Entrevista de emprego

Autor Mensagem
dankya
Veterano
# dez/06
· votar


Gan
Basicamente deve controlar a ansiedade e o nervosismo...
aparencia conta e muito...portanto...cores neutras, nada de cabelo molhado, ou muito grande bagunçado...bem arrumado...calça social ou jeans desde que não o deixe imoral, nada de blusas decotadas,transparentes...ou qualquer coisa extravagante...não aconselho extravagancias....
unhas bem cuidadas...
fala certa e segura...mas nada de querer impor!!!!!Nem pense em falar de pretensão salarial...aguarde o que será dito a respeito....
muita atitude...olhos nos olhos!!!!!nada de clicletes!!!!

Achuuu que pra começo é isso, mas não tem nenhum "bicho de sete cabeças" não!!!!!!


e POR FIM MUITA SORTE!!!!

bassbart
Veterano
# dez/06
· votar


seja você mesmo... (é clichê mas é bom conselho)


a não ser que você seja um hippie desleixado...nesse caso tome um banho, penteie o cabelo e se arrume =D

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/06
· votar


Pra nao ficar nervoso pense assim: ESSE CARA TA PRECISANDO DE MIM, ELE EH QUEM TEM QUE FICAR NERVOSO AQUI

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Afinal, você conseguiu o emprego?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Vai barbudo, despenteado, com uma garrafa de 51 embaixo do braço e fedendo urina.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

devo usar roupa social??
devo cortar o cabelo?? fazer a barba??

Sim para todas essas.

como me comportar??


Lembre-se sempre que quase nunca o cara que te entrevista é qualificado pra fazê-lo, mas sim um cara que segue uma cartilha babaca de RH. Procure aprender as respostas às perguntas mais freqüentes e procure pessoas que já conseguiram emprego semelhante.

Índio_DT
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Cara...vá bem vestido, corte o cabelo, faça a barba, mantenha uma boa aparencia, nao tente mentir, e boa sorte.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N

Pra nao ficar nervoso pense assim: ESSE CARA TA PRECISANDO DE MIM, ELE EH QUEM TEM QUE FICAR NERVOSO AQUI

Cuidado pra não ser arrogante.
Acho que 99% das pessoas não contratariam alguém que fere seu ego, mesmo que seja a mais qualificada. Ninguém gosta de "dar o gostinho".

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


The Blue Special Guitar
Black Fire
Private Pyle
Índio_DT
ele conseguiu esse estágio há mais de um ano
(com uma ajudinha minha, que lembrei a moça do rh de ligar de volta pra ele... e depois ainda falei bem dele pro chefe quando ele veio me perguntar a respeito dos dois candidatos, porque eu conhecia os dois... networking é fundamental \o/)
já fomos até chutados da empresa quando terminou o contrato =P

Grow
Veterano
# abr/08
· votar


eu arrumei meu primeiro emprego graças à umas dicas aki do ot... huahuahu, demais

Grow
Veterano
# abr/08
· votar


pena ´q o tópico foi excluído

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat

hahahahaah

Só upei o tópico porque ele é da mesma área =D

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Heheeh, olhando esse tópico, me lembrei da MINHA entrevista de emprego... em japonês!!! Foi mês passado. Putaquepariu, que coisa aterrorizante. Acho que nunca mais vou ter medo de entrevistas de emprego depois dessa.

Sorte que aqui eles colocam muito peso no bom e velho QI. =P

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

hahahahaa

Em que trabalhas?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


The Blue Special Guitar

Sou pesquisador. De forma bem geral, eu faço coisas relacionadas a computação. Mas vou trabalhar com... trens!

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Mas vou trabalhar com... trens!
puxa, eu adorava andar de trem aí no japão \o/

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


CheshireCat

Morava aqui? :) Eu vou trabalhar fazendo pesquisa na JR. Eu queria fazer o SimEki (heehhe, sério, simulação de estação), mas vão me botar para mexer com reconhecimento de imagens, ao que parece.

Mas isso é sóooooooooooooooooooo lá para a frente. É doido como eles fazem em Março a seleção para contratar gente em Outubro ou Abril do ano seguinte!!!! =O

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Morava aqui? :)
quando era beeem criancinha... tem fotos minhas no trem com uma bandeja com coca-cola hauhauahau
meu irmão atualmente tá aí, mas não tem a sua "sorte"... tá trampando em fábrica mesmo

Mas isso é sóooooooooooooooooooo lá para a frente. É doido como eles fazem em Março a seleção para contratar gente em Outubro ou Abril do ano seguinte!!!! =O
caramba =O

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


não seja tu. :D

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
meu irmão atualmente tá aí, mas não tem a sua "sorte"... tá trampando em fábrica mesmo

Hehehe, eu acho que não teria as manhas de encarar uma vida de dekasegi. Teria que abrir um buraco na minha carreira, me submeter a condições deprimentes de trabalho, ficar na mão de agenciadores (muitos sem escrúpulos), ser visto como lixo pelos japas... Acho que as coisas pelas quais eles passam são meio pesadas, o tipo de coisa que podendo evitar, eu evito.

