O Mal do Isolamento Humano

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# dez/06


Vivemos em um mundo globalizado, onde podemos conhecer pessoas de diversos cantos do planeta e manter contato diário com elas, seja através do telefone, e-mail, mensagens instantâneas ou qualquer outra forma de contato.

Mas o que vemos na verdade é uma geração feita na base de tímidez e insegurança, pessoas que SÓ conseguem sustentar conversas on-line, pois falando pessoalmente não tem assunto algum, jovens que acham melhor ficarem trancadas em suas casas do que sair e ir curtir uma festa, conhecer gente nova.

Vemos alguns passando a noite na internet, conversando com quem nunca viu na vida, e adquirindo informação, muita informação, inútil informação. Ninguém sabe mais diferenciar a informação do conhecimento.

Essas pessoas acabam se isolando de todo o resto, trancados dentro de uma cela que ela mesmo cria em torno de si.

O que será do futuro? Se a lei do uso e desuso fosse real provavelmente perderiamos o dom da linguagem, teríamos que andar com laptops e palmtops para conversarmos entre si.

O que vocês acham que poder ser feito para livrar o mundo desse mal, que já existe, por todos os lugares?

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Uma música sobre o tema:

Por milhôes de anos a raça humana viveu apenas como animais
Então algo aconteceu que libertou o poder da nossa imaginação
Nós aprendemos a falar

Há um silêncio me envolvendo
Não pareço pensar direito
Ninguém pode me incomodar
Acho que devo falar agora (Por que não vai falar comigo?)
Não pareço falar agora (O que você está pensando?)
Me sinto sufocado (O que você está sentindo?)
Estou me sentindo fraco agora (Por que você não fala comigo?)
Mas não posso mostrar minha fraqueza ( Você nunca falou comigo)
Às vezes me assusto (O que você está pensando?)
Para onde vamos daqui? (O que você está sentindo?)

Isso não deveria ser assim
Tudo o que devemos fazer é ter certeza de continuar falando

Por que você não fala comigo? (estou me afogando)
Você nunca falou comigo (Você sabe que não consigo respirar)
O que está pensando? (Para onde iremos)
O que está sentindo (Para onde iremos)
Por que você não fala comigo?
Você nunca falou comigo
O que está pensando?
Para onde vamos daquí?

Isso não deveria ser assim
Tudo o que devemos fazer é ter certeza de continuar falando
(Pink Floyd - Keep Talking)

Petrus_L
Veterano
# dez/06
· votar


Mas o que vemos na verdade é uma geração feita na base de tímidez e insegurança, pessoas que SÓ conseguem sustentar conversas on-line, pois falando pessoalmente não tem assunto algum, jovens que acham melhor ficarem trancadas em suas casas do que sair e ir curtir uma festa, conhecer gente nova.


1 ano atrás eu era assim, mas vi que não dava futro, é muito melhor você conversar olho no olho do que com uma tela de pc

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Petrus_L

como eu disse, o problema eh com toda uma geração, pelo menos dentro da classe média, poucos são os q escapam. tenho sorte de ser um deles, mas conheço gente assim... eh foda.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


O que será do futuro? Se a lei do uso e desuso fosse real provavelmente perderiamos o dom da linguagem, teríamos que andar com laptops e palmtops para conversarmos entre si.

Seria uma boa...

Petrus_L
Veterano
# dez/06
· votar


Phantom Of Death
rpz, tem uns cara que estudam comigo que são os tru do nerd....só escutam metal, só vão pra show de metal, são cdf, mas não falam com quase ninguém, acho que deve ser algum tipo de problema psicológico

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Petrus_L
rpz, tem uns cara que estudam comigo que são os tru do nerd....só escutam metal, só vão pra show de metal, são cdf, mas não falam com quase ninguém, acho que deve ser algum tipo de problema psicológico


De onde você me conhece?

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Petrus_L

rpz, tem uns cara que estudam comigo que são os tru do nerd....só escutam metal, só vão pra show de metal, são cdf, mas não falam com quase ninguém, acho que deve ser algum tipo de problema psicológico

mas pelo menos vão nos shows, tem gente pior, mas eles n conversam entre si?

pedrunk
Veterano
# dez/06
· votar


desse jeito ngm vai kerer postar no seu topico

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Lá em casa isso se resolve na cinta.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# dez/06
· votar


muito interesante topico

cada vez mais q a tecnologia e os tempos vao passando mais vamos nos distanciando...

roger_waters
Veterano
# dez/06
· votar


Isso é um ótimo tema ! Realmente, o olho no olho foi trocado por uma camera online onde se desdobram "sentimentos", entre outras coisas. Eu infelizmente ainda faço parte dos que ficam até altas horas conversando na net, sem ter coragem de ter uma conversa amiga. Mas, quando tento ter, a recusa é evidente no olhar da pessoa, ela se fecha, parece que algo vai corromper, que vou fazer algo estranho, sei lá, eu não sinto a confiança da pessoa para conversar. Acho que algo que nos inibe muito é a alta competitividade, a falta de amizade e o grande apego as coisas materiais. Eu até que melhorei, já fui timido ao extremo, hoje até consigo conversar, mas ainda com uma certa dificuldade...mas eu não vou disperdiçar minha vida em frente a uma máquina que "transborda sentimentos"
Abraços !

roger_waters
Veterano
# dez/06
· votar


Sem contar, excelente música para abordar o tema ! =D

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


O que vocês acham que poder ser feito para livrar o mundo desse mal, que já existe, por todos os lugares?

Acho que nada

BlacK Dog
Veterano
# dez/06
· votar


Parem de entrar na net durante um tempo...Isso já alivia um pouco...

