Inner Circle, verdade ou uma lenda?

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# dez/06


Inner Circle

Grupo formado por Øystein Aarseth, mais conhecido como Euronymous, o guitarrista da banda Mayhem. O grupo procurava remover o cristianismo e outras religiões não-escandinavas da cultura norueguesa, bem como tudo o mais que afetasse as raízes da Noruega. Isso conduziu à mobilização de algumas pessoas com idéias afins para a inclusão na cena black metal da Noruega.

Durante o tempo em que o Inner Circle ficou ativo na Noruega diversas igrejas foram queimadas, e o círculo de Aarseth foi acusado desses atos. Negaram, contudo terem queimado as igrejas, reclamando que o seu objetivo era inspirar seus seguidores a perpetuar o orgulho escandinavo e não deixar que suas origens fossem esquecidas. A mais famosa das igrejas queimadas foi a de Fantoft Stave, queimada por um membro do Inner Circle com ajuda de Varg Vikernes (também conhecido como Count Grishnackh) da banda Burzum.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inner_Circle

Apesar de vários fatos descritos no artigo serem passíveis de confirmação (o caso das igrejas queimadas por exemplo) me recuso a acreditar que existia essa sociedade. Acredito que é só uma lenda para mitificar ainda mais o black metal. O próprio Varg Vikernes já confirmou que o Inner Circle nunca existiu, mas preciso de evidências maiores que a palavra de um assassino nazista. O que os fãs de black metal têm a dizer?

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Cadê a galera pra defender?

Sinceramente isso vai dar polêmica...

Essa coisa de matar cristãos é bem comum (e declaradamente oficial) na Indonésia, mas não tem nada a ver com música...

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Mais um...

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

Cadê a galera pra defender?

Sinceramente isso vai dar polêmica...

Essa coisa de matar cristãos é bem comum (e declaradamente oficial) na Indonésia, mas não tem nada a ver com música...


Não chegaram a matar cristãos Pardal, acho que o Inner Circle nem existiu.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Facchini

Mais um...

Mais um o que?

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


verdade ou uma lenda?

lenda.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine

Talvez não noticiaram mortes, mas o risco de matar alguém como incendiário de uma igreja é suficiente para admitirmos tentativa de homicídio culposa. Mesmo que não tenham existido, alguém andou queimando igrejas.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort

lenda.

Como disse, também acho que foi lenda.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

Talvez não noticiaram mortes, mas o risco de matar alguém como incendiário de uma igreja é suficiente para admitirmos tentativa de homicídio culposa. Mesmo que não tenham existido, alguém andou queimando igrejas.

São criminosos de fato, mas não chegaram a sair matando cristãos... porvável que o Inner Circle nem tenha existido Pardal.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Lenda.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Lenda.

Já somos três.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine

Se teve gente queimando igreja na Noruega, então existiu alguma sociedade anti-cristã. Não interessa o nome.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine

Está contando comigo?

Também não acredito nisso, de uma banda organizar ataques e tal, Nwem nunca tinha uvido falar.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

Se teve gente queimando igreja na Noruega, então existiu alguma sociedade anti-cristã. Não interessa o nome.

Não necessariamente, pode ter sido uma ação pessoal do Varg. Sem sociedade nem nada.

Está contando comigo?

Também não acredito nisso, de uma banda organizar ataques e tal, Nwem nunca tinha uvido falar.


O Inner Conner é uma lenda (acredito eu), mas muitos black metallers acreditam que de fato existiu.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine

Uma pessoa sozinha não seria capaz de adquirir força psicológica o suficiente para queimar igrejas. A não ser que fosse psicótico em estado agudíssimo.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Uma pessoa sozinha não seria capaz de adquirir força psicológica o suficiente para queimar igrejas. A não ser que fosse psicótico em estado agudíssimo.

Concordo...acho tudo isso uma lenda de mau gosto profundo.

Nem a tal fotinho que eu vi me convence.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Uma pessoa sozinha não seria capaz de adquirir força psicológica o suficiente para queimar igrejas.

Uai porque não?

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

Uma pessoa sozinha não seria capaz de adquirir força psicológica o suficiente para queimar igrejas. A não ser que fosse psicótico em estado agudíssimo.

Desculpa mas esse seu argumento não tem o menor cabimento. Claro que uma pessoa sozinha pode resolver queimar uma igreja.

Mr Rackman
Veterano
# dez/06 · Editado por: Mr Rackman
· votar


A não ser que fosse psicótico em estado agudíssimo.

esses caras chegavam bem perto disso...

mas também acho que é lenda...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
Uai porque não?
Senhor Marine
Desculpa mas esse seu argumento não tem o menor cabimento. Claro que uma pessoa sozinha pode resolver queimar uma igreja.


Acho que seria uma ação isolada...não causaria tanta polêmica assim.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Acho que seria uma ação isolada...não causaria tanta polêmica assim.

Causaria sim, a igreja seria queimada do mesmo jeito e a princípio ninguém saberia se foi um grupo ou uma pessoa.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


uma igreja aqui perto foi incendiada há uns anos
mas acho que num foram esses caras não... hauha

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Causaria sim, a igreja seria queimada do mesmo jeito e a princípio ninguém saberia se foi um grupo ou uma pessoa.

Pode ser...talvez um pequeno grupo(a própria banda)...mas não uma organização de caça aos cristãos.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine

Caso fosse uma só igreja. Se for mais de uma, e a polícia não ter prendido, fica difícil também. Mas a pessoa pra fazer isso sozinha (incendiar uma construção) tem que ou ser louca, ou ter recebido pelo menos apoio de alguém, ou ter excedido no crack.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

uma igreja aqui perto foi incendiada há uns anos
mas acho que num foram esses caras não... hauha


Talvez alguns seguidores tupiniquins.

snowwhite

Pode ser...talvez um pequeno grupo(a própria banda)...mas não uma organização de caça aos cristãos.

Foram queimadas seis igrejas, o Varg assumiu que queimou apenas uma. E as outras cinco? Acho que foi ele também. hehe

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


Pardal

Cara, tem tanto pedófilo, estuprador, sequestrador por aí

Queimar igrejas é fichinha em termos de "força psicológica"

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

Caso fosse uma só igreja. Se for mais de uma, e a polícia não ter prendido, fica difícil também. Mas a pessoa pra fazer isso sozinha (incendiar uma construção) tem que ou ser louca, ou ter recebido pelo menos apoio de alguém, ou ter excedido no crack.

A melhor explicação é o fanatismo religioso. O cara era fanático pelas crenças dele, e repudiava as crenças invasoras, no caso o cristianismo.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett

Cara, tem tanto pedófilo, estuprador, sequestrador por aí

Queimar igrejas é fichinha em termos de "força psicológica"


Concordo com cada palavra.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Um ataque lisérgico e psicodélico...de repente era uma Igrejinha velha de madeira...eles foram lá se divertir , acenderam um baseado e jogaram o fósforo num canto.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Foram queimadas seis igrejas, o Varg assumiu que queimou apenas uma. E as outras cinco? Acho que foi ele também. hehe

Seis é um número cabalístico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inner Circle, verdade ou uma lenda?