Tópico da Dúvida Cruel Intermediária Paradoxal Amorosa

    Autor Mensagem
    snowwhite
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: snowwhite


    Estava aqui pensando nas minhas experiências amorosas, e ampliando minhas observação ao âmbito geral de todos que já iniciaram relacionamentos, romances, namoricos, noivados, casamentos, juntação de trapinhos e afins.

    É difícil adivinhar de antemão que caminhos exatamente percorremos quando começamos e apostamos numa história qualquer que envolva
    amor, paixão, planos e expectativas.

    Toda a relação que coloca 2 pessoas em situação de conhecimento , convivência e troca de sentimentos gera...mais cedo ou mais tarde...alguns conflitos , momentos onde as diferenças aparecem, as personalidades se enfrentam, as cobranças inerentes ao espaço ou à atenção do parceiro tomam o espaço do sentimento genuíno puro e simples.
    Egos são entes complexos...muitas vezes a paixão inicial dobra-se perante as diferenças.

    Conseguir driblar essas situações, tentar colocar-se no lugar no outro ( sem abrir mão da sua identidade) e chegar num ponto de equlíbrio onde os dois passem a se amar e respeitar mais ainda exige uma paciência e uma dose de maturidade que só se adquire com o exercício de duas coisas:

    - Respeito por si mesmo ( Conhecimento próprio constante, amor por si mesmo )

    - Respeito pelo outro ( Capacidade de empatizar, ouvir e entender )

    Juntar as duas coisas pode resultar em ter que fazer concessões.
    Tem gente que acha que deve. Tem gente que acha não.

    Pergunta-se ( tendo em vista que exista um sentimento realmente que valha a pena):

    1. Fazer concessões é risco de se perder o controle sobre as próprias convicções?

    2. Qual relacionamento pode ter mais chances de sobrevivência saudável
    depois de passadas as crises e momentos de conflito?

    - O que começa forte e já se defronta com as diferenças logo de cara, parecendo que não tem mais jeito?

    - O que começa forte, continua tranquilo e depois de um tempo começa a " dar oficina "?

    pedrunk
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sei la pra mim um relacionamento sem nenhuma briguinha e pa, sem discussao n tem a minima graça, eu sei la n consigfo fikar com alguem q n tenha uma personalidade bem forte , se n fika mto sem graça... axo q acaba durando mais o relacionamento em q as personalidades acabam gerando um ekilibrio sei la eh mei ocomplicado, se vc q eh bem mais velha ta pergutnando eu q n vo sabe

    eronslap
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    jah to de saida.. num consegui ler.. mais uma coisa eh certa..



    fui...

    ZEPPELINM
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    snowwhite

    .....é sempre a mesma briga de foices..........

    ZEPPELINM
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    díficil isso

    snowwhite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ZEPPELINM
    .....é sempre a mesma briga de foices..........

    HAHAHAH

    Muitas vzes é...mas não precisa ser assim.

    Aninha_Shady
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Qual relacionamento pode ter mais chances de sobrevivência saudável
    depois de passadas as crises e momentos de conflito?


    Eu não tenho muitas experiências ... mas acredito que aquele que deixar um pouco o orgulho de lado e tentar ver a situação do outro em um momento de conflito, compreender e tentar resolver, poderá se tornar uma relação mais tranquila em que os parceiros sejam mais compreensíveis um com o outro, sendo mais duradoura e 'sobrevivendo' mais a relação. Mas isso não só em uma relação, creio que com pessoas em geral mesmo. Mas sei lá...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    1. Fazer concessões é risco de se perder o controle sobre as próprias convicções?

    É sim.


    2. Qual relacionamento pode ter mais chances de sobrevivência saudável
    depois de passadas as crises e momentos de conflito?

    - O que começa forte e já se defronta com as diferenças logo de cara, parecendo que não tem mais jeito?

    - O que começa forte, continua tranquilo e depois de um tempo começa a " dar oficina "?


    O primeiro. Pra ser diminuir o custo total é deve-se gastar mais com o custo de manutenção preventivo pois assim se gasta muito menos com o corretivo.

    ZEPPELINM
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fritz_mkvl

    e onde fica a manuntenção preditiva?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ZEPPELINM
    Isso non ecxiste.