Rock Charles
Veterano
# dez/06
· votar


então o que estamos fazendo nesse fórum?

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


É por essas e por outras que estou sumindo daqui e deletei 97 do meu msn.

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


Muito interessante esse tema. Lí em uma revista que daqui um tempo, computadores estarão até pensando de uma maneira mais eficaz que os seres humanos, até então, os denominados racionais. Revolução Técnológica está aí.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Muito interessante esse tema. Lí em uma revista que daqui um tempo, computadores estarão até pensando de uma maneira mais eficaz que os seres humanos, até então, os denominados racionais. Revolução Técnológica está aí.

Nem acredito que li isso....isso é conversa da déc de 60...

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite, e o jogo com aquele campeão de xadrez?

BlacK Dog
Veterano
# dez/06
· votar


É por essas e por outras que estou sumindo daqui e deletei 97 do meu msn.
Idem...

Ficar aqui no OT deixa a mente presa...Parece que o mundo é sempre o mesmo cocô de sempre.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Guilherme.
snowwhite, e o jogo com aquele campeão de xadrez?

Qual campeão de xadrez? Não lembro nisso?

BlacK Dog
Ficar aqui no OT deixa a mente presa...Parece que o mundo é sempre o mesmo cocô de sempre.


Estou saindo...saindo...isso aqui tá uma coisa muito estranha...o problema está sendo a abstinência de tudo...msn incluisve. É FODA demais.

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


BlacK Dog, o engraçado é que quando você fica um tempo sem internet, quando volta isso aqui tá a mesma bosta.

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite, eu não lembro o nome do cara. Vou tentar achar a reportagem, já colo aqui.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Guilherme.
snowwhite, eu não lembro o nome do cara. Vou tentar achar a reportagem, já colo aqui.

Tá.

Guilherme.
Veterano
# dez/06 · Editado por: Guilherme.
· votar


já volto...

Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


Vivemos em um mundo globalizado, onde podemos conhecer pessoas de diversos cantos do planeta e manter contato diário com elas, seja através do telefone, e-mail, mensagens instantâneas ou qualquer outra forma de contato.

That's evolution baby ;)

Mas o que vemos na verdade é uma geração feita na base de tímidez e insegurança, pessoas que SÓ conseguem sustentar conversas on-line, pois falando pessoalmente não tem assunto algum, jovens que acham melhor ficarem trancadas em suas casas do que sair e ir curtir uma festa, conhecer gente nova.

E quem eh vc pra julgar o q eh melhor pra eles? na verdade navegar na net vai eh dar mais assunto pra eles, pois como vc disse eh uma fonte de informaçao! quem tem assunto pra conversar online tem assunto pra qualquer conversa, ele pode simplesmente preferir esse meio de comunicaçao.. aposto q quando inventaram o telefone mta gente pensou igual vc :P

Vemos alguns passando a noite na internet, conversando com quem nunca viu na vida, e adquirindo informação, muita informação, inútil informação. Ninguém sabe mais diferenciar a informação do conhecimento.

Como vc mesmo disse, na net as pessoas tem oportunidade de conhecer gente do mundo todo e nao ficam limitadas a sua cidade, escola ou trabalho! talvez seja por isso q as pessoas preferem, eh mais facil encontrar alguem com seus interesses e tal. INFORMAÇAO INUTIL? isso n existe, se existisse deveriam fechar todas as escolas. e qual a diferença entre informaçao e conhecimento?

Essas pessoas acabam se isolando de todo o resto, trancados dentro de uma cela que ela mesmo cria em torno de si.

Mas vc mesmo disse q elas conversam com gente do mundo todo... o.ô

O que será do futuro? Se a lei do uso e desuso fosse real provavelmente perderiamos o dom da linguagem, teríamos que andar com laptops e palmtops para conversarmos entre si.

Sua "lei do desuso" ja foi provada como falsa a muito tempo por darwin.. se fosse assim n teriamos dente ciso, apendice e teriamos cerebros gigantes igual daqueles aliens de filme. e a internet nada mais eh do que um meio para expressao da linguagem!

O que vocês acham que poder ser feito para livrar o mundo desse mal, que já existe, por todos os lugares?

Uma nova inquisiçao? ou aceitar o futuro n seria mais facil?

BlacK Dog
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Estou saindo...saindo...isso aqui tá uma coisa muito estranha...o problema está sendo a abstinência de tudo...msn incluisve. É FODA demais.
Hm, o que me ajudou nessa hora é que eu realmente não tinha como mexer aqui, pq fiquei sem net...Tenta fazer isso...Vai passar as férias numa ilha deserta com seu marido ahuahua. =P


Guilherme.
Cara! Isso é uma verdade! Aconteceram milhares de coisa comigo, ai quando eu volto aqui...PUTZ, nada muda!! É muito bizarro isso.

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


Pessoal, alguém mais viu a notícia na TV? Do robô que joga xadrez? Eu achei a notícia, mas é bem velha. Mas creio (se eu não estiver louco ainda) que ví na TV esse dias.

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


BlacK Dog
Hm, o que me ajudou nessa hora é que eu realmente não tinha como mexer aqui, pq fiquei sem net...Tenta fazer isso...Vai passar as férias numa ilha deserta com seu marido ahuahua. =P

Isso vai ser bem difícil...eu já passei 2 meses...mas por falta absoluta do que fazer ficava andando por dentro de casa, via TV, lia, telefonava...e o vazio e o tédio foram tomando conta de mim. Daí, voltei. Mas agora...estou ficando enojada. Isso aqui é que comer demais...a compulsão te leva ao vômito.

Ilha deserta vai ser impossível, com marido muito menos que estou desconectando dele também. Ou seja....vou virar um hermitão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mal do Isolamento Humano