Preserve a Vida =)

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# dez/06


Reciclar vidros, plásticos e papéis sempre. (papel só pode ser reciclado se não estiver contaminado por partículas orgânicas como restos de alimentos,fezes, urina, sangue, etc.).

Só comprar aquilo que é realmente necessário, assim não estimula a produção de coisas inúteis que vão virar lixo.

Não adquirir ou evitar comprar objetos feitos com isopor, baquelite ou outros materiais não recicláveis como espelho ou adesivos por ex..

Varrer o chão ao invés de empurrar o lixo com a água. (Avise às pessoas na rua). O planeta só tem 2,7% de água doce.

Ensinar às crianças sobre a preservação.

Nas viagens, não tirar coisas da natureza (conchas, pedras) e nem deixar seus sinais (lixo, comida, restos).

Não comprar objetos produzidos a custa de trabalho infantil, abuso de animais ou de empresas não comprometidas com o meio ambiente.

Abolir o uso de peles.


aaa
vejam vosso presente de Natal ;)


Congresso quase dobra salários de parlamentares; governo evita crítica
Publicidade
ANDREZA MATAIS
ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

Líderes partidários da Câmara e do Senado fecharam um acordo hoje para reajustar os salários dos deputados e senadores. Após o encontro, o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), confirmou que o Congresso deve equiparar o salário dos parlamentares aos vencimentos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), de R$ 24.500.

Hoje, os parlamentares recebem R$ 12,847,20. A mudança --que representa um aumento salarial de 90,7%-- vale para os salários dos parlamentares que assumirem seus mandatos em fevereiro de 2007.

O Planalto evitou criticar diretamente o aumento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, disse que não sabia ainda do reajuste. "Eu não sei, minha filha. Você faz uma pergunta de coisa que eu não sei o que aconteceu", disse ele após cerimônia de sanção da lei geral das micro e pequenas empresas.

O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou que o Congresso terá que arcar com o custo do aumento aprovado para os parlamentares. "É óbvio que esse aumento de despesas tem de ficar confinado aos limites de gasto atribuídos ao Legislativo. É dinheiro público, mas os poderes têm autonomia orçamentária. Se precisar de mais orçamento para isso, evidentemente que nós procuraremos evitar esse acréscimo de dotação. Não fiz os cálculos", disse.

O reajuste vai ser concedido por ato conjunto das Mesas da Câmara e do Senado e não vai ser submetido à discussão nos plenários do Congresso. (Veja lista de parlamentares que decidiram reajustar salários do Congresso)

O último aumento salarial significativo dos parlamentares ocorreu em 2003, quando a categoria elevou a remuneração de R$ 8.280 para R$ 12.720 --na época, teto salarial dos ministros do STF. Desde então, houve outro aumento de 1%, que elevou os salários para R$ 12.847,20.

O reajuste deve representar um gasto extra anual de pelo menos R$ 1,66 bilhão aos cofres públicos --já que Estados e municípios seguem o aumento federal, no chamado "efeito cascata".

Para minimizar o impacto do reajuste, os parlamentares disseram que o aumento será concedido sem a ampliação das despesas das duas Casas. É que eles pretendem fazer cortes em despesas administrativas da Câmara e do Senado para garantir que a equiparação fique dentro do orçamento.

Aldo disse que na Câmara os cortes --que devem somar R$ 150 milhões-- serão feitos na área administrativa, como reformas dos apartamentos funcionais e na construção de prédios para acomodar os parlamentares. Ele adiantou também que não deve haver cortes nas verbas indenizatórias dos parlamentares.

Foi derrotada, na reunião dos integrantes das Mesas Diretoras e líderes partidários das duas Casas, a proposta que elevaria os salários os parlamentares para R$ 16.500 --uma correção da inflação no período.


hehe
bom início de final de semana ae =)

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Discordo, porque eu sou chato e sem consciência ambiental

Julinha---pink floyd
Veterano
# dez/06
· votar


Bom Dia Rato!
Interessante a reportagem...
Reciclagem é um assunto a ser pensado mesmo,se
reciclarmos concerteza viveremos por mais tempo e mais
saudáveis sem a maldita poluição...