- Saj
Veterano
# abr/08 · Editado por: - Saj
· votar


Gan
como me comportar??

- Não Mostre Nervosismo ou insegurança nas suas respostas.
- se for uma mulher que estiver te entrevistando não fique secando ela.
- Chegue uns 15 minutos antes.
- Responda apenas o que ela perguntar, e não fique contando histórias da sua vida.

devo usar roupa social??

Depende do seu estilo, geralmente(sempre) os entrevistadores são formados em psicologia, pra eles é simples saber se você está usando aquele tipo de roupa pela primeira vez ou se aquele é realmente seu estilo.
Se a entrevista for pra Presidente, Gerente, Diretor, ou qualquer outro emprego que te de como benefício o direito ser rico. Use Terno.
Se você não fizer os Tipo Executivo use no minimo um "sport chic"

devo cortar o cabelo?? fazer a barba??

Geralmente sim. Não é lá muito agradável um sósia de Jesus pedindo emprego por aí.
você tem a opção de aparar a barba, corte ela direitinho, de a ela um ar de "bem cuidada", sendo assim não haverá problemas por conta de sua barba

ROTTA
Veterano
# abr/08
· votar


Regrinha básica: pode ficar nervoso, mas não minta.
Abraços.

Sumerrew
Veterano
# abr/08
· votar


nunca fiz entrevista de emprego hehehe
comecei a trabalhar numa joalheria com 16 anos, mas entrei lá pq o dono era amigo do meu pai e tal...
foi meu primeiro emprego, e agora tenho 20 anos e tô lá ainda =)

DarkMakerX
Veterano
# abr/09 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Up

Eu tenho um cabelo curto, mas "meio" que moicano. Tipo, não é raspado dos lados, mas levantado no meio, tipo uns quatro dedos.
É ruim isso para entrevistas, ou não importa muito?

brunohardrocker
Veterano
# abr/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


-Minta bastante, mas saiba mentir.
-Fale bem do seu trabalho anterior/atual, mesmo que não goste, nessa altura não importa ser honesto.
-Se ver alguma moedinha de 1 real caída no chão da sala, junte-a e entregue na mão do entrevistador, fale "estava no chão!" (isto provará a sua honestidade para ele!)
-Quando ele perguntar sobre o que você espera trabalhando na empresa, responda-lhe que o que mais te interessa é o trabalho, o aprendizado, e sempre colocar a empresa em primeiro lugar. Não pronuncie a palavra "salário".

Ele vai fazer o mesmo que você, mentir bastante.
Te dirá que a tal empresa é o melhor lugar do mundo para trabalhar e que você tem todas as chances de crescer profissionalmente, e que... "depende de você!"

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


DarkMakerX

Entrevista pra que area?

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Regrinha básica: pode ficar nervoso, mas não minta.
o ROTTA disse tudo..

Apenas seja sincero.
Não queira demonstrar mais conhecimento ou experiências do que voce tem. Será muito pior caso voce seja contratado e tenha que ser mandado embora por ser um mentiroso.

Se perguntarem sobre conhecimentos e experiências que voce não tem, diga "eu não sei", "não tenho essa experiência, mas....". Demonstre interesse em aprender caso seja de seu interesse.

Quando perguntarem sobre sua experiência, seja objetivo dizendo sua verdadeira experiência. Trabalhei na empresa tal como blabla, trabalhava com isso, isso e aquilo. Fazia assim e assado. Conheço sobre isso e aquilo... Gostaria muito de trabalhar com isso, isso e aquilo, etc.

As psicólogas farão perguntas estranhas do tipo: O que voce gosta de fazer no seu tempo livre? Voce tem namorada? Me diga uma qualidade e um defeito seu que voce gostaria de melhorar?

A maioria delas serve pra indentificar o seu perfil e bater com o perfil da vaga que voce está disputando. Não existe resposta certa. Existe o perfil que se enquadra melhor em determinada vaga..

Por exemplo, se voce estiver sendo contratado para uma vaga de Vendedor, e voce responder como seu maior defeito é ser muito tímido, certamente voce receberá um ponto negativo. Diferente de se voce responder como sua melhor qualidade é ser extremamente comunicativo, gosta de conversar, etc, etc...

Por isso, acho melhor ser sincero de novo. Não entre em fria.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Ah, sem esquecer das vestes.
Quanto mais "visual de deputado" você estiver, mais competência terá!

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Voce tem namorada?

"Não. Não gosto de pensar em outra caisa além do trabalho!"

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Quanto mais "visual de deputado" você estiver, mais competência terá!
pegou MUITO pesado ne?

desde quando deputado é competente?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrevista de emprego