    Marisco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    1. Fazer concessões é risco de se perder o controle sobre as próprias convicções?

    Depende do "tamanho" das concessões. Mas uma coisa é certa. Em qualquer relacionamento, os dois lados terão que ceder um pouco. Senão nunca vai dar certo.

    2. Qual relacionamento pode ter mais chances de sobrevivência saudável
    depois de passadas as crises e momentos de conflito?


    Com certeza aquele que ja confronta as diferenças logo de cara. Se superar isso, o resto é bem mais tranquilo.

    snowwhite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Marisco

    HAHAHHA


    Eu tinha absoluta certeza que tu ia entrar nesse tópico. ;)

    Digmatus Ferreira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    haha

    Marisco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    snowwhite
    Eu tinha absoluta certeza que tu ia entrar nesse tópico. ;)
    Pois eh...
    To procurando coisas que falem sobre o amor, que me amoleçam um pouco (achei que esse tópico traria algo do tipo).
    Infelizmente to naquela fase "coração de pedra", em que ninguém consegue me balançar...

    Mas, o propósito do tópico é interessante. Todo mundo passa por isso.

    snowwhite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Marisco
    Pois eh...
    To procurando coisas que falem sobre o amor, que me amoleçam um pouco (achei que esse tópico traria algo do tipo).
    Infelizmente to naquela fase "coração de pedra", em que ninguém consegue me balançar...


    Conselho de amiga....continue se protegendo.

    Mas, o propósito do tópico é interessante. Todo mundo passa por isso.

    Sou prova disso.

    jvic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Paz, paz, paz e mais paz
    Se a gente tivesse uma resposta
    Talvez de surdos nós nos fizéssemos, pois
    Do mistério é que a gente gosta

    Com o amor amarrado nas costas
    Com o amor amarrado no corpo
    Seu gosto é um travo na língua

    Marisco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    snowwhite
    Conselho de amiga....continue se protegendo.
    Acho que eu realizo esse processo inconscientemente. Pq não consigo sentir nada por ninguém :/


    Sou prova disso.

    Yeah, I know.

    snowwhite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Marisco
    Acho que eu realizo esse processo inconscientemente. Pq não consigo sentir nada por ninguém :/

    Eu abri a cancela e o bicho entrou e tomou conta. Não tem graça não...:'(

    Yeah, I know.

    ='(

    Alessandra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom, eu já passei muito perrengue por conta de 'amores' que surgiram na minha vida.
    2 na verdade.
    Um deles acabou comigo, psicologicamente, fisicamente, moralmente falando.
    O outro me abandonou quando eu mais precisava.

    E depois eu me fechei por um bom tempo achando que não ia conseguir gostar mais de ninguém. Foram alguns anos de solidão onde eu me encontrei como pessoa forte e determinada a não baixar a cabeça pra coisas que num relacionamento acabariam com a minha auto-estima. Foi como uma hibernação sentimental onde meditei e alcancei o Nirvana. (Akan que me perdöe)

    Há 2 anos tô com um homem maravilhoso que AMO de verdade, e não tem aquela coisa de cobrança ou um ter que fazer concessões superlativas um pro outro, nós nos aceitamos, e nos amamos.
    Fases difíceis, doloridas, superamos. E sabemos que outras virão, mas é aquilo os dois sabem que a vida não é doce como um filme água com açúcar, lidamos com isso.
    As felicidades comemoramos da forma mais verdadeira possível, mesmo que seja aquele pote de sorvete depois do jantar degustado no carpete, ou aquela situação de uma viagem que não deu certo, mas rendeu risadas.

    :)

    Sejam felizes, ahahah

    snowwhite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Alessandra


    Já passei por muita coisa também. Acho que foi pouco.

    Cada vez somos pegos de surpresa.

    Depois que passa e cicatriza, vemos o resultado da aprendizagem.

    Mas durante é uma miopia do Inferno!


    Sejam felizes, ahahah

    Obrigada !

    Carla Andréa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    1. Fazer concessões é risco de se perder o controle sobre as próprias convicções?
    2. Qual relacionamento pode ter mais chances de sobrevivência saudável
    depois de passadas as crises e momentos de conflito?


    Não sei falar sobre isso.

    Rebuke
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    kkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico da Dúvida Cruel Intermediária Paradoxal Amorosa