Esses parlamentares...

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


Rob

Discordo, porque eu sou chato e sem consciência ambiental

ainda há tempo guras ;)

Julinha

bom dia,

Reciclagem é um assunto a ser pensado mesmo,se
reciclarmos concerteza viveremos por mais tempo e mais
saudáveis sem a maldita poluição...


apesar meu ceticismo prevalecer sobre vários assuntos, me alegra ver comentários como o seu ;)

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
ainda há tempo guras ;)


:))

Certeza
Veterano
# dez/06
· votar


Rato

po cara...mto bacana...daonde tu tirou essas coisas???

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


Rafael

po cara...mto bacana...daonde tu tirou essas coisas???

da minha cabeça ;)

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


e da Folha Online

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
da minha cabeça ;)

Que fonte ruim!!

hauhaua zuera aê

Certeza
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
da minha cabeça ;)

bacana mesmo!!! autoriza eu encaminhar como email isso???
huhuhuhe

Certeza
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
Rafael

heuehuehue



lembrei dum outro treco q vc postou esses tempos atras sobre reciclagem de lixo q eu tbm encaminhei como email pruma galera...era da tua cabeça tbm???

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


Rob


Que fonte ruim!!

hauhaua zuera aê


vem ni mim que vc não se arrepende ;)

Rafael

é nóis velho;
manda mesmo; inclusive vai na busca e procura por "Sustentabilidade" . Vai ter tópicos com uma gama de informações interessantes para vc passar ...
aaa e procure tb por: " Dica para viver bem" ;;; dos melhores =)

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Então...eles mandam e eu obedeço.

Certeza
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
é nóis velho;
manda mesmo; inclusive vai na busca e procura por "Sustentabilidade" . Vai ter tópicos com uma gama de informações interessantes para vc passar ...
aaa e procure tb por: " Dica para viver bem" ;;; dos melhores =)


boa guri...vo procurar e encaminhar pros meus bróders sem consciencia

Carla Andréa
Veterano
# dez/06
· votar


Trabalho em um lugar que trabalha com preservação e conservação ambiental, e durante esses 2 anos pude observar o quanto a natureza tem de prejuízo. Lamentável.

Na faculdade onde estudo, há um projeto de conscientização ambiental começando pela coleta do lixo, consumo controlado de água, reaproveitamento de materiais utilizados na faculdade, etc.

Acho válido, mesmo começando aos poucos, mas de repente, quem sabe, todos tomem consciência da importância que há nisso td.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Os americanos reaproveitam água há décadas.

Somos atrasados mesmo...

williamft_9
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
Ótimo tópico. parabéns!!!!
Finalmente um tópico decente nessa bosta.

Dogs2
Daqui uns 30 anos, ninguém vai ficar com a consciência suja ao deixar você morrer de sede.

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


Preserve a vida, use papel higiênico reciclado. Ai!

Carla Andréa
Veterano
# dez/06
· votar


williamft_9
Rato
Ótimo tópico. parabéns!!!!
Finalmente um tópico decente nessa bosta.


Eu já fiz tópico sobre essas cousas.
=(

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Tá demorando pra algum herói nacional entrar nessa porra de congresso e matar meio mundo.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


The Blue Special Guitar
Tá demorando pra algum herói nacional


Pensei que o herói na nacional era o Lulla...

Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar


Amém Rato!

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Tenha dó. ><

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters
Tenha dó. ><


De quem?

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
De mim. :D

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters
De mim. :D

O motivo seria qual?

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Rato

bonita mensagem :)

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Ler o nome do nosso herói. Dá vontade de chorar. ><
x]

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


The Splinters
Ler o nome do nosso herói. Dá vontade de chorar. ><
x]


NOSSO??? ahhahaha

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


http://www2.topclip.com.br/natura/noticia_ver.php3?Noticia=9988.546057 7

teste

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preserve a Vida =)