confirme que ela tenha dito o que afirmaram neste site...

Paul Young
Veterano
# set/09
· votar


Line-Frango
3) Sã consciência - não existe nenhum incentivo ao uso de qualquer tipo de substância que altere a consciência ou produza algum tipo de reação química no corpo(como a maconha), bem pelo contrário, a Escrituras mostram que devemos estar "limpos" e buscar nossa santidade, sempre nos espelhando em Jesus Cristo.


E aquela festa do vinho que Jesus armou? Porque se assemelha o vinho ao sangue de Jesus? Tem q ser sem álcool?

Paul Young
Veterano
# set/09
· votar


Nem vi a data =/

Mas fica a pergunta aberta ae.

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


Lydi
ah sim, entendi seu ponto de vista....


Desculpe a ironia...


Paul Young
A biblia não fala para não tomar alcool, só fala para não se embriagar.

Gianyny
Veterano
# set/09 · Editado por: Gianyny
· votar


Lydi
24 anos, Brasil Cadastrado em 10/09/2009


Fez o cadastro só pra postar nesse tópico.
Brinks.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BoB Marley Nasceu e Morreu Evangélico!